Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2024, 01:52

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 722, 723, 724, 725, 726, 727, 728 ... 743  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 15:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12939
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Eu nunca consegui tirar o devido partido do Messi nas alas....
Irrita.me sofrer golos praticamente só com bolas lançadas nas costas dos defesas

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 15:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19400
Localização: Queluz City.
MarcoAZB Escreveu:
Resende, com a questão do 'Enfrentar Defesa' não vais ter o mesmo problema que o Diogo se queixava? Eu pelo menos sinto que se activar isso, a malta anda-me ali a trocar bolas à entrada da área sem consequência nenhuma.

Chateia-me que ou tens passe curto para o lado ou passe demasiado directo para a frente à Pai Natal. O que eu quero na verdade é passe curto mas vertical, entre linhas.

Não tenho tido esse problema, isso por normal ocorre quando tenho o "levar bola até à área" ativado. Eles andavam sempre a passar a bola para o lado ao pé da área e de vez em quando calhava alguém rematar contra um adversário e morria aí a jogada.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 17:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
Diogo28 Escreveu:
Mostrem aí táticas de posse ou sugestões vossas.

Já tentei de tudo. Os avançados interiores são horríveis no tiki taka. Já tentei de tudo, inclusive meter os Extremos a Cosntrutor de Jogo avançado.

Chegava a ter 4/5 jogadores com mais de 100 passes e sempre em cima da área adversária mas golos que é bonito 0.


Experimenta colocar o "rematar sempre que possível". Não é de extremos, eles não rematam de forma parva.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 18:48 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Joguem sem extremos, eu virei fã de 3 centrais atrás. Como já disse ao ThierryHenry, com 3 atrás vocês alargam imenso o campo e isso possibilita-vos uma saída apoiada de trás muito mais fácil. Muito pessoal usa o pivô defensivo mas eu não gosto, ele em organização joga depois ligeiramente à frente dos 2 centrais que ficam muito abertos. Nos centrais importante terem gajos com decisões altas para não serem estúpidos e eu indico sempre ao guarda redes para jogar no pontapé de baliza/livres num dos centrais que fique descaído para os flancos, vocês escolhem o melhor depois. Depois jogo com 2 laterais com função ala a atacar e são eles que fazem o corredor todo, na linha deles tenho um médio defensivo com a função construtor. Para mim é imperativo ter um médio defensivo, oferece logo linhas de passe aos centrais e as segundas bolas que os gajos aliviam quando estão no buraco são ganhas por ele. Depois a médios centros jogo com um construtor avançado a atacar e um médio centro a apoiar, mas um Mezzala também é porreiro. Depois na frente jogo com 2 avançados, um ponta de lança e um falso nove para baixar e oferecer linhas de passe. Esta táctica ainda é no 18 e mais logo meto uns screens, mas acho bastante equilibrada e mesmo estando numa equipa da 2ª Divisão Hungara adoro como eles estão a jogar. Também saquei um craquezão para o meio campo, tive de vender o meu melhor jogador para sacar o Salam Jiddou :prayer: . O gajo vai a ser a fruta da besta e não é regen, jogou imenso no Mundial de Sub17 e o Mónaco acho que já o sacou.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 23:18 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Imagem

Primeira experiência com 3 centrais... extremos e Firmino na frente como antes. Diferença: os extremos e o Firmino jogam à bola assim. Firmino quase meteu um hattrick. :-k
Wtf...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 23:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12939
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Markovic?? Devias descer de divisão.

Confesso que a tática que melhor funciona comigo é o 3-5-2. Mas tenho pena porque normalmente os jogadores que mais gosto são os extremos então uso pouco.xD

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 23:31 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
O Salah está lesionado e o Lallana é mais manco ainda.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 08 Nov 2018, 00:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13343
Localização: Gondomar State of Mind
Diogo28 Escreveu:
Fiz uma época com o Barça e 0 títulos. Devo ser o único que nao engatou com as táticas.

Nunca fui tão mau num FM como este. Raramente consigo criar uma meia/oportunidade de golo que seja apesar de o heatmap ser 90% na área adversária.
Frustraaaaaante

Se estiveres com mentalidade positiva, mete a atacante e experimenta assim.

@Marco, a instrução Enfrentar Defesa basicamente diz aos jogadores para correrem mais com a bola.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 03 Dez 2018, 11:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16795
Localização: Buenos Aires, Argentina
Voltei.

Sinceramente não estou a gostar muito muito muito do jogo. Só estou a gostar. O Modelo 3D que serve de fundo do ecrã inicial faz-me sentir que estamos em 2003. A navegação no jogo está mais complicada (a minha última referência é o FM2015), demoro muito tempo a encontrar certas coisas e parte das tácticas/treino ainda não está muito consolidada para mim. O treino então é assustador. Depois, montar uma tática e definir "Tiki-Taka", "Tiki-Taka direto" ou "Cattenaccio" não é algo que me agrade muito sinceramente.

Ia começar desempregado, lançando-me logo para um LLM mas percebi que ia ter dificuldades em apanhar o ritmo do jogo e acabei por começar com o Benfica. A minha pré-época foi essencialmente para limpar o Staff e vender o Samaris. Dei uma oportunidade ao Taarabt mas foi miserável e também saiu. Emprestei o Ferro, o Willock e o Rakip e não fui buscar ninguém, como tal a minha equipa é muito semelhante àquela com que o Benfica joga todas as semanas. 4-3-3 com:

Vlachodimos
André Almeida/Corchia, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo
Fejsa, Gedson, Pizzi
Salvio/Zivko, Rafa/Cervi
Seferovic

O Fejsa é trinco, o Gedson é médio área-a-área e o Pizzi é construtor de jogo avançado. Nas linhas tenho extremos e na frente um avançado completo. Tudo muito simples.

As coisas não estão a correr muito bem. Na Champions entrei após 4 vitórias. 4-1 ao Slavia Praga na 3ª pré-eliminatória e 7-1 ao Dínamo de Kiev no playoff. Apanhei no Grupo o Barcelona, o Ludogorets e o Inter. No primeiro jogo fui empatar 0-0 a casa do Ludogorets e no segundo perdi 1-0 em casa com Inter. No primeiro jogo merecia vencer e no segundo merecia empatar, agora está muito complicado lutar pelos oitavos.

No campeonato também não estou melhor. Ao fim de 8 jornadas estou em 3º com os mesmos pontos do Sporting e a 5 do Porto que veio empatar a minha casa com menos um jogador. Tenho tido demasiada gente lesionada. Jonas voltou agora e Seferovic, que entre ele, Ferreyra e Castillo foi sem dúvida o melhor, também já teve várias paragens. O Gabriel foi dos meus melhores também foi ao estaleiro, o Grimaldo não consegue fazer dois jogos seguidos...
Não está fácil, mas se a tática é realmente preponderante pode ser por aí já que não perdi muito tempo a trabalhar nisso. Vim para o Benfica para me ambientar ao jogo e é isso que quero fazer. Se chegar a Janeiro a menos de 7/8 pontos do primeiro lugar acredito que posso ser campeão, mas para isso era preciso a minha equipa reagir já e eu não estou a notar isso.

Já agora, os meus jogadores só conseguiram marcar um golo de penalty à 5ª tentativa. WTF


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 03 Dez 2018, 11:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
Táticas de posse são para esquecer. Os movimentos sem bola são pessimos. Eu mudei para uma de ataque rápido porque era impossível marcar golos a jogar em posse porque os Avançados interiores não se mexem e colam se aos defesas.

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 03 Dez 2018, 11:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16795
Localização: Buenos Aires, Argentina
Já estive a ler as paginas anteriores e sinto um bocado o mesmo. Sinto-me como se fosse o Porto do Lopetegui com 70% de posse, 500 passes por jogo mas depois 1/2 oportunidades de golo

Eu até gosto mais de jogo rápido e direto no flancos, mas não sei até que ponto isso faz sentido num clube como o Benfica e a jogar em Portugal. De qualquer forma, só estou à espera do Jonas para testar a minha tática com dois avançados, até porque o Fejsa também não é menino para jogar sempre.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 21:10 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31919
Quem começar uma carreira num clube de médio nível e precisar de um avançado que vá buscar o Josef Martínez, o gajo é uma máquina do crl.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 22:06 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16450
Localização: Ponte de Sôr
Eu tou no Paços de Ferreira e está a ser super fun! Subi na 1ª época como é óbvio, na 2ª época fiquei em 3º e entrei na pré-eliminatória da Champions onde eliminei o Salzburgo e agora vou jogar contra o Lyon no play-off. É extremamente complicado ser treinador de uma equipa tão pequena, os meus jogadores estão sempre em final de contrato e para contratar jogadores é o ai jesus.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 23:37 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Não queres ir treinar o benfica?

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 22 Dez 2018, 00:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12044
Roche Escreveu:
Eu tou no Paços de Ferreira e está a ser super fun! Subi na 1ª época como é óbvio, na 2ª época fiquei em 3º e entrei na pré-eliminatória da Champions onde eliminei o Salzburgo e agora vou jogar contra o Lyon no play-off. É extremamente complicado ser treinador de uma equipa tão pequena, os meus jogadores estão sempre em final de contrato e para contratar jogadores é o ai jesus.

O Luis Phellype é bom? Tou no Chaves e tou a pensar ir buscá-lo.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 722, 723, 724, 725, 726, 727, 728 ... 743  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal