Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 09:23

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1660 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 111  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:18 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
Guia Básico

1. Os básicos:O LoL é um jogo que é constituído por 2 equipas, de 5 elementos cada (no seu modo normal 5v5). Existem 3 Lanes, a Jungle, os Buffs (Blue e Red), o Dragão e o Baron.

1.1.LANE: Em cada Lane, apartir do 1 minuto e 30 segundos, vão aparecer minions que iram estar sempre a ajudar a puxar. Estes minions aparecem de 30 em 30 segundos. Os minions adversários quando mortos dão experiência aos jogadores perto dos mesmos.

1.2.JUNGLE: Existem 2 jungles, uma para cada equipa, na qual nascem monstros que podes matar para ganhar experiencia, a lizzard (mais chamada de vermelha, dá dano mágico extra + true damage e abranda os inimigos quando atacados) e o golem (mais chamada de azul, dá regeneração de mana/energia e reduz o tempo para usares habilidades (cooldowns)).

O dragão dá dinheiro á tua equipa inteira, é super importante! (95% dos jogos são ganhos pela equipa que faz os 2 primeiros dragões)
O baron é o que decide o jogo, a equipa que o obtém normalmente ganha o jogo. Este dá uma regeneração de vida e mana enorme, que é o ideal para puchar as lanes.

1.3. LAST HITS: Os last hits não são mais nem menos que dar o ultimo ataque num minion. Sempre que se dá o ultimo ataque obtêm-se o dinheiro do mesmo. (ISTO É SUPER IMPORTANTE, 90% DOS JOGOS SÃO GANHOS PELA EQUIPA QUE POSSUI MAIS DINHEIRO!)

1.4. Wards/Poções/Equipamentos: As wards são compradas para dar visão aos jogadores, podem ser colocadas no chão, em qualquer lugar e tem um determinado tempo até acabarem. (MUITOS INICIANTES ESQUECEM-SE QUE ISTO EXISTE!)

Poções, existem as poções de regeneração e poções que dão bonus! As de regeneração são muito boas no inicio do jogo, e as que dão bonus no fim do jogo(+30min).. (UTILIZEM-NAS!)

**PARA USAREM AS COISAS QUE COMPRAM, CARREGUEM NO 1,2,3,4,5,6.. DE ACORDO COM A POSIÇÃO QUE ESTÁ NO INVENTÓRIO!

Quanto aos Equipamentos, devem adaptar-se conforme o que precisão, leiam bem o que dão antes de comprarem!

2. O intermédio Meta Game: Ora bem, isto só se começa a notar em jogos de nível 30, portanto se ainda estás no teu progresso é melhor não levares isto a sério. A meta game é um "standard" de composição de equipa que é seguido para conseguir dar o máximo proveito de uma equipa em todos os stats.

A meta game actual consiste em:1 jogador na lane de cima, 1 no meio, 2 em baixo e 1 jungler.

3. O avançado:
3.1. Counter Picking: Se vocês estão a ler isto é porque já se iniciaram em Ranked Games, se não, não vale muito a pena.

O counter picking não é mais que escolher herois que anulem os do adversário, (40% do jogo é feito na selecção dos herois e muita gente não da valor a isto)

e agora vocês perguntam, e como se faz essa coisa?Não é fácil, tem de juntar o melhor dos dois lados, primeiro devem ver os herois que sabem jogar e depois os herois que são bons contra os outros!

3.2. Smart Cast
O smart cast é usado para facilitar o uso das habilidades, pode ser ligado dentro do jogo, carregando em ESCAPE e Keybinds e alterar as teclas QWER e DF para as de Smart Cast. Depois onde o rato estiver a apontar é onde as habilidades vão ser direcionadas!** Se usarem o ALT + Botão do lado esquerdo podem controlar quaisquer bonecos adicionais que pertençam ao vosso heroi!(POUPAM IMENSO TEMPO COM ISTO ACREDITEM! MAS ATENÇÃO, EXISTEM HEROIS QUE NÃO SÃO BONS COM ISTO!)

3.3. Psicologia do LoL
Deves ter uma atitude positiva para com os teus aliados, deves fazer a posição que falta à equipa!Confia em ti mesmo, admite os teus erros, vê os replays dos teus jogos e lembra-te LOL é um jogo de equipa!

4. Runes e Masteries.
Antes de mais: IP (dinheiro que recebes quando ganhas/perdes um jogo) ou RP (Dinheiro que te é dado por transferires dinheiro real para o jogo)!

As runes podem ser escolhidas no teu perfil, antes de começares o jogo. Estas são obtidas pela loja e são usadas para complementar o teu heroi, evidenciando os pontos fortes ou ajudando nos fracos.
As masteries são gratuitas, vais obtendo assim como as runes mais pontos/espaços conforme vais ganhando niveis (até ao máximo de 30) e tem o mesmo efeito que as runes.

Texto não escrito por mim, retirado do forum LoLpt





Composição da equipa

AP Carry
Abiliy power carry, your role is to deal lots of burst magic damage, then back, then burst again, you normally just sit behind your tanks so you can unload safely, sometimes you can initiate too, for example, dropping a good tibbers is always nice.
Common summoner spells: Flash & Ignite
Some good AP Carries: Annie, Brand, Vladimir, Orianna, Ahri, Anivia, Cassiopeia, Diana, Gragas, Heimerdinger, Karthus, Kassadin, Kennen, Leblanc, Lux, Malzahar, Morgana, Ryze, Swain, Syndra, Veigar, Xerath, Ziggs and Zyra

AD Carry
Attack damage carry, normally this refers to ranged AD carries, your role is stay back and poke, deal damage constantly during the whole teamfight, normally bruisers will try to get you, but it's up to the tanks and supports to protect you, you can deal the most consistent damage if fed. It's important to not back too much, you need to do damage, many carries fail because they are too scared to go in, and their team end up getting killed.
Common summoner spells: Flash & Ghost
Some good AD Carries: Ashe, Caitlyn, Vayne, Tristana, Corki, ,Graves , Varus, Draven, Ezreal, Sivir, Kog, Miss Fortune, Twitch

Junglers
Junglers are very important, they allow top lane to solo, while they clear the jungle and control buffs and dragon, jungling is a very deep matter itself, but for now I'll say the basics, junglers are supposed to gank each overextending lane, or help a teammate who is losing, you can gank for the kill, or for the summoner (most commonly flash), so you can gank again later, or any other gank, they should play safer when they burn they summoner, giving your partner an advantage.
Junglers are normally bruisers or tanks, which once they finished jungling they should play their respective role.
Common summoner spells: Flash/Ghost & Smite
Some good Junglers: Udyr, Amumu, Warwick, Xin Zhao, Nunu, Lee Sin, Elise, Kha Zix, Diana, Fiddlesticks, Hecarim, Rengar, Sejuani, Skarner, Shyvana, Volibear, Alistar, Maokai, Nautilus, Rammus, Olaf, Shaco and Trundle

Support
Support is a rather easy role, but surprisingly there's a lot of misunderstanding and fail on this role, support have to... support your carries, this is, heal them, CC if they try to gank them, die for them sometimes, help them last hit under the tower, CV everywhere on the map, find the enemy jungler, find the enemy team, etc.
Supports normally supports a ranged AD carry. Support has not only to support your AD carry, but also has to time the buffs; ward buffs place ; cover your lane; control the map; do most of the calls..
Common summoner spells: Flash/Ghost & Clarivoyance
Some good supports: Sona, Soraka, Janna, Taric, BLITZ!, Lulu, Nami, Zilean, Nunu

Tanks
Tanks main role is to protect the carries, initiate and get focused. Some tanks go around in a teamfight trying to get kills, and completely forget about their carry, this is really bad, you want to protect them, and let them get the kills most of the time.
Common summoner spells: Flash & Ghost
Some good tanks: Singed, Alistar, Udyr, Amumu, Maokai, Malphite, Rammus, Shen, Nautilus, Volibear, Mundo

Bruisers
Bruisers, also known as tanky DPS, are mostly meelee champions with a lot of sustain and life, bruisers normally focus the enemy carry, and take them out of the fight, or kill them, fed bruisers can carry pretty hard.
Common summoner spells: Flash, Ghost, Ignite
Some good bruisers: Jax, Warwick, Xin Zhao, Lee Sin, Irelia, Cho'Gath, Darius, Garen, Jarvan, Jayce, Malphite. Mordekaiser, Nasus, Renekton, Riven, Vladimir, Wukong, Yorick

Assasins
Assasins are champions with very good chasing skills, and a lot of burst, they can blow up the enemy carries, and normally can engage and disengage easily. Assasins do mostly magic damage.
Common summoner spells: Flash & Ignite
Some good assasins: Akali, Kassadin, Katarina, etc


Sites que vos podem ajudar:
http://www.mobafire.com/ (saber o que comprar nos champions)
http://www.solomid.net/ (mesmo de cima)
http://www.championselect.net/ (so necessario a nivel mais alto)
http://www.lolking.net/ (saber que itens sao mais usados, champs mais jogados, etc)

Bem pessoal, existe um bom número de pessoas cá no forum que joga LoL portanto decidi criar tópico, se quiserem combinar umas jogatanas metam aí o nick.

Nick - GuilhermeJMD

Nota: Só gajos com tendências homossexuais jogam com o Teemo.

_________________
ImagemImagem
Imagem


Editado pela última vez por Guilherme em 03 Jan 2013, 20:26, num total de 3 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:21 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
Isso está muito mal escrito. :P
Escreve-se Baron, e para além disso dá 40 e ad e ap, pelo menos da última vez que vi. E escreve-se "puxar". Eu sei que não foste tu que escreveste mas corrige lá isso.
Nick: Béubéu

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:23 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
Kazam Escreveu:
Isso está muito mal escrito. :P
Escreve-se Baron, e para além disso dá 40 e ad e ap, pelo menos da última vez que vi. E escreve-se "puxar". Eu sei que não foste tu que escreveste mas corrige lá isso.
Nick: Béubéu


Eu só copiei, pode também estar um bocado desactualizado. :P

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:24 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31871
Só nerds e no lifers jogam esta oops. I rest my case.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:24 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Mensagens: 7987
Localização: Benfica
SirBoston
EDIT: Cala-te filipe noob!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:27 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
Filipee Escreveu:
Só nerds e no lifers jogam esta oops. I rest my case.


Jogas mais tempo FM do que a maioria das pessoas LoL...

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Filipee Escreveu:
Só nerds e no lifers jogam esta oops. I rest my case.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:28 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Mensagens: 3864
Localização: Almada
Filipee Escreveu:
Só nerds e no lifers jogam esta oops. I rest my case.

Eu também dizia isso.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:30 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31871
Guilherme Escreveu:
Filipee Escreveu:
Só nerds e no lifers jogam esta oops. I rest my case.


Jogas mais tempo FM do que a maioria das pessoas LoL...


U sure? Ao que eu vejo a malta na faculdade a jogar isso, o tempo que eu jogo fm é infinitamente inferior. E eu já experimentei o jogo, já tentei pegar nele mais do que uma vez por influência de amigos. Não me convence minimamente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:34 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
Filipee Escreveu:
Guilherme Escreveu:
Filipee Escreveu:
Só nerds e no lifers jogam esta oops. I rest my case.


Jogas mais tempo FM do que a maioria das pessoas LoL...


U sure? Ao que eu vejo a malta na faculdade a jogar isso, o tempo que eu jogo fm é infinitamente inferior. E eu já experimentei o jogo, já tentei pegar nele mais do que uma vez por influência de amigos. Não me convence minimamente.


Joga com pessoal que conheças e chega até nível 10. :P

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:39 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31871
Guilherme Escreveu:
Filipee Escreveu:
Guilherme Escreveu:

Jogas mais tempo FM do que a maioria das pessoas LoL...


U sure? Ao que eu vejo a malta na faculdade a jogar isso, o tempo que eu jogo fm é infinitamente inferior. E eu já experimentei o jogo, já tentei pegar nele mais do que uma vez por influência de amigos. Não me convence minimamente.


Joga com pessoal que conheças e chega até nível 10. :P

Eu joguei com pessoal que conheço. Opah, acho demasiado time consumer para a qualidade que o jogo tem. E óbvio que exagerei um bocado no comentário inicial que fiz, não tenho nada contra e conheço gente com vida social bem activa que joga disto aos potes, simplesmente acho o jogo fraco para o que as pessoas fazer dele. Mas vá, divirtam-se com isto, nada contra. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 20:52 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Filipee Escreveu:
Só nerds e no lifers jogam esta oops. I rest my case.

Também não gosto do jogo, mas discordo imenso da tua parte. O pessoal que joga até pode ser aquele que está mais dentro dos jogos, mas não são uns no lifers e uns nerds. Se é verdade que se tornam uns nerds e uns no lifers depois de chegarem a nível 30 e se meterem em ranked's? Alguns sim, mas antes não! :mrgreen:

Mas ya, isto sucka larguíssimo. Verdade que eu não gosto de cenas que puxem para a fantasia/sci-fi e isso não ajuda, mas também não tenho nada contra quem joga (tirando o facto de se meterem a falar disso a torto e a direito e eu ter de ouvir por tabela mas pronto). Pessoal que comece a jogar, poupem dinheiro para o Blitzcrank que é o gajo mais deus do jogo. End.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 21:00 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
Mensagens: 1160
Localização: Portugal
Também jogo advinhem o nick :) sardinha9


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 21:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Helders Escreveu:
nível 30 e se meterem em ranked's? Alguns sim, mas antes não!


Mete-me nojo isso. Tenho dois amigos, uma não faz nada e outro que anda na minha faculdade que nada faz também, estão sempre a jogar Lol. E são nível 30 e jogam para o ranking e o crlh, não percebo nada disso. Se isso ainda desse dinheiro com streams ou coisas parecidas ou se eles ainda fossem a torneios tipo XL party, mas não fazem nada disso...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: League of Legends
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 21:39 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
Se quiserem ganhar não joguem com o gui, Master Feed do crl

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1660 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 111  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal