Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 10:02

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 208 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 13 Mai 2016, 11:50 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
É tão ou mais complexo que o EU IV no estado atual, e ainda nem Expansões tem! Sâo muitos elementos novos para o universo paradox, e para já no early game funciona tudo muito bem.

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 24 Jul 2016, 05:26 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...


Excelente batalha!

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 21 Out 2016, 14:45 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
https://i.redd.it/1gr1b6mypnsx.png

Basically I:

PU'd Castile
Took back French cores except Normandy.
Invaded the British Isles. In the last war I left England with only Normandy and vassalized.
Granted Cornwall to Castile.
Broke PU and took over Spain. In the last war I left them with Cornwall and vassalized.
Now with Castile in England and England in France, I granted them a bunch of provinces.



Epic stuff. :prayer:

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 06 Nov 2017, 07:39 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Quando te metes a brincar com o millennium dawn: :rolleyes:

Imagem

Imagem

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 02 Fev 2021, 15:31 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Bem, aqui há uns tempos abri um pouco a discussão sobre este tipo de jogos no tópico livre por desconhecimento deste.

Agora venho continuar essa conversa neste lugar para dizer que "esgotei" o Medieval 2 Total War. Pelo menos por uns tempos, creio que não terei vontade de continuar por falta de objetivos. Gostei.

Entretanto, comecei a ler/ver algumas coisas sobre o CIV 6 que é o que tenciono experimentar depois.

Como estava a ser uma valente seca (os tutoriais) lembrei-me de ir explorar um pouco melhor o pacote do Medieval que tinha comprado... Veio com uma extensão com 4 campanhas diferentes (Americas, Britania, Teutonica e Cruzadas). Comecei um jogo nas Americas, com os Astecas para ser uma civilização diferente, mas achei que estava a ser mais do mesmo e sem cavalos, pelo que fui navegar pelos outros. Conclusão: acho que os outros 3 não acrescentem nada/acrescentam pouco ao jogo normal. Assim, voltei ao America, tendo desta vez optado pelos espanhóis para ter cavalos. Acho que realmente é uma campanha diferente que vai dar para me entreter durante mais uns tempos. Até porque também descobri que se conquistar um povo com cavalos passo a ter a possibilidade de os produzir. Algo que também não gostei muito nos Aztecas foi da profusão de unidades de infantaria que torna o jogo confuso. Mas isso é de mim que gosto das coisas mais espartilhadas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 02 Fev 2021, 17:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
Joga com os Welsh na Britannia, Turkey na Crusades e Novgorod na Teutonic e depois falamos =; :mrgreen:

Agora a sério, para mim a melhor é a Teutonic. Muitos desafios, muito boa IA e muita disputa por trade, acredita.
A das Crusades é fixolas, embora cedo podes ganhar logo muita vantagem sobre as outras facções.
Quanto à Britannia, não é nada de mais. Exige só um pouco de saber de posicionamento estratégico e consegue-se jogar fácil.
A das Américas para mim, sempre foi a mais confusa. É extremamente difícil ser eficaz no manuseamento das tropas, para mim. E depois não garante grande trade e income. A não ser que sejas a Espanha, claro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 02 Fev 2021, 17:26 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12011
NaboDoPCM Escreveu:
Bem, aqui há uns tempos abri um pouco a discussão sobre este tipo de jogos no tópico livre por desconhecimento deste.

Agora venho continuar essa conversa neste lugar para dizer que "esgotei" o Medieval 2 Total War. Pelo menos por uns tempos, creio que não terei vontade de continuar por falta de objetivos. Gostei.

Entretanto, comecei a ler/ver algumas coisas sobre o CIV 6 que é o que tenciono experimentar depois.

Como estava a ser uma valente seca (os tutoriais) lembrei-me de ir explorar um pouco melhor o pacote do Medieval que tinha comprado... Veio com uma extensão com 4 campanhas diferentes (Americas, Britania, Teutonica e Cruzadas). Comecei um jogo nas Americas, com os Astecas para ser uma civilização diferente, mas achei que estava a ser mais do mesmo e sem cavalos, pelo que fui navegar pelos outros. Conclusão: acho que os outros 3 não acrescentem nada/acrescentam pouco ao jogo normal. Assim, voltei ao America, tendo desta vez optado pelos espanhóis para ter cavalos. Acho que realmente é uma campanha diferente que vai dar para me entreter durante mais uns tempos. Até porque também descobri que se conquistar um povo com cavalos passo a ter a possibilidade de os produzir. Algo que também não gostei muito nos Aztecas foi da profusão de unidades de infantaria que torna o jogo confuso. Mas isso é de mim que gosto das coisas mais espartilhadas.

Se quiseres aprender CIV6 no youtube aconselho PotatoMcWhiskey e TheGameMechanic, ambos fazem tutoriais e/ou gameplays onde explicam bem as decisões que tomam.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 02 Fev 2021, 17:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Meh, o Civ para mim não mete grande pica. É um jogo de tabuleiro no pc, basicamente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 02 Fev 2021, 19:07 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
MarcoAZB Escreveu:
Meh, o Civ para mim não mete grande pica. É um jogo de tabuleiro no pc, basicamente.


Isto, não me consegue entusiasmar.

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 02 Fev 2021, 22:50 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
@Pieter Hein, noto muito a confusão que referes no das Americas, mas ao mesmo tempo até é interessante por ser tão diferente dos habituais. Definitivamente vou dar-lhe uma hipótese. E talvez depois então experimente o Teutonic.

@PeterRyder obrigado pela dica. Já estive a ver no YouTube e o Potato parece ser muito fixe. Neste momento estou a ler o manual do jogo na Steam e tinha começado a ver um tutorial, mas ia muito no início e assim vou ver o do Potato. O próprio jogo tem um tutorial que se calhar também não é mau.

@Marco e jb, essa característica do jogo é aquilo que mais me cativa nele. São gostos. Às vezes quando parto para uma grande batalha no Total War penso: Que seca, agora vou ter que estar aqui quase 30 minutos para levar a água ao moinho. No Civ é mais tabuleiro, é só lançar os dados. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 02 Fev 2021, 23:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
NaboDoPCM Escreveu:
@Pieter Hein, noto muito a confusão que referes no das Americas, mas ao mesmo tempo até é interessante por ser tão diferente dos habituais. Definitivamente vou dar-lhe uma hipótese. E talvez depois então experimente o Teutonic.

Sim, não deixa de ser diferente de todos os outros. E atenção, até gostei de jogar com os Apache e os Mayans. Mas não me cativou tanto como os outros.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 03 Fev 2021, 14:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
Btw, Nabo a comprar o CIV 6 é agora, está com 75% desconto na Steam.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 03 Fev 2021, 17:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12011
Pieter Hein Escreveu:
Btw, Nabo a comprar o CIV 6 é agora, está com 75% desconto na Steam.
Tendo em conta que a EPIC Games o deu de graça à uns meses 8-[

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 04 Fev 2021, 01:01 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Obrigado pela dica! Logo em Setembro, após ter comprado o Medieval, apareceram 2 promoções muito boas no Civ6 e no EU4 e comprei os 2. Ficaram em standby até agora. Tive que os desinstalar temporariamente por falta de espaço no pc, mas entretanto já os voltei a instalar. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Paradox/TW/COH/etc
MensagemEnviado: 18 Fev 2021, 16:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11612
Localização: Lisboa
O Imperator: Rome levou um overhaul massivo e é agora um jogo de pleno direito.

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 208 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal