Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 15 Mai 2024, 06:27

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MensagemEnviado: 15 Set 2014, 23:40 
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Diogo28 Escreveu:
A questão é que este vai ser a primeira versão, feita por uma equipa que à partido o faz nos tempos livres. Vai ser um rascunho inicial o que vão lançar, vai levar o seu tempo (anos provavelmente, se for a algum lado) a ficar bom.


Esperemos que fique, claro :P

O jogo já está em desenvolvimento, pelo menos, desde o inicio do ano que foi quando surgiu a info no PCM.daily.
Se se focarem no Modo Carreira é possivel que consigam lançar um jogo em condições e até melhor que o PCM nesse aspecto, mas obviamente que o Modo 3D vai ser fraquinho e existem aspectos que até ficam de fora como o multiplayer.


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MensagemEnviado: 15 Set 2014, 23:46 
Mestre Pinheiro
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Ninguém espera que este jogo seja já melhor que o PCM. O que à partida se espera é um jogo que traga novos elementos ao género (ou pelo menos os mesmos com uma nova abordagem), e que deste modo possa criar interesse suficiente nas comunidades para tentar começar a rivalizar com o PCM. Considerando a equipa por detrás deste projecto, não sei o que mais se poderia achar que iria acontecer. E há um outro factor muito importante (pelo menos para aquilo que são os meus interesses num gestor de ciclismo) que certamente cativará muitos adeptos da modalidade e do jogo, como o Kazam referiu.
Kazam Escreveu:
imagina que este, sendo focado apenas no modo carreira, sai a um preço mais barato. Só aí ganha alguma vantagem

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«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 01:33 
Lopetegui tiki taka
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Ideia muito boa, mas perspectiva de sucesso muito baixa a curto prazo.
Passo explicar, o facto de não haver uma empresa por detrás de ideia e serem no fundo três jovens que se estão a auto financiar para realizar o jogo não sei se vai trazer uma boa perspectiva no futuro imediato. A verdade é que acho que se o jogo se basear num "improve" do modo carreira o pessoal arcade do jogo vai possivelmente "jogar" pelo seguro e comprar o PCM e optar por sacar pirateado este jogo. Até porque é muito bonito moralmente uma pessoa dizer que se deve comprar jogar y ou x porque está muito bem feito, mas na realidade isso muitos vezes não é o que acontece e sucede.
Além do mais e logo uma das entraves é logo os meios de pagamentos que normalmente são específicos e que acaba por afastar muita gente, mesmo pessoas com vontade de o fazer (malta jovem sobretudo).
A verdade é que eu me revejo muito nisto, e pego muito até no exemplo do Tennis Elbow. Ainda agora o jogo, mas ainda não tive coragem para o comprar, porque de facto embora ache que é um jogo que merece ser comprado não tenho em primeiro grandes formas e alternativas para o comprar e porque o demo vai dando para jogar online.
Ora esta é outra questão, será que jogo vai ser vendido numa quantidade aceitável neste primeiro ano não tendo em perspectiva um modo online? Sei que a maioria do pessoal que joga PCM, não o compra para o modo online, a verdade é que cada vez mais este é o futuro de qualquer jogo e o PCM não foge a regra. Deixo a questão no ar...
Eu embora veja com bons olhos o projecto e espero muito sinceramente que singrem, até porque as ideias estão todas lá, não sei se vão ter tarefa fácil, porque quer se queira quer não o PCM já é uma marca com nome.
Gostava de facto que o jogo tivesse um focus claro na jogabilidade, acho que é por aí que pode passar o sucesso do jogo, porque o modo carreira propriamente dito no pcm, não é de todo tão mau quanto isso. Para mim a aposta na jogabilidade e tudo o que está em torno deste termo e a aposta num modo online decente, seriam as duas maiores apostas que esta malta jovem podia fazer.

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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 08:40 
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O objectivo é criar a base do jogo como uma amostra e no inicio de 2015 lançar uma campanha no kickstarter e tentar arranjar uma empresa que publique o jogo, como a Focus no caso do PCM.

Concordo contigo que quem joga PCM pelo Modo 3D, vai continuar a preferir o jogo da Cyanide. Como disse o Modo 3D deste jogo deve ser fraquinho, sobretudo nesta primeira edição. Agora quem como eu que sempre joga PCM pelo Modo Carreira tem aqui uma bela alternativa e possivelmente melhor.

O facto de não ter multiplayer não quer dizer nada para mim e para muita gente, o PCM tem e passa-me completamente ao lado. Como disse, há quem prefira a parte manager à de corrida.

Obviamente que não vai ser fácil concorrer com a Cyanide, mas eu espero que consigam...


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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 11:08 
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O 2º print estraga tanto. A sério que o modelo de stats é copiado do PCM? Estou tão farto deste modelo de stats, não devolve resultados nada realistas.

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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 12:16 
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Osmolhos Escreveu:
O 2º print estraga tanto. A sério que o modelo de stats é copiado do PCM? Estou tão farto deste modelo de stats, não devolve resultados nada realistas.


No tópico da daily também lhe andaram a fazer perguntas de o porque de não haver mais stats e de não fugir mais ao modelo do pcm:

"Natural Fitness
Training methods, coach etc will determine how long a rider can peak and stay in shape Smile it will vary from rider to rider and season to season. Peaks are not a fixed number.

Positioning:
It should depend on the player and AI in my opinion not numbers.

Agility:
Already included, the stat called AG.


Decision/Tactic insight
Already included, the stat called TA


Concentration/responsiveness
That insecurity you are getting at here is related to the stat above in my opinion.

Aggression
I think this one varies from race to race, if a rider has just crashed he will be more affraid in sprints etc. Wont put a number on that.

Bravery
Comes down to some hidden mental stats that did not fit the 40-90 scale Smile like determination, stuff like this is included but not visisble on the screenshot.

Determination
Works as a mental stat in my game, not shown on the screen because that table showcases the stats that infuence the 3D experience. Is included though."

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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 13:53 
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Sinceramente a ideia dos stats psicologicos é engraçado, não sei se na estrada depois irá reflectir da melhor maneira.
É das tais coisas que no papel fica bonito depois na estrada não sei se funciona tão correctamente.
Alias o peso desse stat mesmo na realidade por vezes é tão subjectivo que não sei se em algo que tem que ter muito de concreto vá funcionar assim tão bem. Além de que, acho que estão logo a tentar incluir uma manada de stats psicológicos de uma vez só e alguns que me parecem muito idênticos. Mas vá gosto desde logo da malta ter pegado na ideia já de bastante malta que joga o jogo e que sempre se queixou da não existência de stats psicológicos.

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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 14:45 
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Osmolhos Escreveu:
O 2º print estraga tanto. A sério que o modelo de stats é copiado do PCM? Estou tão farto deste modelo de stats, não devolve resultados nada realistas.


Deve-se ao facto de ser mais fácil copiar o modelo do PCM que já tem imensos anos e as pessoas já estão familiarizadas e funciona mais ou menos do que criar um modelo de stats novo que pode não resultar.

Wizz Escreveu:
Além de que, acho que estão logo a tentar incluir uma manada de stats psicológicos de uma vez só e alguns que me parecem muito idênticos.

São apenas 2 stats psicológicos (bravura e determinação), 3 se contares com o stat da decisão/táctica. E o stat da agilidade já existiu em anteriores versões do PCM.


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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 17:35 
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Mas a cena é que se o foco é aumentar o realismo do modo carreira, mudar o sistema de stats para mim é vital. Posso estar a arriscar, mas é possível em alguma bd que tenha sido lançada antes do Tour o Péraud fazer uma performance semelhante há que fez na prova? Os stats do PCM funcionam bem para modo arcada, os ciclistas são consistentes com a apreciação que é feita deles em certo momento, mas essa estabilidade não pode estar presente numa carreira, porque essa consistência não existe na vida real. Num espaço de 2/3 anos, os stats do Contador devem oscilado estupidamente nas bd's que sairam, e eu acredito que é possível um sistema de stats capaz de reproduzir o desnível de performances de um ciclista ao longo de épocas e anos como estamos habituados a ver na vida real.

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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 18:30 
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O Péraud é 2° no Tour, mas temos de ver que Froome e Contador desistiram, Quintana foi ao Giro, etc... em condições normais lutava pelo Top-5 na melhor das hipóteses. O ano passado estava a ter uma performance parecida até desistir devido à queda no CR.
E digo isto sendo o Péraud um dos meus ciclistas preferidos, mais que qualquer dos que mencionei anteriormente.
Sendo assim, pelo menos no PCM é possivel acontecer, mas é pouco provável, tal como na realidade. Possivelmente se antes do Tour alguém fizesse uma carreira e o Péraud terminasse em 2° iam dizer que era um resultado estranho no minimo...

Quanto à segunda parte, estás habituado ao PCM que é muito mecanizado nesse aspecto e não existe essa variação de performance, mas mesmo mantendo o sistema de stats, basta existir algo relacionado com a consistência dos ciclistas ao longo da época e que faça com que varie mais e seria muito mais realista o jogo...


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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 18:41 
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Osmolhos Escreveu:
Mas a cena é que se o foco é aumentar o realismo do modo carreira, mudar o sistema de stats para mim é vital. Posso estar a arriscar, mas é possível em alguma bd que tenha sido lançada antes do Tour o Péraud fazer uma performance semelhante há que fez na prova? Os stats do PCM funcionam bem para modo arcada, os ciclistas são consistentes com a apreciação que é feita deles em certo momento, mas essa estabilidade não pode estar presente numa carreira, porque essa consistência não existe na vida real. Num espaço de 2/3 anos, os stats do Contador devem oscilado estupidamente nas bd's que sairam, e eu acredito que é possível um sistema de stats capaz de reproduzir o desnível de performances de um ciclista ao longo de épocas e anos como estamos habituados a ver na vida real.



Isso seria um avanço excelente, um pouco como há no FM. Os stats do jogador têm tendência a subir com a idade, mas podem fazer épocas piores com stats melhores (devido aos hidden stats ou fatores como motivação), têm em conta mais fatores para além disso.


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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 19:00 
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O FM tem uns 40 stats, o FIFA/PES têm mais de 50 stats, outros jogos de desporto têm imensos stats. Quantos tem no PCM?… 13! Obviamente que o jogo é demasiado mecanizado. Eu acredito que não é preciso mudar o sistema do PCM, é preciso sim aumentar o n° de stats para aumentar a diversidade e isso foi o que foi prometido neste jogo.


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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 19:04 
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zmiguel91, por acaso tava a falar mais daqueles momentos em que ele consegue acompanhar o Nibali na montanha, isso é uma coisa que em PCM nunca aconteceria, simplesmente porque a disparidade entre os dois nos stats seria demasiado grande, e isto contando que ambos teriam o mesmo nível de forma.

A Cyanide acho que já propositadamente não optimiza a capacidade da IA estar a 100% havendo épocas em que alguns ciclistas com altos stats acabam por fazer muito pouco, e criar a ilusão de variações de nível. Mas a questão é no embate directo em 3D com a mesma forma, os resultados vão ser muito semelhantes, mais do que acontece na vida real.

Eu não sei se isto é muito difícil de implementar num motor de jogo, mas é muito difícil transportar o mundo físico para um jogo? Tipo, as leis da gravidade, do movimento, termodinâmica, e por aí fora. Se isso fosse exequível, acho que os stats podiam ser aquilo que na realidade os treinadores se focam, potência, peso, capacidade aeróbia e anaeróbia, força nos membros superiores, a juntar a dados base do corpo humano e acho que seria muito mais realista e interessante um simulador. E acho que não tinha que tornar isto num esquema super-complexo, mas um jogo de ciclismo onde um gajo como o Offredo ou Thomas pode servir para alguma coisa era fixe, ao contrário do que acontece no PCM onde um gajo dificil de categorizar acaba por sair prejudicado em relação a ciclistas mais "puros". Ou outro exemplo, dependendo da forma, um gajo como o Boonen ou o Hushovd andavam sempre a saltar de bd em bd de sprinters medíocres para lutarem como os melhores simplesmente porque aquilo que volta e meia os torna em gajos rápidos não se consegue traduzir com colunas como Sprint e Aceleração.

EDIT: Tens que ver que em relação ao Fifa e ao FM, o ciclismo não é tão técnico como o futebol, e se fores a ver os stats físicos dos dois jogos não estão longe do PCM, o FM até tem menos.

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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 19:09 
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Isso de ele acompanhar o Nibali na Montanha é fácil e é possível com estes stats já que por exemplo na db francesa o Nibali está com 82 e o Peraud com 81.

O que é mais difícil fazer porque não há mais stats é colocar o verdadeiro valor do Peraud, eles colocaram 81 porque seguiu o Nibali no Tour e não podia haver muita diferença com este sistema, mas por exemplo para o ano quando ele fizer 4 ou 5 no Tour por estar lá a manada toda vão voltar a dar 78/79.

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MensagemEnviado: 16 Set 2014, 19:20 
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Osmo, podes sempre deixar essa sugestão no tópico no Daily ou até no próprio fórum oficial que o criador do jogo responde-te, pelo menos nisto de comunicar com os jogadores ganha à Cyanide. Agora, eu sinceramente acho que esse sistema tinha muito mais impacto no Modo 3D e este jogo parece ser mesmo mais focado no Modo Carreira.


Editado pela última vez por zemiguelpsc em 16 Set 2014, 19:23, num total de 2 vezes.

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