Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 14:30

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 208 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Out 2015, 15:00 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Imagem

DATAS*:

  • 08/11/2015: Data prevista para a Divulgação das Classificações Finais da LV 2015
  • 15/11/2015 - 30/11/2015: Renovação da Inscrição para Equipas Participantes em 2015
  • 01/12/2015 - 06/12/2015: Inscrições para Novos Participantes
  • 07/12/2015: Anúncio das Equipas Participantes nas 3 Divisões da LV 2016
  • 13/12/2015: Data do sorteio do Joker que irá definir a Ordem do Draft
  • 19/12/2015: Data de arranque oficial do Draft WorldTour (1ª e 2ª Divisão)

*Datas sujeitas a alterações

ALTERAÇÕES PREVISTAS:

:arrow: Contra-Relógios Colectivos passam a pontuar toda a equipa e não só os que terminam juntos (de modo a que por exemplo alguém cujo ciclista deu tudo pelo esforço da equipa e desligou nos últimos metros, não seja prejudicado)
:arrow: Introdução de limites ao tempo que cada equipa pode estar em Inscrição Automática
:arrow: Introdução de uma Regra para as Transferências, sendo cada transferência avaliada de acordo com determinados critérios, indo a julgamento de um painel avaliador caso não atinja o valor delimitado.
:arrow: Introdução de pontos para as Classificações Secundárias (pontos e montanha) de todas as provas .HC
:arrow: Caso necessário, devido ao número de inscritos, serão feitos ajustes aos planteís das equipas da 3ª Divisão, com eventual alteração do seu calendário.


Sintam-se à vontade para comentar estas datas e alterações e para dar novas ideias se assim o entenderem

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Out 2015, 16:29 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Gosto dessa mudança no CRE.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Out 2015, 16:54 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31871
Limitar a inscrição automática a mods não é permitido. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Out 2015, 18:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Rigamortis Escreveu:
Limitar a inscrição automática a mods não é permitido.

É normal que estejas preocupado, um ano todo a ser inscrito pelo DoubleS...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Out 2015, 18:43 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31871
Amigo, se não for o Double eu arranjo quem me inscreva se assim achar necessário, tudo sob controlo.
Bem pior vai ser o draft, que isto de já não saber quem é quem logo mais é [EDITADO].


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Out 2015, 20:05 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Rigamortis Escreveu:
Amigo, se não for o Double eu arranjo quem me inscreva se assim achar necessário, tudo sob controlo.
Bem pior vai ser o draft, que isto de já não saber quem é quem logo mais é [EDITADO].

Quem pensa que tem o Rui Sousa e afinal é o Célio fica [EDITADO].

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Out 2015, 11:19 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Concordo com todas as alterações propostas.

Outras possíveis alterações:
- Penso que a classificação colectiva deveria também passar a ser pontuada nas provas por etapas do worldtour e .HC. Uma pequena bonificação para os corredores das equipas que terminam nos primeiros postos (5 primeiros WT/3 primeiros .HC, por exemplo).

Repensar:
- Acho que a separação das classificações entre elites e sub-23 nas provas nacionais deveria ser repensada, de forma a que se evitasse pontuações como as que aconteceram no circuito da Moita em que Bruno Sancho foi o 4º classificado e teve 50 pontos e o Ivo que foi 1º teve 35. Não sei se não seria mais justo uma bonificação aos de 1.5x ou 2x caso fossem sub-23, ou então como é feito agora para alargar as pontuações a outros ciclistas que dificilmente entrariam nos 10 primeiros a classificação geral ser para todos e o bonus seria a pontuação "aparte" existente para os sub-23, ou seja no exemplo do Ivo teria 85 pontos no circuito da Moita.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Out 2015, 11:22 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
vem_castro Escreveu:
Concordo com todas as alterações propostas.

Outras possíveis alterações:
- Penso que a classificação colectiva deveria também passar a ser pontuada nas provas por etapas do worldtour e .HC. Uma pequena bonificação para os corredores das equipas que terminam nos primeiros postos (5 primeiros WT/3 primeiros .HC, por exemplo).

Repensar:
- Acho que a separação das classificações entre elites e sub-23 nas provas nacionais deveria ser repensada, de forma a que se evitasse pontuações como as que aconteceram no circuito da Moita em que Bruno Sancho foi o 4º classificado e teve 50 pontos e o Ivo que foi 1º teve 35. Não sei se não seria mais justo uma bonificação aos de 1.5x ou 2x caso fossem sub-23, ou então como é feito agora para alargar as pontuações a outros ciclistas que dificilmente entrariam nos 10 primeiros a classificação geral ser para todos e o bonus seria a pontuação "aparte" existente para os sub-23, ou seja no exemplo do Ivo teria 85 pontos no circuito da Moita.

Este último ponto é essencial na minha opinião. Outro que aconteceu foi por exemplo na Volta às Terras de Santa Maria que foi só para equipas de clube e o gajo que tinha o Bruno Sancho ficou com mais pontos que eu que tive o vencedor da geral porque o Sancho é elite.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Out 2015, 15:07 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
vem_castro Escreveu:
Outras possíveis alterações:
- Penso que a classificação colectiva deveria também passar a ser pontuada nas provas por etapas do worldtour e .HC. Uma pequena bonificação para os corredores das equipas que terminam nos primeiros postos (5 primeiros WT/3 primeiros .HC, por exemplo).
Não concordo, a partir do momento em que não vejo ligação entre equipas reais e equipas da LV mantenho que a classificação por equipas não deve ser pontuada.


dvdgms Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Repensar:
- Acho que a separação das classificações entre elites e sub-23 nas provas nacionais deveria ser repensada, de forma a que se evitasse pontuações como as que aconteceram no circuito da Moita em que Bruno Sancho foi o 4º classificado e teve 50 pontos e o Ivo que foi 1º teve 35. Não sei se não seria mais justo uma bonificação aos de 1.5x ou 2x caso fossem sub-23, ou então como é feito agora para alargar as pontuações a outros ciclistas que dificilmente entrariam nos 10 primeiros a classificação geral ser para todos e o bonus seria a pontuação "aparte" existente para os sub-23, ou seja no exemplo do Ivo teria 85 pontos no circuito da Moita.
Este último ponto é essencial na minha opinião. Outro que aconteceu foi por exemplo na Volta às Terras de Santa Maria que foi só para equipas de clube e o gajo que tinha o Bruno Sancho ficou com mais pontos que eu que tive o vencedor da geral porque o Sancho é elite.
Concordo que a pontuação actual não reflecte sempre os verdadeiros resultados das corridas, mas recordo que também houve vários casos de ciclistas jovens que pontuaram bem mais do que aquilo que conseguiram na estrada (aliás, até houve mais casos desses mas os que chamam a atenção são aqueles que vocês referem). Curiosamente a sugestão a sublinhado creio que acabaria por ligeiramente corrigir isso, eu não sou contra mas vamos esperar por mais reacções.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Out 2015, 16:33 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Mike Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Outras possíveis alterações:
- Penso que a classificação colectiva deveria também passar a ser pontuada nas provas por etapas do worldtour e .HC. Uma pequena bonificação para os corredores das equipas que terminam nos primeiros postos (5 primeiros WT/3 primeiros .HC, por exemplo).
Não concordo, a partir do momento em que não vejo ligação entre equipas reais e equipas da LV mantenho que a classificação por equipas não deve ser pontuada.

É um ponto de vista diferente do meu, mas claramente válido.

Mike Escreveu:
dvdgms Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Repensar:
- Acho que a separação das classificações entre elites e sub-23 nas provas nacionais deveria ser repensada, de forma a que se evitasse pontuações como as que aconteceram no circuito da Moita em que Bruno Sancho foi o 4º classificado e teve 50 pontos e o Ivo que foi 1º teve 35. Não sei se não seria mais justo uma bonificação aos de 1.5x ou 2x caso fossem sub-23, ou então como é feito agora para alargar as pontuações a outros ciclistas que dificilmente entrariam nos 10 primeiros a classificação geral ser para todos e o bonus seria a pontuação "aparte" existente para os sub-23, ou seja no exemplo do Ivo teria 85 pontos no circuito da Moita.
Este último ponto é essencial na minha opinião. Outro que aconteceu foi por exemplo na Volta às Terras de Santa Maria que foi só para equipas de clube e o gajo que tinha o Bruno Sancho ficou com mais pontos que eu que tive o vencedor da geral porque o Sancho é elite.
Concordo que a pontuação actual não reflecte sempre os verdadeiros resultados das corridas, mas recordo que também houve vários casos de ciclistas jovens que pontuaram bem mais do que aquilo que conseguiram na estrada (aliás, até houve mais casos desses mas os que chamam a atenção são aqueles que vocês referem). Curiosamente a sugestão a sublinhado creio que acabaria por ligeiramente corrigir isso, eu não sou contra mas vamos esperar por mais reacções.


Defendo esta alteração, apesar de ter beneficiado de alguns pontos do Gaspar Gonçalves que caso não houvesse esta classificação separada dos sub-23, não os iria conquistar. Estou a pensar no que seria mais correcto, segundo o meu ponto de vista, e aí seria a tal classificação total mais uma bonificação para os sub-23 numa classificação isolada é o que me parece mais acertado. Mas cabe aos moderadores tomarem essas decisões apenas lancei estes temas para a mesa.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Nov 2015, 09:19 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
A uma semana do final da temporada da Liga Virtual volto a relembrar os jogadores de avaliarem as sugestões dadas (por nós e por outros participantes), facilitar-nos-ia bastante se pudéssemos avançar com as mudanças ao regulamento (se não antes) pelo menos aquando do lançamento das manutenções, assim depois não haveria "falta de informação" na escolha de quem mantêm no vosso plantel.

Paralelamente informo também que todos os jogadores de todas as divisões deverão apresentar-se nas manutenções, e este ponto serve essencialmente para os da 3ª Divisão uma vez que, apesar de bastante improvável, todos estes podem subir se não se ocuparem as vagas todas das divisões acima. Basta relembrar que no ano passado houve 7 desistências, ou seja este ano se acontecer o mesmo sobem os primeiros 7 classificados da 3ª Divisão que se tenham mantido em jogo. No entanto tenham noção de que, caso tal não aconteça, será necessário inscreverem-se novamente quando forem abertas as inscrições para a nova época da 3ª Divisão.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Nov 2015, 13:07 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Todas as propostas lançadas por vocês pareceram-me bem ajustadas, mas também junto a situação das classificações elites e sub-23. Terá que haver um ajuste da pontuação.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Nov 2015, 13:11 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Sican Escreveu:
Todas as propostas lançadas por vocês pareceram-me bem ajustadas, mas também junto a situação das classificações elites e sub-23. Terá que haver um ajuste da pontuação.
A dos portugueses, como referiu (e sugeriu uma alteração) o vem_castro, ou todos?

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Nov 2015, 13:57 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Mike Escreveu:
Sican Escreveu:
Todas as propostas lançadas por vocês pareceram-me bem ajustadas, mas também junto a situação das classificações elites e sub-23. Terá que haver um ajuste da pontuação.
A dos portugueses, como referiu (e sugeriu uma alteração) o vem_castro, ou todos?

A dos portugueses. Não é que isso tenha-me feito muita diferença, mas acho que realmente assistimos a alguma incoerência nos pontos em casos pontuais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Nov 2015, 12:24 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Estava a rever algumas sugestões e vi uma que sugeria reduzir o número de ciclistas elite jovens nas equipas (1 na 1ª divisão, 2 na 2ª divisão), dado que não teve o impacto desejado e em alguns casos terá até retirado alguma outra escolha continental desejada aos jogadores. Quem é a favor, quem se opõe, quem tem alternativas?

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 208 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal