Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 19:31

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Jun 2016, 20:32 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Set 2012, 00:25
Mensagens: 1091
Dinli Escreveu:
Latapy Escreveu:
Latapy Escreveu:
Só tenho uma língua disponível (Inglês).


Portanto instalei noutro PC e o jogo já veio com todas as línguas (wtf?).
Fiz uns joguinhos agora à noite e ficam as minhas primeiras impressões:
- Modo Multiplayer: 1 hora até tentar criar partidas e a juntar-me a outras: não consegui. É a única coisa que posso dizer.
- Pro Cyclist: Interessante q.b. É o líder da equipa para a prova/etapa que nos dá instruções durante a mesma. O que acontece se não as seguirmos? Nada. Ainda não fui líder mas quando forem acredito que possam dar instruções aos vossos gregários. Estive 1 etapa toda a proteger o Filipe Cardoso e outra o Jóni Brandão colocou-me a controlar ataques de favoritos. Pareceu-me até realista de certa forma.
- Gráficos: exatamente iguais.
- Crashes: 1x em 2h30 de jogo.
- Loadings para Corrida 3D: muito mais rápidos.
- Muito engraçadas as novas informações durante a corrida: muito melhor organizadas (pontos de montanha, bonificações, pontos de sprint - tudo em tempo real) e é bastante agradável termos a indicação do que cada um está a fazer no grupo e o intervalo de esforço aconselhado para contribuir com o grupo. Reparei que se estiver muito abaixo dos meus colegas de fuga acontece uma de duas coisas: ou eles diminuem ou tentam atacar a fuga. Se estiver muito acima passo muito mais tempo na frente.
- Novas barras de comandos: Mais intuitivas.
- Barras de esforço: (energia, sprint, ataque): Já podemos fazer mais do que 1 ataque/prova. Acho que foram muito bem trabalhadas e estão muito mais realistas. Foi o update que gostei mais de ver.
- Quedas: em 7 etapas, 6 quedas. Apenas uma delas obrigou ao abandono (Miguel Angel Lopez) sendo que, ao contrário do que acontecia, não continuou até ao final da etapa. Caiu, a equipa ainda ficou à espera, mas ele abandonou no local onde caiu.

Sobre o Modo Carreira, que ainda não experimentei o que mais me saltou à vista foi, do que li por aí:
- O planeamento da época mudou. A época é divida em três períodos (os três primeiros trimestres do ano civil) e vocês devem apontar 3 períodos objetivos para os vossos ciclistas (1 para cada período). Isto só serve para os líderes, até 5 líderes, e depois devem atribuir-lhes gregários que ficam com os mesmos planos da época.
Espero que alguém venha confirmar.

Honestamente? Pelo que vi até agora não vale a pena comprar. Não há nada que justifique a compra para quem tem o PCM15 mas mesmo nada. O PCM15 inclusive já tem BD's feitas e bem completas. O PCM16 só terá lá para Janeiro de 2017. Trabalharam apenas o detalhe e acho que o jogo nem sequer estava pronto para vir para a rua.
E pronto, foram estas as minhas primeiras impressões.


Os gráficos não estão iguais.
Gameplay está completamente diferente, porque as barras foram mexidas. Mecânica de jogo alterada.
Pista completamente modificada em termos de gameplay também.
Online é claramente o sector onde foi investido mais tempo e o mais interessante para se jogar.
Usar o facto de se só ter BD's feitas em janeiro do proximo ano para não se comprar é parvo, quando a Daily já avisou que está em mãos já à algum tempo uma BD para o jogo. Ou seja é muito mais para breve do que o que pensas.
O jogo ter bugs e não estar pronto para vir para a rua é o pão nosso de cada dia, isso é o dia a dia da Cyanide.


Os gráficos para mim estão exatamente iguais.
A tua opinião sobre o gameplay subscreve a minha.
Pista não testei.
Online não consegui jogar mas fico contente que o tenhas feito. Irei tentar em breve.
Certo, a daily tem n versões. Uma v1.0 será certamente como em 2013, 2014, e 2015: Janeiro.
Não tive tempo para detectar bugs mas também os esperava.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2016, 20:37 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
O scroll a meio da corrida é que me mata, salta sempre um gajo à frente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2016, 21:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
Já agora, vocês conseguem aceder ao Multijogador? Dá-me sempre erro de ligação.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2016, 21:59 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Diogo28 Escreveu:
O scroll a meio da corrida é que me mata, salta sempre um gajo à frente.


Desativa o modo de janela.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2016, 22:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
Fuji Escreveu:
Diogo28 Escreveu:
O scroll a meio da corrida é que me mata, salta sempre um gajo à frente.


Desativa o modo de janela.



Resolvido, obrigado.

Já agora, consegues aceder ao modo online?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2016, 22:21 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Diogo28 Escreveu:
Fuji Escreveu:
Diogo28 Escreveu:
O scroll a meio da corrida é que me mata, salta sempre um gajo à frente.


Desativa o modo de janela.



Resolvido, obrigado.

Já agora, consegues aceder ao modo online?


Não tenho o jogo, esse problema já acontecia comigo no PCM 2013 e 2015 desde que fiz a migração para o Windows 10. :P

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 03:04 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 10 Jun 2016, 16:42
Mensagens: 71
Tens de aprender a utilizar o quote. É desta forma:
Citar:
citação
.

Primeiro, uma análise sofre sempre de subjetividade.
Segundo, parece-me que temos formas diferentes de utilizar os recursos do jogo em que a tua resume-se ao offline.
Terceiro, eu não disse que o jogo melhorou nem que não melhorou.
Quarto, a minha conclusão foi feita em comparação ao PCM15 (não faço ideia se compraste).
Quinto, como eu disse joguei 2h30. Num período tão curto não consigo avaliar a IA e o seu comportamento em prova.
Sexto, o grau de exigência varia muito de jogador para jogador e, pelo teu texto, presumo que não sejas tão exigente.
Sétimo, um conselho: comprar na FNAC é um disparate a não ser que queiras mesmo a versão física. Estarás a pagar muito mais (10€?) por uma caixa e um manual. Há opções melhores como comprar pela parceria do fórum.[/quote]


1 - Mete o quote onde te fizer sentir melhor.
2 - A mim não me parece, temos formas diferentes de utilizar os recursos, sim, eu uso offline por gosto mais.
3 - Se dizes que não vale a pena comprar o jogo estás a dizer que está basicamente na mesma, isto no meu português.
4 - Eu compro o jogo todos os anos desde 2009, já vão sete.
5 - Se como dizes jogaste 2h30 e se jogaste no Pro cycling dá para perceber alguma coisa da IA, já tenho o jogo e em duas ou três corridas já deu para perceber que não estragaram nada em relação ao de 2015 só ainda não percebi se está melhor. Pior não está.
6 - Lê correctamente, em 7 (sete) anos de jogo nunca fiz uma carreira, o modo de jogo mais forte que o PCM sempre teve, com nenhuma equipa do top tour nem da Continental, comecei sempre uma equipa do zero, com os corredores livres até conseguir bater-me pelos 3 GT. Se sabes jogar sabes que isso não o fazes nem em 3 nem em 4 anos, nem muitas vezes em 5. Basta perceber isto para compreender que da forma que jogo a carreira absorve-me o tempo todo, claro, porque tenho também de estudar e trabalhar, e também há outros jogos. Portanto não me venhas com as lérias da exigência, porque a imersão no jogo desta maneira é total, por isso, contribui, como muitos outros, para dar sugestões para a melhoria do jogo. Também por isso fiquei contente com o aparecimento o ano passado do Pro cycling, algo que falei já há muitos anos.
7 - Se como dizes jogaste 2h30 não venhas para aqui aconselhar a não comprar o jogo porque ainda não sabes nada dele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 03:20 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 10 Jun 2016, 16:42
Mensagens: 71
Já comprei o jogo joguei ainda só no pro cycling e, pelo pouco que joguei, para aí 2h, está muito melhor. A interacção com os colegas de equipa é engraçada mas ainda só recebi ordens, desde controlar o andamento do pelotão apertar o andamento na frente para mexer com a corrida, apanhar a fuga, e não deixar escapar um corredor perigoso, isto tudo quando o teu líder tem possibilidades de ganhar a corrida. Quando não tem, já me mandaram atacar e levei comigo o Nocentini. Ainda é cedo para perceber qual a dimensão do salto, mas que deu, deu. Como já disse noutro post também com a forma básica que apresentaram esta possibilidade o ano passado (propositadamente acho eu), ele tinha km ainda para se expandir. Até agora agradou-me, mas ainda é cedo para avaliar melhor. Nos gráficos não vejo grande diferença, apesar de me parecerem estar melhores, mas pouco. A IA ainda só fiz duas etapas individuais e pelo menos não estragaram, o que já é alguma coisa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 09:25 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Set 2012, 00:25
Mensagens: 1091
Citar:
jcn Escreveu:
Tens de aprender a utilizar o quote. É desta forma:
Citar:
citação
.

Primeiro, uma análise sofre sempre de subjetividade.
Segundo, parece-me que temos formas diferentes de utilizar os recursos do jogo em que a tua resume-se ao offline.
Terceiro, eu não disse que o jogo melhorou nem que não melhorou.
Quarto, a minha conclusão foi feita em comparação ao PCM15 (não faço ideia se compraste).
Quinto, como eu disse joguei 2h30. Num período tão curto não consigo avaliar a IA e o seu comportamento em prova.
Sexto, o grau de exigência varia muito de jogador para jogador e, pelo teu texto, presumo que não sejas tão exigente.
Sétimo, um conselho: comprar na FNAC é um disparate a não ser que queiras mesmo a versão física. Estarás a pagar muito mais (10€?) por uma caixa e um manual. Há opções melhores como comprar pela parceria do fórum.



1 - Mete o quote onde te fizer sentir melhor.


Mais uma vez para lei de ler aqui.
As tuas contribuições para o fórum são sempre uma nulidade - basicamente és daqueles tipos do contra que não sabe argumentar uma opinião porque não a tem, resume-se a destruir a dos outros - e sofres claramente de má educação, imaturidade, falta de respeito e pior de tudo: de dificuldades de utilizar uma citação.
Vá um abraço e espero mesmo que te arranjem uma ama.

a·ma
(latim hispânico amma, mãe, dona de casa)
substantivo feminino
1. Mulher que cria uma criança, amamentando-a ou não.
2. Dona de casa (em relação aos empregados). = PATROA
3. Aia.
4. Governanta de casa de padre.

"ama", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/ama [consultado em 18-06-2016].


Aconselho a leitura (para quando não tiveres de estudar): viewtopic.php?f=29&t=4


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 10:37 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Vamos lá é ter calma que meterem-se a discutir, ainda por cima por causa do PCM, é estarem a perder tempo.

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 14:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Eu já me perdi na vossa discussão.
Dando a minha opinião, de alguém que experimenta o jogo todos os anos há uns 10 anos.... já desde o ano em que lançaram o modo de pista(salvo erro) que eu não tinha uma boa primeira impressão sobre o PCM. Sendo verdade que não joguei a fundo nenhuma das versões mais recentes(e ainda consigo dispender algum tempo a jogar o que bem me entender, os jogos simplsmente não me agradaram) e que a minha opinião sobre elas foi feita muito em cima do joelho, e sendo óbvio que estamos a falar da Cyanide e já é um bonus o jogo ser playable antes do primeiro patch(2007, never forget :mrgreen: ), e ainda o querer experimentar minimamente a fundo com uma base de dados a sério e etc.. o jogo agradou-me. Gostei imenso do layout novo em jogo, as corridas parecem menos clunky, e mesmo para quem não joga intensivamente parece-me evidente que as críticas de que o jogo está igual e não acrescentaram nada são bastante injustas em praticamente todas as métricas. Se mudou para melhor ou pior.... vou deixar as opiniões do "vale a pena comprar" para jogadores mais ávidos, mas pessoalmente estou agradado com as primeiras horas que perdi no jogo e não pude dizer o mesmo de nenhuma das versões anteriores.

A única coisa de que objectivamente não gosto é conseguir saber exactamente quanto a forma aleatória e a forma física afectam um corredor durante uma etapa. Parte da estratégia, principalmente para modo de carreira prende-se por decidir quem está mais forte para cada etapa/corrida em específico em função dos stats do corredor e o seu momento, e isso perde-se porque o jogo nos indica a força exacta de cada corredor para cada corrida depois dos cálculos de forma física. Pelo menos se a memória não me falha, é o primeiro PCM em que isso acontece.Acho um disparate.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 14:43 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 10 Jun 2016, 16:42
Mensagens: 71
dvdgms Escreveu:
Pelo que vi no Daily o jogo não traz o editor de etapas. Apesar de ser algo que muita gente não liga é um failzito significativo.


De facto isto é incompreensível, mas mesmo que tenhas razão e muita gente não utiliza o editor de etapas também não podes mexer na BD do jogo e tens de gramar aqueles nomes todos trocados, enquanto não sai uma BD, o que em dois dias trocavas, pelo menos o das equipas principais e portuguesas.
Outra coisa, falei ontem do Pro Cycling e mantém o mesmo erro. Estou a entrar na Volta ao Algarve e já vou com 72, comecei com 68, em Montanha aos 19 anos, esta evolução é demasiado rápida, pelo andar da carruagem chego, no máximo, aos 23 no auge. Não compreendo como é que isto não foi mudado????


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 15:55 
Novato
Novato

Registado: 24 Jul 2013, 01:54
Mensagens: 6
Sei que não é aqui que posso por a minha questão, mas como não encontro outro sitio vou colocar aqui.
Eu comprei o jogo hoje e instalei direito, e quando vou para dentro do jogo e chego ao menu principal para criar o meu perfil dá me um erro que é o seguinte. "steamauthfailed".
Alguém sabe como resolver isto?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 16:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
RuyMiguel Escreveu:
Sei que não é aqui que posso por a minha questão, mas como não encontro outro sitio vou colocar aqui.
Eu comprei o jogo hoje e instalei direito, e quando vou para dentro do jogo e chego ao menu principal para criar o meu perfil dá me um erro que é o seguinte. "steamauthfailed".
Alguém sabe como resolver isto?

Há um problema qualquer com a steam a reconhecer o jogo. Tem sido algo aleatório, algum pessoal consegue passado 10 minutos, eu não consegui ontem à noite e hoje de manhã funcionou à primeira tentativa. Dá-lhe algum tempo e continua a tentar, é chato mas não há volta a dar.
viewtopic.php?f=304&t=11456
Tens aqui o tópico para dúvidas do género.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2016, 18:42 
Novato
Novato

Registado: 15 Set 2013, 22:13
Mensagens: 29
Takitdown Escreveu:
RuyMiguel Escreveu:
Sei que não é aqui que posso por a minha questão, mas como não encontro outro sitio vou colocar aqui.
Eu comprei o jogo hoje e instalei direito, e quando vou para dentro do jogo e chego ao menu principal para criar o meu perfil dá me um erro que é o seguinte. "steamauthfailed".
Alguém sabe como resolver isto?

Há um problema qualquer com a steam a reconhecer o jogo. Tem sido algo aleatório, algum pessoal consegue passado 10 minutos, eu não consegui ontem à noite e hoje de manhã funcionou à primeira tentativa. Dá-lhe algum tempo e continua a tentar, é chato mas não há volta a dar.
viewtopic.php?f=304&t=11456
Tens aqui o tópico para dúvidas do género.


tenho o mesmo problema não consigo criar perfil,mas a mim não aparece nenhum erro,fica todo na mesma.
coloco o nome,e-mail confirmo a Newsletter depois carrego na tecla(criar perfil) e não faz nada fica tudo na mesma


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal