Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 12:22

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 224 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Out 2016, 19:40 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Imagem

DATAS*:

  • 20/11/2015: Data prevista para a Divulgação das Classificações Finais da LV 2016
  • 20/11/2015 - 30/11/2015: Renovação da Inscrição para Equipas Participantes em 2016
  • 01/12/2015 - 10/12/2015: Inscrições para Novos Participantes
  • 11/12/2015: Anúncio das Equipas Participantes nas 3 Divisões da LV 2017
  • 11/12/2015: Data do sorteio do Joker que irá definir a Ordem do Draft
  • 17/12/2015: Data de arranque oficial do Draft WorldTour (1ª e 2ª Divisão)

*Sujeitas a alterações


ALTERAÇÕES PREVISTAS:

:arrow: Desaparecimento da categoria de "Jovens Elite", estas vagas/ciclistas voltam a estar integrados no draft continental e pontuarão como tal
:arrow: Eventual discriminação de 2 categorias WT (a confirmar-se a divisão de provas WT obrigatórias e não obrigatórias)
:arrow: Aumento da pontuação da Volta ao Algarve para o nível da Volta a Portugal (ambas pontuadas como corridas WT não obrigatórias, caso se diferencie).



Sintam-se à vontade para comentar estas datas e alterações e para dar novas ideias se assim o entenderem

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Out 2016, 13:19 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Concordo com os 3 pontos acima referidos.

Outras sugestões que deixo em aberto:
- Campeonatos do Mundo vs Campeonatos continentais. Acho que aqui se podia harmonizar mais as pontuações.
- Pontuar 30 ciclistas nos mundiais de CC e 5 nos "europeus" parece-me desproporcional. 20 mundiais, 10 "europeus" parecia-me mais justo.
- A corrida de estrada também me parece excessivo pontuar 30 ciclistas mas aí percebo pois já existem clássicas onde 30 ciclistas pontuam. Aumentaria se calhar os campeonatos continentais (especialmente os europeus) para 15 ou 20 ciclistas a pontuar.
- Campeonatos do mundo de CC por equipas reduzia também o número de equipas a pontuar. 15 equipas significa praticamente todos os ciclistas a pontuar.8 ou 10 no maximo.
- Sub-23 pontuar 8 ciclistas no CC contra 30 dos elites, acho uma diferença muito grande. Com uma eventual redução nos elites talvez fique mais conscistente.
- Todos os campeões nacionais deviam ser pontuados, na vertente estrada e CC nem que fosse com 5 pontinhos. (se isto ainda não acontecer).
- Ensaio na 3ª divisão da escolha de elites femininas numa meia dúzia de provas.

Ideias que vejo prós e contras mas lanço para discussão
- Diferenciar as pontuações entre campeonatos da europa e os restantes. Apesar de não existir muita gente com ciclistas asiáticos, africanos e sul-americanos, em termos competitivos as provas são bem distintas e pontuar tudo de igual forma também não sei se será o mais lógico. Diferenciação um pouco como já se faz nos nacionais. (Por outro lado, percebo que cada vez mais o ciclismo é global e também se deve dar mérito a quem arrisca escolher estes ciclistas mais desconhecidos).

"Ideias que já ouvi por aí"
- Cada equipa ter um país sede e obrigatoriamente ter de ter X% de ciclistas desse país.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Out 2016, 13:36 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Concordo com a ideia de haver mais gente a pontuar nos campeonatos continentais e menos no CRE dos mundiais - percebo que aqui há uma direta relação entre o CRI e o CRE.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Out 2016, 17:52 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
A única coisa que discordo das tuas sugestões Mike é a Volta a Portugal se enquadrar na categoria WT não obrigatório. Tudo bem que a Volta ao Algarve vai subir a .HC mas a Volta continua a ser a grande corrida do calendário português e sendo isto um fórum e uma LV jogada por portugueses, acho que fazia sentido colocar essa prova ao nível das melhores do mundo, como esteve até agora.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Out 2016, 19:04 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Pauleta Escreveu:
A única coisa que discordo das tuas sugestões Mike é a Volta a Portugal se enquadrar na categoria WT não obrigatório. Tudo bem que a Volta ao Algarve vai subir a .HC mas a Volta continua a ser a grande corrida do calendário português e sendo isto um fórum e uma LV jogada por portugueses, acho que fazia sentido colocar essa prova ao nível das melhores do mundo, como esteve até agora.
A cena é a Volta ao Algarve subir a um nível acima da Volta a Portugal, coisa que a pontuação não foi feita originalmente a pensar nisso. :P A menos que haja a tal alteração da obrigatoriedade de algumas corridas WT, sobe-se só a Volta ao Algarve à pontuação WT e fica como está agora a Volta a Portugal.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Nov 2016, 11:21 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Vai assim porque não tenho tempo de estar a fazer quotes. :P

"- Campeonatos do mundo de CC por equipas reduzia também o número de equipas a pontuar. 15 equipas significa praticamente todos os ciclistas a pontuar.8 ou 10 no maximo."

Repara que este ano foi reduzido o número de equipas que pontuam (de todas entre 2012 e 2015 para 15 em 2016). O número de equipas que participou este ano nos WC de CRE foi a excepção e não a regra, devido às provas se disputarem no Qatar e as equipas não quererem gastar dinheiro a mandar 6 gajos mais equipamento para lá. Este ano foram 17 participantes mas em 2012 foram 32, em 2013 foram 35, em 2014 foram 29 e em 2015 foram 27.

"- Todos os campeões nacionais deviam ser pontuados, na vertente estrada e CC nem que fosse com 5 pontinhos. (se isto ainda não acontecer)."

Referes-te a Campeões Nacionais de nações classificas como NC5 no CQRanking? Países tipo Jamaica, Maldivas, Angola, etc? Para além de não levar a alterações substanciais nas pontuações porque quase ninguém tem esses ciclistas, torna-se impraticável porque não há data certa para esses campeonatos, muitas vezes ninguém sabe quando ocorrem e só são atualizados nas bases de dados do CQ e do PCS algum tempo depois de ocorrerem e passem em claro. O ano passado já se expandiu a base de países que recebem pontuação de 25 (NC1 a NC3 no CQ) para 50 (NC1 a NC4).

"- Ensaio na 3ª divisão da escolha de elites femininas numa meia dúzia de provas."

Embora seja uma ideia engraçada, acho que depois numa perspectiva de passar ir para todas as divisões torna-se pouco praticável. Tendo em conta que já há um grande benefício para quem tem os principais pontuadores, se alguma dessas equipas ficasse em posição de escolher primeiro nesse draft ia colher ainda mais benefícios e tornar o jogo mais desequilibrado, porque o circuito feminino é um circuito que ainda não prima muito pelo número de participantes (comparado com o masculino) e há uma grande discrepância entre as melhores ciclistas e as de meio da tabela. Acho que seria mais interessante criar um projecto separado para o ciclismo feminino, bem como para ciclo-cross, btw.

"- Cada equipa ter um país sede e obrigatoriamente ter de ter X% de ciclistas desse país."

Acho que já sugeri isto na altura da LVA (se não sugeri, pensei-o) mas acho que aplicado à LV ia tirar um pouco a essência do jogo.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 13:20 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Fuji quanto aos comentários em relação ao que tinha referido inicialmente, percebo os teus argumentos, foram só ideias que lancei para debate. No seguimento disso vou colocar mais uma questão.

Não sei se a LV já foi originalmente assim, mas a ordem do draft em vez de aleatória mediante o joker, não poderia ser inversa ao número de pontos obtidos pelas equipas na época anterior?

* Número de pontos total independentemente da inscrição ou não das equipas nas provas.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 14:55 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
vem_castro Escreveu:
Fuji quanto aos comentários em relação ao que tinha referido inicialmente, percebo os teus argumentos, foram só ideias que lancei para debate. No seguimento disso vou colocar mais uma questão.

Não sei se a LV já foi originalmente assim, mas a ordem do draft em vez de aleatória mediante o joker, não poderia ser inversa ao número de pontos obtidos pelas equipas na época anterior?

* Número de pontos total independentemente da inscrição ou não das equipas nas provas.
Não pode ser assim porque os pontos não são contabilizados da mesma maneira para todas as divisões, há bónus extra na 1ª e na 3ª divisões.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 14:59 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Mike Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Fuji quanto aos comentários em relação ao que tinha referido inicialmente, percebo os teus argumentos, foram só ideias que lancei para debate. No seguimento disso vou colocar mais uma questão.

Não sei se a LV já foi originalmente assim, mas a ordem do draft em vez de aleatória mediante o joker, não poderia ser inversa ao número de pontos obtidos pelas equipas na época anterior?

* Número de pontos total independentemente da inscrição ou não das equipas nas provas.
Não pode ser assim porque os pontos não são contabilizados da mesma maneira para todas as divisões, há bónus extra na 1ª e na 3ª divisões.


Certo nem tava a pensar nisto para a 3ª divisão, visto ser uma divisão de transição. E sinceramente nem me lembrei também dessa quota de bónus era apenas para tornar o jogo menos aleatório e equilibrar mais as coisas.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 15:03 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
vem_castro Escreveu:
Mike Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Fuji quanto aos comentários em relação ao que tinha referido inicialmente, percebo os teus argumentos, foram só ideias que lancei para debate. No seguimento disso vou colocar mais uma questão.

Não sei se a LV já foi originalmente assim, mas a ordem do draft em vez de aleatória mediante o joker, não poderia ser inversa ao número de pontos obtidos pelas equipas na época anterior?

* Número de pontos total independentemente da inscrição ou não das equipas nas provas.
Não pode ser assim porque os pontos não são contabilizados da mesma maneira para todas as divisões, há bónus extra na 1ª e na 3ª divisões.
Certo nem tava a pensar nisto para a 3ª divisão, visto ser uma divisão de transição. E sinceramente nem me lembrei também dessa quota de bónus era apenas para tornar o jogo menos aleatório e equilibrar mais as coisas.
Como assim, menos aleatório? Eu não vejo qualquer problema com o draft ser feito com base no joker, sempre assim foi e não me recordo de alguém se "queixar".

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 15:11 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Mike Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Mike Escreveu:
Não pode ser assim porque os pontos não são contabilizados da mesma maneira para todas as divisões, há bónus extra na 1ª e na 3ª divisões.
Certo nem tava a pensar nisto para a 3ª divisão, visto ser uma divisão de transição. E sinceramente nem me lembrei também dessa quota de bónus era apenas para tornar o jogo menos aleatório e equilibrar mais as coisas.
Como assim, menos aleatório? Eu não vejo qualquer problema com o draft ser feito com base no joker, sempre assim foi e não me recordo de alguém se "queixar".


Calma. Não me estou a queixar e não estou a dizer que existe algum problema.

O "menos aleatório" era no sentido de ser um factor sorte que te coloca na posição de escolha. Mas sempre foi assim e continuará a ser, sem qualquer problema para mim, até porque a tua justificação é clara para que não possa ser como eu sugeri.

Agora, acho que ao abrirem este tópico é para a malta ir trocando umas ideias, pelo menos é a minha interpretação para a existência de um tópico destes.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 15:15 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu penso que a ideia dele é algo NBA style - não tenho a certeza se é mesmo assim - em que o draft é por ordem inversa à classificação.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 15:19 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
dvdgms Escreveu:
Eu penso que a ideia dele é algo NBA style - não tenho a certeza se é mesmo assim - em que o draft é por ordem inversa à classificação.


Sendo que aqui visto existirem 2 divisões (exluindo a 3ª) estava a pensar em termos pontuais. Mas o que o Mike falou tendo em conta a obtenção das pontuações, coloca esta ideia por terra.

Venham outras ideias

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 15:49 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
vem_castro Escreveu:
O "menos aleatório" era no sentido de ser um factor sorte que te coloca na posição de escolha. Mas sempre foi assim e continuará a ser, sem qualquer problema para mim, até porque a tua justificação é clara para que não possa ser como eu sugeri.
Esse factor sorte existe mas também é algo relativo, caso contrário não verias jogadores todos os anos (eu incluído) a tentar ficar numa ponta do draft.

vem_castro Escreveu:
Agora, acho que ao abrirem este tópico é para a malta ir trocando umas ideias, pelo menos é a minha interpretação para a existência de um tópico destes.
Sim, a ideia é essa, mas não quer é dizer que sejam todas boas (algumas nem fazem sentido).

dvdgms Escreveu:
Eu penso que a ideia dele é algo NBA style - não tenho a certeza se é mesmo assim - em que o draft é por ordem inversa à classificação.
Na NBA não é assim tão linear, porque depende de probabilidades e não são poucas as vezes que a pior equipa não fica com a 1ª escolha do draft. :P

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 17:05 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Mike Escreveu:
vem_castro Escreveu:
O "menos aleatório" era no sentido de ser um factor sorte que te coloca na posição de escolha. Mas sempre foi assim e continuará a ser, sem qualquer problema para mim, até porque a tua justificação é clara para que não possa ser como eu sugeri.

Esse factor sorte existe mas também é algo relativo, caso contrário não verias jogadores todos os anos (eu incluído) a tentar ficar numa ponta do draft.

Percebo isso, ou não fosse tão discutido coisas como o 000000, por exemplo. Tema arrumado.

Mike Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Agora, acho que ao abrirem este tópico é para a malta ir trocando umas ideias, pelo menos é a minha interpretação para a existência de um tópico destes.
Sim, a ideia é essa, mas não quer é dizer que sejam todas boas (algumas nem fazem sentido).

Como é óbvio e sem mais nenhum comentário.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 224 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal