Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 08:54

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 224 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Jan 2017, 13:02 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Kunha Escreveu:
E quando é que a justificação é válida? Será necessário definir 2/3 tipos de casos aceitáveis de troca. O que é proposto é poder trocar 1 ciclista desde que este:
i) tenha sido suspenso;
ii) se retire;
iii) fique lesionado,
certo? De qualquer forma, parece que será algo sempre à base do bom senso e da concordância da organização.
Sim, claro. Foi exactamente por isso que citei também o post do dvdgms, porque refere a especificidade dos casos em que nós permitiríamos essa troca. Draftar ciclistas que já se sabia estarem suspensos ou que se tinham retirado bem antes da escolha é mero erro da pessoa que o escolhe, enquanto alguém ser suspenso ou retirar-se inesperadamente após ser draftado (mas ainda antes do arranque da época) é algo que ultrapassa o jogador e permite assim que haja um pequeno reajuste para evitar que se comece a época "com menos um ciclista".

Kunha Escreveu:
E porquê um só dia para escolher e, levando isto a um extremo, porquê apenas um ciclista? Imaginando um cenário semelhante ao que aconteceu ao dvdgms mas com as 2/3 picks iniciais, porquê trocar apenas 1? O final do draft não costuma ter grandes "pontuadores" e não, não compreendo a limitação a 1 ciclista. Se alguém quiser trocar as rondas anteriores todas o mais provável de acontecer é que chegue ao final da época e vá parar à divisão abaixo.
O que aconteceu ao dvdgms foi algo extremamente raro, mais ainda nesta fase inicial da época (acho que nunca aconteceu algo assim em todos os anos de Liga Virtual). O cenário em que tu estás a falar é um em que um só jogador acumula vários casos destes, o que me levaria a concluir que das duas uma: ou esse jogador é o gajo mais azarado do mundo, ou então ele simplesmente não sabe draftar "decentemente" (convenhamos, ninguém vai andar a escolher reformados e/ou dopados ronda após ronda, draft após draft, todos antes de se confirmarem). Tendo em conta que só queremos que esta ronda extra seja utilizada em casos muito específicos, e que estes mesmos casos não devem ser "procurados" pelos jogadores (quer nas manutenções, quer nos drafts), o limite de uma substituição por jogador parece-me bastante adequada (e quanto ao não haver grandes pontuadores, vai ver o melhor pontuador sem equipa nos rankings dos anos anteriores - sim, eu sei que a maioria é random, mas eles estão lá). Quanto ao limite de um dia, não vejo motivos para se prolongar algo específico por mais tempo (sobretudo porque a organização terá de avaliar os casos com celeridade dada a época já estar em andamento).

Kunha Escreveu:
Eu concordo com a ronda final de substituição mas terá de ser algo bem pensado. Olhando para a minha equipa não fará qualquer diferença mas casos como o Pauleta que, caso a ronda já existisse, poderiam ter escolhido outros ciclistas nas manutenções, poderão sair prejudicados se esta for introduzida agora.
Esse é outro ponto que dependeria bastante de caso para caso, e de resto acaba por reforçar o caso de somente poderes efectuar uma troca. Imagina que este ano tinhas a possibilidade de manter Purito, Rebellin e Bico, todos na altura sem equipa. É um risco que tu próprio estarias a correr e que, a menos que algum deles se retirasse subitamente, não me parece justificável que qualquer um deles seja substituível na tal ronda extra, precisamente porque foi um risco que correste. Mesma coisa com o Txurruka que o dvdgms draftou, ele sabia que o espanhol estava sem equipa e portanto não faria sentido deixá-lo trocar a menos que ele decidisse retirar-se antes do draft terminar. Uma coisa é tu arriscares nalgumas escolhas consoante o que podem/podes fazer na época seguinte, outra é tu tentares aproveitar-te dessa "rede de segurança" e por isso é que temos de colocar certos limites. Não sei se me expliquei muito bem, mas espero que tenhas entendido o sentido da base do que seria a nossa decisão.

Sican Escreveu:
Eu acho que isto a haver só deveria ser implementado na próxima época. Isto muda a dinâmica do draft, portanto não creio que faça sentido implementar a meio do draft.
Não vejo em que é que isto muda a dinâmica do draft, para ser honesto. Tal como referi, a menos que tu decidas escolher alguém que se vai retirar logo de seguida mas ainda não se sabe (porque raio irias escolher alguém assim?), alguém que vai ser efectivamente suspenso antes dos drafts terminarem (escolheres alguém que está preventivamente suspenso é considerado risco teu) ou alguém que se lesione para a época toda logo de seguida, não vejo como é que alguém pode mudar as suas perspectivas de draft baseado nisto. Isto é um escape, certo, mas um muito específico para alterar o draft a quem quer que seja, creio. Contudo, tendo em conta as dúvidas que parecem subsistir sobre isto, é possível que deixemos esta mudança em "águas de bacalhau" e só a coloquemos na próxima época, se for o que a maioria prefere (dava jeito o Fuji manifestar-se :-" ).

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2017, 14:51 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Mike Escreveu:
Sican Escreveu:
Eu acho que isto a haver só deveria ser implementado na próxima época. Isto muda a dinâmica do draft, portanto não creio que faça sentido implementar a meio do draft.
Não vejo em que é que isto muda a dinâmica do draft, para ser honesto. Tal como referi, a menos que tu decidas escolher alguém que se vai retirar logo de seguida mas ainda não se sabe (porque raio irias escolher alguém assim?), alguém que vai ser efectivamente suspenso antes dos drafts terminarem (escolheres alguém que está preventivamente suspenso é considerado risco teu) ou alguém que se lesione para a época toda logo de seguida, não vejo como é que alguém pode mudar as suas perspectivas de draft baseado nisto. Isto é um escape, certo, mas um muito específico para alterar o draft a quem quer que seja, creio. Contudo, tendo em conta as dúvidas que parecem subsistir sobre isto, é possível que deixemos esta mudança em "águas de bacalhau" e só a coloquemos na próxima época, se for o que a maioria prefere (dava jeito o Fuji manifestar-se :-" ).

Acho que a minha questão está nas condições em que vocês aceitariam uma eventual troca numa "ronda de seguro". Só aceitariam a substituição caso fosse uma situação idêntica à do Meersman ou aceitariam se fosse um caso em que o Coquard estava sem equipa nesta fase e depois decidia-se retirar durante o draft? É certo que na 2ª situação o risco seria nosso por termos arriscado num corredor sem equipa, mas já não estaríamos suficientemente prejudicados para escolher os restos de tal modo que não faria tamanha diferença que também fosse aceite a troca numa "ronda de seguro"? Caso só aceitem na situação do Meersman, tudo bem a dinâmica do draft não mude. Caso aceitem as duas situações que mencionei, a dinâmica muda.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2017, 14:53 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Sican Escreveu:
Mike Escreveu:
Sican Escreveu:
Eu acho que isto a haver só deveria ser implementado na próxima época. Isto muda a dinâmica do draft, portanto não creio que faça sentido implementar a meio do draft.
Não vejo em que é que isto muda a dinâmica do draft, para ser honesto. Tal como referi, a menos que tu decidas escolher alguém que se vai retirar logo de seguida mas ainda não se sabe (porque raio irias escolher alguém assim?), alguém que vai ser efectivamente suspenso antes dos drafts terminarem (escolheres alguém que está preventivamente suspenso é considerado risco teu) ou alguém que se lesione para a época toda logo de seguida, não vejo como é que alguém pode mudar as suas perspectivas de draft baseado nisto. Isto é um escape, certo, mas um muito específico para alterar o draft a quem quer que seja, creio. Contudo, tendo em conta as dúvidas que parecem subsistir sobre isto, é possível que deixemos esta mudança em "águas de bacalhau" e só a coloquemos na próxima época, se for o que a maioria prefere (dava jeito o Fuji manifestar-se :-" ).

Acho que a minha questão está nas condições em que vocês aceitariam uma eventual troca numa "ronda de seguro". Só aceitariam a substituição caso fosse uma situação idêntica à do Meersman ou aceitariam se fosse um caso em que o Coquard estava sem equipa nesta fase e depois decidia-se retirar durante o draft? É certo que na 2ª situação o risco seria nosso por termos arriscado num corredor sem equipa, mas já não estaríamos suficientemente prejudicados para escolher os restos de tal modo que não faria tamanha diferença que também fosse aceite a troca numa "ronda de seguro"? Caso só aceitem na situação do Meersman, tudo bem a dinâmica do draft não mude. Caso aceitem as duas situações que mencionei, a dinâmica muda.


Eu seria a favor de aceitar a troca apenas se o Coquard tivesse vindo de manutenções e na altura em que as manutenções fechassem a situação ainda estivesse por clarificar. Se fosse escolhido durante o draft entraria na parte de riscos assumidos.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2017, 17:47 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Sican Escreveu:
Mike Escreveu:
Sican Escreveu:
Eu acho que isto a haver só deveria ser implementado na próxima época. Isto muda a dinâmica do draft, portanto não creio que faça sentido implementar a meio do draft.
Não vejo em que é que isto muda a dinâmica do draft, para ser honesto. Tal como referi, a menos que tu decidas escolher alguém que se vai retirar logo de seguida mas ainda não se sabe (porque raio irias escolher alguém assim?), alguém que vai ser efectivamente suspenso antes dos drafts terminarem (escolheres alguém que está preventivamente suspenso é considerado risco teu) ou alguém que se lesione para a época toda logo de seguida, não vejo como é que alguém pode mudar as suas perspectivas de draft baseado nisto. Isto é um escape, certo, mas um muito específico para alterar o draft a quem quer que seja, creio. Contudo, tendo em conta as dúvidas que parecem subsistir sobre isto, é possível que deixemos esta mudança em "águas de bacalhau" e só a coloquemos na próxima época, se for o que a maioria prefere (dava jeito o Fuji manifestar-se :-" ).
Acho que a minha questão está nas condições em que vocês aceitariam uma eventual troca numa "ronda de seguro". Só aceitariam a substituição caso fosse uma situação idêntica à do Meersman ou aceitariam se fosse um caso em que o Coquard estava sem equipa nesta fase e depois decidia-se retirar durante o draft? É certo que na 2ª situação o risco seria nosso por termos arriscado num corredor sem equipa, mas já não estaríamos suficientemente prejudicados para escolher os restos de tal modo que não faria tamanha diferença que também fosse aceite a troca numa "ronda de seguro"? Caso só aceitem na situação do Meersman, tudo bem a dinâmica do draft não mude. Caso aceitem as duas situações que mencionei, a dinâmica muda.
Aqui eu estou com o Fuji, porque o ciclista estava sem equipa na altura em que foi escolhido e foi um risco assumido pelo jogador que o draftou, sabendo que ele estava "livre" e "livre" continuou. Há, contudo, sempre que ver todas as condições (do ciclista e do próprio draft) que levaram a esse cenário.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jan 2017, 09:14 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Penso que no próximo ano se devia equacionar a redução do número de ciclistas continentais por equipa. Pelo número de escolhas que ainda faltam e os ciclistas disponíveis creio que será uma tarefa algo aleatória. Minha opinião

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jan 2017, 11:41 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Não arranjei nenhum tópico melhor pra colocar esta dúvida, por isso coloco aqui. O Alex Peters vao correr na SEG em 2017 - equipa CT - mas eu fui buscá-lo no draft WT. Sendo ele sub23 vai pontuar como sub23 certo? Ainda tenho uma vaga pra draft nos sub23 não a irei perder?
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10155071030764873&substory_index=0&id=194104484872

vem_castro Escreveu:
Penso que no próximo ano se devia equacionar a redução do número de ciclistas continentais por equipa. Pelo número de escolhas que ainda faltam e os ciclistas disponíveis creio que será uma tarefa algo aleatória. Minha opinião

Ainda só saiu um da Novo Nordisk, ainda ha muito draft pela frente. [-X

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jan 2017, 12:22 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
vem_castro Escreveu:
Penso que no próximo ano se devia equacionar a redução do número de ciclistas continentais por equipa. Pelo número de escolhas que ainda faltam e os ciclistas disponíveis creio que será uma tarefa algo aleatória. Minha opinião
Aquilo que para uns é aleatório para outros são oportunidades de ir buscar ciclistas que fazem regularmente pontos e que podem salvar uma temporada (sobretudo olhando aos melhores pontuadores da categoria que estão livres no final de cada ano), portanto acho que não há necessidade de reduzir o número de ciclistas continentais nos plantéis.

dvdgms Escreveu:
Não arranjei nenhum tópico melhor pra colocar esta dúvida, por isso coloco aqui. O Alex Peters vao correr na SEG em 2017 - equipa CT - mas eu fui buscá-lo no draft WT. Sendo ele sub23 vai pontuar como sub23 certo? Ainda tenho uma vaga pra draft nos sub23 não a irei perder?
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10155071030764873&substory_index=0&id=194104484872
Esta é a minha lógica sobre o assunto (o Fuji também se pronunciará sobre isso). Quando o draftaste ele ainda estava ligado à Team Sky, logo foi uma escolha correcta. Quando o draft WT terminou ele assim permanecia, portanto a escolha continuava a ser totalmente válida na categoria. A notícia sai não só depois de o teres draftado, mas também depois do próprio draft em questão ter sido fechado, algo que acontece todos os anos com ciclistas de várias categorias (ainda me lembro do ano em que o Kops draftou o Petacchi na última escolha WT e dias depois o italiano assinou por uma equipa profissional-continental, não tendo ganho quaisquer pontos extra ao longo da época). O que deve acontecer neste caso, portanto, é manteres o ciclista como WT, não pontuando a duplicar nas provas onde obtiver resultados para tal, e tu mantens assim a vaga sub-23 de que ainda dispões para usares no respectivo draft (que há-de começar muito brevemente). Foi o que aconteceu em anos anteriores, acho que se deve manter o critério.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jan 2017, 12:29 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
dvdgms Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Penso que no próximo ano se devia equacionar a redução do número de ciclistas continentais por equipa. Pelo número de escolhas que ainda faltam e os ciclistas disponíveis creio que será uma tarefa algo aleatória. Minha opinião

Ainda só saiu um da Novo Nordisk, ainda ha muito draft pela frente. [-X


Quanto a isso tens razão, quantidade de ciclistas não faltam. E certamente que nas últimas rondas serão escolhidos ciclistas que vão dar alguns pontos interessantes, a questão é pesar se faz sentido este número de escolhas ou deixar o mercado de substituições potencialmente mais animado. Mas acredito que os mais investigadores ainda diagnostiquem muito potencial livre. Lancei apenas o tema para "discussão".

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jan 2017, 12:32 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
vem_castro Escreveu:
dvdgms Escreveu:
vem_castro Escreveu:
Penso que no próximo ano se devia equacionar a redução do número de ciclistas continentais por equipa. Pelo número de escolhas que ainda faltam e os ciclistas disponíveis creio que será uma tarefa algo aleatória. Minha opinião
Ainda só saiu um da Novo Nordisk, ainda ha muito draft pela frente. [-X
Quanto a isso tens razão, quantidade de ciclistas não faltam. E certamente que nas últimas rondas serão escolhidos ciclistas que vão dar alguns pontos interessantes, a questão é pesar se faz sentido este número de escolhas ou deixar o mercado de substituições potencialmente mais animado. Mas acredito que os mais investigadores ainda diagnostiquem muito potencial livre. Lancei apenas o tema para "discussão".
Precisamente, e na minha óptica faz mais sentido premiar os mais investigadores do que os mais rápidos no fórum à hora de abertura dos mercados.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jan 2017, 12:51 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Obrigado pelo esclarecimento Mike. Este ano acontece-me de tudo no draft. :lol:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jan 2017, 14:18 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24674
Já tive uma última escolha do draft continental a fazer para aí uns 300 pts. :mrgreen:

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jan 2017, 00:20 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Mike Escreveu:
vem_castro Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Ainda só saiu um da Novo Nordisk, ainda ha muito draft pela frente. [-X
Quanto a isso tens razão, quantidade de ciclistas não faltam. E certamente que nas últimas rondas serão escolhidos ciclistas que vão dar alguns pontos interessantes, a questão é pesar se faz sentido este número de escolhas ou deixar o mercado de substituições potencialmente mais animado. Mas acredito que os mais investigadores ainda diagnostiquem muito potencial livre. Lancei apenas o tema para "discussão".
Precisamente, e na minha óptica faz mais sentido premiar os mais investigadores do que os mais rápidos no fórum à hora de abertura dos mercados.


É um ponto de vista, mas diria que nas últimas rondas, 8 em cada 10 escolhas não fazem 10 pontos, é a minha percepção mas posso estar completamente errado.
Mas já que falas nisso da rapidez na hora da abertura dos mercados penso que podia ser mitigado facilmente. Porque não as substituições poderem ser "reservadas" a qualquer altura do calendário, e serem "activadas" de num período temporal como acontece agora.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jan 2017, 01:59 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
kamikaze Escreveu:
Mike Escreveu:
Ou seja, faz mais sentido se invertermos a ordem de todos os drafts consoante o joker, ficando o melhor número com a 1ª escolha CT/PT?
É uma questão de avaliar as coisas, e ver os drafts por prioridade, para mim há 2 divisões lógicas por assim dizer, os elites e os sub23, e dentro destes os mais importantes devem ser ordenados e assim sendo na minha opinião as ordenações lógicas seriam:

Draft WT - 1 ronda para a malta nova e quem não manteve 1ª escolha, e a seguir ordenado (É onde há os melhores ciclistas)
Draft CT - Invertido
Draft PT - Ordenado (É o draft mais escasso por isso os que ficaram na frente têm de ter vantagem)

Draft Sub 23 int - 1 ronda para quem não tem nenhum sub23 e a seguir ordenado
Draft Sub 23 tuga - Invertido
Isso é o que está actualmente, a diferença (fora as mudanças WT que estás a incutir) é só na 2ª ronda sub-23 que queres ordenada em vez de invertida. Já agora esclarece a ordem da 1ª ronda dos sub-23 internacionais, é ordenada ou invertida? Also, o teu 1º parágrafo dá a entender que a ordem do draft beneficia no draft WT, no draft tuga e no draft sub-23 (com ou sem sub-23 mantidos), é pelo menos como eu leio isso.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jan 2017, 11:42 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Mike Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Mike Escreveu:
Ou seja, faz mais sentido se invertermos a ordem de todos os drafts consoante o joker, ficando o melhor número com a 1ª escolha CT/PT?
É uma questão de avaliar as coisas, e ver os drafts por prioridade, para mim há 2 divisões lógicas por assim dizer, os elites e os sub23, e dentro destes os mais importantes devem ser ordenados e assim sendo na minha opinião as ordenações lógicas seriam:

Draft WT - 1 ronda para a malta nova e quem não manteve 1ª escolha, e a seguir ordenado (É onde há os melhores ciclistas)
Draft CT - Invertido
Draft PT - Ordenado (É o draft mais escasso por isso os que ficaram na frente têm de ter vantagem)

Draft Sub 23 int - 1 ronda para quem não tem nenhum sub23 e a seguir ordenado
Draft Sub 23 tuga - Invertido
Isso é o que está actualmente, a diferença (fora as mudanças WT que estás a incutir) é só na 2ª ronda sub-23 que queres ordenada em vez de invertida. Já agora esclarece a ordem da 1ª ronda dos sub-23 internacionais, é ordenada ou invertida? Also, o teu 1º parágrafo dá a entender que a ordem do draft beneficia no draft WT, no draft tuga e no draft sub-23 (com ou sem sub-23 mantidos), é pelo menos como eu leio isso.


Pelo que percebi as grandes diferenças são o draft Português ser ordenado, coisa que não acontece este ano senão estou em erro, e a 2ª ronda do draft sub-23 ser ordenada e não invertida. Por acaso acho que se devia para o ano com calma rever mesmo este sistema de draft. Nunca tinha reparado até porque por sorte quando fiquei com a 1ª escolha acho que ainda estava na 2ª, e nos últimos anos tenho sempre conseguido ficar nas últimas posições que sem dúvida para quem está na 1ª são as mais vantajosas.
Por exemplo uma forma se calhar de garantir que isto ficava mais equilibrada era a 2ª ronda do draft WT não ser invertida, o que ia contra balancear com a 1ª ronda do draft CT.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jan 2017, 22:59 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Mensagens: 9096
Localização: Almada
Mike Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Mike Escreveu:
Ou seja, faz mais sentido se invertermos a ordem de todos os drafts consoante o joker, ficando o melhor número com a 1ª escolha CT/PT?
É uma questão de avaliar as coisas, e ver os drafts por prioridade, para mim há 2 divisões lógicas por assim dizer, os elites e os sub23, e dentro destes os mais importantes devem ser ordenados e assim sendo na minha opinião as ordenações lógicas seriam:

Draft WT - 1 ronda para a malta nova e quem não manteve 1ª escolha, e a seguir ordenado (É onde há os melhores ciclistas)
Draft CT - Invertido
Draft PT - Ordenado (É o draft mais escasso por isso os que ficaram na frente têm de ter vantagem)

Draft Sub 23 int - 1 ronda para quem não tem nenhum sub23 e a seguir ordenado
Draft Sub 23 tuga - Invertido
Isso é o que está actualmente, a diferença (fora as mudanças WT que estás a incutir) é só na 2ª ronda sub-23 que queres ordenada em vez de invertida. Já agora esclarece a ordem da 1ª ronda dos sub-23 internacionais, é ordenada ou invertida? Also, o teu 1º parágrafo dá a entender que a ordem do draft beneficia no draft WT, no draft tuga e no draft sub-23 (com ou sem sub-23 mantidos), é pelo menos como eu leio isso.
Então afinal em relação aos dois drafts que faltam como é que vai ser a ordem? Draft PT Ordenado e Draft Sub 23 tuga Invertido, ou o inverso? Ainda não conseguir perceber, mas se assim for as alterações são como tu disseste.

No Draft WT acabar com as rondas para os que sobem mais os que descem mais os da segunda divisão mais os que isto e aquilo. Basicamente é um ronda com aqueles que não têm primeira escolha, ou seja, os novos que entraram e aqueles que não mantiveram a sua 1ª escolha (passando os participantes da 2ª divisão a poderem abdicar da sua 1ª escolha também), isto ordenado por ordem de draft, e a seguir logo uma ronda normal com toda a gente ordenada (menos os que já escolheram na 1ª). Assim em vez da 1ª escolha, para quem estiver na 1ª divisao e seja primeiro no draft por exemplo, ser já fora do TOP30 passa a poder ser ainda no TOP10.

Quanto ao Draft Sub 23 Internacional, para mim ainda é mais grave, senão vejamos a seguinte situação:

Ordem Geral:
1º Zé (Manteve Sub23 Int)
5º António (Sem Sub23 Int)
25º Manel (Manteve Sub23 Int)
50º Anacleto (Sem Sub23 Int)

Tanto o Zé como o Manel mantiveram um sub 23 mas o António e o Anacleto não, ora a ordem do draft atualmente fica:

Ordem do Draft:

1ª Ronda
António
Anacleto

2ª Ronda
Anacleto
Manel
Antonio


Conclusão, o draft é ordenado, o Zé e o Manel tão na mesma situação, no entanto o Manel apesar estar de mais abaixo na ordem que o Zé ainda escolhe primeiro que ele, como é que isto é possível? Isto até agora nunca tinha sido detetado, mas para mim é claramente uma falha grave, e faz com que o Draft para quem tenha mantido um sub23 seja como se tivesse invertido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 224 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal