Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 04:51

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Regulamento
MensagemEnviado: 11 Dez 2016, 14:08 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
1. Equipas

1.1 Para as equipas das 2 primeiras divisões, cada equipa contará inicialmente com 25 ciclistas, sendo a distribuição diferente conforme as divisões. Na 3ªdivisão cada equipa contará com 35 ciclistas.
• Em equipas da 1ªDivisão serão escolhidos 11 ciclistas World Tour, 10 Continentais a correr no estrangeiro, 1 ciclista a correr em equipas portuguesas, 2 ciclistas Sub-23 a correr no estrangeiro e 1 ciclista sub-23 a correr em equipas portuguesas.
• Em equipas da 2ªDivisão serão escolhidos 7 ciclistas World Tour, 13 Continentais a correr no estrangeiro, 1 ciclista a correr em equipas portuguesas, 3 ciclistas Sub-23 a correr no estrangeiro e 1 ciclista sub-23 a correr em equipas portuguesas.
• Em equipas da 3ªDivisão serão escolhidos 25 ciclistas World Tour, 7 Continentais (Profissionais ou não) e 3 de Equipas Portuguesas (continentais ou de clube).
1.2 Com o decorrer da temporada o número de ciclistas poderá variar entre os 22 e os 28 nas 2 primeiras divisões, e entre os 32 e 38 na 3ªDivisão.
1.3 Cada ciclista só pode pertencer a uma equipa nas 2 primeiras divisões, sendo que a 3ªDivisão corre de forma autónoma (com os ciclistas a repetirem-se das restantes 2 divisões).


2. Draft

2.1 Manutenções relativas às equipas que participaram na Liga Virtual PCM-Portugal 2016
2.1.1 Para equipas da 1ªDivisão:
• Será mantido de forma opcional um ciclista das 6 primeiras rondas da lista World Tour e 2 ciclistas obrigatoriamente da 7ª a 11ªrondas.
• Será mantido um ciclista obrigatoriamente das 2 primeiras rondas da lista Continental Profissional, e 2 ciclistas opcionalmente da 3ª a 9ª rondas.
• Opcional a manutenção de 1 ciclista Elite Jovem.
• Será mantido opcionalmente o ciclista da lista Continental Portuguesa.
• Opcional a manutenção de 2 ciclistas Sub-23 (Internacionais Sub-23 ou de Equipas Portuguesas Sub-23)
• Há casos específicos em que poderá ser mantido mais do que o nº previsto de ciclistas para cada categoria. Por exemplo poderá ser feita a escolha de mais do que 1 ciclista das 3 primeiras rondas pro-tour no caso de este ter sido trocado por mais de 1 ciclista. O participante em questão poderá escolher o nº de ciclistas que deseje de todos os envolvidos nesse negócio, mesmo em situações em que apenas é possível a escolha de 1 ciclista.
2.1.2 Para equipas da 2ªDivisão:
• Será mantido 1 ciclista obrigatoriamente das 2 primeiras rondas da lista World Tour e 2 ciclistas obrigatoriamente da 3ª a 7ª rondas.
• Serão mantidos 2 ciclistas obrigatoriamente das 5 primeiras rondas da lista Continental Profissional, e 2 ciclistas opcionalmente da 6ª a 10ª rondas.
• Opcional a manutenção de apenas 1 ciclista Elite Jovem.
• Será mantido opcionalmente o ciclista da lista Continental Portuguesa.
• Opcional a manutenção de 2 ciclistas Sub-23 (Internacionais Sub-23 ou de Equipas Portuguesas Sub-23)
• Há casos específicos em que poderá ser mantido mais do que o nº previsto de ciclistas para cada categoria. Por exemplo poderá ser feita a escolha de mais do que 1 ciclista das 3 primeiras rondas pro-tour no caso de este ter sido trocado por mais de 1 ciclista. O participante em questão poderá escolher o nº de ciclistas que deseje de todos os envolvidos nesse negócio, mesmo em situações em que apenas é possível a escolha de 1 ciclista.
2.1.3 Para equipas da 3ªDivisão:
• Não será mantido qualquer ciclista, em qualquer circunstância.

2.2 Ordem geral do draft
2.2.1 Relativamente ao draft WorldTour: na primeira ronda, apenas as equipas que subiram da 3ª Divisão estarão presentes. A segunda ronda é destinada às equipas que se iniciaram na Liga Virtual em 2015. A terceira ronda é exclusiva para as restantes equipas da 2ªDivisão. A quarta ronda é destinada às equipas que subiram da 2ª para a 1ªDivisão, enquanto a quinta ronda é exclusiva às restantes equipas da 1ªDivisão. Em relação ao draft da 3ªdivisão, todos os participantes escolhem em todas as rondas idêntico número de ciclistas.
2.2.2 Relativamente aos restantes drafts: todas as equipas escolhem em todas as rondas, até completarem todas as vagas abertas no seu conjunto.
2.2.3 A ordem geral de cada draft é invertida a cada ronda, excepto nas primeiras rondas (acima mencionadas) do draft WorldTour. A ordem geral do draft é igualmente invertida a cada novo draft que é iniciado, seja ele qual for. A equipa que for última da ordem geral no draft WorldTour será a primeira da ordem geral no draft Continental, depois novamente última no draft de Elites Jovens, seguidamente primeira no draft Internacional Sub-23, depois última no draft das Equipas Continentais Portuguesas e por fim primeira no draft Nacional Sub-23; esta inversão é aplicada igualmente a todas as equipas na ordem geral, em cada um destes drafts.

2.3 Funcionamento do Draft
• Nas 9 primeiras rondas é escolhido apenas um ciclista. Na 10ª e 11ªrondas serão escolhidos 1, 2 ou 3 corredores, conforme as situações em que as equipas que se encontrem (para mais detalhes consultar o tópico de draft de ciclistas World Tour). Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas World Tour ou cuja última equipa profissional tenha sido uma equipa World Tour.
• Os drafts dos ciclistas continentais, elites jovens, sub-23 internacionais, de equipas continentais portuguesas e sub-23 nacionais serão feitos em tópicos à parte, para tornar o processo de selecção mais breve.
• Cada escolha numa ronda terá a duração de meia hora, das 17:00 às 24:00 durante a semana e das 10:00 à 01:00 no fim-de-semana, com paragem dias 24 e 31 de Dezembro a partir das 18:00 e todo o dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro. Poderão ser feitas escolhas fora da hora normal, caso seja o turno de escolha do participante ou caso o tempo da sua escolha já tenha sido ultrapassado; neste último caso a escolha pode ser efectuada a qualquer altura, ficando naturalmente limitada por quaisquer escolhas que tenham sido previamente feitas.
• Haverá 7 rondas de draft para ciclistas continentais de equipas não Portuguesas. Nas primeiras 4 rondas será feita a escolha de 1 corredor, enquanto que nas últimas 3 serão escolhidos 2 corredores. Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas continentais não portuguesas ou cuja última equipa profissional tenha sido uma equipa continental (desde que o ciclista em causa não seja português). Só poderão ser escolhidos ciclistas continentais de equipas profissionais nascidos antes de 31 de Dezembro de 1994, inclusivé.
• Haverá 1 ronda de draft para ciclistas de equipas portuguesas continentais. Será feita a escolha de 1 corredor. Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas portuguesas ou ciclistas portugueses sem contrato, desde que nascidos antes até 31 de Dezembro de 1994.
• Haverá 3 rondas de draft para ciclistas continentais não profissionais de equipas estrangeiras ou ciclistas estrangeiros sem contrato (desde que a última equipa não tenha sido Pro-Tour ou Continental Profissional) nascidos após 1 de Janeiro de 1995, inclusivé para as equipas da 2ªDivisão. No caso das equipas da 1ªdivisão apenas serão feitas 2 ronda de draft, em simultâneo com a 2ª e 3ª rondas de draft das equipas da 2ªDivisão. Será feita a escolha de 1 corredor em cada ronda.
• Haverá 1 ronda de draft para ciclistas portugueses em idade Sub-23. Apenas poderão ser escolhidos ciclistas nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1995, desde que pertencentes ao escalão de equipas continentais portuguesas ou de equipas de clube. Será feita a escolha de 1 corredor.
• Devido ao elevado número de participantes inscritos, a organização remete-se no direito de adicionar um maior número de rondas no draft se se verificar um número significativo de desistências/exclusões.


3. Substituições

3.1 Existirão 2 períodos para efectuar substituições, antes do Giro d'Italia e antes do Tour de France. As substituições consistem em trocar um ciclista pertencente à equipa por um que esteja livre. Cada período será anunciado atempadamente, tendo preferencialmente a duração de 1 semana.
3.2 Os ciclistas só pontuam pela nova equipa após o final de cada período, o mesmo se aplicando aos ciclistas que saem da equipa e que durante cada período continuam a pontuar pela mesma.
3.3 Não será permitida a inscrição de novos corredores fora do período normal de substituições, mesmo em situações de lesões, casos de doping ou falecimento.
3.4 Só serão aceites substituições de ciclistas do mesmo escalão.


4. Transferências

4.1 Existirão 2 períodos para efectuar transferências, antes do Giro d'Italia e antes do Tour de France. Cada período será anunciado atempadamente, tendo preferencialmente a duração de 1 semana.
4.2 Os ciclistas só pontuam pela nova equipa se a transferência for oficializada até à hora/data limite do dia da corrida/etapa (ver abaixo, Inscrições nas provas).
4.3 Cada ciclista apenas poderá ser transferido por 1 vez durante a temporada.


5. Inscrições nas provas

5.1 Obrigatória para todas as provas HC, Pro-Tour e Campeonatos do Mundo sem excepção, bem como para as provas .1 e .2 portuguesas.
5.2 Em provas disputadas na Europa e em África, as inscrições encerram às 12:00 do dia da prova. Em provas disputadas na Ásia e Oceania, as inscrições terminam às 23:59 do dia anterior. Em provas disputadas no continente Americano, as inscrições terminam às 18:00 do dia da prova. Em caso de provas por etapas, a equipa pode ser inscrita em qualquer altura, mas os pontos só serão contabilizados a partir da etapa seguinte (onde se inclui a classificação geral, bem como as secundárias se existirem).
5.3 Em caso de não inscrição, os pontos ganhos por um corredor não serão contabilizados para o ranking da sua equipa. No caso do tópico de acompanhamento de cada corrida não estar aberto 48 horas antes do fecho das inscrições, não será obrigatória a inscrição nessa corrida e serão contabilizados todos os pontos de todas as equipas automaticamente.
5.4 No caso de um jogador se vir a ausentar no futuro mas desejar ser inscrito nas provas que venham a ocorrer durante esse período, no caso dos tópicos de acompanhamento dessas corridas não estarem ainda abertos, deverá informar única e exclusivamente a organização da Liga Virtual dessa ausência e requerer inscrição automática para as provas que se realizarem durante esse mesmo espaço de tempo. Quaisquer pedidos de inscrição automática só terão efeito em provas que ainda não se tenham iniciado, esteja o respectivo tópico aberto ou ainda por abrir; se uma prova já se tiver iniciado aquando do pedido de inscrição automática, são os jogadores os responsáveis pela sua inscrição na mesma.
5.5 Cada jogador tem direito a 10 semanas de inscrição automática para toda a época, sendo que utilizadas essas 10 semanas não poderá mais usufruir dessa utilidade.


6. Nas provas de início da época que são realizadas ainda durante o decorrer do draft, só serão atribuídos pontos às equipas dos ciclistas já escolhidos se a ronda do draft em que o tiverem sido já tenha terminado.


7. Em situações de Doping, serão retirados os pontos que o ciclista amealhou indevidamente para a equipa a partir da data desse controlo positivo. No entanto, não haverá qualquer reajuste na classificação dos restantes ciclistas na(s) prova(s) em causa. Não haverá lugar a qualquer reajuste após a colocação da Classificação Geral final da Liga Virtual 2016.


8. Corredores não World Tour APENAS de equipas da 1ª e 3ª Divisão aumentam em 50% os pontos por eles obtidos em provas do escalão World Tour. Corredores Sub-23 em equipas internacionais ou portuguesas (estes últimos apenas em provas sem pontuação própria do escalão), das 3 divisões, dobram a sua pontuação em provas de elites. Estes incrementos pontuais aplicam-se igualmente para os ciclistas que venham a estagiar em equipas WorldTour a partir de Agosto, sejam eles Continentais ou Sub-23.


9. O calendário para as 2 primeiras divisões envolve todas as corridas World Tour, .HC, .1 e da Taça das Nações de sub23 do calendário da UCI e todas as provas .2, NE, principais provas de sub23 do calendário português, Campeonatos Nacionais das principais nações, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos e Regionais (se existirem). Na 3ªDivisão o calendário abrange todas as corridas World Tour, .HC, todas as provas do calendário português (exceptuando as corridas sub-23), Campeonatos Nacionais das principais nações, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos e Regionais (se existirem).


10. A organização reserva-se ao direito de excluir da competição um membro que tenha em falta 3 rondas consecutivas do draft ou a inscrição em 8 provas consecutivas.


11. Pede-se a todos os participantes que confiram semanalmente as pontuações das suas equipas, que são colocadas nos tópicos das corridas, no da Classificação Geral e nos Rankings de Ciclistas. Só serão aceites reclamações por eventuais erros em classificações colocadas nos 10 dias anteriores ao da data de reclamação.


12. Na classificação final da Liga Virtual 2017, em caso de igualdade pontual, o factor de desempate usado será a média de idades de todos os ciclistas da equipa. Terá vantagem a equipa com uma média de idades inferior, sendo a média considerada a do plantel no final da época e não o inicial.


13. O staff da competição remete-se no direito de anular e/ou inviabilizar qualquer acto que possa pôr em causa a verdade desportiva da competição, bem como indevidamente favoreça ou prejudique de forma gritante o próprio ou outro participante.


14. Todas as situações não previstas ou insuficientemente esclarecidas por este regulamento serão decididas pelo staff do fórum.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal