Informação PCM-Portugal

O Pro Cycling Manager 2018 já está disponível! Podes acompanhar todas as novidades sobre o novo jogo da saga PCM nesta secção!

Data/Hora: 18 nov 2018, 17:44

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 79 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 13 ago 2012, 23:28 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 jul 2008, 13:06
Mensagens: 2382
Localização: Póvoa de Varzim
Guia com algumas dicas para os iniciantes no Modo Carreira do Pro Cycling Manager.

Alguma info foi retirada e traduzida do Guia Oficial do Pro Cycling Manager que pode ser consultado neste link.

Cuidados a ter antes de iniciar uma Carreira

É recomendável ter o último patch instalado e uma Base de Dados personalizada.

Um patch é um ficheiro disponibilizado pela Cyanide, empresa que desenvolve o PCM, e serve para corrigir erros do jogo. Devem instalar sempre o último patch disponível para evitar problemas durante a Carreia, bem como nos restantes modos de jogo.

Uma Base de Dados permite jogar com mais realismo. Existem as RealName DB's que são bastantes simples, apenas alteram os dados incorrectos devido à falta das licenças de certas equipas e competições, e existem DB's mais completas que alteram diversos parâmetros tornando a experiência de jogo muito mais abrangente.

Dica: os iniciantes no PCM devem escolher as melhores equipas do jogo para iniciar uma Carreira. As equipas World Tour são mais completas e com ciclistas para os variados tipos de terreno.
No PCM2012 e anteriores versões têm a opção de jogar a Carreira em nível fácil, sendo os prémios de patrocínios mais elevados, facilitando o controlo das finanças da equipa.

Introdução

Depois de seleccionar uma equipa e iniciar a Carreira, é necessário aprender a gerir todos os aspectos da equipa e dos ciclistas, desde definir os objectivos, o calendário de corridas em que vão participar e os programas de treino para obter resultados que irão satisfazer os patrocinadores.

Existem três divisões:
- World Tour, é a principal divisão que contém as melhores equipas do mundo. Competem durante a temporada nas maiores e mais prestigiadas corridas do ano, e também podem participar em competições do calendário Continental de categoria .HC e .1, ampliando assim o seu programa de corridas.
- Continental Pro, é o segundo nível na hierarquia. Competem em corridas do calendário Continental e, quando convidadas através de Wildcards, em provas do World Tour. Ao contrário do nível mais alto, não existe um calendário partilhado entre as equipas e portanto as exigências geográficas do patrocinador acabam por ditar as competições em que participam.
- Continental, este é o nível mais baixo do ciclismo profissional. As equipas competem exclusivamente no calendário Continental, muitas vezes contra equipas Continental Pro e, em alguns casos, até mesmo contra equipas do World Tour.

No final da temporada as duas últimas equipas do ranking World Tour são relegadas para a divisão inferior e as duas equipas do topo do ranking Superprestige/CQ Rankings são promovidos ao World Tour. As equipas continentais não pode ser relegadas. Para ser promovido a Continental Pro, a equipa deve terminar entre as 20 melhores equipas Continental Pro ou Continental (excluindo as duas equipas promovidas ao World Tour) no ranking Superprestige/CQ Rankings.

A temporada de ciclismo profissional é composta por diferentes tipos de eventos, nomeadamente:
- Clássicas, corridas de um dia que acontecem uma vez por ano.
- Provas por etapas, uma série de etapas durante um determinado período, o ciclista que completar o percurso no menor tempo é o vencedor. Normalmente existem outras classificações (pontos, montanha, juventude, equipas, etc.). A mais famosa corrida por etapas é o Tour de France!
- Campeonatos Nacionais e Campeonatos do Mundo, tanto na vertente de estrada como em contra-relógio, o vencedor é declarado campeão e tem direito a usar a respectiva camisola durante toda a temporada.


Sponsors

És responsável por obter resultados e cumprir os objectivos exigidos pelo patrocinador para este manter a confiança na tua equipa. Tens a possibilidade de negociar no inicio da temporada os objectivos definidos com impacto no orçamento da equipa. A confiança do patrocinador não depende apenas em completar os objectivos, mas também na qualidade da equipa em relação aos territórios de interesse do patrocinador e os corredores populares que participam nas provas mais importantes.

Fitness

Deves aprender a gerir a forma dos teus ciclistas para obter resultados durante toda a temporada e durante as provas por etapas. A fadiga deve permanecer num nível mínimo pelo máximo de tempo possível para permitir aos ciclistas um desempenho mais eficaz. O ritmo é adquirido através da participação em corridas, um excelente nível de forma não é ideal se não competires em corridas antes de um objectivo. A frescura é um parâmetro que muda diariamente e que é crucial em provas por etapas, deves tentar atingir um alto nível de frescura antes de um objectivo.

Objectivos

1. mostra a forma do ciclista durante a temporada e o nível de fadiga.
2. adicionar objectivos, as corridas são apresentadas de acordo com o seu valor e prestígio.
3. as corridas definidas como objectivos, podes definir a prioridade de cada objectivo como principal ou secundário.
4. a opinião do ciclista para os objectivos definidos, se não estiver totalmente satisfeito o motivo será mostrado.

Deves tentar colocar os teus ciclistas no pico de forma para atingir os seus principais objectivos.
Ao alterar os objectivos dos corredores, é necessário garantir também que vão satisfazer os objectivos definidos pelo patrocinador.

Staff

- Treinador, trabalha com os ciclistas para desenvolver os seus atributos.
- Olheiro, descobre jovens amadores desconhecidos de várias zonas do Mundo.
- Médico, permite recuperações de lesões de forma mais eficaz.

Devem ter em atenção e verificar se o staff não leva a gastos insustentáveis para as finanças da equipa, pois se por uma lado é benéfico a existência de elementos de staff na equipa, em certas ocasiões geram bastastes despesas. Sendo assim, a constituição do staff da vossa equipa pode seguir o seguinte exemplo:
- Equipa World Tour: 2 a 4 treinadores, 1 olheiro, 1 médico
- Equipa Continental Pro: 2 treinadores, 0 olheiro, 0 médico
- Equipa Continental: 1 ou 2 treinadores, 0 olheiro, 0 médico

FAQ

- O equipamento tem impacto na performance dos ciclistas?
Não, o equipamento não tem nenhum impacto na performance dos ciclistas. Aconselho a instalar uma DB personalizada, algumas têm equipamentos reais e já desbloqueados. Para lá de aumentar o realismo do jogo, permite que não seja necessário despesas com o equipamento, tal como acontece na realidade onde existem acordos entre as marcas e as equipas.

- Fazer estágios é batota?
Claro que não, é uma funcionalidade do jogo que serve para melhorar a forma e os atributos dos ciclistas.
Alguns jogadores consideram que o facto de as restantes equipas não fazerem estágios, bem como o aumento temporário dos atributos não é realista e que funcionam como uma espécie de cheats, pois coloca os vossos ciclistas em vantagem durante as corridas.



Planificação da época

A maneira mais fácil de começar a planear uma época é verificar os objectivos dos patrocinadores. Aqueles com mais estrelas são os mais importantes e que devem ser definidos com mais pormenor.

É necessário escolher em que provas os líderes vão participar e é aconselhável criar um plano de treino diferente para cada um consoante o seu calendário.


Finanças
Quando iniciam uma nova Carreira devem primeiro verificar as finanças da equipa. O sucesso passa por equilibrar as receitas com as despesas. Nunca gastem mais do que aquilo que a equipa consegue suportar, senão o balanço estará negativo num instante e a vossa Carreira perto do fim...

Receitas:
- prémios de patrocínios
- prémios das corridas

Despesas:
- massa salarial
- salário do pessoal
- custos de deslocação
- estágios
- equipamento

Numa Carreira de dificuldade média, os prémios de patrocínios equivalem à massa salarial da equipa. Sendo assim, os prémios das corridas têm de cobrir as restantes despesas.

A participação das equipas World Tour nas principais competições da temporada, torna fácil amealhar esses prémios que compensam os gastos da equipa. Nas equipas Continentais Profissionais e Continentais, os prémios de corrida não são tão elevados e, por vezes, mais difíceis de serem obtidos.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 21 ago 2012, 21:34 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 mai 2012, 00:30
Mensagens: 1529
Localização: Lisboa
Apenas 1 médico não me parece suficiente.. eu chego a ter 3 e 4 ciclistas lesionados e sou forçado a contratar médicos para todos :(


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 21 ago 2012, 23:47 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 jul 2008, 13:06
Mensagens: 2382
Localização: Póvoa de Varzim
elyk Escreveu:
Apenas 1 médico não me parece suficiente.. eu chego a ter 3 e 4 ciclistas lesionados e sou forçado a contratar médicos para todos :(

Exagero! Não precisas dos médicos para que os ciclistas recuperem... só servem para que estejam aptos uns dias mais cedo. Para aquilo que fazem um médico barato na equipa é o suficiente. Isto porque é obrigatório ter um na equipa neste PCM2012, por que senão o recomendável era não ter nenhum...


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 23 ago 2012, 03:02 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 mai 2012, 00:30
Mensagens: 1529
Localização: Lisboa
Já agora, sabes me dizer se ter bons treinadores é muito ou pouco importante para a evolução de jovens ou assim?


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 23 ago 2012, 09:24 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 jul 2008, 13:06
Mensagens: 2382
Localização: Póvoa de Varzim
elyk Escreveu:
Já agora, sabes me dizer se ter bons treinadores é muito ou pouco importante para a evolução de jovens ou assim?
Sim, um pouco. Quanto mais novo e mais potencial tiver um ciclista mais vai evoluir. Um treinador ajuda a que essa evolução seja mais rápida.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 28 ago 2012, 17:06 
Novato
Novato

Registado: 20 jul 2009, 20:54
Mensagens: 17
Podes-me dizer que DB é que usas para tornar o jogo mais real (como indicaste nas tuas dicas) para a versão 1.0.3?

Agradecia a resposta :)


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 28 ago 2012, 21:45 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 jul 2008, 13:06
Mensagens: 2382
Localização: Póvoa de Varzim
Caseir0 Escreveu:
Podes-me dizer que DB é que usas para tornar o jogo mais real (como indicaste nas tuas dicas) para a versão 1.0.3?

Agradecia a resposta :)

Qualquer uma compatível com o último patch. Todos os anos uso a DB do PCM.daily, mas este ano só é compatível com o patch 1.2.0.0 e por isso ainda não experimentei.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 24 jan 2013, 01:04 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jan 2013, 01:44
Mensagens: 27
Qual é a DB mas atual? E o pacth? Podem ocorrer problemas após a instalação dos mesmos?


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 24 jan 2013, 01:18 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 jul 2008, 13:06
Mensagens: 2382
Localização: Póvoa de Varzim
Lucas Machado Escreveu:
Qual é a DB mas atual? E o pacth? Podem ocorrer problemas após a instalação dos mesmos?

Tens de instalar o patch 1.4.0.0.

Depois podes escolher entre várias DB's, eu uso e recomendo a do PCM.daily em que já existe uma actualização com as equipas de 2013. O único problema que pode ocorrer é não fazer a instalação no sitio correcto, o que leva a alguns problemas.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 24 jan 2013, 01:28 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jan 2013, 01:44
Mensagens: 27
O que é PCM Daily? rs, cara sempre vejo as pessoas falando nisso e não faço idéia do que seja ou de aonde baixar estas coisas, rs.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 24 jan 2013, 01:50 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 jul 2008, 13:06
Mensagens: 2382
Localização: Póvoa de Varzim
Lucas Machado Escreveu:
O que é PCM Daily? rs, cara sempre vejo as pessoas falando nisso e não faço idéia do que seja ou de aonde baixar estas coisas, rs.

Vais à zona das Bases de Dados e tens lá tópicos para cada uma das DB's existentes.

O PCM.daily é um site de discussão do jogo, que todos os anos publica Bases de Dados, sendo das mais usadas pelos jogadores.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 24 jan 2013, 15:14 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jan 2013, 01:44
Mensagens: 27
Valeu, mano, você saca pra carambah, rs.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 29 jan 2013, 16:11 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 22 abr 2011, 22:01
Mensagens: 3683
Alguém me pode explicar como é que no pcm 2012 podemos não ir a falência? :lol: :lol:
Por exemplo eu começo com uma das 4 equipas portugues e em termos de finanças começamos com algo a volta dos 30 000 e com uma massa salarial muito perto disso a questão é que se em Janeiro não temos corridas ficamos com o saldo negativo logo no 1º mês ou é impressão minha?

Alguém me sabe dizer se há mais receitas para além das corridas?


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 29 jan 2013, 18:07 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 jul 2008, 13:06
Mensagens: 2382
Localização: Póvoa de Varzim
NaP MAGO Escreveu:
Alguém me pode explicar como é que no pcm 2012 podemos não ir a falência? :lol: :lol:
Por exemplo eu começo com uma das 4 equipas portugues e em termos de finanças começamos com algo a volta dos 30 000 e com uma massa salarial muito perto disso a questão é que se em Janeiro não temos corridas ficamos com o saldo negativo logo no 1º mês ou é impressão minha?

Alguém me sabe dizer se há mais receitas para além das corridas?

Não existe outra maneira de obter receitas que não através dos prémios de corrida.

Basicamente da forma como funciona as finanças do jogo, a melhor maneira de não ir à falência com uma equipa pequena é despedir todo o staff.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 30 jan 2013, 21:56 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 22 abr 2011, 22:01
Mensagens: 3683
Pessoal, o meu calcanhar de aquiles sempre foi o planeamento da temporada, já tentei diversas vezes apontar as situações e tudo mas não consigo, alguém me sabe dizer se ao seleccionar as provas em que cada ciclista irá participar nos vários meses é possivel saber quantos dias vai correr ao total?
Outra questão aos gregários ou os lançadores têm que chegar com os mesmos dias de competição dos Sprinters e dos líderes aos GT´s.


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 79 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal