Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 22:23

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 30 Jan 2013, 22:19 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
NaP MAGO Escreveu:
Pessoal, o meu calcanhar de aquiles sempre foi o planeamento da temporada, já tentei diversas vezes apontar as situações e tudo mas não consigo, alguém me sabe dizer se ao seleccionar as provas em que cada ciclista irá participar nos vários meses é possivel saber quantos dias vai correr ao total?
Outra questão aos gregários ou os lançadores têm que chegar com os mesmos dias de competição dos Sprinters e dos líderes aos GT´s.
Não respondendo diretamente à tua pergunta, eu faço assim:
1- Defino quem vai cumprir objectivos.
2- Defino quem vai a cada Gt. (isto tudo no papel)
3- E por fim, vou então ao planeamento de temporada do pcm e, por exemplo: Tenho um gregário que não vai aos Gt's, então chego lá e meto-o num plano em que ele esteja em boa forma para ajudar os líderes em provas e objectivos fora dos Gt's. Depois tenho um líder para um Gt, então meto o plano para estar a top no Gt e noutro ponto qualquer (sim, porque faz-se facilmente, no mínimo, dois picos durante a temporada), e depois, sem grandes complicações e cuidados, vou levando-o a provas que antecedem os dois picos, para lá estar a top. Depois tens um líder que não vai aos Gt's mas que tem objectivos fora deles para cumprir, então vou meter um plano com picos para os objectivos. Depois, com o decorrer da temporada, levo-o a provas que antecedem os objectivos e está feito. Eu sei que eu estou a falar de uma forma muito geral, mas é mesmo assim, eu quando faço os planos nunca sei quantos dias cada ciclista vai fazer, mas isso vai-se vendo, é só ir tendo mais ou menos a noção do que cada ciclista vai ter de fazer ao longo da temporada e com quando dias é que ele deverá chegar aos objectivos. Nunca te podes é esquecer de teres sempre em conta os dias ocupados pelos objectivos + provas de preparação para os líderes (principalmente). E pronto, eu faço as coisas mais ou menos assim e nunca falhei um único plano, acaba por resultar sempre. :P Gostava de te ter respondido mais diretamente à tua pergunta, mas não sabia bem como.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 30 Jan 2013, 23:16 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Não faz mal, percebi claramente a tua ideia vou tentar fazer ligeiramente diferente, mas irei utilizar algumas dicas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 30 Jan 2013, 23:51 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Outra questão eu lembro-me de ter visto por aqui o número de dia arredondado com o líder ou sprinter da nossa equipa deve chegar a um GT, mas não estou a ver onde está, alguém me pode recordar esses números?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 30 Jan 2013, 23:54 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
NaP MAGO Escreveu:
Outra questão eu lembro-me de ter visto por aqui o número de dia arredondado com o líder ou sprinter da nossa equipa deve chegar a um GT, mas não estou a ver onde está, alguém me pode recordar esses números?
Isso varia consoante a quantidade de provas fazes perto do Gt em questão, mas 20/30 dias costuma ser o número indicado.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 31 Jan 2013, 00:10 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
jORGE Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Outra questão eu lembro-me de ter visto por aqui o número de dia arredondado com o líder ou sprinter da nossa equipa deve chegar a um GT, mas não estou a ver onde está, alguém me pode recordar esses números?
Isso varia consoante a quantidade de provas fazes perto do Gt em questão, mas 20/30 dias costuma ser o número indicado.


Então por exemplo um Sprinter como o Kittel para o Giro poderá fazer imaginando: Santos Tour Down Under, Paris Nice, 1 ou 2 clássicas e a Volta a Romandia?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 31 Jan 2013, 00:19 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
NaP MAGO Escreveu:
jORGE Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Outra questão eu lembro-me de ter visto por aqui o número de dia arredondado com o líder ou sprinter da nossa equipa deve chegar a um GT, mas não estou a ver onde está, alguém me pode recordar esses números?
Isso varia consoante a quantidade de provas fazes perto do Gt em questão, mas 20/30 dias costuma ser o número indicado.


Então por exemplo um Sprinter como o Kittel para o Giro poderá fazer imaginando: Santos Tour Down Under, Paris Nice, 1 ou 2 clássicas e a Volta a Romandia?
Sim, pode ser. ;) Eu por acaso usava uma estratégia completamente diferente com o Kittel (numa carreira à pouco tempo), fazia Romandia - Giro d'Italia e Tour de France. Acabei por conseguir ganhar a classificação dos pontos nas duas. :P Podes-te estar a perguntar como é que eu fazia tão poucos dias com o alemão antes do Giro, e a minha resposta é que ele não chegava lá em grande forma, (80 e tal), mas nas primeiras etapas ele subia logo para os 90, e depois voltava a descer quando chegava a 3ª semana (propositadamente, para não o desgastar demasiado). :P

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 31 Jan 2013, 15:20 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
NaP MAGO Escreveu:
Pessoal, o meu calcanhar de aquiles sempre foi o planeamento da temporada, já tentei diversas vezes apontar as situações e tudo mas não consigo, alguém me sabe dizer se ao seleccionar as provas em que cada ciclista irá participar nos vários meses é possivel saber quantos dias vai correr ao total?
Outra questão aos gregários ou os lançadores têm que chegar com os mesmos dias de competição dos Sprinters e dos líderes aos GT´s.

E o quê que não consegues mais concretamente? Eu aconselho-te a criar um plano básico para começar, não vale a pena perder 1h no inicio de uma carreira a criar um plano muito completo se depois jogas os primeiros meses e desistes para começar tudo de novo.

Deves planear a época para os líderes, com participação nas provas mais importantes e depois crias um plano de forma para cada um. Escolhes os gregários que vão ajudar e o resto vai fazendo mês a mês à medida que avanças na carreira.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 31 Jan 2013, 16:26 
Novato
Novato

Registado: 06 Abr 2011, 17:42
Mensagens: 5
Eu prefiro perder uma/ duas horas no inicio da carreira e no separador ciclistas em calendário, arrasto as provas todas em que vão participar durante o ano todo.

Assim só faço pequenos ajustes com as lesões...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 03:31 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 00:03
Mensagens: 68
Se não defenirmos nada, automaticamente o jogo define que corredores vao a que corridas?
e tem em conta os objectivos deles?

obrigado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 12:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
cachirro Escreveu:
Se não defenirmos nada, automaticamente o jogo define que corredores vao a que corridas?
e tem em conta os objectivos deles?

obrigado.

Sim e não.

Se não definires nada o jogo escolhe ciclistas para a corrida, mas a escolha é de forma aleatória e não tem em conta os objectivos dos ciclistas.

Ou seja, não é necessário ter o trabalho de planear uma época, escolhendo os ciclistas que melhor se adaptam aos diferentes tipos de corrida e aos objectivos, mas isso é mesmo necessário se quiseres fazer uma carreira com algum sucesso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 12:04 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Mensagens: 5350
Localização: Viseu / Porto
Se queres ou tens obrigatóriamente que vencer determinadas provas é necessário que desenvolvas planos de treino para os teus ciclistas para estarem em forma para essas mesmas provas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 18:05 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 00:03
Mensagens: 68
eu tentei perceber isso no inicio da epoca, mas com centenas de corridas, e dezenas de ciclistas, e sem um tutorial de como melhor fazer, senti-me perdido, então estou a correr com os ciclistas que o jogo escolhe para cada corrida, pensei que ele metia os que tinham objectivos naquela corrida, não sera dificil de programar isso, daí pensei que era automatico, até porque o jogo nem alerta grande coisa para esse facto.

o interface do jogo também não é grande espiga, em 2013 e tanta versão depois, já tinham mais que obrigação de ter mudado isto, pelo que um gajo que não ter ir tanto a fundo sente-se no abismo e anda para a frente, se alguém poder indicar algum tutorial, seja texto ou video desta parte, agradeço, o que li neste tópico foi mais em termos gerais do que ensinar maçaricos como eu, eu gosto é de jogar a corrida, estas coisas deviam estar a cargo de um staff qualquer que organizasse isto, como no FM por exemplo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 22:40 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
cachirro Escreveu:
eu tentei perceber isso no inicio da epoca, mas com centenas de corridas, e dezenas de ciclistas, e sem um tutorial de como melhor fazer, senti-me perdido, então estou a correr com os ciclistas que o jogo escolhe para cada corrida, pensei que ele metia os que tinham objectivos naquela corrida, não sera dificil de programar isso, daí pensei que era automatico, até porque o jogo nem alerta grande coisa para esse facto.

o interface do jogo também não é grande espiga, em 2013 e tanta versão depois, já tinham mais que obrigação de ter mudado isto, pelo que um gajo que não ter ir tanto a fundo sente-se no abismo e anda para a frente, se alguém poder indicar algum tutorial, seja texto ou video desta parte, agradeço, o que li neste tópico foi mais em termos gerais do que ensinar maçaricos como eu, eu gosto é de jogar a corrida, estas coisas deviam estar a cargo de um staff qualquer que organizasse isto, como no FM por exemplo.

Podes começar por ler o manual do jogo. Tens lá várias informações sobre os menus e do que necessitas de fazer para aprender o básico.

O jogo pode ser um pouco confuso ao inicio, mas depois com o tempo vais ver que não é assim muito complicado.

Nós estamos cá para ajudar, sempre que sentires que necessites de ajuda não tenhas vergonha em perguntar! ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 17 Jul 2013, 04:05 
Novato
Novato

Registado: 17 Jul 2013, 03:49
Mensagens: 13
Será possivel começar com uma equipa personalizada com um orçamento baixo e fazer essa equipa crescer para passado algumas epocas estar a disputar as grandes provas? Isto é uma visao um pouco à football manager :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 17 Jul 2013, 09:23 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Mensagens: 5350
Localização: Viseu / Porto
É perfeitamente possível. Aliás, de há uns saves para cá só assim é que me dá gozo jogar. Começar por baixo e chegar ao topo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal