Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 09:43

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 17 Jul 2013, 13:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
fdssilva Escreveu:
Será possivel começar com uma equipa personalizada com um orçamento baixo e fazer essa equipa crescer para passado algumas epocas estar a disputar as grandes provas? Isto é uma visao um pouco à football manager :lol:

Claro que é possível. É assim que tenho feito carreiras nas últimas versões do jogo.

No PCM2013 é até mais fácil construir uma boa equipa personalizada porque é possível ver os principais stats dos ciclistas gerados.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 17 Jul 2013, 13:41 
Novato
Novato

Registado: 17 Jul 2013, 03:49
Mensagens: 13
O meu objetivo é criar uma equipa e nas duas primeiras épocas faze-la crescer, não participando nas corridas UWT!!! Uma equipa só de tugas maioritariamente na primeira época, com o objetivo de chegar ao Tour ao fim de 3 epocas (como é lógico, aí maioritariamente de estrangeiros pq o orçamento assim o permitiu)!!!

Eu gosto de começar com o orçamento mais baixo, assemelha-se mais à realidade dos dias de hoje...

Só uma duvida, na realidade os prémios de vitoria de etapas são apenas para os corredores ou também para as equipas?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 17 Jul 2013, 13:42 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Fev 2010, 18:47
Mensagens: 1210
No modo carreira alguém já teve problemas com a escolha dos ciclistas para a equipa nacional?

Escolho os ciclistas mas a notícia não me deixa avançar, dizendo que ainda estão ciclistas em falta.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 00:36 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 00:03
Mensagens: 68
zmiguel91 Escreveu:
cachirro Escreveu:
eu tentei perceber isso no inicio da epoca, mas com centenas de corridas, e dezenas de ciclistas, e sem um tutorial de como melhor fazer, senti-me perdido, então estou a correr com os ciclistas que o jogo escolhe para cada corrida, pensei que ele metia os que tinham objectivos naquela corrida, não sera dificil de programar isso, daí pensei que era automatico, até porque o jogo nem alerta grande coisa para esse facto.

o interface do jogo também não é grande espiga, em 2013 e tanta versão depois, já tinham mais que obrigação de ter mudado isto, pelo que um gajo que não ter ir tanto a fundo sente-se no abismo e anda para a frente, se alguém poder indicar algum tutorial, seja texto ou video desta parte, agradeço, o que li neste tópico foi mais em termos gerais do que ensinar maçaricos como eu, eu gosto é de jogar a corrida, estas coisas deviam estar a cargo de um staff qualquer que organizasse isto, como no FM por exemplo.

Podes começar por ler o manual do jogo. Tens lá várias informações sobre os menus e do que necessitas de fazer para aprender o básico.

O jogo pode ser um pouco confuso ao inicio, mas depois com o tempo vais ver que não é assim muito complicado.

Nós estamos cá para ajudar, sempre que sentires que necessites de ajuda não tenhas vergonha em perguntar! ;)


Boas, é um crime chamar aquilo manual de jogo, pela falta de algo que se chame manual que eu não sei o que fazer naquele ecrã.

No menu Equipa\Ciclistas, eu não faço a minima do que fazer com isto, vejo os ciclistas com cores de fundo diferentes e tal, mas nada me explica o que é isto, ou qual o objetivo disto, daí eu ter perguntado se existe algum video, ou tutorial com imagens, para tentar perceber, vendo como se faz, para que raio isto serve. Por exemplo, vem a corrida X, como sei que corredores tem objetivos nesta corrida sem ter que ir ver um a um?

O mesmo em Equipa\Objectivos, também não sei o que fazer nisto, se é meramente informativo, ou se eu tenho que fazer algo para não ter ali o grafico vermelho lá para o fim da época.

Se me conseguirem algo, fico agradecido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 12:04 
Novato
Novato

Registado: 17 Jul 2013, 03:49
Mensagens: 13
Alguém me sabe dizer se nós ao adquirirmos o jogo pelo Steam se o jogo é atualizado e os bug's são corrigidos automaticamente sem ser preciso instalar os patch's? Desculpem a minha pergunta mas sou novo nestas andanças


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 12:10 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 00:03
Mensagens: 68
fdssilva Escreveu:
Alguém me sabe dizer se nós ao adquirirmos o jogo pelo Steam se o jogo é atualizado e os bug's são corrigidos automaticamente sem ser preciso instalar os patch's? Desculpem a minha pergunta mas sou novo nestas andanças


Sim, o Steam faz tudo automático, desde que não desligues as atualizações automáticas na opção do jogo, que por defeito estão ligadas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 13:33 
Novato
Novato

Registado: 17 Jul 2013, 03:49
Mensagens: 13
So mais uma duvida... o jogo original que compramos nas lojas é para jogarmos pelo Steam certo? Ou o PCM que se joga pelo Steam é apenas aquele que compramos pelo Steam?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 14:17 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Mensagens: 5350
Localização: Viseu / Porto
Só se comprares pela Steam. O key que vem com o CD não serve para a Steam. Vários jogos permitem isso mas este não é o caso. Também já estou arrependido.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 15:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
cachirro Escreveu:
Boas, é um crime chamar aquilo manual de jogo, pela falta de algo que se chame manual que eu não sei o que fazer naquele ecrã.

No menu Equipa\Ciclistas, eu não faço a minima do que fazer com isto, vejo os ciclistas com cores de fundo diferentes e tal, mas nada me explica o que é isto, ou qual o objetivo disto, daí eu ter perguntado se existe algum video, ou tutorial com imagens, para tentar perceber, vendo como se faz, para que raio isto serve. Por exemplo, vem a corrida X, como sei que corredores tem objetivos nesta corrida sem ter que ir ver um a um?

O mesmo em Equipa\Objectivos, também não sei o que fazer nisto, se é meramente informativo, ou se eu tenho que fazer algo para não ter ali o grafico vermelho lá para o fim da época.

Se me conseguirem algo, fico agradecido.

Pelo menos do meu conhecimento não existem vídeos a explicar o modo carreira.

Quanto às dúvidas, os objectivos dos ciclistas servem para criar picos de forma, não é necessário o ciclista ter de lutar pela vitória nessas provas. Eu aconselho-te é que apenas te preocupes com os líderes, independentemente da equipa que escolhes são sempre 3 líderes, olha para os stats/especialização de cada um e define 3-4 corridas que esses ciclistas podem ganhar. Vais aos objectivos e escolhes essas corridas como objectivos.

Também podes agrupar os ciclistas, por ex., se um líder é trepador podes criar um grupo de trepadores e adicionas a esses grupo gregários com bons stats de montanha. Assim, sempre que participares num prova com montanha escolhes logo o grupo todo. Podes fazer o mesmo para um líder que seja puncher, ou sprinter, ou bom nas clássicas de paralelo...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 18:00 
Novato
Novato

Registado: 08 Ago 2013, 17:51
Mensagens: 21
bem eu estou a jogar isto pela primeira vez.

como nao gosto de facilidades; comecei em personalizado criando uma equipa so de jovens desconhecidos; ate ao momento as coisas estao a correr muito bem; nao ganho muitas provas; o que é normal; mas vou ganhando umas etapas e fazendo pontos na montanha, nos sprints intermédios e tenho ganho os prémios de melhor jovem de vez em quando.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 11:15 
Novato
Novato

Registado: 09 Ago 2013, 11:02
Mensagens: 4
Boas, eu estou a jogar o pro cycling manager 2013 pela primeira vez, e estou a ter dificuldades no cumprimento dos objectivos do meu patrocinador. Estou a jogar em normal com uma equipa personalizada onde os melhores são o quintana, betancur e rui costa e não estou a conseguir atingir os objectivos do patrocinador, será que podiam dar dicas para por exemplo sair melhor nas etapas de montanha. Aconselham a comprar equipamento na 1ª época?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 11:22 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
andreboss Escreveu:
Boas, eu estou a jogar o pro cycling manager 2013 pela primeira vez, e estou a ter dificuldades no cumprimento dos objectivos do meu patrocinador. Estou a jogar em normal com uma equipa personalizada onde os melhores são o quintana, betancur e rui costa e não estou a conseguir atingir os objectivos do patrocinador, será que podiam dar dicas para por exemplo sair melhor nas etapas de montanha. Aconselham a comprar equipamento na 1ª época?
Os equipamentos não servem para nada, eles não afetam o rendimento dos ciclistas! :P Em relação ás dicas para as etapas de montanha, tens de escolher bem o momento para atacares ou responderes aos ataques, não podes estar sempre a tentar atacar, nem podes estar sempre a responder aos outros ataques. É difícil dar dicas, mas se desses como exemplo uma situação em específico, já seria mais fácil. ;)

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 12:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Aconselho-te a ler os tópicos de dúvidas da montanha que tens lá mais alguma informação:

PCM2013: http://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?f=197&t=7923
PCM2012: http://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?f=158&t=5968
PCM2011: http://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?f=141&t=4842
PCM2010: http://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?f=126&t=3804


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 12:01 
Novato
Novato

Registado: 09 Ago 2013, 11:02
Mensagens: 4
jORGE Escreveu:
andreboss Escreveu:
Boas, eu estou a jogar o pro cycling manager 2013 pela primeira vez, e estou a ter dificuldades no cumprimento dos objectivos do meu patrocinador. Estou a jogar em normal com uma equipa personalizada onde os melhores são o quintana, betancur e rui costa e não estou a conseguir atingir os objectivos do patrocinador, será que podiam dar dicas para por exemplo sair melhor nas etapas de montanha. Aconselham a comprar equipamento na 1ª época?
Os equipamentos não servem para nada, eles não afetam o rendimento dos ciclistas! :P Em relação ás dicas para as etapas de montanha, tens de escolher bem o momento para atacares ou responderes aos ataques, não podes estar sempre a tentar atacar, nem podes estar sempre a responder aos outros ataques. É difícil dar dicas, mas se desses como exemplo uma situação em específico, já seria mais fácil. ;)



Achas melhor atacar na montanha atacar com a barra a 80 ou outro numero, eu costumo atacar a partir dos 7 quilometros. o gel serve precisamente para que? não dá para acrescentar outros objectivos aos objectivos do patrocinador pois nao?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Guia Modo Carreira
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 12:10 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
andreboss Escreveu:
jORGE Escreveu:
andreboss Escreveu:
Boas, eu estou a jogar o pro cycling manager 2013 pela primeira vez, e estou a ter dificuldades no cumprimento dos objectivos do meu patrocinador. Estou a jogar em normal com uma equipa personalizada onde os melhores são o quintana, betancur e rui costa e não estou a conseguir atingir os objectivos do patrocinador, será que podiam dar dicas para por exemplo sair melhor nas etapas de montanha. Aconselham a comprar equipamento na 1ª época?
Os equipamentos não servem para nada, eles não afetam o rendimento dos ciclistas! :P Em relação ás dicas para as etapas de montanha, tens de escolher bem o momento para atacares ou responderes aos ataques, não podes estar sempre a tentar atacar, nem podes estar sempre a responder aos outros ataques. É difícil dar dicas, mas se desses como exemplo uma situação em específico, já seria mais fácil. ;)



Achas melhor atacar na montanha atacar com a barra a 80 ou outro numero, eu costumo atacar a partir dos 7 quilometros. o gel serve precisamente para que? não dá para acrescentar outros objectivos aos objectivos do patrocinador pois nao?
Quando atacas, o cursor não interessa, tanto pode estar a 99 como a 10, que o ataque é igual. :P O gel acaba por ser um bônus de energia e força, deves usá-lo no momento decisivo da etapa. Por exemplo, nos sprints, deves carregar no gel a 5kms do fim, que ele demora um bocado a fazer efeito e deve começar a fazer mesmo na altura em que estás a sprintar! E não, não dá para acrescentar objectivos aos do patrocinador. ;)

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal