Viva pessoal!
Li já alguma coisa acerca de próxima versão do PCM e estou curioso em relação aos melhoramentos. É óbvio que pouco tempo depois irão começar a sair os inevitáveis 'remendos', mas é natural, até a plataforma estar mais ou menos estável, como está agora o PCM08 na minha opinião.
Este simulador ganha bastante com as criações da comunidade, que o tornam num produto com longevidade. Eu depois de instalar este pack do PCMDaily 09, fiquei parvo e muito entusiasmado com o que a plataforma pode oferecer no futuro (basta olhar para os capacetes da Saxobank com óculos feitos de polígonos, etc, etc, etc).
Costumo comparar a comunidade PCM à comunidade de Flight Simulator, onde 90% da sua longevidade vem dos criadores de adicionais (no entanto aqui já existem empresas de produtos e software comercial dedicado, que movem muitos milhões de euros).
Adiante.
Em modo 3D, gostava bastante de ver 'maillots' diferenciados para corrida e para TT, em vez dos ciclistas usarem o fato normal de corrida, a verem-se os bolsos atrás. Também em modo TT, a opção de usar 'polainas' ou meias, por cima dos sapatos, para reduzir o atrito; os extensores mais direitos e não tão curvados, etc, para o ciclista usar uma posição mais aerodinâmica. Tudo isto podia interagir com os atributos do ciclista, ou seja, se é por ex., especialista de TT ou não. Se quer usar o fato com manga curta ou comprida, usar luvas ou não, etc, tendo em conta o conforto ou a preferência do corredor num dado dia de corrida. (como sabem, não era à toa que o Landis usava os extensores a fazer um angulo quase de 45º).
Mais 1 ou 2 modelos de capacetes TT. De qualquer maneira o Spiuk com as pinturas sai-se muito bem!
Opção de escolher óculos em polígonos, com várias cores, e também consoante a preferência do corredor, tanto em corrida como em TT.
Já que os ciclistas parece que irão ter mais polígonos, porque não animações mais realistas em modo de corrida, especialmente nos sprints, em vez de fazerem uns sprints em que dão demais ao rabo? O Tom Boonen a sprintar com o seu estilo único, por ex., encostos, mais adrenalina!
O Lance Armstrong a trepar também com o seu estilo inconfundível, o Sastre, etc.. eheheh
Animações durante a corrida, quando há menos stress no pelotão, em que se vê por ex. o corredor a falar com outro, a gesticular, etc.
O aguadeiro a vir cá atrás e aparecer o modelo do carro da equipa em questão. Neste caso só iria aparecer o carro da equipa que se escolhe. Depois de se abastecer, era giro ver os bolsos carregados de bidons, até os distribuir aos colegas de equipa. ehehe
Avarias, que se podem resolver em andamento, também na retaguarda do pelotão, com o corredor apoiado no carro.
Já devem tar a pensar 'dasss! este gajo é perfeccionista comó raio!' ehehehe Um bocado! Mas acho que com o hardware de que hoje dispomos, é possível levar este simulador de ciclismo a um nível muito alto, graficamente. E claro que também ligo bastante à parte gráfica.
Bem, já dei o meu testemunho.
Um abraço a todos e boas pedaladas!
Pedro Lima