Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:37

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Regulamento
MensagemEnviado: 04 Dez 2017, 00:30 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
1. Equipas

1.1 Para as equipas das 2 primeiras divisões, cada equipa contará inicialmente com 25 ciclistas, sendo a distribuição diferente conforme as divisões. Na 3ªdivisão cada equipa contará com 35 ciclistas.
• Em equipas da 1ªDivisão serão escolhidos 11 ciclistas World Tour, 10 ciclistas Continentais a correr no estrangeiro, 1 ciclista a correr em equipas portuguesas, 2 ciclistas Sub-23 a correr no estrangeiro e 1 ciclista sub-23 a correr em equipas portuguesas.
• Em equipas da 2ªDivisão serão escolhidos 7 ciclistas World Tour, 13 ciclistas Continentais a correr no estrangeiro, 1 ciclista a correr em equipas portuguesas, 3 ciclistas Sub-23 a correr no estrangeiro e 1 ciclista sub-23 a correr em equipas portuguesas.
• Em equipas da 3ªDivisão serão escolhidos 25 ciclistas World Tour, 7 ciclistas Continentais e 3 de Equipas Portuguesas.
1.2 Com o decorrer da temporada o número de ciclistas poderá variar entre os 22 e os 28 nas 2 primeiras divisões, e entre os 32 e 38 na 3ªDivisão.
1.3 Cada ciclista só pode pertencer a uma equipa nas 2 primeiras divisões, sendo que a 3ªDivisão corre de forma autónoma (com os ciclistas a repetirem-se das restantes 2 divisões).


2. Draft

2.1 Manutenções relativas às equipas que participaram na Liga Virtual PCM-Portugal 2017
2.1.1 Para equipas da 1ªDivisão:
• Da lista World Tour, serão mantidos opcionalmente 1 ciclista das 6 primeiras vagas e obrigatoriamente 2 ciclistas da 7ª à 11ª vagas.
• Da lista Continental, serão mantidos obrigatoriamente 1 ciclista das 2 primeiras vagas e opcionalmente até 2 ciclistas da 3ª à 10ª vagas.
• Da vaga da equipa Portuguesa, será mantido opcionalmente o ciclista.
• Da lista Sub-23, serão mantidos opcionalmente até 2 ciclistas (Internacionais e/ou de equipa Portuguesa).
2.1.2 Para equipas da 2ªDivisão:
• Da lista World Tour, serão mantidos obrigatoriamente 1 ciclista das 2 primeiras vagas e obrigatoriamente 2 ciclistas da 3ª à 7ª vagas.
• Da lista Continental, serão mantidos obrigatoriamente 2 ciclistas das 5 primeiras vagas e opcionalmente até 2 ciclistas da 6ª à 13ª vagas.
• Da vaga Elite da equipa Portuguesa, será mantido opcionalmente o ciclista.
• Da lista Sub-23, serão mantidos opcionalmente até 2 ciclistas (Internacionais e/ou de equipa Portuguesa).
2.1.3 Para equipas da 3ªDivisão:
• Não será mantido qualquer ciclista entre temporadas, seja a equipa em questão promovida ao escalão acima ou não.
2.1.4 Para as duas primeiras divisões, há casos específicos em que poderão ser mantido mais do que o nº previsto de ciclistas para cada categoria. Por exemplo, poderá ser feita a escolha de mais do que 1 ciclista das 3 primeiras vagas World Tour no caso de uma destas ter sido trocada por mais de 1 ciclista, o que possibilitaria ao participante manter a vaga que contém mais que ciclista (sem no entanto poder descartar parte da vaga).

2.2 Ordem geral do draft
2.2.1 Relativamente ao draft World Tour:
• Na 1ª ronda, apenas as equipas que subiram da 3ª Divisão estarão presentes.
• Na 2ª ronda, apenas as equipas da 1ª Divisão que não mantiveram ciclista algum do 1º bloco World Tour estarão presentes.
• Na 3ª ronda, apenas as equipas que se iniciaram nas duas principais divisões da Liga Virtual em 2017 estarão presentes.
• Na 4ª ronda, todas as restantes equipas da 2ª Divisão estarão presentes.
• Na 5ª ronda, apenas as equipas que subiram da 2ª para a 1ªDivisão estarão presentes.
• Na 6ª ronda, todas as restantes equipas da 1ªDivisão estarão presentes.
• A partir da 6ª ronda, todas as equipas estarão presentes em todas as rondas até se preencherem todas as vagas em aberto no plantel.
2.2.2 Relativamente ao draft Continental:
• Na 1ª e 2ª rondas, todas as equipas estarão presentes.
• Na 3ª e 4ª rondas, apenas as equipas que subiram da 3ª Divisão estarão presentes.
• A partir da 5ª ronda, todas as equipas estarão presentes em todas as rondas até se preencherem todas as vagas em aberto no plantel.
2.2.3 Relativamente ao draft Sub-23 Internacional:
• Na 1ª ronda, apenas as equipas que não possuem qualquer ciclista nessas vagas estarão presentes.
• Na 2ª ronda, todas as equipas com vagas por preencher estarão presentes.
2.2.4 Relativamente aos drafts de equipas Portuguesas (Elite e Sub-23):
• Na única ronda existente, apenas as equipas que não possuem ciclista nessas vagas estarão presentes.
2.2.5 A ordem geral de cada draft é invertida a cada ronda, excepto nas primeiras rondas (acima mencionadas) do draft World Tour. A ordem geral do draft é igualmente invertida a cada novo draft que é iniciado, seja ele qual for. A equipa que for última da ordem geral no draft World Tour será a primeira da ordem geral no draft Continental, depois novamente última no draft Internacional Sub-23, depois primeira no draft de Elites das equipas Portuguesas e por fim última no draft Sub-23 de equipas Portuguesas.
2.2.6 No draft da 3ªdivisão, todos os participantes escolhem em todas as rondas e em idêntico número de ciclistas.

2.3 Funcionamento do Draft
2.3.1 Todos os drafts dos ciclistas World Tour, Continentais, Sub-23 Internacionais, Elites de equipas Portuguesas e Sub-23 de equipas Portuguesas serão feitos em tópicos separados, para tornar o processo de selecção mais breve e organizado.
2.3.2 Cada draft terá especificado no respectivo tópico o número de ciclistas a escolher em cada ronda, com este a variar consoante a importância e longevidade do respectivo draft. Conforme segue:
• No draft World Tour, as 9 primeiras rondas serão para escolher 1 ciclista, enquanto a partir da 10ª ronda serão escolhidos 1, 2 ou 3 corredores consoante as vagas ainda por preencher em cada equipa.
• No draft Continental, as 4 primeiras rondas serão para escolher 1 ciclista, enquanto a partir da 5ª ronda serão escolhidos 1, 2 ou 3 corredores consoante as vagas ainda por preencher em cada equipa.
• No draft Sub-23 Internacional, a 1ª ronda será para escolher 1 ciclista, enquanto na 2ª ronda serão escolhidos 1 ou 2 corredores consoante as vagas ainda por preencher em cada equipa.
• Nos drafts de equipas Portuguesas, a 1ª e única ronda será para escolher 1 ciclista consoante as vagas ainda por preencher em cada equipa.
2.3.3 Cada escolha numa ronda terá a duração de 30 minutos, com o horário oficial a ser das 17:00 às 00:00 durante a semana e das 10:00 à 01:00 no fim-de-semana (os drafts duram até às 01:00 na sexta-feira e até às 00:00 no domingo); haverá paragem nos dias 24 e 31 de Dezembro a partir das 18:00 e durante todo o dia a 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.
2.3.4 Em qualquer dia poderão ser feitas escolhas fora da hora normal, caso seja o turno de escolha do participante ou caso o tempo da sua escolha já tenha sido ultrapassado; neste último caso a escolha pode ser efectuada a qualquer altura posterior à estipulada, ficando naturalmente limitada por quaisquer escolhas válidas que tenham sido previamente feitas.
2.3.5 Devido ao elevado número de participantes inscritos, a organização remete-se no direito de adicionar um maior número de rondas em qualquer draft se se verificar um número significativo de desistências/exclusões.


3. Inscrições nas provas

3.1 Existe inscrição obrigatória para todas as provas .HC, World Tour e Campeonatos do Mundo sem excepção, bem como para as provas .HC, .1 e .2 portuguesas. Em caso de não inscrição, os pontos conseguidos por um corredor não serão contabilizados para a sua equipa.
3.2 Cada continente terá uma hora limite para a inscrição válida para efeitos de pontuação:
• Em provas disputadas na Europa e em África, as inscrições encerram às 12:00 do dia da prova.
• Em provas disputadas na Ásia e Oceania, as inscrições terminam às 23:59 do dia anterior.
• Em provas disputadas no continente Americano, as inscrições terminam às 18:00 do dia da prova.
• No caso particular de provas por etapas, a equipa pode ser inscrita em qualquer altura durante a mesma mas os pontos só serão contabilizados a partir da etapa seguinte válida (onde se inclui a classificação geral, bem como as classificações secundárias que existirem).
3.3 No caso do tópico de acompanhamento de cada corrida não estar aberto 72 horas antes do fecho das inscrições, não será obrigatória a inscrição nessa corrida e serão automaticamente contabilizados todos os pontos de todas as equipas.
3.4 No caso de um participante se vir a ausentar no futuro mas desejar ser inscrito nas provas que venham a ocorrer durante esse período, no caso dos tópicos de acompanhamento dessas corridas não estarem ainda abertos, deverá informar única e exclusivamente a organização da Liga Virtual dessa ausência e requerer inscrição automática para as provas que se realizarem durante esse mesmo espaço de tempo. Quaisquer pedidos de inscrição automática só terão efeito em provas que ainda não se tenham iniciado, esteja o respectivo tópico aberto ou ainda por abrir; se uma prova já se tiver iniciado aquando do pedido de inscrição automática, são os jogadores os únicos responsáveis pela sua inscrição na mesma aquando desse pedido de inscrição automática.
3.5 Cada participante tem direito a 10 semanas de inscrição automática para toda a época, sendo que utilizadas essas 10 semanas não poderá mais usufruir dessa utilidade.


4. Substituições

4.1 Existirão 2 períodos para efectuar substituições, antes do Giro d'Italia e antes do Tour de France. As substituições consistem em trocar um ciclista pertencente à equipa por um que esteja livre. Cada período será anunciado atempadamente, tendo preferencialmente a duração de 1 semana.
4.2 Os ciclistas só pontuam pela nova equipa após o final de cada período, o mesmo se aplicando aos ciclistas que saem da equipa e que durante cada período continuam a pontuar pela mesma.
4.3 Não será permitida a inscrição de novos corredores fora do período normal de substituições, mesmo em situações de lesões, doping ou falecimento.
4.4 Só serão aceites substituições de ciclistas do mesmo escalão.


5. Transferências

5.1 Existirão 2 períodos para efectuar transferências, antes do Giro d'Italia e antes do Tour de France. Cada período será anunciado atempadamente, tendo preferencialmente a duração de 1 semana.
5.2 Os ciclistas só pontuam pela nova equipa se a transferência for oficializada até à hora/data limite do dia da corrida/etapa (ver abaixo, Inscrições nas provas).
5.3 Cada ciclista apenas poderá ser transferido por 1 vez durante a temporada.


6. Nas provas de início da época que são realizadas ainda durante o decorrer do draft, só serão atribuídos pontos às equipas dos ciclistas já escolhidos se a ronda do draft em que o tiverem sido já tenha terminado.


7. Em situações de Doping, serão retirados os pontos que o ciclista amealhou indevidamente para a equipa a partir da data desse controlo positivo. No entanto, não haverá qualquer reajuste na classificação dos restantes ciclistas na(s) prova(s) em causa. Não haverá lugar a qualquer reajuste após a colocação da Classificação Geral final da Liga Virtual 2018.


8. O calendário para as 2 primeiras divisões envolve todas as corridas World Tour, .HC, .1 e da Taça das Nações de sub-23 do calendário da UCI e todas as provas .2, NE e provas de sub-23 do calendário português, Campeonatos Nacionais das principais nações, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos e Regionais (se existirem). Na 3ª Divisão, o calendário abrange todas as corridas World Tour, .HC, todas as provas do calendário português (exceptuando as corridas sub-23), Campeonatos Nacionais das principais nações, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos e Regionais (se existirem).


9. Corredores não World Tour APENAS de equipas da 1ª e 3ª Divisões aumentam em 50% os pontos por eles obtidos em provas do escalão World Tour. Corredores Sub-23 em equipas internacionais ou portuguesas (estes últimos apenas em provas sem pontuação própria do escalão), da 1ª e 2ª Divisões, dobram a sua pontuação em provas de elites. Todos estes incrementos pontuais aplicam-se igualmente para os ciclistas que venham a estagiar em equipas World Tour a partir de Agosto, sejam eles Continentais ou Sub-23.


10. A organização reserva-se ao direito de excluir da competição um membro que tenha em falta 3 rondas consecutivas do draft ou a inscrição obrigatória em 8 provas consecutivas.


11. Pede-se a todos os participantes que confiram semanalmente as pontuações das suas equipas, que são colocadas nos tópicos das corridas, no da Classificação Geral e nos Rankings de Ciclistas. Só serão aceites reclamações por eventuais erros em classificações colocadas nos 10 dias anteriores ao da data de reclamação.


12. Na classificação final da Liga Virtual 2018, em caso de igualdade pontual, o factor de desempate usado será a média de idades de todos os ciclistas da equipa. Terá vantagem a equipa com uma média de idades inferior, sendo a média considerada a do plantel no final da época e não o inicial.


13. O staff da competição remete-se no direito de anular e/ou inviabilizar qualquer acto que possa pôr em causa a verdade desportiva da competição, bem como indevidamente favoreça ou prejudique de forma gritante o próprio ou outro participante.


14. Todas as situações não previstas ou insuficientemente esclarecidas por este regulamento serão decididas pela organização do jogo em conjunto com o staff do fórum.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal