Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 01:16

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem vai vencer a 9ªetapa do Tour de France 2019?
Votação encerrada em 14 Jul 2019, 23:41
Peter Sagan 0%  0%  [ 0 ]
Michael Matthews 50%  50%  [ 1 ]
Matteo Trentin 0%  0%  [ 0 ]
Sonny Colbrelli 0%  0%  [ 0 ]
Wout van Aert 0%  0%  [ 0 ]
Maximilian Schachmann 0%  0%  [ 0 ]
Greg Van Avermaet 0%  0%  [ 0 ]
Julian Alaphilippe 0%  0%  [ 0 ]
Matej Mohoric 0%  0%  [ 0 ]
Edvald Bosson Hagen 0%  0%  [ 0 ]
Tiesj Benoot 0%  0%  [ 0 ]
Alexey Lutsenko 0%  0%  [ 0 ]
Omar Fraile 0%  0%  [ 0 ]
Jasper Stuyven 0%  0%  [ 0 ]
Outro 50%  50%  [ 1 ]
Total de votos : 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Jul 2019, 21:13 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Pernas não sei xD


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2019, 21:55 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24723
luciano Escreveu:
A mim parece-me é que está na moda criticar o Rui Costa. O homem pode não estar na melhor fase da carreira, pode estar com uma comunicação muito má e pode estar a tentar desculpar-se vezes de mais, mas este ano vê-se que está a tentar fazer qualquer coisa diferente. Quantos chupa-rodas há no pelotão? Isso acontece em todas as fugas, a única diferença é que o Rui tem (tinha) uma eficácia muito alta nas fugas. Isso é a forma de ele correr e é assim que consegue vitórias.
A verdade é que se o homem não se expõe é criticado, quando era o Sérgio Paulinho que andava a apanhar vento era criticado porque era muito "manso". Hoje não vi o que se passou, se atacou quando estavam nas necessidades ou não mas sei que o Rui já tinha tentado sair antes, não foi só por causa do pelotão ter abrandado que atacou. Já tinha mostrado essa intenção. E se o pelotão tem alguma razão para estar chateado com ele é por ter atacado na etapa que o Sagan ganhou numa altura em que estavam à espera que toda a gente lhes baixasse as calcinhas.

Tem uma "grande" eficácia nas fugas.
Já não ganha numa á meia década. lmao

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2019, 21:59 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Sadinus Escreveu:
Os atletas têm falhas e não duvido que seja verdade em parte o que o Flecha disse. Expo-lo da forma como o expôs, em direto para a televisão, é que ficou muito mal. Lá está, às vezes esquecem-se que estão a trabalhar numa coisa internacional. Lembro-me do anúncio da Pepsi anti-Ronaldo, que causou efetivamente com que ninguém bebesse Pepsi em Portugal nos 5 anos seguintes.
Suponho que os "dois estarolas" a que a notícia se refere sejam Luis Piçarra e Paulo Martins. Compreendo a sua posição complicada, apanhados de repente num canal vs. país. Estiveram bem em rapidamente desviar o assunto.
Que raio de post.

E estou-me bem a cagar para se o Rui é chupa-rodas ou não. A verdade é que é um chupa-rodas que nos deu um título mundial e que, quanto a mim, é o melhor ciclista da nossa história. Que venham mais chipa-rodas como ele.


Joaquim Agostinho...

Pronto, essa discussão não invalida o que ele disse. Se for o segundo melhor de sempre, o melhor que nós vimos vale igual.

E quanto a este história, acho que houve um dia que fez o pelotão olhar para o Costa ainda mais como chupa-rodas, que foi aquela pouca vergonha que ele fez no Giro no dia que o Rolland ganhou. A UAE meteu três na fuga, o Conti e o Polanc trabalharam como una pretos para o Costa ganhar aquilo e depois quando foi preciso trabalhar não fez a ponta de um corno, no fim teve aquele descaramento de ir sprintar para um segundo lugar da piça como se fosse ganhar o campeonato do Mundo.

E o Rui tem grande eficácia nas fugas? Até 2013 tinha, depois disso senta-se na roda e ainda vai fazer esses sprints para ser segundo ou terceiro depois de coçar durante a etapa toda.

E não me venham com a coisa de o Rui Costa já fez muito pelo ciclismo, isso eu sei. Agora até parece que todos os dias que queremos criticar alguém temos de fazer um retrospectiva de carreira. Não vos vi com todas essa reflexões para chamar manco ao Cav quando ele começou a andar mais par trás do que para a frente, ou outros casos de gênero.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jul 2019, 01:26 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Davide Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Que raio de post.

E estou-me bem a cagar para se o Rui é chupa-rodas ou não. A verdade é que é um chupa-rodas que nos deu um título mundial e que, quanto a mim, é o melhor ciclista da nossa história. Que venham mais chipa-rodas como ele.


Joaquim Agostinho...

Pronto, essa discussão não invalida o que ele disse. Se for o segundo melhor de sempre, o melhor que nós vimos vale igual.

E quanto a este história, acho que houve um dia que fez o pelotão olhar para o Costa ainda mais como chupa-rodas, que foi aquela pouca vergonha que ele fez no Giro no dia que o Rolland ganhou. A UAE meteu três na fuga, o Conti e o Polanc trabalharam como una pretos para o Costa ganhar aquilo e depois quando foi preciso trabalhar não fez a ponta de um corno, no fim teve aquele descaramento de ir sprintar para um segundo lugar da piça como se fosse ganhar o campeonato do Mundo.

E o Rui tem grande eficácia nas fugas? Até 2013 tinha, depois disso senta-se na roda e ainda vai fazer esses sprints para ser segundo ou terceiro depois de coçar durante a etapa toda.

E não me venham com a coisa de o Rui Costa já fez muito pelo ciclismo, isso eu sei. Agora até parece que todos os dias que queremos criticar alguém temos de fazer um retrospectiva de carreira. Não vos vi com todas essa reflexões para chamar manco ao Cav quando ele começou a andar mais par trás do que para a frente, ou outros casos de gênero.


Claro que vale, apenas aproveitei para dizer para não ficar esquecido, dado que segundo histórias que me contaram o país quase que parava com o ciclismo e principalmente com o Agostinho.

Nesse Giro, acho que ainda houve outra etapa parecida que perdeu ao sprint para o Fraile.

Como é óbvio o que o Flecha disse é completamente verdade, agora se não cai bem numa transmissão internacional, abstenho-me de comentar. No entanto, hoje em dia parece que tudo o que foge ao politicamente correto é logo motivo de crítica. Também não achei nada de muito estranho os comentadores suavizarem/deturparem aquilo que o Flecha disse. É mais que habitual fazerem a apologia do que é nacional.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jul 2019, 07:41 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Eu acho é que isto é motivo de orgulho. Afinal, não o quererem na fuga é sinal que o respeitam e muito. Era favorito caso entrasse.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jul 2019, 10:22 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Olhando aos últimos anos, quantos casos temos de fuga do Rui em que:

1 - Ele sai sozinho?
2 - Ele sai com outros?

Quando ele sai sozinho (embora recente ou não), acho que é inegável que a taxa de sucesso seja alta. Quando ele está com pernas, normalmente ataca pela certa. Mesmo pensando nas vitórias que ele teve na Volta à Suíça, ele saía em grupos reduzidos, colaborava, e depois isolava-se.

Agora, é óbvio que ele é um daquele tipo de ciclistas que tenta gerir muito bem o seu esforço. Quando não está fresco, só segue. E o problema é que nos últimos anos ele nunca está fresco ou com pernas, logo não é de admirar que ele tenha tal reputação (se bem que eu acho que o Flecha está a referir-se a um incidente qualquer em particular).

O Quintana, como expoente máximo do chupa-rodismo, não é um ciclista atacante? Não tanto como toda a malta esperaria porque ele vendo-se sem pernas ou pensando que não tem capacidade de fazer a diferença, nem sequer tenta.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jul 2019, 12:24 
⏩ Egan campeón ⏪
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2017, 01:30
Mensagens: 399
Localização: Somewhere
O pior disto tudo foi a choradeira da Quick Step. Queriam que o Rui ficasse a segurar os calções do Alaphilippe? Até parece que o Rui é uma grande ameaça para a geral.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jul 2019, 12:26 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
O que é que a Quickstep disse?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jul 2019, 13:02 
⏩ Egan campeón ⏪
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2017, 01:30
Mensagens: 399
Localização: Somewhere
MarcoAZB Escreveu:
O que é que a Quickstep disse?
O Flecha foi ao carro da Quick Step e o DD disse algo do Rui ter atacado quando o Alaph foi mijar. Depois o Rui foi apanhado, o Morkov ficou a olhar para ele e o Richeze abanou a cabeça.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jul 2019, 21:45 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
MountainKing Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
O que é que a Quickstep disse?
O Flecha foi ao carro da Quick Step e o DD disse algo do Rui ter atacado quando o Alaph foi mijar. Depois o Rui foi apanhado, o Morkov ficou a olhar para ele e o Richeze abanou a cabeça.

Yap, combinaram chorar todos pelo rádio. Tudo contra o nosso Rui, só ele é que está bem.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2019, 12:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
A alegria nalgumas pessoas pelas críticas ao Rui é tão triste quanto absurda


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2019, 12:47 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Sadinus Escreveu:
Os atletas têm falhas e não duvido que seja verdade em parte o que o Flecha disse. Expo-lo da forma como o expôs, em direto para a televisão, é que ficou muito mal. Lá está, às vezes esquecem-se que estão a trabalhar numa coisa internacional. Lembro-me do anúncio da Pepsi anti-Ronaldo, que causou efetivamente com que ninguém bebesse Pepsi em Portugal nos 5 anos seguintes.
Suponho que os "dois estarolas" a que a notícia se refere sejam Luis Piçarra e Paulo Martins. Compreendo a sua posição complicada, apanhados de repente num canal vs. país. Estiveram bem em rapidamente desviar o assunto.
Que raio de post.

E estou-me bem a cagar para se o Rui é chupa-rodas ou não. A verdade é que é um chupa-rodas que nos deu um título mundial e que, quanto a mim, é o melhor ciclista da nossa história. Que venham mais chupa-rodas como ele.
Joaquim Agostinho...
Comparando os palmarés de ambos, tenho de considerar o Rui Costa melhor. O ponto que concedo a favor do JA está relacionado com a longevidade, já que o Rui teve os seus melhores resultados concentrados num espaço de tempo mais curto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2019, 12:47 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
A alegria nalgumas pessoas pelas críticas ao Rui é tão triste quanto absurda

Triste e absurdo é o ataque ao Flecha que muita gente faz. Não é por o Rui ter ganho o que ganhou que está imune a críticas, e se o pelotão o acha chupa-rodas não será por acaso.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2019, 16:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Ok, isso também é. Podem ser ambas :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Jul 2019, 11:17 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
O português é um tipo muito estranho. Passa a vida a criticar uma coisa nacional ou um compatriota, mas quando um estrangeiro critica essa mesma coisa/pessoa, aí revolta-se porque só ele é que tem o direito de criticar.

Obviamente que no meio disto continua a haver quem critique o Rui porque, obviamente, resultados passados não correspondem à expectativa que se tinha (se ela é adequada ou não, é outra história) e aos resultados que ele tem obtido ultimamente. Mas para outros basta o Flecha mandar uma posta e o Rui já é o melhor do mundo novamente.

Nem 8 nem 80.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal