Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Mai 2024, 13:02

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 09 Mar 2021, 17:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20356
Essas tem travões convencionais que a tendência é desaparecerem com o tempo. Antigamente não havia problema, hoje já começa a ser algo vintage. :mrgreen:

Essas 3 ja são bikes de estrada com a geometria mais racing. A CAAD é mais agressiva que a Scott. Ficam mais caras de tiverem melhores componentes. A Scott tem uma "marca própria" para os componentes que é Sincros.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 09 Mar 2021, 17:02 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 18 Abr 2010, 16:06
Mensagens: 430
Localização: Lisboa (entrecampos)
Bernardo_ Escreveu:
Essas tem travões convencionais que a tendência é desaparecerem com o tempo. Antigamente não havia problema, hoje já começa a ser algo vintage. :mrgreen:

Essas 3 ja são bikes de estrada com a geometria mais racing. A CAAD é mais agressiva que a Scott. Ficam mais caras de tiverem melhores componentes. A Scott tem uma "marca própria" para os componentes que é Sincros.


Sim estas Scott t|em componentes sincros.

De todas estas : triban, scott, Cannondale, trek , qual a que fico melhor servido em preço qualidade?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 09 Mar 2021, 17:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20356
Bem isso depende mais do que queres e gostas. Diria que em componentes vai dar tudo ao mesmo. Só os pneus da Triban é que não são só para alcatrão. Tens de ver qual a tua condição física, disponibilidade e vontade. A verdade é que em Lisboa é um bocado desagradável andar de estrada. Terias sempre de fazer uns 10/20km para estar mais longe do transito. Eu tenho Estrada e BTT e não gosto de fazer estrada no meio de uma cidade cheia de sinais de transito e prioridades...

Para mim, e só para mim, eu ia para CAAD porque gosto bikes de estrada mais racing. E a escolher algo para gravel, prefiro um Hardtail a sério, sem misturas. Quem tem pernas e vontade uma Hardtail dá para tudo. Até para estrada. Se calhar para ser mais agradável em estrada tem de ser leve e carbono. Mas isso já são outros 500s...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 09 Mar 2021, 20:24 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 18 Abr 2010, 16:06
Mensagens: 430
Localização: Lisboa (entrecampos)
Bernardo_ Escreveu:
Bem isso depende mais do que queres e gostas. Diria que em componentes vai dar tudo ao mesmo. Só os pneus da Triban é que não são só para alcatrão. Tens de ver qual a tua condição física, disponibilidade e vontade. A verdade é que em Lisboa é um bocado desagradável andar de estrada. Terias sempre de fazer uns 10/20km para estar mais longe do transito. Eu tenho Estrada e BTT e não gosto de fazer estrada no meio de uma cidade cheia de sinais de transito e prioridades...

Para mim, e só para mim, eu ia para CAAD porque gosto bikes de estrada mais racing. E a escolher algo para gravel, prefiro um Hardtail a sério, sem misturas. Quem tem pernas e vontade uma Hardtail dá para tudo. Até para estrada. Se calhar para ser mais agradável em estrada tem de ser leve e carbono. Mas isso já são outros 500s...


Obrigado pela ajuda!

Em relação a lisboa, ainda consigo andar uns 40/50 km's sem ser o centro da cidade ( alta de lisboa, lumiar, monsanto, sta apolonia, pq das nações belem, alcantara).
O que mais me incomodava nos últimos tempos, era a quantidade de pessoas estúpidas e sem noção nas ciclovias, com e sem bicicleta. Mas desde ha uns meses que só ando em estrada.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal