Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 21:54

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Set 2007, 12:24 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Set 2007, 10:18
Mensagens: 3159
Localização: Massamá
Eu faço um comboio com três elementos e o ciclista que vai liderando, vai em 99% de esforço e no botão que tem um ponto( não sei o seu nome). Os ciclistas que vão atrás dele vão seguindo-lhe na roda, até chegar aos 3 KM finais. Nesse momento o segundo ciclista lança o sprtint, poupando ao máximo o sprinter puro. Este no último Km dá o seu máximo, tentando ganhar a etapa. :) :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 19:16 
Cagalhotos às cores.
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 21:13
Mensagens: 921
Localização: Ovar
joao Escreveu:
Eu faço um comboio com três elementos e o ciclista que vai liderando, vai em 99% de esforço e no botão que tem um ponto( não sei o seu nome). Os ciclistas que vão atrás dele vão seguindo-lhe na roda, até chegar aos 3 KM finais. Nesse momento o segundo ciclista lança o sprtint, poupando ao máximo o sprinter puro. Este no último Km dá o seu máximo, tentando ganhar a etapa. :) :)


Faço exactamente igual! :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 15:12 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
É muito simples pões um bom rolador a puxar depois pões o lançador atras dele e o sprinter atras do lançador e depois pegas noutro ciclistas e pões na roda do teu sprinter assim quando os favoritos começarem a passar por ti já não têm barra de sprint e tu tens mais de metade é só começar a sprintar a 1.5km do fim com o sprinter e ganhas....


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Set 2007, 19:19 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 18 Set 2007, 08:38
Mensagens: 54
Localização: Alverca
Isso é fácil...!
Quando não conseguem meter ninguém na frente fazem "seguir" aos que estão na frente logo que dê...
Se vocês não fizerem comboio há-de haver quem o faça por vocês!
Ou então ponham-no na cauda de um dos favoritos e melhores sprinters que haja para lá... Quando ele começar a sprintar o vosso sprinta também depois no ultimo quilometro mandem-no para a frente.

Eu raramente faço comboios com os da minha equipa e ganho bastantes etapas ao sprint...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 28 Set 2007, 17:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
eu aprendi isto com o peste, foi demais na nossa etapa
ele pos o lançador da liquigas na frente, o pozzato a segui-lo e o di luca a seguir o pozzato
todos os sprinters seguiram o di luca, o que acontece?
a 1km da meta, ele faz o di luca desistir do sprint e os outros sprinters param todos enquanto o pozzato começa a sprintar e ganha com 100m de avanço lool :shock:
ganda peste :twisted:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Set 2007, 01:55 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Mensagens: 2921
Localização: Bonfim, Porto
Nao sei se o que falas Pereiro é o que eu entendi, mas se é, é um estilo de estar a puxar na frente depois reduzir o ritmo e os que vao na roda também reduzem como nos e depois é so ganhar a etapa, ando a fazer uma carreira com o Benfas e já ganhei algumas etapas assim, mas em fugas com mais de um gajo :D

_________________
Imagem
"A fruta? -É ao fundo do corredor!"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Set 2007, 02:02 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
rfdestroyer Escreveu:
Nao sei se o que falas Pereiro é o que eu entendi, mas se é, é um estilo de estar a puxar na frente depois reduzir o ritmo e os que vao na roda também reduzem como nos e depois é so ganhar a etapa, ando a fazer uma carreira com o Benfas e já ganhei algumas etapas assim, mas em fugas com mais de um gajo :D


O que ele disse, não foi bem explicado...


Eu crio um comboio de 5 ciclistas, onde o último ciclista é um não sprinter, mas todos os outros sprinter vão apanhar a roda desse, porque ele vai na roda de um sprinter, quando o meu exelente rolador passa para a frente, eu começo a atacar com ele e paro o não sprinter, é então que o meu comboi fica reduzido a 3unidades apenas e sem ninguém na roda, ganho uma vantagem segura e depois é só escolher quem vence a etapa....


Mas isto só resulta contra outra pessoas...

Se fores ver as etapas online que fiz, emq ue ganhei ao sprint com CSC e Liquigas foi com esta táctica que ganhei

_________________
Imagem

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Set 2007, 13:34 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
peste_46 Escreveu:
Eu crio um comboio de 5 ciclistas, onde o último ciclista é um não sprinter, mas todos os outros sprinter vão apanhar a roda desse, porque ele vai na roda de um sprinter, quando o meu exelente rolador passa para a frente, eu começo a atacar com ele e paro o não sprinter, é então que o meu comboi fica reduzido a 3unidades apenas e sem ninguém na roda, ganho uma vantagem segura e depois é só escolher quem vence a etapa....


Mas isto só resulta contra outra pessoas...

Se fores ver as etapas online que fiz, emq ue ganhei ao sprint com CSC e Liquigas foi com esta táctica que ganhei

Pois mas o computador já fez isso comigo! :evil: Eu tava a prestar atenção ao sprint final porque tinha lá o Napolitano e para não me preocupar pus o Blanco (que era o meu líder nessa prova) a seguir um gajo qualquer da Cofidis que tinha 70 ou 71 de sprint, e não é que o gajo quase que parou no último km, e quando me apercebi já o Blanco tinha perdido mais de 3 mins... :o

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Set 2007, 13:35 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
Stunt as tantas o gajo caiu

_________________
Imagem

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Set 2007, 19:31 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
peste_46 Escreveu:
Stunt as tantas o gajo caiu


Já me aconteceu uma coisa parecida. Pus o meu sprinter atrás do principal favorito à vitória na etapa, e ele não sprintou... É normal acontecer coisas dessas em niveis de dificuldade baixos... Mas perder 3 minutos já não é normal. E não me parece que fosse uma queda senão ele tinha continuado...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Set 2007, 20:46 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
peste_46 Escreveu:
Stunt as tantas o gajo caiu

Não caiu não,ele ficou foi praticamente parado! Mas não caiu porque lembro-me que isso foi uma chegada limpinha!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Ago 2008, 19:00 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Ago 2008, 18:17
Mensagens: 31
Sprints é muito fácil.
Normalmente ganho sempre. Mas aí vai a explicação:
- Segues no pelotão normalmente.
- A 20 km's do fim metes rendição infinita com toda a tua equipa, para que a tua equipa siga sempre na frente.
- A 4 km's vais ás opções de sprint (no canto inferior esquerdo do ecrã) e então metes o teu sprinter em "agressive" e metes 99%.
- Clicas com o botão direito do rato no sprinter que achas mais perigoso e que é grande candidato à vitória, e metes "follow".
- Assim o teu sprinter contra-ataca e fica sempre na roda desse perigoso sprinter.
- Quando falta 1 km clicas em "sprint" e o teu sprinter ultrapassa o outro com a maior das facilidades.

Espero que gostem deste tópico e que ganhem muitas corridas :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Truques para sprints
MensagemEnviado: 15 Jul 2009, 10:29 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17942
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Talvez porque estás a fazer o comboio ao contrário.

A ordem devia ser Eisel-Ciolek-Cavendish ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal