Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 11:31

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Campeonatos Mundiais - TERMINADO
MensagemEnviado: 15 Dez 2011, 22:24 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Imagem

Imagem


Chegámos ao outro momento do ano por muitos ansiado, o momento que definirá quem envergará as camisolas arco-íris da modalidade na próxima temporada: os Imagem Campeonatos Mundiais.

Durante praticamente um mês foram sendo eleitos um-a-um os seleccionadores nacionais para estes Campeonatos Mundiais, votados por todos os DD's das várias equipas presentes no Man-Game. Após a sua eleição cada qual elaborou a sua convocatória, elaborando assim as startlists para estes tão especiais eventos que se disputarão este ano em Imagem Melbourne. Para finalizar, aqui ficam os perfis das duas provas.

UCI World Championship ITT
Imagem


UCI World Championship
Imagem



_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Dez 2011, 02:45 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Imagem

Perfil da prova
Imagem



Bem-vindos aos Imagem Campeonatos Mundiais de Contra-Relógio, que se disputam este ano aqui em Imagem Melbourne num traçado de cariz colinoso numa distância de 45 Kms. O primeiro ciclista a partir para a estrada era Héctor Guerra (ESPANHA), que abria assim as hostilidades na prova e era um dos 9 bravos que procuravam dar uma alegria ao seleccionador Tozequio; ele terminaria a sua prova com o tempo de 1 hora, 3 minutos e 3 segundos, o que mostrava que em princípio andaria algo longe dos melhores registos.
Imagem


Pois, a prova é que atrás dele terminava Michele Scarponi (ITÁLIA) e batia o melhor tempo por 13 segundos, os homens mais adaptados a colinas do que à especialidade poderão aqui conseguir resultados muito interessantes, ou pelo menos assim esperava o seleccionador italiano Hugo Klöden.
Imagem


Claro que os especialistas continuariam a mostrar a sua classe, como George Hincapie (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA) acabava de o fazer ao bater o melhor tempo na meta por 26 segundos, colocando momentaneamente um sorriso no seleccionador onil.
Imagem


Pouco depois chegava o primeiro "homem da casa", era ele Shaun Higgerson (AUSTRÁLIA) que mostrava sentir fortemente o apoio dos adeptos na estrada e retribuía com um surpreendente 3º posto provisório na prova a 34 segundos do melhor tempo. Certamente o seu seleccionador, pingolin, ganhava confiança num bom resultado por parte de um dos seus convocados.
Imagem


Mas pouco depois haveria nova mudança na liderança da prova, pois terminava o seu CR Thomas Dekker (HOLANDA) e batia o melhor tempo na meta por meros 4 segundos, o que para já fazia o seu seleccionador, Sagan, exultar com o resultado do seu jovem pupilo.
Imagem


Já com a 2ª ronda de ciclistas a estar a terminar chegava à meta Marco Pinotti (ITÁLIA), que se quedava pelo 3º melhor tempo na meta com mais 20 segundos, nada boas indicações dadas pelo campeão nacional da especialidade e a frustrar certamente o seleccionador Hugo Klöden.
Imagem


Aliás, a prova é que logo atrás dele vinha Dominique Cornu (BÉLGICA) e, apesar de não ser um grande especialista em percursos acidentados, conseguia mesmo roubar esse 3º lugar ao perder 18 segundos para o melhor registo na meta, resultado esse que certamente agradará ao seu seleccionador, portugais_13.
Imagem


Lenda ou mito? Isto era o que muitos se questionavam acerca da capacidade em CR do "famoso mas idoso" Lance Armstrong (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA), ao que ele respondia com uma prestação impressionante e batia o melhor tempo na meta por 2 segundos, levando novamente um sorriso ao rosto do seu seleccionador, onil.
Imagem


Logo atrás dele vinha Laszlo Bodrogi (FRANÇA), que apesar de não ser um homem talhado para terrenos colinosos conseguia fazer o 4º melhor registo a 10 segundos do melhor tempo. Aparentes boas indicações da selecção francesa para o seu seleccionador, untal, acreditar em algo interessante.
Imagem


Acima de qualquer um existe o Chuck Norris, mas acima dele existe ainda Jens Voigt (ALEMANHA). O irascível combatente mostrava o seu poderio e terminava a sua prova com o melhor tempo na meta por 6 segundos, algo que sinceramente já seria expectável por parte do seu seleccionador, peste.
Imagem


Já com a 3ª linha de ciclistas a chegar, vinha agora em bom ritmo Gustavo Veloso (ESPANHA)e conseguia fazer o 2º melhor tempo na meta com mais 5 segundos gastos. Certamente este resultado já deixava o seu seleccionador, Tozequio, um pouco mais animado.
Imagem


Mas algo de impressionante acontecia, e vindo de alguém que certamente ninguém estaria a pensar. Chris Horner (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA) terminava a sua prova e fazia um tempo fantástico, ao bater o melhor registo por contundentes 25 segundos, colocando o seleccionador onil bastante contente.
Imagem


E, no entanto, tão impressionante prestação era completamente vulgarizada. Quando todos esperavam a chegada de Sylvain Chavanel (FRANÇA) com um excelente tempo, eis que o seu seleccionador untal apanha um autêntico balde de água gelada ao ver o seu ciclista chegar à meta ultrapassado por uma autêntica bala nacional. Nada mais nada menos que Cadel Evans (AUSTRÁLIA), que levava o público e o seu seleccionador pingolin ao delírio absoluto ao fazer o melhor registo na meta por uns bombásticos 106 segundos!! É o 1º registo abaixo da hora nesta prova, e sem dúvida já um grande candidato ao título mundial. Quanto ao francês, conseguia ainda assim fazer o 3º melhor tempo a 2 minutos e 8 segundos.
Imagem


Também estava agora a terminar a sua prova Gustav Erik Larsson (REPÚBLICA CHECA / NOVA ZELÂNDIA / SUÉCIA), sendo que apenas faria o 6º tempo provisório a 2 minutos e 17 segundos do melhor registo, o que desapontava certamente o seu seleccionador mister_ricardo.
Imagem


Começava a chegada da 4ª ronda de ciclistas e nela vinha Maxime Monfort (BÉLGICA), que fazia o 3º melhor tempo na meta mas com 1 minuto e 52 segundos a mais que o melhor registo, o que deixava portugais_13 à espera de um milagre da sua principal estrela.
Imagem


Mesmo Levi Leipheimer (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA) terminava a sua prova e apenas fazia o 4º melhor registo com mais 2 minutos e 3 segundos gastos no percurso, também com o seu seleccionador onil já a rezar pela chegada da sua arma "tudo menos secreta".
Imagem


Também Linus Gerdemann (ALEMANHA) finalizava a sua prova e surpreendia ao estabelecer o 2º melhor tempo, com "apenas" 1 minuto e 39 segundos perdidos e com o seu seleccionador peste a manter o seu ar impávido e confiante na sua equipa.
Imagem


Subitamente um grande pontapé na monotonia ocorreu, com a chegada de Bradley Wiggins (REINO UNIDO / CAZAQUISTÃO) à meta e a realização de uma prova fantástica. Ele consegue fazer um já esperado 2º melhor tempo mas perdeu somente [b]16 segundos[/b] para o melhor registo na meta, o que dá um grande sorriso ao seu seleccionador Alpha e mostra que a prova ainda pode ter muita volta e reviravolta.
Imagem


Quem também estava a terminar a sua prova era Ignatas Konovalovas (RESTO DA EUROPA), que conseguia um excelente 4º melhor tempo depois de perder 1 minuto e 43 segundos neste traçado, o que certamente agradava ao seu seleccionador, Sican.
Imagem


Com a aproximação da 5ª ronda de ciclistas à meta era Samuel Sanchez (ESPANHA) quem estava a acabar a sua prova, tendo conseguido o 5º melhor tempo mas ainda a 1 minuto e 44 segundos do melhor registo, nada que perturbasse por aí além o seleccionador espanhol Tozequio.
Imagem


Numa ronda marcada por ciclistas sem grandes hipóteses na prova seria Lars Boom (HOLANDA) um dos melhores registos, conseguindo o 8º melhor tempo embora já a 2 minutos e 2 segundos de distância, o que deixava o seleccionador holandês Sagan minimamente satisfeito.
Imagem


Também a 6ª ronda não trouxe grandes novidades à classificação, sendo de destacar contudo a chegada de Yaroslav Popovych (DINAMARCA / UCRÂNIA) com o 19º melhor tempo a 2 minutos e 27 segundos do melhor registo na meta, nada que preocupasse o seu seleccionador joão que certamente seria conhecedor do valor dos seus convocados nesta especialidade.
Imagem


Logo de seguida terminava José Serpa (COLÔMBIA / ÁUSTRIA), fazendo um medíocre 52º registo a 3 minutos e 28 segundos do melhor tempo. Ele era considerado o líder da convocatória do seleccionador KopSimoniFan para esta prova, o que mostra a força da equipa na especialidade.
Imagem


Mas atrás dele vinha rápido Thomas Löfkvist (REPÚBLICA CHECA / NOVA ZELÂNDIA / SUÉCIA) que estabelecia o 9º melhor tempo da prova a 2 minutos e 2 segundos, algo que deixava o seu seleccionador mister_ricardo algo desapontado dado o valor do jovem neste tipo de terreno.
Imagem


Depois começava a terminar a 7ª ronda de ciclistas e a liderar a mesma vinha Luis Léon Sanchez (ESPANHA), que fazia o 7º melhor tempo com mais 1 minuto e 47 segundos gastos neste percurso, com o seleccionador espanhol Tozequio a permanecer tranquilo à espera da sua estrela.
Imagem


Também Stijn Devolder (BÉLGICA) terminava a sua prova, estabelecendo o 7º melhor registo a 1 minuto e 46 segundos do melhor tempo. Com isto morriam as esperanças do seleccionador belga portugais_13 de conseguir uma surpresa, se bem que ele certamente saberia o quão difícil seria.
Imagem


Mas novo grande tempo estava a ser feito já, com Michael Rogers (AUSTRÁLIA) a dar tudo em prol dos muitos adeptos na estrada a apoiá-lo e a chegar à meta praticamente ao mesmo tempo de Benoit Vaugrenard (FRANÇA), com o francês a fazer uma fraca prova mas o australiano a conseguir um excelente 3º melhor registo a 44 segundos do melhor tempo. Mais uma vez o deleite do seleccionador australiano pingolin a contrastar com o desalento do seleccionador francês untal.
Imagem


E subitamente acontece o momento mais marcante de toda a prova, o momento em que Tony Martin (ALEMANHA) chega à meta para deleite do seu seleccionador, peste. Mas logo atrás dele aparece que nem uma bala o seu maior adversário na prova, Fabian Cancellara (Suíça), o que leva ao puro êxtase o seu seleccionador, AF_Valverde. Cortam a meta praticamente seguidos os dois grandes favoritos e o suíço consegue mesmo o melhor tempo na meta por uns fantásticos 106 segundos, tempo já ponderado como imbatível, enquanto o jovem alemão desaponta muito ao fazer somente o 5º melhor registo a 1 minuto e 57 segundos do seu arqui-rival.
Imagem


Pouco depois era outro dos favoritos que terminava a sua prova, David Millar (REINO UNIDO / CAZAQUISTÃO), que se quedava pelo 6º melhor registo a 2 minutos e 22 segundos do melhor tempo e levava ao desespero o seu seleccionador, Alpha.
Imagem


Também Roman Kreuziger (REPÚBLICA CHECA / NOVA ZELÂNDIA / SUÉCIA) terminava a sua prestação, fazendo um fraco registo na 18ª posição provisória e já a 3 minutos e 17 segundos do melhor tempo, o que eram péssimas notícias para o seleccionador mister_ricardo.
Imagem


Atrás dele vinha Svein Tuft (CANADÁ / ÁFRICA DO SUL / IRLANDA), que apesar do bom historial nesta prova fica aquém do que dele era esperado e faz somente o 18º melhor tempo com mais 3 minutos e 17 segundos, nada que animasse certamente o seu seleccionador, Mike.
Imagem


Arrancava a 8ª ronda de ciclistas, com Alberto Contador (ESPANHA) a ser o primeiro desse conjunto a chegar à meta e ficando-se somente pelo 7º melhor registo a 2 minutos e 42 segundos, deixando o seu seleccionador Tozequio à beira de um ataque de nervos.
Imagem


Logo de seguida terminava Fränk Schleck (LUXEMBURGO), que mostrava a debilidade da selecção nesta especialidade e era o melhor classificado da mesma ao estabelecer o 27º tempo já com 3 minutos e 26 segundos de atraso, nada que preocupasse o seu seleccionador André_Schleck.
Imagem


Rápido vinha logo atrás Denis Menchov (RÚSSIA), que acabaria por fazer o 6º melhor registo a 2 minutos e 6 segundos do melhor tempo, algo que certamente não desagradaria assim tanto ao seleccionador russo gheto.
Imagem


Depois era Bert Grabsch (ALEMANHA) quem finalizava a sua prestação, fazendo um fraco registo com o 16ª melhor tempo com mais 3 minutos e 1 segundo do melhor tempo, o que levava o seleccionador alemão peste ao desespero perante as performances dos seus melhores ciclistas.
Imagem


Agora era Alexandre Vinokourov (REINO UNIDO / CAZAQUISTÃO) quem acabava a sua prova e com um resultado desapontante, somente o 23º melhor registo com mais 3 minutos e 19 segundos gastos neste percurso e a dar um autêntico ataque cardíaco ao seleccionador, Alpha.
Imagem


E atrás dele vinha Sérgio Paulinho (PORTUGAL / ARGENTINA), que fazia um aceitável 16º melhor registo a 3 minutos e 1 segundo do melhor tempo, certamente algo que até agradará ao seu seleccionador, p3druh.
Imagem


Pouco depois terminava José Rujano (RESTO DO MUNDO), ele que seria um dos elementos mais fortes da sua selecção para esta prova mas se quedava pelo 135º lugar com mais 5 minutos e 6 segundos gastos, nada que desse problemas ao seu seleccionador Bruno Domingos.
Imagem


Já com a 9ª e última ronda de ciclistas a terminar a prova era agora Kim Kirchen (LUXEMBURGO) quem chegava à meta, mas nem ele salvava a honra da nação ao fazer somente o 22º melhor registo com mais 3 minutos e 14 segundos gastos no percurso, certamente nada do que o seleccionador André_Schleck esperava.
Imagem


Atrás dele vinha bem veloz David Zabriskie (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA), que fazia jus às suas capacidade de contrarelogista e estabelecia o 5º melhor tempo na meta a 1 minuto e 56 segundos da melhor marca e já praticamente vencedora, o que deixava o seleccionador norte-americano onil ligeiramente desapontado com o resultado.
Imagem


Também Janez Brajkovic (ESLOVÉNIA / POLÓNIA) terminava a sua prestação, sendo que somente alcançaria o 25º tempo a 3 minutos e 16 segundos e fazia o melhor registo da equipa do seleccionador Jbtour, certamente nada animado com estes resultados.
Imagem


De seguida era Vasili Kiryienka (NORUEGA / BIELORRÚSSIA) que acabava a sua prova, também ele desapontando com somente o 32º melhor tempo a 3 minutos e 23 segundos da melhor marca na meta, o que deixava o seu seleccionador Jolly desolado. Ele seria mesmo o último ciclista de relevo a terminar a prova, o que confirmava Fabian Cancellara (Suíça) como Imagem Campeão Mundial de Contra-Relógio por mais um ano!!
Imagem






Prova
Imagem Fabian Cancellara (Suíça) 58'50
Imagem Cadel Evans (Austrália) + 1'07
Imagem Bradley Wiggins (Reino Unido / Cazaquistão) + 1'24
Imagem Michael Rogers (Austrália) + 1'52
Imagem David Zabriskie (EUA) + 1'56
Imagem Tony Martin (Alemanha) + 1'58
Imagem Denis Menchov (Rússia) + 2'06
Imagem David Millar (Reino Unido / Cazaquistão) + 2'22
Imagem Alberto Contador Velasco (Espanha) + 2'42
10º Imagem Linus Gerdemann (Alemanha) + 2'47
11 Ignatas Konovalovas Resto da Europa + 2'51
12 Samuel Sanchez Gonzalez Espanha + 2'52
13 Chris Horner EUA + 2'54
14 Stijn Devolder Bélgica s.t.
15 Luis Léon Sanchez Gil Espanha + 2'55
16 Maxime Monfort Bélgica + 3'00
17 Sérgio Paulinho Portugal / Argentina + 3'01
18 Bert Grabsch Alemanha s.t.
19 Lars Boom Holanda + 3'10
20 Thomas Löfkvist República Checa / Nova Zelândia s.t.
21 Levi Leipheimer EUA + 3'11
22 Oscar Pereiro Sio Espanha s.t.
23 Kim Kirchen Luxemburgo + 3'14
24 Sylvain Chavanel França + 3'16
25 Janez Brajkovic Eslovénia / Polónia s.t.
26 Svein Tuft Canadá / África do Sul / Irlanda + 3'17
27 Roman Kreuziger República Checa / Nova Zelândia + 3'18
28 Alexander Vinokourov Reino Unido / Cazaquistão + 3'19
29 Jens Voigt Alemanha s.t.
30 José Iván Gutierrez Palacios Espanha + 3'22
31 Vladimir Karpets Rússia s.t.
32 Vasili Kiryienka Noruega / Bielorrússia + 3'23
33 Gustavo Cesar Veloso Espanha + 3'25
34 Gustav Erik Larsson República Checa / Nova Zelândia s.t.
35 Lance Armstrong EUA s.t.
36 Fränk Schleck Luxemburgo + 3'27
37 Thomas Dekker Holanda + 3'28
38 Ivan Basso Itália + 3'31
39 George Hincapie EUA + 3'32
40 Yaroslav Popovych Dinamarca / Ucrânia + 3'35
41 Vincenzo Nibali Itália + 3'36
42 Laszlo Bodrogi França s.t.
43 Frantisek Rabon República Checa / Nova Zelândia + 3'39
44 Christian Vandevelde EUA s.t.
45 Stef Clement Holanda + 3'42
46 Xavier Tondo Volpini Espanha + 3'45
47 Dominique Cornu Bélgica + 3'46
48 Marco Pinotti Itália + 3'48
49 Andreas Klöden Alemanha + 3'49
50 Robert Gesink Holanda + 3'53
51 Benoit Vaugrenard França + 3'55
52 Rein Taaramäe Resto da Europa s.t.
53 Richie Porte Austrália + 3'57
54 Michele Scarponi Itália + 3'59
55 Tiago Machado Portugal / Argentina s.t.
56 Jurgen Van den Broeck Bélgica + 4'00
57 Leif Hoste Bélgica s.t.
58 Rui Costa Portugal / Argentina s.t.
59 Joost Posthuma Holanda + 4'04
60 Thor Hushovd Noruega / Bielorrússia s.t.
61 Enrico Gasparotto Itália s.t.
62 Jack Bobridge Austrália s.t.
63 Rubens Bertogliati Suiça + 4'05
64 Andy Schleck Luxemburgo s.t.
65 Tom Danielson EUA + 4'06
66 Shaun Higgerson Austrália s.t.
67 Ryder Hesjedal Canadá / África do Sul / Irlanda + 4'09
68 Karsten Kroon Holanda + 4'10
69 Marcel Wyss Suiça + 4'12
70 Héctor Guerra Garcia Espanha + 4'13
71 Vladimir Efimkin Rússia + 4'14
72 Andriy Grivko Dinamarca / Ucrânia s.t.
73 David Herrero Llorente Espanha s.t.
74 Mário Costa Portugal / Argentina + 4'17
75 Luke Roberts Austrália + 4'18
76 Fredrik Kessiakoff República Checa / Nova Zelândia s.t.
77 Mikhail Ignatiev Rússia s.t.
78 Sébastien Rosseler Bélgica + 4'19
79 Raivis Belohvosciks Resto da Europa + 4'22
80 Christophe Riblon França + 4'23
81 Tejay van Garderen EUA + 4'24
82 Dmytro Grabovskyy Dinamarca / Ucrânia + 4'25
83 Jean-Christophe Peraud França + 4'26
84 Tomas Vaitkus Resto da Europa s.t.
85 Marzio Bruseghin Itália + 4'27
86 Manuel Quinziato Itália + 4'32
87 Nikolai Trussov Rússia s.t.
88 Przemyslaw Niemiec Eslovénia / Polónia s.t.
89 Danny Pate EUA s.t.
90 Artem Ovechkin Rússia + 4'33
91 Peter Sagan Resto da Europa s.t.
92 Frederic Guesdon França + 4'36
93 José Serpa Perez Colômbia / Áustria s.t.
94 Edvald Boasson Hagen Noruega / Bielorrússia + 4'38
95 Kristof Vandewalle Bélgica s.t.
96 Marcel Kittel Alemanha s.t.
97 Adriano Malori Itália + 4'39
98 Sandy Casar França + 4'40
99 Martín Garrido Portugal / Argentina + 4'43
100 Evgeni Petrov Rússia + 4'44
101 Brett Lancaster Austrália s.t.
102 Rigoberto Uran Uran Colômbia / Áustria s.t.
103 Markus Fothen Alemanha + 4'45
104 Alexandre Moos Suiça s.t.
105 David McCann Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
106 Sebastian Lang Alemanha s.t.
107 Martin Mortensen Dinamarca / Ucrânia + 4'46
108 Piotr Mazur Eslovénia / Polónia + 4'47
109 Tom Boonen Bélgica s.t.
110 Jérôme Coppel França s.t.
111 Christian Meier Canadá / África do Sul / Irlanda + 4'48
112 Adam Hansen Austrália s.t.
113 Andrey Mizourov Reino Unido / Cazaquistão + 4'49
114 Christophe Moreau França s.t.
115 Matija Kvasina Resto da Europa + 4'50
116 Dario Cioni Itália + 4'51
117 Oleg Chuzhda Dinamarca / Ucrânia s.t.
118 Peter Velits Resto da Europa s.t.
119 Lars Ytting Bak Dinamarca / Ucrânia s.t.
120 Mitja Mahoric Eslovénia / Polónia + 4'52
121 Byron Guama Resto do Mundo + 4'54
122 Nick Nuyens Bélgica s.t.
123 Oliver Zaugg Suiça s.t.
124 Nélson Oliveira Portugal / Argentina + 4'55
125 Andrey Kashechkin Reino Unido / Cazaquistão + 4'56
126 Patrick Gretsch Alemanha + 4'57
127 Michael Schär Suiça + 4'58
128 Ignacio Sarabia Resto do Mundo s.t.
129 Vladimir Gusev Rússia s.t.
130 Pavel Brutt Rússia + 4'59
131 Markus Eibegger Colômbia / Áustria + 5'00
132 Mark Cavendish Reino Unido / Cazaquistão + 5'01
133 Stuart O'Grady Austrália + 5'02
134 Andrei Kunitski Noruega / Bielorrússia + 5'03
135 Steve Morabito Suiça + 5'04
136 Arnold Alcolea Resto do Mundo s.t.
137 Kurt-Asle Arvesen Noruega / Bielorrússia + 5'05
138 Jure Zrimsek Eslovénia / Polónia s.t.
139 Kanstantsin Siutsou Noruega / Bielorrússia + 5'06
140 José Rujano Guillen Resto do Mundo s.t.
141 Lukacz Bodnar Eslovénia / Polónia s.t.
142 Jorge Giacinti Portugal / Argentina + 5'07
143 Andre Steensen Dinamarca / Ucrânia s.t.
144 Niki Terpstra Holanda + 5'08
145 James Lewis Perry Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
146 Brian Vandborg Dinamarca / Ucrânia + 5'09
147 Ondrej Sosenka República Checa / Nova Zelândia + 5'11
148 Martijn Maaskant Holanda + 5'13
149 Alex Rasmussen Dinamarca / Ucrânia + 5'14
150 Jaco Venter Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
151 Tanel Kangert Resto da Europa s.t.
152 Sam Bewley República Checa / Nova Zelândia + 5'16
153 Andreas Dietziker Suiça + 5'19
154 Alexandre Pliuschin Resto da Europa s.t.
155 Sebastian Langeveld Holanda + 5'22
156 Matias Medici Portugal / Argentina + 5'23
157 Geraint Thomas Reino Unido / Cazaquistão + 5'24
158 Sergey Lagutin Resto do Mundo s.t.
159 Libardo Niño Corredor Colômbia / Áustria + 5'25
160 Glen Chadwick República Checa / Nova Zelândia + 5'26
161 Stephen Cummings Reino Unido / Cazaquistão + 5'28
162 Rupert Probst Colômbia / Áustria + 5'30
163 Marc De Maar Resto do Mundo s.t.
164 Michael Albasini Suiça s.t.
165 Gregorio Ladino Vega Colômbia / Áustria + 5'32
166 Christian Poos Luxemburgo + 5'33
167 Eugen Wacker Resto do Mundo s.t.
168 Gregor Gazvoda Eslovénia / Polónia + 5'35
169 Matthias Brändle Colômbia / Áustria + 5'36
170 David O'Loughlin Canadá / África do Sul / Irlanda + 5'38
171 Robert Hunter Canadá / África do Sul / Irlanda + 5'41
172 Blaz Jarc Eslovénia / Polónia + 5'44
173 Fuyu Li Resto do Mundo s.t.
174 Victor Hugo Peña Grisales Colômbia / Áustria + 5'45
175 Hossein Askari Resto do Mundo + 5'46
176 Alexander Randin Noruega / Bielorrússia + 5'48
177 Timothy Gudsell República Checa / Nova Zelândia + 5'49
178 Branislau Samoilau Noruega / Bielorrússia + 5'53
179 Radoslaw Romanik Eslovénia / Polónia + 5'54
180 Patrick Riedesser Colômbia / Áustria s.t.
181 Maxim Gourov Reino Unido / Cazaquistão + 6'04
182 Edgardo Simon Portugal / Argentina + 6'12
183 Tom Thill Luxemburgo + 6'13
184 Nicolas Roche Canadá / África do Sul / Irlanda + 6'15
185 Lars Petter Nordhaug Noruega / Bielorrússia + 6'24
186 Bob Jungels Luxemburgo + 6'25
187 Claude Wolter Luxemburgo + 6'36
188 Alex Kirsch Luxemburgo + 6'50
189 Patrick Gressnich Luxemburgo + 6'56



Equipas:
Imagem Austrália 3h03'26
Imagem Reino Unido & Imagem Cazaquistão + 9
Imagem Alemanha + 50
4 EUA + 1'05
5 Suiça + 1'21
6 Espanha + 1'33
7 Bélgica + 2'44
8 Rússia + 2'46
9 República Checa / Nova Zelândia + 2'57
10 Holanda + 3'24
11 Luxemburgo + 3'50
12 França + 3'51
13 Itália + 3'59
14 Portugal / Argentina + 4'04
15 Resto da Europa + 4'12
16 Noruega / Bielorrússia + 5'09
17 Canadá / África do Sul / Irlanda + 5'15
18 Dinamarca / Ucrânia + 5'18
19 Eslovénia / Polónia + 5'39
20 Colômbia / Áustria + 7'24
21 Resto do Mundo + 8'00

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 30 Dez 2011, 00:50 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Imagem

Perfil da prova
Imagem



Bem-vindos aos Imagem Campeonatos Mundiais de Estrada, que se disputam este ano aqui em Imagem Melbourne num circuito considerado plano e com um total de 260 Kms.
Imagem


Rapidamente se destacou um duo na frente da corrida, com Franco Pellizotti (ITÁLIA) e Leonardo Duque (COLÔMBIA / ÁUSTRIA) a ganharem 2 minutos de vantagem ao pelotão, que para já seguia tranquilo e sem que qualquer equipa assumisse verdadeiramente a perseguição.
Imagem


Alguns quilómetros depois seriam a ESPANHA e o REINO UNIDO / CAZAQUISTÃO que vinham para a frente do pelotão, com o duo a já ter 5 minutos de avanço.
Imagem


Numa corrida até ao momento nada interessante, destaca-se Ivan Basso (ITÁLIA) graças a uma queda neste circuito; ninguém ficava para trás para auxiliar o italiano, o que certamente demonstrava a sua importância para a sua equipa nesta prova. O pelotão começava agora a aumentar fortemente o ritmo da perseguição, tendo já tido 7 minutos de atraso para o duo da frente mas estando agora a 6 minutos.
Imagem


Finalmente havia mais mexidas na corrida, exceptuando as da cauda do pelotão onde já havia gente a perder o contacto com o dito. Um quarteto atacava na tentativa de ir em busca do duo da frente, ganhando rapidamente 45 segundos ao pelotão e estando a já somente 1 minuto da frente da corrida; este grupo era composto por David Zabriskie (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA), Tony Martin (ALEMANHA), Marco Pinotti (ITÁLIA) e José Serpa (COLÔMBIA / ÁUSTRIA).
Imagem


Infelizmente o quarteto seria rapidamente absorvido pelo pelotão, que parecia nitidamente apostado em levar esta prova para um sprint compacto; o destaque contudo ia para a frente da corrida, onde Franco Pellizotti (ITÁLIA) deixava Leonardo Duque (COLÔMBIA / ÁUSTRIA) para trás numa das subidas do circuito e seguia agora isolado com ainda 1 minuto e meio de vantagem para o pelotão.
Imagem


Seria contudo um esforço inglório para Franco Pellizotti (ITÁLIA), que seria alcançado finalmente pelo pelotão que era liderado pela ESPANHA. De referir que por esta altura já há vários sprinters de relevo que não aguentaram o ritmo imposto, como é o caso de Borut Bozic (ESLOVÉNIA / POLÓNIA) ou Julian Dean (REPÚBLICA CHECA / NOVA ZELÂNDIA / SUÉCIA).
Imagem


Entrava-se entretanto na última volta do percurso e havia agora ataques perigosos, com homens capazes de fazer a diferença nestes poucos quilómetros que faltam e surpreender os principais candidatos à vitória. Stijn Devolder (BÉLGICA) começava a destacar-se enquanto atrás dele Fabian Cancellara (SUÍÇA), Jens Voigt (ALEMANHA) e Tom Boonen (BÉLGICA) tentavam contra-atacar.
Imagem


De nada serviria contudo o esforço destes ciclistas, pois o já muito reduzido (somente 85 unidades) e alongado pelotão conseguiria rapidamente anular estes ataques e retornar ao estado mais compacto na aproximação à meta final. Faltavam já poucos quilómetros para o final da prova e eram várias as selecções que se posicionavam na frente do pelotão, com Samuel Sanchez (ESPANHA) a liderar o mesmo.
Imagem


Mas Fabian Cancellara (SUÍÇA) não desarma e volta mesmo a atacar, cada vez mais perto da meta final e novamente acompanhado. Desta feita são Markus Burghardt (ALEMANHA), Philippe Gilbert (BÉLGICA) e Stuart O'Grady (AUSTRÁLIA) que tentam acompanhar a locomotiva suíça enquanto o pelotão persegue velozmente estes combativos.
Imagem


Fabian Cancellara (SUÍÇA) aguenta mesmo a ténue vantagem de 15 segundos para Philippe Gilbert (BÉLGICA) e Stuart O'Grady (AUSTRÁLIA), que por sua vez têm igualmente a mesma vantagem sobre o pelotão onde começa o sprint desenfreado para alcançar os fugitivos na frente da corrida. Quase tudo pode acontecer, mas a situação de corrida aponta para já para a dobradinha nestes Mundiais. Entrava-se logo de seguidas no último quilómetro e a vantagem de Fabian Cancellara (SUÍÇA) caía para metade, enquanto no pelotão parece que já só se luta pelo 4º posto.
Imagem


E Fabian Cancellara (SUÍÇA) consegue mesmo aguentar a pressão do duo perseguidor e torna-se no novo Imagem Campeão Mundial de Estrada, dobradinha para o campeão suíço que consegue desde já uma marca histórica ao ser o 1º ciclista do Man-Game a ser campeão mundial nas duas provas do mesmo ano!! Stuart O'Grady (AUSTRÁLIA) deu tudo por tudo em frente aos seus fãs e finalizava a prova na 2ª posição, enquanto Philippe Gilbert (BÉLGICA) se tinha de contentar com o lugar mais baixo do pódio ao ser somente 3º ao sprint. O pelotão terminaria mesmo atrás deste trio, sem cortes de tempo e liderado por Tom Boonen (BÉLGICA); de destacar por fim a única desistência da prova, por parte de Ghader Mizbani (RESTO DO MUNDO).
Imagem






Prova
Imagem Fabian Cancellara (Suíça) 7h00'30
Imagem Stuart O'Grady (Austrália) s.t.
Imagem Philippe Gilbert (Bélgica) s.t.
Imagem Tom Boonen (Bélgica) s.t.
Imagem Cadel Evans (Austrália) s.t.
Imagem Oscar Freire Gomez (Espanha) s.t.
Imagem Matti Breschel (Dinamarca / Ucrânia) s.t.
Imagem Stijn Devolder (Bélgica) s.t.
Imagem Edvald Boasson Hagen (Noruega / Bielorrússia) s.t.
10º Imagem Mark Cavendish (Reino Unido / Cazaquistão) s.t.
11 Samuel Sanchez Gonzalez Espanha s.t.
12 Jens Voigt Alemanha s.t.
13 Alexandr Kolobnev Rússia s.t.
14 Sylvain Chavanel França s.t.
15 Michele Scarponi Itália s.t.
16 Andy Schleck Luxemburgo s.t.
17 Serguei Ivanov Rússia s.t.
18 Fränk Schleck Luxemburgo s.t.
19 Damiano Cunego Itália s.t.
20 Yaroslav Popovych Dinamarca / Ucrânia s.t.
21 Alexander Vinokourov Reino Unido / Cazaquistão s.t.
22 Denis Menchov Rússia s.t.
23 Bjorn Leukemans Bélgica s.t.
24 Luis Léon Sanchez Gil Espanha s.t.
25 Nick Nuyens Bélgica s.t.
26 Juan Antonio Flecha Giannoni Espanha s.t.
27 Kurt-Asle Arvesen Noruega / Bielorrússia s.t.
28 Marcus Burghardt Alemanha s.t.
29 José Iván Gutierrez Palacios Espanha s.t.
30 Vasili Kiryienka Noruega / Bielorrússia s.t.
31 Alberto Contador Velasco Espanha s.t.
32 Alejandro Valverde Belmonte Espanha s.t.
33 Riccardo Riccó Itália s.t.
34 Maxime Monfort Bélgica s.t.
35 Alexandre Moos Suiça s.t.
36 Johan Vansummeren Bélgica s.t.
37 David Millar Reino Unido / Cazaquistão s.t.
38 Maxim Iglinskiy Reino Unido / Cazaquistão s.t.
39 Nicki Sørensen Dinamarca / Ucrânia s.t.
40 Tyler Farrar EUA s.t.
41 Martijn Maaskant Holanda s.t.
42 Thor Hushovd Noruega / Bielorrússia s.t.
43 Joaquin Rodriguez Oliver Espanha s.t.
44 Kanstantsin Siutsou Noruega / Bielorrússia s.t.
45 Aliaksandr Kuschynski Noruega / Bielorrússia s.t.
46 Bert De Waele Bélgica s.t.
47 Daniele Bennati Itália s.t.
48 Heinrich Haussler Austrália s.t.
49 Stefano Garzelli Itália s.t.
50 Ignatas Konovalovas Resto da Europa s.t.
51 Lance Armstrong EUA s.t.
52 Peter Velits Resto da Europa s.t.
53 Michael Albasini Suiça s.t.
54 Vladimir Efimkin Rússia s.t.
55 Nicolas Roche Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
56 Lars Petter Nordhaug Noruega / Bielorrússia s.t.
57 Jacob Fuglsang Dinamarca / Ucrânia s.t.
58 Gerald Ciolek Alemanha s.t.
59 Levi Leipheimer EUA s.t.
60 Danilo Hondo Alemanha s.t.
61 Roger Hammond Reino Unido / Cazaquistão s.t.
62 Andrey Kashechkin Reino Unido / Cazaquistão s.t.
63 Charles Wegelius Reino Unido / Cazaquistão + 1'51
64 Tomas Vaitkus Resto da Europa + 2'28
65 Michael Rogers Austrália s.t.
66 Assan Bazayev Reino Unido / Cazaquistão s.t.
67 José Joaquin Rojas Gil Espanha s.t.
68 Rigoberto Uran Uran Colômbia / Áustria s.t.
69 Robert Gesink Holanda s.t.
70 Karsten Kroon Holanda s.t.
71 David Zabriskie EUA s.t.
72 Tony Martin Alemanha s.t.
73 George Hincapie EUA s.t.
74 Thomas Löfkvist República Checa / Nova Zelândia s.t.
75 Kim Kirchen Luxemburgo s.t.
76 Thomas Dekker Holanda s.t.
77 Mikhail Ignatiev Rússia s.t.
78 Gustav Erik Larsson República Checa / Nova Zelândia s.t.
79 Greg Van Avermaet Bélgica s.t.
80 Simon Gerrans Austrália s.t.
81 Ryder Hesjedal Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
82 Pavel Brutt Rússia s.t.
83 Yury Trofimov Rússia s.t.
84 Fabian Wegmann Alemanha s.t.
85 Robert Kiserlovski Resto da Europa s.t.
86 Lars Boom Holanda s.t.
87 Thomas Voeckler França s.t.
88 Baden Cooke Austrália + 3'22
89 Ben Swift Reino Unido / Cazaquistão s.t.
90 Christian Vandevelde EUA s.t.
91 Allan Davis Austrália s.t.
92 Mauricio Soler Hernandez Colômbia / Áustria s.t.
93 Tejay van Garderen EUA s.t.
94 Janez Brajkovic Eslovénia / Polónia s.t.
95 Jérôme Pineau França s.t.
96 Paul Martens Alemanha s.t.
97 Marco Pinotti Itália s.t.
98 Andriy Grivko Dinamarca / Ucrânia s.t.
99 Pierrick Fédrigo França s.t.
100 Roman Kreuziger República Checa / Nova Zelândia s.t.
101 José Serpa Perez Colômbia / Áustria s.t.
102 Marcel Wyss Suiça s.t.
103 Rubens Bertogliati Suiça s.t.
104 Michel Kreder Holanda s.t.
105 Rein Taaramäe Resto da Europa s.t.
106 Andrey Amador Resto do Mundo s.t.
107 David Loosli Suiça s.t.
108 Branislau Samoilau Noruega / Bielorrússia s.t.
109 Mikhaylo Khalilov Dinamarca / Ucrânia s.t.
110 Tom Danielson EUA s.t.
111 Simon Spilak Eslovénia / Polónia s.t.
112 Przemyslaw Niemiec Eslovénia / Polónia s.t.
113 Sylvester Szmyd Eslovénia / Polónia s.t.
114 Peter Sagan Resto da Europa s.t.
115 Vladimir Karpets Rússia s.t.
116 Frantisek Rabon República Checa / Nova Zelândia s.t.
117 Benoit Vaugrenard França s.t.
118 Manuel Cardoso Portugal / Argentina + 5'31
119 Jacek Morajko Eslovénia / Polónia + 5'57
120 Robert Hunter Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
121 Martin Pedersen Dinamarca / Ucrânia s.t.
122 Rory Sutherland Austrália s.t.
123 Christian Poos Luxemburgo s.t.
124 Candido Barbosa Portugal / Argentina s.t.
125 Jukka Vastaranta Resto da Europa s.t.
126 Grega Bole Eslovénia / Polónia s.t.
127 Sergey Lagutin Resto do Mundo s.t.
128 Chris Horner EUA s.t.
129 Bernhard Eisel Colômbia / Áustria s.t.
130 Amir Zargari Resto do Mundo s.t.
131 Grégory Rast Suiça s.t.
132 José Rujano Guillen Resto do Mundo s.t.
133 Matija Kvasina Resto da Europa s.t.
134 Christian Meier Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
135 Johann Tschopp Suiça s.t.
136 Robert Förster Alemanha s.t.
137 Fuyu Li Resto do Mundo s.t.
138 David George Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
139 David McCann Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
140 Jure Golcer Eslovénia / Polónia s.t.
141 Ruslan Pidgornyy Dinamarca / Ucrânia s.t.
142 Dominique Rollin Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
143 Sebastian Siedler Alemanha s.t.
144 Sebastian Langeveld Holanda s.t.
145 Thomas Rohregger Colômbia / Áustria s.t.
146 Lars Ytting Bak Dinamarca / Ucrânia s.t.
147 David Moncoutié França s.t.
148 Jorge Giacinti Portugal / Argentina s.t.
149 John Gadret França s.t.
150 Mirko Lorenzetto Itália s.t.
151 René Haselbacher Colômbia / Áustria s.t.
152 Sergio Ribeiro Portugal / Argentina s.t.
153 Ondrej Sosenka República Checa / Nova Zelândia s.t.
154 Laszlo Bodrogi França s.t.
155 Juan José Haedo Portugal / Argentina + 7'11
156 Tiago Machado Portugal / Argentina s.t.
157 Anthony Geslin França s.t.
158 Jackson Rodriguez Ortiz Resto do Mundo s.t.
159 Robbie McEwen Austrália s.t.
160 Gerben Löwik Holanda s.t.
161 Alexandre Pliuschin Resto da Europa s.t.
162 Markus Eibegger Colômbia / Áustria s.t.
163 Jonas Ljungblad República Checa / Nova Zelândia s.t.
164 Johnny Hoogerland Holanda s.t.
165 John-Lee Augustyn Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
166 Martin Elmiger Suiça s.t.
167 Sérgio Paulinho Portugal / Argentina s.t.
168 Julio Perez Cuapio Resto do Mundo s.t.
169 Franco Pellizotti Itália s.t.
170 Anders Lund Noruega / Bielorrússia + 8'33
171 Gordon McCauley República Checa / Nova Zelândia + 11'12
172 Julian Dean República Checa / Nova Zelândia s.t.
173 Boris Shpilevsky Rússia s.t.
174 Ivan Basso Itália + 12'43
175 Matias Medici Portugal / Argentina s.t.
176 Leonardo Fabio Duque Colômbia / Áustria s.t.
177 Borut Bozic Eslovénia / Polónia s.t.
178 Murilo Fischer Resto do Mundo s.t.
179 Cyrille Heymans Luxemburgo + 16'38
180 Daniel Martin Canadá / África do Sul / Irlanda s.t.
181 Luis Felipe Laverde Jimenez Colômbia / Áustria s.t.
182 Jempy Drucker Luxemburgo + 17'26
183 Alex Kirsch Luxemburgo s.t.
184 Alfredo Lucero Portugal / Argentina s.t.
185 Gregory Henderson República Checa / Nova Zelândia + 18'14
186 Bob Jungels Luxemburgo s.t.
187 Laurent Didier Luxemburgo + 21'37
188 Krzysztof Dabrowski Eslovénia / Polónia + 23'25



Equipas:
Imagem Bélgica 21h01'30
Imagem Espanha s.t.
Imagem Rússia s.t.
4 EUA + 1'05
5 Austrália s.t.
5 Dinamarca / Ucrânia s.t.
6 Noruega / Bielorrússia s.t.
7 Itália s.t.
8 Reino Unido / Cazaquistão s.t.
9 Suiça s.t.
10 Alemanha s.t.
11 EUA s.t.
12 Luxemburgo + 2'28
13 Resto da Europa s.t.
14 Holanda + 4'56
15 França + 5'50
16 República Checa / Nova Zelândia + 8'18

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 3 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal