Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:45

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 04 Set 2009, 00:57 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Agosto

Agosto é o mês! Duas provas preenchem os próximos 30 dias, mas a palavra "apenas" não se pode aplicar aqui...

Imagem Volta a Portugal
Imagem

...tão e somente, porque a Volta a Portugal está aí!! Depois de um ano inteiro a riscar os dias do calendário, finalmente os heróis do pelotão podem finalmente celebrar a chegada da maior prova velocipédica de todo o cosmos! A mui nobre corrida portuguesa disputada desde o longínquo ano de 1927, conta com uma imensidão de histórias perpetuadas no asfalto e gravilha lusitana que ao longo de todo este tempo, assistiram à criação de lendas. Mas tudo isto não existiria sem os ciclistas, homens privilegiados, que marcaram o história desta mítica prova. Nicolau, Trindade, Alves Barbosa, Agostinho, Chagas, Rodrigues, Gamito, Blanco, Ribeiro, são alguns dos corredores que para sempre hão-de inspirar outros a superar-se até ao limite das suas capacidades.

Imagem

O perfil é o mesmo de sempre, Srª da Graça e Torre a definir a Geral, com o CR final a ditar os posicionamentos finais. Falemos então de candidatos: a Française des Jeux parte uma vez mais como candidata! Com tanta montanha e homens como Kloden, Dória e Ulrich as probabilidades são favoráveis. A Katusha, não sendo tão favorita, tem também um grupo forte, podendo Duarte, Machado, Teixeira e Carvalho vingar depois de terem conseguido tão bons resultados no último mês. Uma ameaça iminente será o português da Bouygues e novo líder do DGG, Luís Antunes que pode ser apontado como uma boa hipótese para a vitória final. A Columbia é outra potência que não pode ser negligenciada. Ribeiro, Duarte e Santos já provaram todos ser capazes de levar os intentos da equipa a bom porto. Outros corredores têm apresentado uma subida de forma nos últimos tempos como N.Oliveira, L.Ventura, T.Fagulha, D.Silva e T.Ferreira; este último pode conseguir bons resultados com uma boa cooperação com o seu colega Espínola. Há ainda que considerar outros homens que poderão surpreender como os da SaxoBank (Almeida e Amador), Madeinox (Torres e Contador), Moraes, Gomes, Gabriel, Pais, Daniel Pinto ou Castelo que apesar de não estarem em tão boa forma como noutras alturas da temporada, já provaram ser ciclistas bastante activos e por isso é preciso muita atenção por parte das restantes equipas. O trio F.Pereirinha, A.Ferreira e I.Di Giacomo procurará certamente lutar pela camisola dos pontos, enquanto que a última fornada de atletas que se junta ao DGG (D.Oliveira, M.Lopes, P.Costa, R.Valverde e J.Ferreira) andará à procura de enriquecer o seu palmarés, mas nunca se sabe onde e quando poderão haver surpresas!

Imagem

Veremos no fim quem conseguirá conquistar Portugal e vestir a amarela!


Imagem GP Ouest France - Plouay
De muito menor importância, mas já com uma reputação de respeito, este GP é uma prova dicutida nas proximidades da localidade francesa Plouay num circuito repetido múltiplas vezes. Não é um circuito fácil pelo que é raro um final em pelotão compacto, logo os típicos corredores de clássicas acidentadas e com uma boa capacidade de leitura da corrida têm uma boa hipótese de triunfar nesta corrida, onde já brilharam nomes como Hinault, Kelly, Hincapie, Nibali, Voeckler, Fédrigo e mais recentemente Gerrans. Atenção aqui aos homens da Bbox Bouygues, Française des Jeux e Agritubel que quererão obviamente agradar os seus sponsors com uma vitória aqui. No entanto, não há ninguém que possa ser afastado da luta pela vitória, uma vez que o pelotão do DGG é ainda muito homogéneo, portanto prevê-se uma séria luta em França.

Que vença o melhor!

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 08 Set 2009, 00:40 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Prólogo
Lisboa
Imagem

Fábio Gabriel inaugura esta edição da Volta a Portugal com as suas cores de campeão espanhol... naturalmente torna-se no 1º líder do prólogo.
Imagem

João Ferreira,Guilherme Dória, Miguel Lopes e Nelson Oliveira são os homens que se seguem. A Classificação começa-se a compor agora com nova liderança! É o estreante da Liquigas que surpreende!
Imagem

Tempo agora para T.Fagulha, D.Oliveira, R.Ribeiro, R.Valverde e M.Amador. No entanto esta última fornada não é tão boa como a 1ª, apenas o homem da SaxoBank se intromete nos melhores tempos...
Imagem

Mais cinco corredores partem para a estrada: Ze Duarte, Luis Antunes (líder do DGG), Ivo Pais (campeão nacional português), Bruno Daniel e Rui Castelo. Ze Duarte é o único a conseguir um bom tempo ficando provisoriamente em 5º.
Imagem

T.Ferreira, D.Silva, H.Gomes, J.Contador e Ian Di Giacomo partem para o seu CR mas não conseguem nenhum resultado de vulto...
Imagem

O Prólogo continua com a partida de A.Ferreira, H.Kloden, D.Pinto, L.Ventura e M.Duarte, mas o top5 mantém-se intacto...
Imagem

F.Pereirinha, J.Machado, H.Espínola, A.Almeida e T.Torres arrancam também eles para a sua prova, e temos finalmente novidades! António Almeida toma a liderança, enquanto que Espínola e Torres conquistam os seguintes lugares do pódio!
Imagem

B.Santos, G.Dória e P.Costa produzem mais do mesmo e não conseguem superar os primeiros. O tempo de Almeida pode ser o vencedor...
Imagem

Mas Bruno Moraes não permite que tal aconteça! O campeão brasileiro regista o tempo mais rápido, fazendo justiça às cores que enverga!
Imagem

Os dois últimos corredores apontados como perigosos, fazem também a sua estreia no asfalto lusitano. V.Teixeira não consegue alcançar os 5 melhores tempos. B.Carvalho, por outro lado termina com uma marca excelente, ficando mesmo à porta da conquista da 1ª amarela!
Imagem

Ainda assim essa honra cabe a Moraes! Carvalho vestirá de branco, enquanto que o uniforme laranja será envergado por Almeida.


Classificações
Etapa e Geral
1 Bruno Moraes Team Milram 4'01
2 Bruno Carvalho Team Katusha s.t.
3 António Almeida Team Saxo Bank + 1
4 Hélder Espínola Garmin - Slipstream s.t.
5 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
6 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
7 João Ferreira Liquigas s.t.
8 Miguel Ulrich Française des Jeux s.t.
9 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
10 Marco Amador Team Saxo Bank s.t.
11 Ze Duarte Team Katusha + 2
12 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
13 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros s.t.
14 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
15 António Ferreira Liquigas s.t.
16 Miguel Duarte Team Columbia - High Road s.t.
17 Pedro Costa Liquigas s.t.
18 Guilherme Dória Française des Jeux s.t.
19 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
20 Fábio Gabriel Caisse d'Epargne s.t.


Pontos
1 Bruno Moraes Team Milram 15
2 Bruno Carvalho Team Katusha 12
3 António Almeida Team Saxo Bank 10
4 Hélder Espínola Garmin - Slipstream 8
5 Tiago Torres Madeinox-Boavista 6
6 Vítor Teixeira Team Katusha 5
7 João Ferreira Liquigas 4
8 Miguel Ulrich Française des Jeux 3
9 Miguel Lopes Quick·Step 2
10 Marco Amador Team Saxo Bank 1


Equipas
1 Team Katusha 12'06
2 Liquigas + 2
3 Team Milram s.t.
4 Française des Jeux + 3
5 Madeinox-Boavista + 4


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 09 Set 2009, 15:22 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 1
Caldas da Rainha - Castelo Branco
Imagem

Oito homens compoem a primeira fuga desta Volta a Portugal. Jens Voigt, conquista a maioria dos pontos na montanha e será o 1º a envergar a camisola verde amanhã.
Imagem

O pelotão hoje é da Milram que controla a corrida para o seu camisola amarela
Imagem

Ao entrar nos últimos 10km, novas equipas juntam-se à frente do pelotão já que os fugitivos levam cerca de minuto e meio de vantagem ainda...
Imagem

Mas 5km depois parece que o assunto está resolvido. Há uma série de corredores que se decidem precaver e formam mesmo um comboio ainda antes da fuga ser alcançada!
Imagem

É o camisola branca B.Carvalho que lidera o comboio seguido de Z.Duarte, M.Ulrich, D.Pinto, D.Oliveira, F.Pereirinha, M.Duarte e I.Pais...
Imagem

O sprint arranca e Ze Duarte rapidamente ultrapassa o seu companheiro!
Imagem

Oliveira e Pereirinha seguem-no...
Imagem

Mas são incapazes de superar Ze Duarte, que consegue o triunfo para a equipa russa! A Katusha consegue um brilhante início de Volta a Portugal com um 1º e 2º lugar em duas etapas!
Imagem

B.Carvalho, envergará amanhã a camisola amarela depois de ter conseguido ser 3º num dos sprints bonificados do dia! Branca para Ze Duarte e Laranja para Moraes.


Classificações
Etapa
1 Ze Duarte Team Katusha 5h37'15
2 David Oliveira Rabobank s.t.
3 Filipe Pereirinha Team Milram s.t.
4 Miguel Ulrich Française des Jeux s.t.
5 Diamantino Pinto Quick·Step s.t.
6 Luís Ventura Rabobank s.t.
7 Miguel Duarte Team Columbia - High Road s.t.
8 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
9 Bruno Carvalho Team Katusha s.t.
10 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road s.t.
11 Pedro Costa Liquigas s.t.
12 António Ferreira Liquigas s.t.
13 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira s.t.
14 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
15 Rodrigo Valverde Team Milram s.t.
16 Bruno Daniel Barloworld s.t.
17 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
18 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream s.t.
19 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
20 Nelson Oliveira Agritubel s.t.


Geral
1 Bruno Carvalho Team Katusha 5h41'16
2 Bruno Moraes Team Milram s.t.
3 Miguel Ulrich Française des Jeux + 1
4 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
5 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
6 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
7 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
8 Hélder Espínola Garmin - Slipstream s.t.
9 João Ferreira Liquigas s.t.
10 Ze Duarte Team Katusha + 2
11 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
12 Miguel Duarte Team Columbia - High Road s.t.
13 David Oliveira Rabobank s.t.
14 António Ferreira Liquigas s.t.
15 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
16 Pedro Costa Liquigas s.t.
17 Rodrigo Valverde Team Milram s.t.
18 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros s.t.
19 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
20 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 35
2 David Oliveira Rabobank 30
3 Bruno Carvalho Team Katusha 29
4 Miguel Ulrich Française des Jeux 27
5 Filipe Pereirinha Team Milram 26
6 Diamantino Pinto Quick·Step 22
7 Luís Ventura Rabobank 20
8 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 19
9 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 18
10 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 16


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 17
2 Mirko Lorenzetto Lampre - N.G.C 10
3 George Hincapie Team Columbia - High Road 7
4 Sylvain Chavanel Quick·Step 6
5 Stef Clement Rabobank 5
6 Yuri Trofimov Bbox Bouygues Télécom 4
7 Bradley Wiggins Garmin - Slipstream 3

Equipas
1 Team Katusha 17h03'51
2 Liquigas + 2
3 Team Milram + 2
4 Française des Jeux + 3
5 Team Columbia - High Road + 4


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 10 Set 2009, 03:06 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 2
Idanha-a-Nova - Guarda
Imagem

Os bravos do dia formam um grupo de 12 lá na frente com Pozzato, Ballan e Basso entre eles.
Imagem

Com 25km para a meta são alcançados... Começa-se a sentir a inquietação no pelotão...
Imagem

Cerca de 12km depois, os primeiros ataques iniciam-se numa altura em que a penúltima subida se faz sentir. Ventura e Costa arrancam
Imagem

Daniel, Pais e Antunes também fazem a sua movimentação...
Imagem

Mas assim que a subida termina todos se deixam absorver pelo pelotão, à excepçao de Pedro Costa que aposta num esforço solitário!
Imagem

O corredor da Liquigas consegue manter a sua vantagem de meio minuto até à entrada da subida final, onde Nelson Oliveira inaugura as movimentações no pelotão!
Imagem

A inclinação da ascensão final não passa dos 6%, permitindo assim mais ataques. Desta vez é David Oliveira!
Imagem

B.Daniel, H.Gomes e L.Ventura também tentam deixar o pelotão para trás, mas com apenas 1km para o final poderá já ser tarde demais...
Imagem

O sprint começa na frente, no entanto os dois Oliveiras parecem não ter a explosão necessária para lutar pela vitória...
Imagem

E confirma-se vitória para Pedro Costa da Liquigas! Um triunfo da inteligência e da perseverança hoje. N.Oliveira é 2º, D.Oliveira é 3º.
Imagem

Com 30'' de atraso, o pelotão termina encabeçado pelos três homens que tentavam atacar à entrada do último quilómetro!
Imagem

Com a etapa de hoje temos então novo camisola amarela de seu nome David Oliveira, um dos rookies! Ze Duarte e Jens Voigt mantêm a liderança das respectivas classificações e o vencedor da etapa de hoje, Pedro Costa vestirá de laranja.


Classificações
Etapa
1 Pedro Costa Liquigas 4h06'16
2 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
3 David Oliveira Rabobank s.t.
4 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros + 28
5 Bruno Daniel Barloworld s.t.
6 Luís Ventura Rabobank s.t.
7 Hugo Kloden Française des Jeux s.t.
8 Marco Amador Team Saxo Bank s.t.
9 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
10 Miguel Ulrich Française des Jeux s.t.
11 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
12 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom s.t.
13 João Teles Contador Madeinox-Boavista s.t.
14 Tiago Fagulha Lampre - N.G.C s.t.
15 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
16 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira s.t.
17 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
18 Ze Duarte Team Katusha s.t.
19 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
20 Rodrigo Valverde Team Milram s.t.


Geral
1 David Oliveira Rabobank 9h47'34
2 Pedro Costa Liquigas s.t.
3 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
4 Bruno Moraes Team Milram + 26
5 Bruno Carvalho Team Katusha s.t.
6 Miguel Ulrich Française des Jeux + 27
7 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
8 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
9 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
10 João Ferreira Liquigas s.t.
11 Hélder Espínola Garmin - Slipstream s.t.
12 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
13 Ze Duarte Team Katusha + 28
14 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
15 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
16 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros s.t.
17 Miguel Duarte Team Columbia - High Road s.t.
18 Rodrigo Valverde Team Milram s.t.
19 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
20 António Ferreira Liquigas s.t.


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 35
2 David Oliveira Rabobank 30
3 Bruno Carvalho Team Katusha 29
4 Miguel Ulrich Française des Jeux 27
5 Filipe Pereirinha Team Milram 26
6 Diamantino Pinto Quick·Step 22
7 Luís Ventura Rabobank 20
8 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 19
9 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 18
10 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 16


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 17
2 Pedro Costa Liquigas 10
3 Mirko Lorenzetto Lampre - N.G.C 10
4 Luís Ventura Rabobank 7
5 George Hincapie Team Columbia - High Road 7
6 Sylvain Chavanel Quick·Step 6
7 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 5
8 Stef Clement Rabobank 5
9 Yuri Trofimov Bbox Bouygues Télécom 4
10 Bruno Daniel Barloworld 3

Equipas
1 Liquigas 29h23'37
2 Rabobank + 3
3 Agritubel + 7
4 Team Katusha + 26
5 Team Milram + 28


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 10 Set 2009, 20:17 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 3
Fundão - Gouveia
Imagem

A fuga do dia volta a contar com a presença de Jens Voigt que aproveita as contagens de hoje para reforçar a sua liderança na montanha.
Imagem

As movimentações no pelotão começam com 25km para a meta, no início da penúltima subida tal como ontem. Ivo Pais abre as hostilidades.
Imagem

E uma vez mais Nelson e David Oliveira arrancam, a amarela está em jogo!
Imagem

Pedro Costa e Bruno Daniel também tentam adiantar-se...
Imagem

Já no final da subida temos ainda a movimentação de Ribeiro, Gomes e Antunes
Imagem

Entretanto Nelson Oliveira conquista a pontuação máxima na contagem de montanha
Imagem

A inclinação prolonga-se um pouco depois da contagem de montanha e a sucessiva vaga de ataques anula todas as tentativas de fuga
Imagem

Contudo há seis homens que atacam na descida: H.Gomes, I.Di Giacomo, L.Antunes, N.Oliveira, R.Ribeiro e R.Castelo!
Imagem

Mas H.Kloden, que conta já com uma fama de perseguidor implacável alcança rapidamente os fugitivos!
Imagem

No entanto, mal é alcançado, R.Ribeiro volta à carga!
Imagem

Não tarda nada e H.Gomes, M.Duarte, I.Di Giacomo e R.Castelo juntam-se a ele!
Imagem

5km depois uma vantagem de cerca de meio minuto separa-os do pelotão! Não querendo ficar fora da discussão da etapa J.Machado e D.Silva partem em busca do quinteto da frente!
Imagem

No pelotão a Rabobank tenta eliminar a diferença, mas o trabalho da equipa holandesa não está a resultar. David Oliveira resolve tratar do assunto pesssoalmente!
Imagem

Como já se torna hábito, o seu homónimo da Agritubel contrataca-o. Ambos juntam-se ao grupo da frente numa altura em que o pórtico do km final já está à vista!
Imagem

No entanto esta subioda está a ser feita a um ritmo elevadíssimo e nem todos conseguem manter-se na frente! O pelotão está mesmo nos calcanhares dos poucos que conseguem resistir!
Imagem

Mas há 4 homens que estão claramente mais fortes hoje, e conseguem aumentar a vantagem, encontrando-se na posição de discutir a vitória entre eles! Ribeiro, Gomes, Di Giacomo e o camisola amarela são esses 4 corredores.
Imagem

Rui Ribeiro arranca muito forte na frente!
Imagem

Oh mas deixa a parte de dentro da curva final em aberto para Hugo Gomes, que tem ainda um último fôlego para tentar a vitória...
Imagem

E é mesmo o homem da Liberty que conquista, em cima do risco de meta, a primeira vitória de uma equipa portuguesa na Volta! Belo jogo táctico de Hugo Reis Gomes!
Imagem

David Oliveira luta bravamente para não perder tempo, bem como Ian Di Giacomo que assina uma bela prestação...
Imagem

E tal como na etapa de ontem o pelotão surge meio minuto depois. A inexistência de cortes não é segura...
Imagem

Bela tirada, na véspera da Srª da Graça. Todos os líderes mantêm as suas classificações! A única alteração na etapa de amnhã será a camisola laranja a ser envergada por H.R.Gomes!


Classificações
Etapa
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 4h03'17
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road s.t.
3 David Oliveira Rabobank s.t.
4 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
5 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 28
6 Hugo Kloden Française des Jeux s.t.
7 Guilherme Dória Française des Jeux s.t.
8 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom s.t.
9 Luís Ventura Rabobank s.t.
10 Miguel Ulrich Française des Jeux s.t.
11 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
12 Fábio Gabriel Caisse d'Epargne s.t.
13 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
14 João Machado Team Katusha s.t.
15 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
16 Bruno Daniel Barloworld s.t.
17 Pedro Costa Liquigas s.t.
18 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream s.t.
19 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
20 Miguel Lopes Quick·Step s.t.


Geral
1 David Oliveira Rabobank 13h50'51
2 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros + 28
3 Pedro Costa Liquigas s.t.
4 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
5 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
6 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 29
7 Bruno Moraes Team Milram + 54
8 Bruno Carvalho Team Katusha s.t.
9 Miguel Ulrich Française des Jeux + 55
10 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
11 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
12 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
13 João Ferreira Liquigas s.t.
14 Hélder Espínola Garmin - Slipstream s.t.
15 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
16 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 56
17 Ze Duarte Team Katusha s.t.
18 Miguel Duarte Team Columbia - High Road s.t.
19 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
20 Rodrigo Valverde Team Milram s.t.


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 35
2 David Oliveira Rabobank 30
3 Bruno Carvalho Team Katusha 29
4 Miguel Ulrich Française des Jeux 27
5 Filipe Pereirinha Team Milram 26
6 Diamantino Pinto Quick·Step 22
7 Luís Ventura Rabobank 20
8 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 19
9 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 18
10 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 16


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 50
2 Huub Duyn Garmin - Slipstream 27
3 Ruben Calvo LA - Paredes Rota dos Móveis 26
4 George Hincapie Team Columbia - High Road 19
5 Enrico Gasparotto Lampre - N.G.C 18
6 Vincenzo Nibali Liquigas 14
7 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 12
8 Pedro Costa Liquigas 10
9 Nelson Oliveira Agritubel 10

10 Mirko Lorenzetto Lampre - N.G.C 10

Equipas
1 Rabobank 41h34'27
2 Liquigas + 25
3 Team Columbia - High Road + 27
4 Caisse d'Epargne + 27
5 Liberty Seguros + 31


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 12 Out 2009, 20:58 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 4
Trancoso - Srª da Graça
Imagem

A primeira verdadeira etapa de montanha surge nesta Volta. A Srªa da Graça está aí!

Os escapados do dia de hoje formam um grupo de 8 unidades
Imagem

Com 46km para o final o pelotão inicia a penúltima subida do dia. Até ao topo da Barragem do Alvão são 9.3km a 6.7% de inclinação média. A fuga do dia já leva menos de 4min e parece condenada.
Imagem

Com 4km da subida M.Lopes mostra ser o mais destemido e é o primeiro a atacar!
Imagem

Contudo a sua tentativa não resulta... Fábio Gabriel movimenta-se agora!
Imagem

A ele juntam-se Antunes, Pinto e Amador
Imagem

Bruno Daniel e Hugo Gomes também se aproximam numa altura em que o final da subida se encontra à vista!
Imagem

Por esta altura um grande grupo cria uma ligeira vantagem sobre o pelotão e parte em busca deste quarteto
Imagem

Este grupo tem cerca de 20 homens mas a vantagem é ainda muito inconsistente...
Imagem

O grupo de Pozzatto e Andy Schleck é o primeiro a cruzar o Alto da Barragem do Alvão.
Imagem

1'20 depois surge novo grupo no qual se integra Luís Antunes...
Imagem

50'' depois vem Miguel Lopes...
Imagem

Bruno Daniel passa com mais 10'' de atraso...
Imagem

Mais 15'' e é a vez de novo sextexto liderado por Tiago Ferreira... O grupo de 20 desmembrou-se completamente no último km da subida!
Imagem

26'' de vantagem para N.Oliveira
Imagem

Mais 1min e passa um poderoso grupo de 11 elementos...
Imagem

52'' mais tarde surge por fim o pelotão, onde lidera (surprise surprise!) o camisola amarela!
Imagem

A longa descida traz, como esperado, vários reagrupamentos. Numa altura em que os primeiros homens se preparam para abordar os 10km de tortura do Monte Farinha, dá-se uma junção formando-se um grupo de 15 homens! Distinguem-se I.Pais, T.Ferreira, M.Lopes, H.Gomes e M.Amador entre eles.
Imagem

Todos os outros grupos acabaram por ser de novo engolidos pelo pelotão, que conta com 2min de atraso para a frente de corrida! D.Oliveira tem de fazer alguma coisa, e decide por fim atacar!
Imagem

Kms depois, verifica-se! O pelotão não passa de um pequeno grupo.
Imagem

Mais corredores juntam-se ao líder, com o início da subida: D.Silva, M.Ulrich, Ian Di Giacomo, P.Costa, R.Ribeiro e Oroz
Imagem

Este reboliço todo aproximou bastante as duas facções da corrida! Rui Ribeiro mostra-se mais forte que todos e chega-se perigosamente aos homens da dianteira!
Imagem

E passados mais de 3km de subida há uma junção entre os 2 grupos!
Imagem

Contudo há ainda quem não tenha jogado a sua carta! H.Gomes e T.Ferreira arrancam na frente!
Imagem

M.Amador e M.Lopes tentam acompanhar o duo da frente mas rapidamente se abre um buraco de 30'' entre eles! O resto do grupo vai-se dividindo progressivamente!
Imagem

Passado o pórtico dos últimos 5km, T.Ferreira começa a ficar para trás! O corredor da Libertymostra toda a sua força e arranca numa demanda promissora!
Imagem

M.Lopes por seu lado, também não consegue seguir M.Amador e a pouco e pouco começa a mostrar-se vulnerável em relação aos homens que o perseguem...
Imagem

Rui Ribeiro é o carrasco do homem da Quick-Step, assumindo assim o 4º posto!
Imagem

O camisola amarela está em apuros! Depois de M.Lopes vem L.Antunes e só depois o seu grupo onde o líder não dá mostras de ter ainda muita força por lutar pela Geral!
Imagem

Mas de trás vem outro corredor, que como R.Ribeiro, vem a fazer uma escalada de trás para a frente! É o campeão português H.Kloden!
Imagem

Pouco depois alcança L.Antunes e M.Lopes. Mais à frente, R.Ribeiro chega-se a T.Ferreira e talvezz ainda tenha pernas para lutar pela vitória na etapa, nos 2 últimos kms!
Imagem

Mas não parece ser esse o caso! H.Gomes tem ainda 40'' de avanço ao entrar na zona das barreiras!
Imagem

E confirma-se! Uma épica vitória do camisola laranja, que muito provavelmente vestirá uma côr mais clara, depois do dia de descanso.
Imagem

O homem da Columbia surge com 44'' de atraso, mas com uma etapa para mas tarde recordar!
Imagem

Tiago Ferreira completa o pódio, também ele com uma bela etapa!
Imagem

Em 4º, mais um dos heróis do dia: Hugo Kloden!
Imagem

L.Antunes bate o fatigado M.Lopes pelo 5º lugar!
Imagem

...ainda Miguel Ulrich...
Imagem

e só depois, D.Oliveira... um dia negro para ele e para a Rabobank que assim perdem a amarela e uma porrada de tempo!
Imagem


Classificações
Etapa
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 4h22'04
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 41
3 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream + 55
4 Hugo Kloden Française des Jeux + 1'12
5 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 1'50
6 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
7 Miguel Ulrich Française des Jeux + 2'25
8 David Oliveira Rabobank + 2'40
9 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
10 Guilherme Dória Française des Jeux + 2'57
11 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
12 Miguel Duarte Team Columbia - High Road s.t.
13 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne + 3'20
14 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
15 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis s.t.
16 Bruno Daniel Barloworld s.t.
17 João Machado Team Katusha s.t.
18 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
19 Fábio Gabriel Caisse d'Epargne s.t.
20 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira s.t.


Geral
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 18h13'23
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 42
3 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream + 1'25
4 Hugo Kloden Française des Jeux + 1'41
5 David Oliveira Rabobank + 2'12
6 Miguel Lopes Quick·Step + 2'17
7 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 2'19
8 Miguel Ulrich Française des Jeux + 2'52
9 Nelson Oliveira Agritubel + 2'57
10 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 3'08
11 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne + 3'20
12 Pedro Costa Liquigas s.t.
13 Miguel Duarte Team Columbia - High Road + 3'25
14 António Almeida Team Saxo Bank + 3'47
15 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
16 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
17 Ze Duarte Team Katusha + 3'48
18 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
19 Luís Ventura Rabobank + 3'49
20 Bruno Daniel Barloworld s.t.


Pontos
1 David Oliveira Rabobank 38
2 Miguel Ulrich Française des Jeux 36
3 Ze Duarte Team Katusha 35
4 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 33
5 Bruno Carvalho Team Katusha 29
6 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 27
7 Filipe Pereirinha Team Milram 26
8 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 23
9 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream 23
10 Diamantino Pinto Quick·Step 22


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 50
2 Andy Schleck Team Saxo Bank 40
3 Jorge Azanza Euskaltel - Euskadi 34
4 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 30
5 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 27

6 Huub Duyn Garmin - Slipstream 27
7 Ruben Calvo LA - Paredes Rota dos Móveis 26
8 Filippo Pozzato Team Katusha 25
9 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream 23
10 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 21


Equipas
1 Team Columbia - High Road 54h48'04
2 Française des Jeux + 3
3 Liberty Seguros + 2'34
4 Team Katusha + 3'26
5 Rabobank + 3'34


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 17 Out 2009, 02:02 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 5
Felgueiras - Fafe
Imagem

Devido a dificuldades técnicas, foi impossível à equipa de reportagem da Gazeta do PCM Portugal conseguir captar imagens da etapa de hoje. Contudo ficam aqui os resultados.

Classificações
Etapa
1 Ze Duarte Team Katusha 4h39'12
2 Marco Amador Team Saxo Bank s.t.
3 Miguel Duarte Team Columbia - High Road s.t.
4 Guilherme Dória Française des Jeux s.t.
5 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road s.t.
6 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream s.t.
7 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
8 João Ferreira Liquigas s.t.
9 Hugo Kloden Française des Jeux s.t.
10 Miguel Ulrich Française des Jeux s.t.
11 Bruno Carvalho Team Katusha s.t.
12 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
13 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
14 António Ferreira Liquigas s.t.
15 João Machado Team Katusha s.t.
16 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom s.t.
17 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
18 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros s.t.
19 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
20 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.


Geral
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 22h52'35
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 42
3 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream + 1'25
4 Hugo Kloden Française des Jeux + 1'41
5 David Oliveira Rabobank + 2'12
6 Miguel Lopes Quick·Step + 2'17
7 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 2'19
8 Miguel Ulrich Française des Jeux + 2'52
9 Nelson Oliveira Agritubel + 2'57
10 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 3'08
11 Pedro Costa Liquigas + 3'20
12 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
13 Miguel Duarte Team Columbia - High Road + 3'25
14 Vítor Teixeira Team Katusha + 3'47
15 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
16 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
17 Ze Duarte Team Katusha + 3'48
18 Bruno Santos Team Columbia - High Road s.t.
19 Luís Ventura Rabobank + 3'49
20 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira s.t.


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 70
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 55
3 Miguel Ulrich Française des Jeux 52
4 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 49
5 Bruno Carvalho Team Katusha 44
6 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream 43
7 Miguel Lopes Quick·Step 40
8 David Oliveira Rabobank 38
9 Hugo Kloden Française des Jeux 31
10 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 31


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 70
2 Andy Schleck Team Saxo Bank 40
3 Jorge Azanza Euskaltel - Euskadi 34
4 Enrico Gasparotto Lampre - N.G.C 33
5 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 30
6 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 27

7 Huub Duyn Garmin - Slipstream 27
8 Ruben Calvo LA - Paredes Rota dos Móveis 26
9 Filippo Pozzato Team Katusha 25
10 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream 23

Equipas
1.Team Columbia - High Road 68h45'40
2.Française des Jeux + 3
3.Liberty Seguros + 2'34
4.Team Katusha + 3'26
5.Rabobank + 3'34


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 29 Out 2009, 06:05 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 6
Barcelos - Santo Tirso
Imagem

Como seria de esperar a etapa teve uma fuga que subsistiu durante um largo período da etapa. Estes 8 homens foram alcançados somente nos últimos kms.
Imagem

Altura em começam a surgir os primeiros ataques! Antunes abre as hostilidades e é prontamente seguido assim que a dureza da subida final se faz sentir.
Imagem

Assim forma-se um grupo principal na frente à entrada dos 5km finais
Imagem

J.Machado, M.Ulrich, D.Pinto e N.Oliveira falharam a primeira vaga de ataques e tentam corrigir o seu posicionamento momentos depois...
Imagem

O final da subida aproxima-se, no entanto o cenário mantém-se: os ataques vão-se sucedendo mas ninguém consegue verdadeiramente criar uma diferença!
Imagem

Até que com cerca de 2kms para o fim, R.Castelo, M.Lopes e I.Pais finalmente destacam-se! Porém, o corredor da Quick-Step não aguenta o ritmo...
Imagem

A.Almeida consegue também chegar-se à frente à entrada do km derradeiro...
Imagem

Assim como L.Antunes...
Imagem

Com o início do sprint, o líder do DGG, começa a recuperar rapidamente os metros de atraso para os restantes membros do grupo!
Imagem

Almeida está arredado da luta, mas a disputa manté-se entre os 3 restantes...
Imagem

Mas a vitória vai mesmo para Luís Antunes!! O líder da Bouygues dá uma verdadeira amostra das suas capacidades! O pelotão vem logo atrás, mas existe uma possibilidade de que hajam mesmo cortes entre alguns corredores.
Imagem


Classificações
Etapa
1 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 4h16'49
2 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
3 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira s.t.
4 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
5 David Oliveira Rabobank + 18
6 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros s.t.
7 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream s.t.
8 Luís Ventura Rabobank + 26
9 Pedro Costa Liquigas s.t.
10 Bruno Santos Team Columbia - High Road + 34
11 João Machado Team Katusha s.t.
12 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis s.t.
13 Miguel Ulrich Française des Jeux + 42
14 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
15 Diamantino Pinto Quick·Step s.t.
16 João Ferreira Liquigas s.t.
17 Ze Duarte Team Katusha s.t.

18 Jérôme Pineau Quick·Step s.t.
19 Bruno Daniel Barloworld s.t.
20 Vitor Rodrigues Liberty Seguros s.t.

Geral
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 27h09'42
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 1'14
3 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream + 1'25
4 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 2'01
5 David Oliveira Rabobank + 2'12
6 Hugo Kloden Française des Jeux + 2'13
7 Miguel Lopes Quick·Step + 2'41
8 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 2'50
9 Miguel Ulrich Française des Jeux + 3'16
10 Pedro Costa Liquigas + 3'28
11 Nelson Oliveira Agritubel + 3'29
12 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
13 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira + 3'31
14 Luís Ventura Rabobank + 3'57
15 Bruno Santos Team Columbia - High Road + 4'04
16 João Machado Team Katusha + 4'05
17 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis s.t.
18 Ze Duarte Team Katusha + 4'12
19 Diamantino Pinto Quick·Step + 4'13
20 Bruno Daniel Barloworld s.t.


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 70
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 55
3 Miguel Ulrich Française des Jeux 55
4 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream 52
5 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 51
6 David Oliveira Rabobank 50
7 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 49
8 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 46
9 Bruno Carvalho Team Katusha 44
10 Miguel Lopes Quick·Step 42


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 70
2 Jorge Azanza Euskaltel - Euskadi 44
3 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 41
4 Andy Schleck Team Saxo Bank 41
5 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 36
6 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 33
7 Enrico Gasparotto Lampre - N.G.C 33
8 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 27
9 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream 27
10 Huub Duyn Garmin - Slipstream 27

Equipas
1 Française des Jeux 81h38'32
2 Team Columbia - High Road + 13
3 Liberty Seguros + 2'31
4 Team Katusha + 3'07
5 Quick·Step + 3'20


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 07 Nov 2009, 10:00 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 7
Varzim - S. João da Madeira
Imagem

Uma etapa classificada como plana mas com algumas inclinações no seu perfil. Contudo, o desenrolar da etapa precipitou, uma vez mais, uma chegada em pelotão compacto!

Desta vez Ze Duarte não se conseguiu sobrepôr aos seus adversários! Miguel Lopes foi o mais forte no despique derradeiro arrebatando a 7ª tirada da Volta para a Quick-Step!
Imagem

A Geral conserva-se inalterada


Classificações
Etapa
1 Miguel Lopes Quick·Step 4h22'31
2 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
3 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros s.t.
4 Ze Duarte Team Katusha s.t.
5 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira s.t.
6 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
7 Fábio Gabriel Caisse d'Epargne s.t.
8 Bruno Daniel Barloworld s.t.
9 Filipe Pereirinha Team Milram s.t.
10 Marco Amador Team Saxo Bank s.t.
11 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom s.t.
12 David Oliveira Rabobank s.t.
13 Miguel Duarte Team Columbia - High Road s.t.
14 António Ferreira Liquigas s.t.
15 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
16 Diamantino Pinto Quick·Step s.t.
17 Vítor Teixeira Team Katusha s.t.
18 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
19 Hélder Espínola Garmin - Slipstream s.t.
20 João Teles Contador Madeinox-Boavista s.t.


Geral
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 31h32'13
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 1'14
3 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream + 1'25
4 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 2'01
5 David Oliveira Rabobank + 2'12
6 Hugo Kloden Française des Jeux + 2'13
7 Miguel Lopes Quick·Step + 2'41
8 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 2'50
9 Miguel Ulrich Française des Jeux + 3'16
10 Pedro Costa Liquigas + 3'28
11 Nelson Oliveira Agritubel + 3'29
12 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
13 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira + 3'31
14 Luís Ventura Rabobank + 3'57
15 Bruno Santos Team Columbia - High Road + 4'04
16 João Machado Team Katusha + 4'05
17 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis s.t.
18 Ze Duarte Team Katusha + 4'12
19 Bruno Daniel Barloworld + 4'13
20 Diamantino Pinto Quick·Step s.t.


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 106
2 Miguel Lopes Quick·Step 77
3 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 76
4 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 66
5 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 64
6 David Oliveira Rabobank 64
7 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 62
8 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 59
9 Miguel Ulrich Française des Jeux 55
10 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira 54


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 70
2 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 58
3 Jorge Azanza Euskaltel - Euskadi 45
4 Andy Schleck Team Saxo Bank 41
5 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 36
6 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 33

7 Enrico Gasparotto Lampre - N.G.C 33
8 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira 32
9 Filippo Pozzato Team Katusha 28
10 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 27

Equipas
1 Française des Jeux 94h46'05
2 Team Columbia - High Road 13
3 Liberty Seguros + 2'31
4 Team Katusha + 3'07
5 Quick·Step + 3'20


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 07 Nov 2009, 10:15 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 8
Gondomar - Aveiro
Imagem

Nova etapa plana com discussão final ao sprint...

E pelo 2º dia consecutivo temos um Miguel a triunfar num sprint massivo, mas desta vez é o da Team Columbia quem conquista a vitória!! Miguel Duarte esteve imparável hoje!
Imagem

Uma vez mais a Geral não sofreu quaisquer alterações. Amanhã teremos a etapa rainha da Volta a Portugal. Isso mesmo, é a chegada à Torre que se prevê decisiva para o desfecho da prova!!


Classificações
Etapa
1 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 4h06'53
2 Ze Duarte Team Katusha s.t.
3 David Oliveira Rabobank s.t.
4 Filipe Pereirinha Team Milram s.t.
5 António Ferreira Liquigas s.t.
6 Marco Amador Team Saxo Bank s.t.
7 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
8 Hugo Kloden Française des Jeux s.t.
9 Pedro Costa Liquigas s.t.
10 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
11 Fábio Gabriel Caisse d'Epargne s.t.
12 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
13 Bruno Moraes Team Milram s.t.
14 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
15 Diamantino Pinto Quick·Step s.t.
16 Guilherme Dória Française des Jeux s.t.
17 Luís Ventura Rabobank s.t.

18 Alan Pérez Euskaltel - Euskadi s.t.
19 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros s.t.
20 Bruno Carvalho Team Katusha s.t.


Geral
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 35h39'06
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 1'14
3 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream + 1'25
4 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 2'01
5 David Oliveira Rabobank + 2'12
6 Hugo Kloden Française des Jeux + 2'13
7 Miguel Lopes Quick·Step + 2'41
8 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 2'50
9 Miguel Ulrich Française des Jeux + 3'16
10 Pedro Costa Liquigas + 3'28
11 Nelson Oliveira Agritubel + 3'29
12 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
13 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira + 3'31
14 Luís Ventura Rabobank + 3'57
15 Bruno Santos Team Columbia - High Road + 4'04
16 João Machado Team Katusha + 4'05
17 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis s.t.
18 Ze Duarte Team Katusha + 4'12
19 Diamantino Pinto Quick·Step + 4'13
20 Bruno Daniel Barloworld s.t.


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 136
2 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 97
3 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 95
4 Miguel Lopes Quick·Step 93
5 David Oliveira Rabobank 90
6 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 71
7 Filipe Pereirinha Team Milram 67
8 Marco Amador Team Saxo Bank 67
9 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 66
10 António Ferreira Liquigas 60


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 70
2 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 58
3 Jorge Azanza Euskaltel - Euskadi 47
4 Andy Schleck Team Saxo Bank 42
5 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 36
6 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 33

7 Enrico Gasparotto Lampre - N.G.C 33
8 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira 32
9 Filippo Pozzato Team Katusha 31
10 Ruben Calvo LA - Paredes Rota dos Móveis 30

Equipas
1 Française des Jeux 107h06'44
2 Team Columbia - High Road + 13
3 Liberty Seguros + 2'31
4 Team Katusha + 3'07
5 Quick·Step + 3'20


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 11 Nov 2009, 19:25 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 9
Oliveira do Bairro - Torre
Imagem

Por fim, a Torre. A etapa Rainha da Volta perfila-se diante do pelotão para decidir o seu vencedor! Quem conseguirá conquistar a Serra da Estrela?

O acompanhamento da etapa de hoje inicia-se na penúltima subida. Menos de 60km para o fim, a Liberty comanda o pelotão e os escapados levam uma vantagem de 6min!
Imagem

A primeira grande subida acaba por não ditar movimentações de grande interesse. No entanto, depois da descida o pelotão deixa que se forme um grupo com 3min de défice para os fugitivos e 30km para o topo da Torre! R.Valverde foi o 1º a ficar para trás.
Imagem

Tempo para os primeiros ataques: Bruno Daniel destaca-se...
Imagem

David Oliveira, Luís Antunes e Diamantino Pinto seguem-lhe o exemplo...
Imagem

Mais homens vão começando a sentir dificuldades. Tiago Fagulha é um deles...
Imagem

Lá na frente com a recente vaga de ataques o grupo de fugitivos é alcançado formando-se um novo com 12 elementos e 1min de vantagem para o grupo principal, com 26km para a meta e numa altura em que a inclinação atinge os 15%!
Imagem

Contudo, 2 kms volvidos e o grupo do camisola amarela alcança este perigoso contingente.
Imagem

É preciso esperarmos mais 10km e uma descida para presenciarmos novas movimentações! António Almeida recomeça a onda de ataques...
Imagem

Duarte Silva e novamente Bruno Daniel, vão também à luta à medida que Sulzberger, o último resistente da fuga do dia é finalmente apanhado!
Imagem

Mais arrancadas no grupo do camisola amarela! O grupo de, inicialmente, 40 unidades vai-se desfazendo, quando a estrada atinge uma inclinação de quase 9%.
Imagem

Há 5 homens que conseguem finalmente criar uma vantagem: B.Daniel, T.Torres, J.Machado, R.Castelo e A.Almeida! 1min é a diferença para o grupo do camisola amarela.
Imagem

Ainda assim a união de esforços no grupo perseguidor volta a levar a melhor...
Imagem

Mais corredores vão perdendo o contacto, assim que os homens da frente se defrontam com os 10kms finais. A.Ferreira, F.Pereirinha e B.Moraes não serão heróis hoje na Torre.
Imagem

Altura em que a FdJ decide que tem de agitar as coisas, e impõe um ritmo forte na cabeça do grupo, que conta agora com apenas 30 homens.
Imagem

No entanto toda este trabalho não consegue castigar mais ninguém além de V.Teixeira que não suporta mais o esforço. 6.5km para o final e o grupo conta ainda com 29 elementos!
Imagem

Tiago Torres decide então estourar as reservas que ainda lhe restam, mas faltam apenas 1.8km para a meta...
Imagem

Rapidamente os corredores aproximam-se do km final, e parece mesmo que esta movimentação final de Torres era o suficiente para dividir o grupo, dadas as pequenas diferenças que imediatamente se verificam!
Imagem

Mas o sprint inicia-se e os esforços dos corredores voltam a equivaler-se de tal maneira que as diferenças esfumam-se...
Imagem

Tiago Torres continua mais forte e a linha de meta vai-lhe já piscando o olho, mas tem ainda Ulrich, Gomes e Kloden a desafiá-lo...
Imagem

E o corredor da Madeinox conquista mesmo a maior vitória da carreira com um triunfo inesquecível no alto da Torre. Que magnífica... uhn... mas... o quê?
Imagem

Alto, revisionadas as imagens e o photo-finish a vitória é atribuída a Hugo Kloden. O campeão nacional conquista assim uma brilhante vitória mesmo no último cm!! Torres é assim relegado para a 2ª posição, Hugo Reis Gomes faz 3º e mantem assim a sua camisola amarela bem segura!! Amanhã apenas precisa praticamente de chegar ao final do CR para garantir a vitória na Volta!
Imagem


Classificações
Etapa
1 Hugo Kloden Française des Jeux 5h01'12
2 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
3 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros s.t.
4 Guilherme Dória Française des Jeux s.t.
5 Luís Ventura Rabobank s.t.
6 Miguel Ulrich Française des Jeux s.t.
7 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
8 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road s.t.
9 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi s.t.
10 Bruno Daniel Barloworld s.t.
11 David Oliveira Rabobank s.t.
12 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream s.t.
13 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis s.t.
14 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira s.t.
15 João Machado Team Katusha s.t.
16 Nelson Oliveira Agritubel s.t.
17 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
18 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom s.t.
19 Pedro Costa Liquigas s.t.
20 Bruno Carvalho Team Katusha s.t.


Geral
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 40h40'18
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 1'14
3 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream + 1'25
4 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 2'01
5 David Oliveira Rabobank + 2'12
6 Hugo Kloden Française des Jeux + 2'13
7 Miguel Lopes Quick·Step + 2'41
8 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 2'50
9 Miguel Ulrich Française des Jeux + 3'16
10 Pedro Costa Liquigas + 3'28
11 Nelson Oliveira Agritubel + 3'29
12 António Almeida Team Saxo Bank s.t.
13 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira + 3'31
14 Luís Ventura Rabobank + 3'57
15 Bruno Santos Team Columbia - High Road + 4'04
16 João Machado Team Katusha + 4'05
17 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis s.t.
18 Ze Duarte Team Katusha + 4'12
19 Diamantino Pinto Quick·Step + 4'13
20 Bruno Daniel Barloworld s.t.


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 136
2 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 102
3 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 97
4 David Oliveira Rabobank 95
5 Miguel Lopes Quick·Step 93
6 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 86
7 Hugo Kloden Française des Jeux 69
8 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 67
9 Filipe Pereirinha Team Milram 67
10 Marco Amador Team Saxo Bank 67


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 70
2 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 68
3 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 58
4 Hugo Kloden Française des Jeux 58

5 Jorge Azanza Euskaltel - Euskadi 47
6 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 45
7 Andy Schleck Team Saxo Bank 42
8 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 41
9 Tiago Torres Madeinox-Boavista 37
10 Luís Ventura Rabobank 33


Equipas
1 Française des Jeux 122h10'20
2 Team Columbia - High Road + 13
3 Team Katusha + 3'07
4 Liquigas + 9'14
5 Rabobank + 11'19


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 19:58 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem
Etapa 10
Viseu
Imagem

O tradicional CR final de hoje decidirá as posições finais na Geral.

No final da etapa da Torre, considerou-se que apenas os 3 homens da frente conseguiriam ter possibilidades de discutir a camisola amarela na tirada de hoje, com uma enorme dose de favoritismo para a hipótese de se manter no mesmo corredor!


Durante a etapa vários foram os líderes do melhor tempo mas com apenas 3 homens para partir é este o top5:
Imagem

Entretanto os 3 melhores da Geral partem para a estrada! T.Ferreira passa no 1º ponto intermédio e não aparece nos melhores tempos...
Imagem

O mesmo acontece com Rui Ribeiro...
Imagem

Contudo, à passagem de Hugo Gomes, apenas Bruno Pires detém um tempo melhor com menos 2''...
Imagem

Novo checkpoint e a história repete-se para T.Ferreira e R.Ribeiro!
Imagem

Mas Hugo Gomes passa que nem um canhão e conquista o melhor tempo batendo A.Almeida!!! Só uma hecatombe poderá impedir que o corredor da Liberty conquiste a Volta a Portugal deste ano!!
Imagem

E como era esperado Hugo Reis Gomes conquista a etapa e a Volta!! Mas que dia para o líder da Liberty, um triunfo colossal do qual jamais se esquecerá!!
Imagem


Classificações
Etapa
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 46'23
2 António Almeida Team Saxo Bank + 8
3 Luís Ventura Rabobank + 14
4 Miguel Duarte Team Columbia - High Road + 15
5 Marco Amador Team Saxo Bank + 17
6 David Oliveira Rabobank + 19
7 Guilherme Dória Française des Jeux + 24
8 Miguel Lopes Quick·Step s.t.
9 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 26
10 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 27
11 Bruno Moraes Team Milram s.t.
12 Tiago Torres Madeinox-Boavista s.t.
13 Nelson Oliveira Agritubel + 28
14 Ze Duarte Team Katusha + 29
15 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis s.t.
16 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne s.t.
17 Bruno Carvalho Team Katusha + 30
18 Miguel Ulrich Française des Jeux s.t.
19 Hélder Espínola Garmin - Slipstream + 32
20 João Machado Team Katusha s.t.


Geral
1 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 41h26'41
2 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road + 1'52
3 Tiago Ferreira Garmin - Slipstream + 2'04
4 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom + 2'28
5 David Oliveira Rabobank + 2'31
6 Hugo Kloden Française des Jeux + 2'53
7 Miguel Lopes Quick·Step + 3'05
8 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi + 3'16
9 António Almeida Team Saxo Bank + 3'37
10 Miguel Ulrich Française des Jeux + 3'46
11 Nelson Oliveira Agritubel + 3'57
12 Pedro Costa Liquigas + 4'04
13 Rui Castelo Palmeiras Resort / Tavira + 4'07
14 Luís Ventura Rabobank + 4'11
15 Duarte Silva LA - Paredes Rota dos Móveis + 4'34
16 Miguel Duarte Team Columbia - High Road + 4'36
17 João Machado Team Katusha + 4'37
18 Ze Duarte Team Katusha + 4'41
19 Ian Di Giacomo Caisse d'Epargne + 4'45
20 Tiago Torres Madeinox-Boavista + 4'46


Pontos
1 Ze Duarte Team Katusha 136
2 Miguel Duarte Team Columbia - High Road 105
3 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 104
4 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 101
5 David Oliveira Rabobank 100
6 Miguel Lopes Quick·Step 96
7 Marco Amador Team Saxo Bank 73
8 Hugo Kloden Française des Jeux 69
9 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 67
10 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 67


Montanha
1 Jens Voigt Team Saxo Bank 70
2 Hugo Reis Gomes Liberty Seguros 68
3 Luís Antunes Bbox Bouygues Télécom 58
4 Hugo Kloden Française des Jeux 58

5 Jorge Azanza Euskaltel - Euskadi 47
6 Ivo Pais Euskaltel - Euskadi 45
7 Andy Schleck Team Saxo Bank 42
8 Rui Ribeiro Team Columbia - High Road 41
9 Tiago Torres Madeinox-Boavista 37
10 Luís Ventura Rabobank 33


Equipas
1 Française des Jeux 124h31'03
2 Team Columbia - High Road + 30
3 Team Katusha + 3'04
4 Liquigas + 9'35
5 Rabobank + 11'51


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: DGG - Agosto
MensagemEnviado: 16 Nov 2009, 15:27 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Imagem GP Ouest France - Plouay
Plouay
Imagem

Assim que se inicia a prova o pelotão depara-se imediatamente com as inclinações que decidirão o dia.
Imagem

Por volta do km 100 forma-se a fuga do dia com 13 elementos que consegue um máximo de 5min de vantagem.
Imagem

Mais movimentações surgem apenas quando só faltam 86.5km para o fim. N.Oliveira e B.Moraes atacam no pelotão. O grupo de fugitivos leva apenas 2min de vantagem nesta altura.
Imagem

São precisos mais 16kms para que o líder da Agritubel chegue à frente da coriida. Quanto ao homem da Milram, seguem-se uns penosos kms a serem percorridos solitariamente...
Imagem

A 40km do final, o pelotão começa a recolher os homens adiantados... Apenas Tiago Machado e Jeremy Roy se mantém na dianteira da corrida.
Imagem

As movimentações decisivas começam a aparecer já na entrada para os 20kms finais. David Oliveira inicia o carrossel!
Imagem

Segundos depois M.Amador, D.Martinho, R.Castelo e I.Di Giacomo partem em busca do homem da Rabobank!
Imagem

M.Ulrich e T.Fagulha também o fazem no término da subida.
Imagem

Assim como J.Ferreira e L.Ventura.
Imagem

Na descida que antecede a subida final, Di Giacomo e Castelo têm cerca de 20'' para os mais directos perseguidores.
Imagem

À entrada dos 10kms derradeiros e mesmo antes dda subida decisiva há ainda quem ataque no pelotão: A.Almeida, M.Duarte, D.Pinto, Z.Duarte, G.Dória, A.Ferreira e B.Daniel
Imagem

L.Antunes e V.Teixeira tentam também juntar-se à festa, mas não será já tarde demais?
Imagem

Já em plena subida D.Oliveira junta-se ao duo da frente, enquanto que outras 5 unidades os perseguem de muito perto!
Imagem

Segundos atrás vêm os atacantes mais atrasados que se juntam a este grupo perseguidor. Ventura e Almeida estão em perda...
Imagem

Já na última descida os grupo da frente fundem-se totalmente formando um aglomerado de 18 ciclistas que irão decidir entre si o vencedor desta clássica!
Imagem

2kms para a meta! D.Martinho é quem lidera o grupo, e é seguido por Ulrich, Pinto e Castelo!
Imagem

500m depois Ulrich começa a mostrar a sua potência e arranca para a liderança...
Imagem

...mas D.Pinto surge ainda mais forte!!
Imagem

...no entanto aparece ainda L.Antunes pela direita e coloca-se em vantagem!
Imagem

Pinto recupera a liderança...
Imagem

E a sua capacidade física prevalece sobre o risco de meta!! Que vitória impressionante, ainda por cima sobre os seus 2 maiores rivais da época! Novo triunfo para a Quick-Step nesta temporada.
Imagem



Classificação
1. Imagem Diamantino Pinto
2. Imagem Rui Castelo
3. Imagem Luís Antunes
4. Imagem Bruno Daniel
5. Imagem Ian Di Giacomo
6. Imagem Miguel Ulrich
7. Imagem David Oliveira
8. Imagem David Martinho
9. Imagem Miguel Duarte
10. Imagem Marco Amador
11. Imagem Hugo Kloden
12. Imagem Ze Duarte
13. Imagem João Ferreira
14. Imagem António Ferreira
15. Imagem Tiago Fagulha


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal