Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 12:17

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ideias para a próxima temporada
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 15:06 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Como ultimamente tem surgido muita gente com vontade de inovar no DGG, e como já nos encontramos numa fase relativamente adiantada da temporada, resolvi abrir este tópico para se discutirem as novas ideias que forem aparecendo para que a próxima época seja um sucesso.

As ideias que forem surgindo, e que me pareçam relevantes, colocá-las-ei na seguinte lista e peço a quem quiser postar que as comente e acrescente as suas próprias para o debate também.

Citar:
1. Calendário - que provas queres ver na próxima temporada e que provas achas que devem ser retiradas?
2. Equipas - preferes que seja feito um Draft, que se mantenham as equipas, ou tens uma sugestão diferente?
3. Objectivos - achas que cada equipa devia impôr objectivos a cada corredor e que seja atribuída uma pontuação conforme a prestação de cada ciclista, ou preferes outro cenário?
4. Treino Mensal - consideras que seria benéfico que o treino mensal fosse enviado a cada mês, ou que seja todo no início da temporada como actualmente?
5. Pro Tour e Continental Tour - preferes que se mantenha apenas uma divisão com quase 40 corredores 'humanos' ou preferes a criação de uma 2ª divisão?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 15:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11623
Localização: Lisboa
1. Calendário - que provas queres ver na próxima temporada e que provas achas que devem ser retiradas?

Gostava de ver Giro, Tour e Vuelta, assim como Campeonatos do Mundo, tanto de CR como de estrada :wink:

2. Equipas - preferes que seja feito um Draft, que se mantenham as equipas, ou tens uma sugestão diferente?

Por mim podem-se manter.

3. Objectivos - achas que cada equipa devia impor objectivos a cada corredor e que seja atribuída uma pontuação conforme a prestação de cada ciclista, ou preferes outro cenário?

Parece-me uma boa ideia essa dos objectivos.

4. Treino Mensal - consideras que seria benéfico que o treino mensal fosse enviado a cada mês, ou que seja todo no início da temporada como actualmente?

Acho que seria melhor a cada mês, de modo a que pudesse-mos corrigir o que achamos estar mal.

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 15:30 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
1. Calendário - Que provas queres ver na próxima temporada e que provas achas que devem ser retiradas?
:arrow: Penso que quaisquer adições que sejam feitas são benéficas, julgo não haver necessidade de se retirarem provas. Claro que estou de olho nos campeonatos do mundo (estrada e CR) e nos 3 GT's. ;)


2. Equipas - Preferes que seja feito um Draft, que se mantenham as equipas, ou tens uma sugestão diferente?
:arrow: Prefiro que sejam re-seleccionadas, pois existe um membro com quem gostaria de formar equipa. :P


3. Objectivos - Achas que cada equipa devia impor objectivos a cada corredor e que seja atribuída uma pontuação conforme a prestação de cada ciclista, ou preferes outro cenário?
:arrow: Excelente sugestão, podes tentar com essa base de dados iniciar carreiras com as equipas feitas e ver que tipo de objectivos seriam propostos a cada equipa e usar isso como base para impor objectivos aos ciclistas. =D> =D>


4. Treino Mensal - Consideras que seria benéfico que o treino mensal fosse enviado a cada mês, ou que seja todo no início da temporada como actualmente?
:arrow: A cada mês se calhar seria melhor mas poderia implicar um excesso de trabalho da parte de todos ao longo do ano. Não sou contra manter o sistema actual. :)

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 15:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
1 - Obviamente que gostaria de ver os Campeonatos do Mundo e os três Grand Tours. Mas, isso leva a um novo problema, a sobrecarga que tu terias em reportar todas essas etapas.

2 - Preferia que se desse oportunidade de escolher outra vez.

3 - Parece-me uma boa ideia, essa dos objectivos. Contudo, não tenho sugestão acerca disso.

4 - No início da temporada. Assim, fazias os ajustes logo e tinhas trabalho "reduzido". E assim não há maneira de alguém falhar com o envio do treino.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 16:52 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24723
1. Calendário - que provas queres ver na próxima temporada e que provas achas que devem ser retiradas?
2. Equipas - preferes que seja feito um Draft, que se mantenham as equipas, ou tens uma sugestão diferente?
3. Objectivos - achas que cada equipa devia impôr objectivos a cada corredor e que seja atribuída uma pontuação conforme a prestação de cada ciclista, ou preferes outro cenário?
4. Treino Mensal - consideras que seria benéfico que o treino mensal fosse enviado a cada mês, ou que seja todo no início da temporada como actualmente?



1- Gostava que houve mais provas com Crs e ou Alta Montanha (Tour Romandie,Volta á Austria,Volta á Eslovénia,Dauphiné etc...)

2-A escolha da equipa acho que devia ser por ordem da classificação e por escolha própria por ex : eu sou 10 º e seria o 10º a escolher e iria escolher a equipa que quisesse .
Nesta parte pode haver algumas discórdias porque existem pesssoas que começaram depois do Tour Down under .(Como Eu) :P

3- Concordo com esta parte .
Mas acho que devia haver uma avaliação a esses objectivos .


4- Acho que podiamos enviar no incio da época e podermos alterar mensal se houver uma mundança de ideias .

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 18:08 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
Só tenho a dizer que enviar o treino a cada mês pode não ser possível para os membros que não têm tanta disponibilidade de vir ao fórum.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 18:36 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Relativamente aos GTs, visto que parece ser a vontade geral, é provável que eles venham a ser incluídos. Contudo, como o untal salientou, são mais 63 etapas a reportar, e como a minha disponibilidade tem diminuído bastante, torna-se óbvio que a época se arrastará por um período bem mais longo.

Quanto ao Treino Mensal, a sugestão que fiz foi para que o jogo se tornasse mais realista. Por exemplo, um corredor que tenha perdido muitos lugares na Geral de uma prova, numa etapa de CR, no mês seguinte provavelmente treinaria esse mesmo aspecto. Por outro lado se implementarmos esta ideia, o jogo será ainda mais lento para além de que, como o stunt avisou, muitos não terão disponibilidade para o entregar a horas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 19:04 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Mensagens: 23580
Localização: Almada
Hugo Klöden Escreveu:
1- Gostava que houve mais provas com Crs e ou Alta Montanha (Tour Romandie,Volta á Austria,Volta á Eslovénia,Dauphiné etc...)


Porquê?? Porque é a tua especialidade e estás-te a borrifar para quem seja melhor sprinter ou corredor de clássicas?

Quanto ao ponto 1, nada tenho a acrescentar ao que foi dito pelo Untal, apenas dizer que, se for uma sobrecarga muito grande que se adicionem apenas os CM.

Quanto ao 2, acho que os corredores deveriam continuar nas mesmas equipas, porque pressuponho que isto tenha uma certa continuidade e não uma espécie de "reset" todos os anos.

Ponto 3, a ideia do Mike parece a mais interessante mas não sei até que ponto depois será adaptada nem estou a ver como.

Ponto 4, início da temporada, à semelhança do Man-Game pelas razões que já foram referidas neste tópico.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 20:37 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Mensagens: 7987
Localização: Benfica
1. Calendário - Que provas queres ver na próxima temporada e que provas achas que devem ser retiradas?
Principalmente os campeonatos do mundo, mas acho que só devia haver o Tour de France e para compensar a falta do Giro e da Vuelta, podias por mais algumas clássicas para sprinters ou colinas, algumas provas de 1 semana para os ciclistas de montanha ou de CR e algumas clássicas do norte. Assim agrada a todos os participantes que tenham estilos diferentes. ;)

2. Equipas - Preferes que seja feito um Draft, que se mantenham as equipas, ou tens uma sugestão diferente?
Como o Mike, preferio que sejam re-seleccionadas, mas não seria má ideia fazemos um sorteio para cada ciclista.

3. Objectivos - Achas que cada equipa devia impor objectivos a cada corredor e que seja atribuída uma pontuação conforme a prestação de cada ciclista, ou preferes outro cenário?
Eu escrevo por baixo o que o Mike disse.
"Excelente sugestão, podes tentar com essa base de dados iniciar carreiras com as equipas feitas e ver que tipo de objectivos seriam propostos a cada equipa e usar isso como base para impor objectivos aos ciclistas."

4. Treino Mensal - Consideras que seria benéfico que o treino mensal fosse enviado a cada mês, ou que seja todo no início da temporada como actualmente?
Acho que o treino mensal devia ser enviado em 3 em 3 meses, assim tinhamos a noção como o nosso ciclista evolui e esse treino mensal devia ser enviado por MP.

É para avisar que eu também estou inscrito. ;)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 21:06 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Gustavovskiy Escreveu:
Relativamente aos GTs, visto que parece ser a vontade geral, é provável que eles venham a ser incluídos. Contudo, como o untal salientou, são mais 63 etapas a reportar, e como a minha disponibilidade tem diminuído bastante, torna-se óbvio que a época se arrastará por um período bem mais longo.

Apenas para referir que a mim não me faz diferença esperar mais de uma semana por uma etapa. :P

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 21:10 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Já agora uma ideia que acho que deve ser debatida devido ao grande número de corredores 'humanos' que estão inscritos no DGG é a criação de 2 divisões. Vou acrescentá-la à lista inicial. Existirem equipas com 4 corredores 'humanos' contra uma equipa só com 1 pode causar discrepâncias injustas.

@ASAE: Obviamente que a ideia é formar um projecto com continuidade, mas como esta primeira época foi mais 'experimental', não me parece assim tão mal fazer um 'reset' agora. Para além do mais o draft seria feito com base no mérito, isto é, nos pontos conquistados ao longo da temporada.

Outro aspecto é a implementação dos WC. A maioria de vocês é de nacionalidade portuguesa e só uma pequena parte poderia participar.

btw a ideia dos Objectivos era manter um nível de exigência por parte da equipa que vos contrata. Caso não conseguissem atingir os objectivos propostos no início da temporada a equipa não vos proporia novo contrato no final da mesma, e vice-versa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 21:24 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Mensagens: 6119
1. Calendário - que provas queres ver na próxima temporada e que provas achas que devem ser retiradas?
Gostava de ver os GT´s, tal como é quase unânime por aqui.

2. Equipas - preferes que seja feito um Draft, que se mantenham as equipas, ou tens uma sugestão diferente?
Para mim é irrelevante. Qualquer decisão tomada a este respeito terá o meu apoio.

3. Objectivos - achas que cada equipa devia impôr objectivos a cada corredor e que seja atribuída uma pontuação conforme a prestação de cada ciclista, ou preferes outro cenário?
A idéia até nem é má, mas irá causar alguma confusão. Esses objectivos têm de ser bem discutidos, até porque não faz grande sentido termos uma equipa a pedir a um sprinter para ganhar a Volta, por exemplo. Mas se estes objectivos forem razoáveis acredito que se possa aplicar este método.

4. Treino Mensal - consideras que seria benéfico que o treino mensal fosse enviado a cada mês, ou que seja todo no início da temporada como actualmente?
Prefiro um sistema híbrido. Cada um envia o seu treino no início da temporada normalmente, e depois a cada mês se vir que não está bem numa determinada especialidade pode sempre mudar. Se não mudar, será levado em conta o planeamento que cada um enviou para esse mês no início da temporada

5. Pro Tour e Continental Tour - preferes que se mantenha apenas uma divisão com quase 40 corredores 'humanos' ou preferes a criação de uma 2ª divisão?
Parece-me bem a criação de uma 2ª divisão


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 21:28 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Gustavovskiy Escreveu:
Já agora uma ideia que acho que deve ser debatida devido ao grande número de corredores 'humanos' que estão inscritos no DGG é a criação de 2 divisões. Vou acrescentá-la à lista inicial. Existirem equipas com 4 corredores 'humanos' contra uma equipa só com 1 pode causar discrepâncias injustas.
Isso é algo que eu vejo como mais uma razão para se fazer uma nova escolha das equipas. Assim, poder-se-ia reequilibrar os corredores humanos pelas equipas "principais" e ainda de algum modo premiar os que obtiveram uma prestação melhor nesta fase de teste. ;)


Gustavovskiy Escreveu:
Outro aspecto é a implementação dos WC. A maioria de vocês é de nacionalidade portuguesa e só uma pequena parte poderia participar.
Tens razão, nem me lembrei disso... :?
Nesse caso seria desigual para qualquer um ter oportunidade de se tornar Campeão do Mundo, o que me leva a pedir a sua não-inclusão no próximo calendário.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 22:22 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Mensagens: 7987
Localização: Benfica
Gustavovskiy Escreveu:
5. Pro Tour e Continental Tour - preferes que se mantenha apenas uma divisão com quase 40 corredores 'humanos' ou preferes a criação de uma 2ª divisão?

Eu prefiro a criação de uma 2ª Divisão, e não me importo ficar na 2ª Divisão, mas tenho é escolher a equipa. ;)
Gustavovskiy Escreveu:
Outro aspecto é a implementação dos WC. A maioria de vocês é de nacionalidade portuguesa e só uma pequena parte poderia participar.

Se puder, eu posso mudar a nacionalidade. ;)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2009, 23:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
Mensagens: 7869
Citar:
1. Calendário - que provas queres ver na próxima temporada e que provas achas que devem ser retiradas?
2. Equipas - preferes que seja feito um Draft, que se mantenham as equipas, ou tens uma sugestão diferente?
3. Objectivos - achas que cada equipa devia impôr objectivos a cada corredor e que seja atribuída uma pontuação conforme a prestação de cada ciclista, ou preferes outro cenário?
4. Treino Mensal - consideras que seria benéfico que o treino mensal fosse enviado a cada mês, ou que seja todo no início da temporada como actualmente?
5. Pro Tour e Continental Tour - preferes que se mantenha apenas uma divisão com quase 40 corredores 'humanos' ou preferes a criação de uma 2ª divisão?

1- Gostava de ver Tour, Vuelta e Giro, assim como Campeonatos do Mundo, tanto de CR como de estrada.

2- Opinião do Mike! :P

3- Concordo novamente com o Mike!

4- Treino Mensal, a cada mês.

5- Prefiro que seja feito em divisões.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal