Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:23

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:01 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Esta é a categoria onde será escolhido o post ou sequência de posts mais hilariante do ano de 2014.

Tem a possibilidade de nomearem 3 posts (a ordem é irrelevante). Façam-no por favor indicando apenas o número atribuído ao post nesta lista.

Lista de Candidatos

#1
jorgemiguel99 no tópico Mulheres de Eleição Escreveu:
Ainda não viram bem as minhas pernas, até choravam vocês isso sim umas verdadeiras pernas de atleta :mrgreen:


#2
Forward no tópico Mulher de Eleição Escreveu:
Decas Vantomme Escreveu:
jorgemiguel99 Escreveu:
Tirem-me isto daqui acho que me vai dar um enfarte.« :lol: .
Por ter melhores pernas que as tuas? :mrgreen:


Decas tu devias ser proibido de entrar neste tópico, a tua mãe não tem que limpar os lençóis todas as noites ;)


#3
crysis03 Escreveu:
Afianal o 3D é uma oops.
Sem óculos vês tudo distorcido com vês igual á televisão normal que treta ir gastar dinheiro nisso . :roll:


#4
T-shirt_7 (relativamente a um Processo Judicial do Paulo Martins ao fórum - mentira 1 Abril) Escreveu:
Tiagorm Escreveu:
Nós, Gang do TS, assumimos a responsabilidade de ir meter medo do tal pokemon. Believe that.
Imagem


#5
Polo Escreveu:
Imagem


#6
MC Fan Escreveu:
Bico da minha auturia.
Ca vai´´white nigga right year``


#7
tozequio, no post 1 milhão Escreveu:
Foi a 04 de Fevereiro de 2006. Ou, para sermos mais precisos, de 3 para 4 de Fevereiro de referido ano. A ideia já tinha germinado uns meses antes, mas apenas nesse dia se passou finalmente do domínio do teórico para a prática. Nascia o PCM-Portugal. A título pessoal, no dia anterior, chumbei pela primeira vez na vida, num dos cadeirões do 1ºano do meu curso. Guardarei portanto recordações de um sabor agridoce deste dia...

Recuando a este dia, Vladimir Efimkin era o vencedor em título da nossa Volta, ele que surpreendeu tudo e todos numa longuíssima fuga que passou pela Torre mas só terminou em plena Beira Baixa. Nem Portugal inteiro a empurrar o "Foguete da Rebordosa", Cândido Barbosa, foi suficiente para contrariar o cruel destino. No ciclismo internacional vivia-se o vazio da era pós-Armstrong. Mas 2 nomes estavam na primeira linha da sucessão, afigurando-se como os futuros dominadores do Tour. O alemão Jan Ullrich, ainda com 32 anos, estava a mais do que tempo de revalidar o único título que conquistara no Tour, em 1997. Mas havia ainda Ivan Basso, que tinha ficado no 2ºlugar no derradeiro Tour e, com os seus tenros 28 anos, estaria ainda a tempo de marcar uma época no ciclismo mundial e no Tour de France. Longe estariam todos de imaginar os contornos do que se seguiria, alguns meses depois...

Importa referenciar alguns nomes que se destacaram nesta fase inicial da comunidade. O primeiro que me salta à memória é, evidentemente o peste. Pelo seu estilo irreverente foi desde logo ganhando o seu espaço, marcando posição no fórum. Assim, rapidamente ganhou lugar de destaque e foi um dos grandes impulsionadores da Comunidade nos primeiros meses, ainda o fórum estava alojado numa plataforma gratuita. Com todo o mérito chegou a moderador e participou em muitos dos momentos importantes dos primeiros meses de vida deste projecto. Não posso, no entanto, deixar de referir outros nomes. Devo destacar o Paulo Cesar, Roubaix, Morganho, Newkeff ou Hodry. Todos eles já desaparecidos destas lides, mas que importam ser realçados e nunca esquecidos por esta Comunidade, já que fizeram parte da equipa inicial que foi construindo este projecto.

À medida que íamos crescendo, começou a surgir a necessidade de migrarmos para uma plataforma mais condizente com o real potencial da Comunidade. Assim, em Agosto de 2007, migramos para um servidor pago, que permitiu-nos maximizar o crescimento e impulsionar de uma forma imparável o PCM-Portugal. inicialmente ligada ao jogo Pro Cycling Manager, mas gradualmente, e progressivamente, cada vez mais ligada ao ciclismo em geral, como espaço de debate de uma modalidade, esquecida por grande parte da comunicação social, mas ao mesmo tempo tão querida de muitos portugueses. E foi a modalidade em si que esteve ligada ao maior crescimento e sustentação da nossa comunidade.

Não posso deixar de esquecer todos aqueles que fizeram parte das diversas equipas de moderação que o fórum foi tendo: peste, Alaska, Taki, P3druh, Gabriel, Gheto, Untal, Sican e Zé Duarte. Ou a toda aquela malta da velha guarda como o Filipe Madeira, Xanuh, Mister_Ricardo, Stuntlucas, Master_Mind, Pereiro, Guilherme, KopSimoniFan, Miguel, Dberkie e Mike (este talvez um pouco mais recente, mas que merece, sem a menor ponta de dúvidas, constar da lista dos notáveis!), entre muitos outros que marcaram esta comunidade desde uma fase muito precoce. Alguns destes ainda andam regularmente por aqui, o que não deixa de ser assinalável ao longo destes mais de 8 anos de existência.

Quero ainda agradecer à actual equipa da moderação, Jolly, Osmo, ruiR, Kamikaze, Kronos e Filipee, sem deixar de esquecer, como é óbvio, a pessoa que sempre fez por que esta máquina nunca deixasse de engrenar. Estou a falar obviamente do nosso Administrador MarcoAZB. Sem ele muito provavelmente este PCM-Portugal já não existiria.

Este é um tópico que se foca essencialmente no passado, mas não podemos olhar para o futuro ignorando a memória dos muitos nos que por aqui já passámos em conjunto. Já jogámos futebol juntos. Já fomos à Volta a Portugal juntos. Já passamos a fronteira para assistir à Vuelta. E dentro de poucos dias ultrapassaremo-la de novo para estarmos in loco, nos Campeonatos o Mundo de Ciclismo.

Temos várias iniciativas duradouras (em 2015 celebraremos a 10ªedição da Liga Virtual!). Temos novas caras a aparecer. Novos projectos em desenvolvimento e com um impacto nunca antes sequer imaginado, o que só foi possível com disseminação das novas tecnologias e redes sociais (estou a falar por exemplo da Portuguese Cycling Magazine, na qual não posso deixar passar em claro os nomes do Dvdgms, Luispintooo e Jardas) ou de iniciativas váriadas, paralelamente ao ciclismo, que foram sempre dinamizando este espaço, principalmente nos períodos mais parados, onde o ciclismo, o verdadeiro grande motor neste momento da Comunidade, não marca a sua presença.

Foi também neste espaço que pudemos viver momentos verdadeiramente marcantes para a história do ciclismo português. As vitórias de Sérgio Paulinho na Vuelta e no Tour e, obviamente a emoção que nos acompanhou nas grandes vitórias do Rui Costa na Volta à Suíça, Volta à França foi algo que tocou a todos de uma forma muito especial, em que a também presença do fórum contribuiu por demais para a alegria e euforia vivida por nós nestes momentos. O título do Rui Costa nos Mundiais de Florença certamente nunca será esquecido por todos aqueles que no fórum partilhavam as emoções e a ansiedade desse dia inolvidável, que constituirá provavelmente para muitos dos nossos membros a maior alegria desportiva que experenciaram na vida.

Infelizmente a vida é também aziaga e ocorreram alguns momentos que certamente terão tocado a sensibilidade de muitos dos nossos membros ao longo dos anos. O fatídico Maio de 2011 nunca mais será esquecido. Para além da morte em competição do belga Wouter Weylandt (em directo, no Giro), Xavier Tondo perdeu também a vida, num acidente até hoje ainda com contornos obscuros... Mas foi interno o grande infortúnio ocorrido neste mês. Pedro Peixoto, também conhecido nestas lides como Robbie_Contador, moderador do fórum, faleceu a 3 de Maio, vítima de complicações após uma cirurgia. Tinha apenas 18 anos, e toda a vida pela frente... A onda de choque e um sentimento de revolta foram bem patentes na altura, tendo-se vivido uma série de homenagens ao Pedro. A sua presença jamais foi esquecida, e continuará, enquanto esta Comunidade existir, a fazer parte da equipa de moderadores, assim como o seu nickname dá nome ao Prémio Robbie Contador (Membro do Ano), na atribuição dos prémios anuais aos membros que mais se destacam. Infelizmente, já 3 anos antes o fórum tinha enfrentado, num ambiente de profunda consternação, o falecimento súbito em competição de um ciclista bem conhecido de todos, e um dos melhores sprinters portugueses à data: Bruno Neves.

Mas o futuro vem já aí. E é para ele que temos de olhar, com optimismo e convicção que é possível fazer ainda mais e melhor! Esperemos, pelo menos, que o próximo milhão de posts contenha tantos sentimentos positivos, de alegria, entusiasmo, animação, amizade e solidariedade, (quase) sempre de um modo construtivo, como este milhão de posts que se celebra hoje. E esperemos que com menos tristezas e infelizes acasos da vida, que por vezes a tornam tão injusta...

Muitos parabéns e um obrigado muito especial a todos aqueles que participam activamente, e que fizeram e continuam a fazer parte desta verdadeira família. Sem a vossa presença nada disto seria possível.

Post 1 Milhão!

:partyman: :-({|= :prayer: :mbounce: :portugal:


*construí este texto praticamente de memória e certamente faltarão alguns nomes. As minhas desculpas a quem não foi referenciado. Agradecia que me pudessem ajudar a rectificar aqui e ali, para ficarmos com um texto digno para o post 1 milhão.


#8
Ascom, relativamente ao post 1 milhão do fórum Escreveu:
Quando entrei no fórum ainda não tinha batido uma punheta. Como o tempo passa...


#9
PeterRyder Escreveu:
A Steam passou-se, mas concordo plenamente :lol:
Amanhã instalo.

Edit: Esqueci-me completamente que o jogo são 50 Gb e eu só tenho 8 de RAM :(


#10
BioticSaiyanLancer Escreveu:
Filipee Escreveu:
E pararem com a macacada geral pelo fórum, não?

Bom-haja Exmº Senhor Filipe, vejo que é Moderatore (como já diziam os romanos), tenho uma questão a colocar. Verifico também que tem imagens de moçoilas semi-nuas na foto e nas citações. É possível, de acordo com os termos de responsabilidade deste fórum e do jogo PCM, um utilizador humilde como eu, sem ser membro da equipa de controlo e limpeza e desenvolvimento do mesmo, tal como você, outros moderatores e administratores, ter um item gráfico como os tais sem incorrer em delito?

Eu como cavalheiro, obviamente, não penso em fazê-lo, mas caso mude de temperamento, gostaria de saber.

Cumprimentos,
Joaquim José M. Mª. G. O. P. Frade


#11
luispintooo Escreveu:
Forward Escreveu:
Conselho, para a proxima a equipa adversária à do luis tem de ter duas balizas. A equipa branca falhou golos que claramente teriam sido considerados golos do ano do futebol amador. Começando pela minha rosca, passando pelo cabeceamento do Luís e acabando nos pontapés canhão do eliseu pereira.

Eu tenho a certeza que alguém tirou a baliza do sítio no meu cabeceamento, da última vez que eu tinha olhado para lá eu estava mesmo no centro e quando voltei a olhar já nem a vi à minha frente 8-[


#12
MarcoAZB Escreveu:
Forward Escreveu:
Sexo não tem nada a ver com ciclismo.

Para as mulheres é. Afinal de contas, é meter duas cenas redondas e uma cilíndrica entre as pernas.


#13
tozequio (relativamente ao concurso do Banner de Natal e Ano Novo 2014) Escreveu:
Polo Escreveu:
Eu estou a fazer um, mas não é nada de jeito e é para o Tó não se sentir desapontado com a comunidade.

#Teamplayah
Lamento muito, mas o teu banner não cumpre os requisitos desejados para esta época Natalícia... :goodman:

Imagem


#14
DoubleS (sobre o novo equipamento de treino da Tinkoff) Escreveu:
O Paulinho ganhava toda uma outra dimensão com este equipamento. Passava de trabalhador invisível para trabalhador camuflado.





Histórico

2013
Kronos Escreveu:
xanuh Escreveu:
fui deixá-la a casa no final e como tínhamos feito uma espécie de aposta sobre quem era o realizador de um filme qualquer, acabei por subir para irmos confirmar no pc dela (ok, é uma cartada que eu gosto de jogar :mrgreen: ).

Tens de começar a passar cá mais vezes.



2012
Filipe Madeira, num tópico relativo ao Euro 2012 Escreveu:
Eu ia com...

GR: Bert Grabsch - O gordo vai sempre à baliza
DD: Jens Voigt - O Daniel Alves da equipa, faz o corredor direito todo a alta rotação
DE: Sylvester Smyd - Um operário, sempre pronto ajudar, disputando cada lance como se fosse o último
DC: Tom Boonen e Fabian Cancellara - Embora com estilos diferentes, formam a dupla de centrais mais temivel do mundo, capaz de levar Luis Freita Lobo ao extase
Trinco: Carlos Barredo - Um "6" à moda antiga, para ele a bola não faz parte do jogo
EE: Mark Cavendish - Ao contrário do Barredo, este precisa de uma bola só para ele. Rápido e individualista
ED: Robert Gesink - Está lá só para os livres, constatemente no chão mesmo sem ninguém lhe tocar
10: Ivan Basso - O verdadeiro playmaker, jogador sem velocidade mas capaz de impor ritmo no jogo
AV: Alberto Contador - A estrela da equipa, tudo dito
PL: Philippe Gilbert - Matador. Finaliza de todas as maneiras, até com o rabo, Jardel style

Campeões Europeus, fácil



2011
Litos12, enganando-se na conta, Escreveu:
jORGE Escreveu:
Veteran_PT Escreveu:
Bem estou a pensar começar uma carreira com a Sky para descrever aqui.
Recomendam? :D


Não gosto muito da Sky, mas força :D.

Obrigado vou ver quando começo. :D



2010
Filipe Madeira, depois de um membro do fórum manifestar a sua preocupação pelo atraso do período da namorada, Escreveu:
xanuh Escreveu:
Temos de ser positivos!

Isso é o que ele não quer neste momento.



2009
poolz&bcc Escreveu:
ASAE Escreveu:
poolz&bcc Escreveu:
no site da cyanide so dis para faser o download do jogo mas e do tour de france


Oi?


ja disse oi numa mensagem mais a atras

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:25 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
#3
#9
#13

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:27 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
#4 #7 e #13


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:27 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
#4
#7
#13

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:27 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Mensagens: 7987
Localização: Benfica
#3, #4, #9

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:35 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
#4
#5
#13

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:55 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
#3
#9
#13

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:56 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
#7
#9
#13

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 22:59 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
3 4 9

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 23:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13327
7
9
13


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 16 Dez 2014, 23:45 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
3
9
13

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 00:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Uma pergunta, esse post de um tal "Mc Fan" já tem uns anos, conta na mesma?

4, 5, 13


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 00:28 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
Wheels Escreveu:
Uma pergunta, esse post de um tal "Mc Fan" já tem uns anos, conta na mesma?

4, 5, 13


O post é teu e sim não devia contar.

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 01:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12011
2, 7, 13

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Post do ano
MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 01:13 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
3,5,13

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal