Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 21:22

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 28 Jan 2009, 18:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16795
Localização: Buenos Aires, Argentina
Eu vim cá a primeira vez ainda estava a ser membro regular no Cym. Depois aquilo acabou, resolvi inscrever-me aqui, confesso que ao princípio achei tudo muito estranho, os quadros, as cores tudo. Apesar de ter, talvez divergências seja uma palavra muito forte, chatices com alguns membros, faço para me dar bem com todos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 28 Jan 2009, 23:24 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Set 2007, 12:33
Mensagens: 1393
Localização: Coimbra
Grande "desenterranço" do Zé Duarte, mas como o tópico até é interessante, aqui fica o meu depoimento (assim até parece uma coisa séria) :P

Conheci este fórum logo que ele foi criado, pois estava no CyM Portugal, fui acompanhando as diversas desavenças que existiam na altura, e embora não participasse activamente, vinha cá muitas vezes, ver as novidades, que praticamente não existiam, pois este fórum no seu início despertou muito pouco interesse. Depois da saída do Acevedo (note-se que nada tenho contra o Ace, muito pelo contrário, foi apenas coincidência), comecei a participar um pouco mais (mas mesmo pouco), e com o tempo a evolução deste espaço foi fantástica. Em boa verdade, foi "culpa" de meia-dúzia de entusiastas, que postando por tudo e por nada, muitas vezes sem qualquer interesse, conseguiram manter vivo o fórum. Daí à entrada de cada vez mais pessoal, incluindo alguns membros de "qualidade" acima da média, foi um passo, e o certo é que, hoje em dia, o fórum nada tem a ver com o do início. É pena não ter "concorrência" em Portugal, mas mesmo sendo simultaneamente o melhor, o pior e o único fórum português sobre Pro Cycling Manager, as inovações são constantes, as ideias vão surgindo, e o pessoal acaba por participar activamente, mesmo nos (longos) períodos em que nada há a dizer sobre o jogo propriamente dito.
Sei que não sou dos membros mais activos, mas passo por cá quase todos os dias , e faço questão de participar nos diversos jogos que os mods se dão ao trabalho de implementar. É uma forma de mostrar o meu apreço pelo vosso esforço e empenho, pois já estive "desse lado", e sei o trabalho que dá. 8)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 15:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11623
Localização: Lisboa
Eu conheci o PCM-Portugal, quando um dia estava em casa de um dos membros cá do fórum, o joão, e vi o a consultar o fórum. Disse-lhe que não sabia que havia um fórum do PCM em Portugal, e que, como ia adquirir o Pro Cycling Manager seria bom registar-me. Estive um mes sem deixar qualquer mensagem no fórum, até que me deu para ter um ataque e começar a participar regularmente :P Espero que tenha contribuído para animar este grande fórum, que é um dos melhores e mais bem organizados que já vi até agora e onde os moderadores fazem um trabalho excelente.

Quero agradecer a todos e principalmente ao joão por me ter mostrado este fórum tão especial :wink:

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 17:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
Nós também gostamos muito de ti :heart:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 17:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11623
Localização: Lisboa
Pereiro Escreveu:
Nós também gostamos muito de ti :heart:


:lol:

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 18:53 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Só agora é que me apercebi que nunca cheguei a contar a minha história.

Ora então, eu nasci no dia (...) e por volta do Verão de 2003, surgiu a demo do Cycling Manager 3, e fiquei completamente viciado naquilo. O jogo saiu entretanto, compraram-mo nos anos (até fiz uma manha, gamei o cd daquilo e meti-me a jogar uns dias antes e meti um cd virgem lá dentro...a minha mãe via-me a jogar com o original e eu dizia que era a demo e tal :P ) mas desconhecia que houvessem mods para o jogo. De qualquer maneira, era um jogo onde eu só podia fazer umas etapas, já que o jogo freezava no modo carreira, suponho eu que devido à minha placa gráfica, a maior bosta de sempre. Mais tarde, já em 2005, a revista da editora portuguesa do jogo saiu, e com ela trazia novidades sobre o PCM06, e o Cym4 grátis. Nunca me atrevi a comprar o PCM05 porque não aguentava com aquilo.

Entretanto veio uma noite de trovoada, e a alta voltagem aqui da rua fez com que o pc fosse com o alho (queimou a motherboard, yo) e comprei um novo, comprando posteriormente o PCM06 e arranjando o 05 por um amigo. Foi com o 06 que tive conhecimento da comunidade do jogo, apesar de nunca ter experimentado nenhuma db para o jogo, até à altura da Giant, e andava pelos sites portugueses, sobretudo pelo outro, embora não fosse registado e pouco visse. Desde logo, percebi que os sites portugueses estavam pouco ou nada actualizados, e quanto mais inglês fui aprendendo, mais se expandiram os meus horizontes.

Em Março/Abril de 2007, descobri o PCM.daily e fui lendo tudo e mais alguma coisa. Passadas duas semanas, tentei registar-me, mas na altura sem sucesso. Em vez disso comecei a receber mails de spam em dinamarquês. Comecei a aperceber-me que havia lá um indivíduo com um nick que consistia na repetição de uma palavra bastante comum no nosso idioma...

Recuando um pouco, esse foi o ano em que abri os olhos para as coisas informáticas. Não conhecia os lados mais obscuros (mas nem por isso maus) da net, e o meu conhecimento sobre programas era nulo. Mas um colega meu até percebia da coisa, e fui aprendendo com ele. Ainda em Abril, pelas férias da Páscoa, enviaram-me um convite para aquele que era na altura o maior site de torrents português. Os meus downloads eram praticamente nenhuns, e comecei a cativar-me bastante pelo fórum daquilo, com alguns membros que se interessavam por ciclismo, e consequentemente, pelo jogo. Fui dando informações aos mesmos sobre o lançamento do PCM07, e quando saiu o jogo no site (o vício era tanto que eu, mesmo sabendo que o iria comprar, não conseguia esperar), fui dos mais empenhados em meter aquilo a funcionar o mais rápido possível.

Acontece que era demasiada a gente com problemas, uns causados por o jogo ser versão pirata, e outros por bugs do próprio jogo, e eu era dos primeiros a ajudar. Fui ganhando rotinas, e pouco tempo depois já sabia qual era a solução de cada problema, a que se devia, etc...além de ter obtido experiência em BB Code e tradução dado que lá colocava também informações sobre db's, etc.

Mas um dia, a ASAE fechou o site...:P

É sabido que nem toda a gente de lá apreciava ciclismo, mas mesmo as secções mais puras de convívio serviam para criar amizades, e dar umas belas gargalhadas. A comunidade tentou juntar-se em um ou dois fóruns provisórios, sem a parte da piratada. Teve o seu efeito, mas já tinha o hábito de falar sobre PCM nas veias. Procurei então uma comunidade de PCM.

Em finais de Julho, registei-me no antigo fórum, e passado um mês, neste fórum. A princípio, só participava em questões relacionadas com apoio técnico. Pouco a pouco, fui-me estendendo a outras partes do fórum.

Registei-me igualmente no Daily e comecei a participar igualmente.

Cheguei à conclusão que este fórum tinha uma comunidade mais amigável do que o outro, e espírito de iniciativa, algo que não parecia verificar-se no outro. Bastava um pequeno empurrãozinho ao nível do PCM, e comecei a dar o meu contributo com alguns elementos sobre PCM, já que o fórum estava algo desactualizado nessas áreas.

Na altura atribuía-se 2º e 3º classificados no prémio de membro do mês, ou pelo menos referência a tal, e o facto de ter sido mencionado, quando só postava na secção de Apoio Técnico, foi um boost para continuar. No mês seguinte, limpei o prémio, apesar de ter andado às caralhadas com o Destroyer ( :lol: ), e mais 15 dias depois, os moderadores fizeram questão de me impedir de ganhar mais uns sei lá quantos e de me convidarem para fazer parte do staff.

Desde esse dia 17 de Outubro até hoje, aprendi muita coisa e mudei radicalmente a opinião a respeito de muita gente. Olhando agora para posts até do final de Outubro, eu penso: "Que infantil que eu era naquela altura"...isto se se pode dizer que já não sou infantil, mas pelo menos, estou um bocado melhor...

E pronto, nestes 15 meses, o tal membro cujo nick era a repetição da palavra "isso", que eu detestava na altura, por ser do FCP, e por ter alguns tiques de arrogante (uma pessoa dá a intenção que quer aos posts que lê...:P ) é actualmente das pessoas por quem eu tenho mais respeito, e outro sujeito, espanhol, que eu detestava por me ter respondido a torto depois de eu colocar uma pergunta estúpida, acabou por revelar-se para mim a pessoa com maior senso de comunidade, auto-iniciativa e trabalho em equipa (equipa que fazia um pintelho do que ele desenvolvia, e ainda assim ele agradecia sempre) da comunidade internacional de PCM.

edit: Porra, este post ficou grande...acreditam que escrevi isto em 10 minutos?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 19:11 
Osmonauta Fanboy
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jun 2008, 01:36
Mensagens: 12870
Localização: Limbo
andas a partilhar narcóticos com o Paulo Portas e depois é o que se vê :P

_________________
Imagem

Nem todos os que estão dispostos a lutar pela liberdade, lutam pelo socialismo/
Mas todos os que lutam pelo socialismo, lutam pela liberdade.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 19:18 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Mensagens: 7846
Localização: Portimão
Eu demorei uns 5 a ler como é que o escreveste em 10? :P

Por falar no isso, onde anda ele?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 19:29 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Mensagens: 1511
Localização: V. N. Gaia/Coimbra
Que grandalhão f*****!!!

Interessante ainda assim :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 19:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14881
Localização: Leiria
Ora já que desenterraram isto conto também como conheci o fórum.
Sempre gostei de ciclismo, e na altura em que saiu o Cym4 fiz questão que me oferecessem como prenda de anos (estávamos em Abril de 2006,). Ora em Junho ou Julho saiu o primeiro PCM e, como tinha comprado o Cym4 em Abril, resolvi sacar a versão pirateada do tal site que o Marco faz referência

. Como o jogo trazia umas proteções especiais anti-pirata, foi díficil conseguir mete-lo a jogar. Por isso comecei a pesquisar na net para ver se encontrava qualquer coisa sobre PCM em português. Foi aí que descobri o fórum (Agosto de 2006, e agora que penso, já lá vão uns anitos :shock: ). Ora como no fórum era proibido falar de pirataria, não liguei muito, mas a partir do momento em que resolvi os problemas com o jogo registei-me e comecei a participar com o intuito de saber quais as melhores tácticas a usar em corrida, etc, etc.

A certa altura alarguei a minha área de acção no fórum e comecei a participar nas outras secções, bem como a escrever uma história que nesse ano até ganhou o prémio de melhor história. :P Com surpresa minha, fui considerado membro do mês em dois meses consecutivos, :lol: o que fez com que cada vez mais me integrasse na comunidade.

A mudança de servidor do fórum coincidiu, pouco tempo depois, com a minha entrada na faculdade e meio ano sem internet em casa fez com que quase não tenha participado no fórum nos finais de 2007, acabando inclusive a história que estava a fazer. Depois com a entrada exponencial de novos membros também fez com que perdesse alguma da "influência" que tinha no fórum, pois estava habitua á pequena comunidade de 7/8 membros activos no fórum anterior.

Desde meados de 2008 e até hoje, com o crescimento do fórum e a criação de novos jogos (Man Game por exemplo) voltei a participar mais activamente, e, embora não tanto na área de PCM pois não consigo jogar (damn gráfica :evil: ) penso que tenho contribuido para melhorar a vida do fórum.

Quero também salientar que conheci aqui pessoas com as quais me dou bastante bem actualmente (Ace, Peste, etc) e que quando tenho problemas/dúvidas sobre qualquer coisa e quero perguntar a alguém no msn, o primeiro grupo que abro é aquele onde está o pessoal deste GRANDE FÓRUM, e penso que isto diz tudo sobre o que penso de voçês :wink:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 20:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
14 de Agosto de 2007 :lol:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 20:02 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5446
Localização: Leça da Palmeira
Eu descobri o PCM Portugal, numa longa tarde de Verão.

Uns dias antes, tinha andado a ver se havia algum jogo de PC sobre ciclismo, e descobri o PCM !!

Mas tirei logo de ideias porque era caro, e essas coisas xD

Foi quando pensei usar crack, quando tentei instalar o jogo não deu, portanto, fui outra vez á outra comunidade, e comecei a "sacar" coisas como patches e isso, mas nem assim consegui jogar :(

Foi nesse dia, que descobri esta comunidade, não sei como ("In the midle of nothing" xD), e comecei a postar.

Com a vinda do MAN-Game, fui conhecendo cada vez + sobre PCM, e fui conhecendo muitos dos meus grandes amigos aqui do PCM Portugal, por exemplo, o peste, o Gaby, o Xanuh, o Pereiro, etc ...

Até que num certo dia das férias de Natal, eu e + uns amigos meus lembramos-nos de ir ao Mar Shopping, para comprar jogos, e para meu espanto encontro o PCM 07 a 20€ :o , ia compra-lo logo, mas a voz sábia de um dos meus amigos falou mais alto : "Não o compres, porque na Game, poderá haver um usado ;)"
Palavras sábias deste meu amigo, que me fez poupar 10,95€ xD

A partir desse dia, a minha participação no fórum melhorou, e tal xD , postei a minha 1ª história, comecei a familiarizar-me com tudo o que havia para ser familiarizado, até que um dia aparece o Jolly :prayer: ,
se não fosse ele nunca teria instalado uma DB para PCM xD

E foi assim que conheci o PCM-PORTUGAL, a melhor comunidade de PCM no mundo fora !!!
E arredores xD

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 20:02 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14881
Localização: Leiria
Pereiro Escreveu:
14 de Agosto de 2007 :lol:


?? Isso era para mim?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Jan 2009, 20:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
Não, foi o dia em que descobri o fórum.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 30 Jan 2009, 00:35 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
Epá esqueci-me de mencionar que o facto de ter recebido o prémio de membro do mês logo no primeiro mês em que cá estive ajudou bastante...Mas também na altura deviam ser menos de 10 as pessoas que participavam regularmente no fórum...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal