Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:22

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 356 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Jan 2016, 14:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Também tenho esse problema, e às vezes tenho mesmo de recomeçar o circuito.

Mas eu faço sempre assim, faço o circuito e ligo o fim do circuito ao último ponto, e faço uma estrada para fora. Depois fazes Add checkpoint no 1º ponto que fizeste para desenhar a estrada e no penúltimo ponto, e penso que se tem de fazer de acordo com o sentido das setas amarelas. E para finalizar fazes checkpoint novamente no 1º ponto e e editor pergunta quantas voltas queres. Depois vais ao check stage e vês se deu ou não esse erro. Eu nem no daily encontrei uma solução para esse erro apesar de ter uma ideia "abstracta" de conseguir evitar esse erro.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2016, 14:39 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Eu acho que estou a fazer o mesmo que indicas. O circuito está assim, começa na intersecção e quando termino de definir a rota no mesmo ponto aparece essa caixa mas a distância que lá indica é 22km quando devia ser metade, ou seja está a contar-me duas voltas, como se fosse num sentido e depois voltasse para trás pelo sentido contrário.


_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2016, 14:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Acho que estás a fazer mal os checkpoints. A estrada de fora do circuito tem de ficar fora da rota (checkpoints). Ou seja tens a estrada de fora com bandeiras.

Tenta primeiro fazer um circuito mais simples para ganhares prática até resultar. Isto é um pouco confuso de explicar por palavras.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2016, 14:56 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Fuji Escreveu:
Eu acho que estou a fazer o mesmo que indicas. O circuito está assim, começa na intersecção e quando termino de definir a rota no mesmo ponto aparece essa caixa mas a distância que lá indica é 22km quando devia ser metade, ou seja está a contar-me duas voltas, como se fosse num sentido e depois voltasse para trás pelo sentido contrário.


Imagem
A minha sugestão é que faças o que eu ilustrei na imagem como a situação 1, em vez de fazeres aquela ligação que tens faz a que eu te indico. Depois não é preciso ter tantos pontos para uma simples curva, situação 2, porque é impossível representar no stage editor todas as curvas da estrada, ali três pontos bastariam e teria o mesmo efeito, ainda por cima com uma estrada larga como estás a usar nota-se menos a curva, quanto menos pontos melhor.
Já agora se puderes mete aqui o ficheiro zcts para eu dar uma olhadela. :)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2016, 15:10 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Bernalve, não sei se dá para entender na imagem mas o circuito é apenas uma parte da etapa, que vem de fora (na parte que já tem os checkpoints) e depois entra no circuito final. :P

Ok dvdgms, já envio.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2016, 15:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Já percebi, assim é mais complicado do que um simples circuito. Etapa em linha com final em circuito por acaso nunca fiz e nunca tentei fazer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2016, 15:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Agora em modo ninja fui rapidamente fazer uma etapa dessa maneira e de forma simples, só consigo explicar assim:

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Ago 2016, 00:06 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
Boa noite a todos!

Gostaria de anunciar o lançamento de um concurso semelhante ao que está a decorrer no âmbito da Volta a Portugal, mas desta feita no âmbito dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada. Consiste no seguinte: cada concorrente terá que apresentar um circuito dos campeonatos do mundo de elites, no caso da estrada e o percurso do contrarrelógio num país onde nunca se realizou um campeonato do mundo. Poderão consultar a lista de países "proibidos" aqui:

https://en.wikipedia.org/wiki/UCI_Road_World_Championships

Que acham da ideia?

O concurso abrirá no dia 29 de setembro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2017, 13:19 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
Alguém sabe onde posso encontrar alguma variante ou percurso de outros anos do Tour e da Vuelta para PCM 16? É que só encontrei do Giro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2017, 15:52 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Dá para criar etapas através dos ficheiros .gpx exportados no Flamme Rouge? Tentei procurar algum tutorial mas não encontrei.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2017, 15:58 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Thierry Henry Escreveu:
Dá para criar etapas através dos ficheiros .gpx exportados no Flamme Rouge? Tentei procurar algum tutorial mas não encontrei.

Dá, mas não é nada simples. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 356 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal