Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:58

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2665, 2666, 2667, 2668, 2669, 2670, 2671 ... 2774  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Abr 2017, 22:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Taki Escreveu:
Ma'cagar para este caso, até porque nem lia os posts de um deles, por isso colocando-o de parte...

Citar:
(e é o resto do pessoal que se tem de ajustar a mim quando sou eu a ser insuportável)

Portanto, eu esclareço que estou a responder ao Untal a título independente deste caso, do qual me estou a cagar, e tu respondes-me como se te tivesse a culpar a ti pelo mau ambiente no fórum. Ok. Se já tinhas a mensagem preparada sobre o Dinli desculpa não ter jogado para aí e te ter deixado sem fazer sentido.

O resto são disparates. Se o mau ambiente foi culpa minha... vindo do período de tempo em que não estava cá e imenso pessoal bazou, como queiras.


Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 20 Abr 2017, 23:36, num total de 4 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Abr 2017, 22:19 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31871
O Dinli, por muita coisa que fizesse de bem, fazia tanto ou mais de mal, ninguém tem culpa que ele tenha decidido ir embora. E houve gente a bazar por mau ambiente e pessoal a bazar só porque sim, como foi o caso do Dinli.

E epah, eu tou no telemóvel,tu estás banido, portanto poe-te no alho que não me apetece estar a banir outra conta tua.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Abr 2017, 22:21 
Novato
Novato

Registado: 20 Abr 2017, 21:33
Mensagens: 3
WallNation Escreveu:
O Dinli, por muita coisa que fizesse de bem, fazia tanto ou mais de mal, ninguém tem culpa que ele tenha decidido ir embora. E houve gente a bazar por mau ambiente e pessoal a bazar só porque sim, como foi o caso do Dinli.

E epah, eu tou no telemóvel,tu estás banido, portanto poe-te no alho que não me apetece estar a banir outra conta tua.


Pronto já vi que és burro também, podes ir para a fruta que te pariu também.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Abr 2017, 22:35 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Mike Escreveu:
Polo Escreveu:
lol até parece que este forum precisa de suspensões, deixa lá essas manias a cmpt.
O problema, se calhar, até é a falta delas. But hey, just my 2 cents.


WallNation Escreveu:
Jbtour Escreveu:
Ya suspender membros a torto e a direito, vamos nessa meus caros.
Pah acho que já existe aqui uma média de idades suficientemente alta para o pessoal ter discussões e desentendimentos, e em seguida ser capaz de separar as águas e ter algumas discussões decentes no futuro.

Não somos um bando de putos de 14 anos no Forum-PokemonPT ou assim.


Isso, infelizmente, nem sempre acontece.


untal Escreveu:
Sican Escreveu:
Fixe era não ter discussões à puto. Se já somos todos crescidos, convinha que as discussões não roçassem a infantilidade. Eu curtia usar este espaço para discutir algumas cenas de vez em quando, mas porque raio hei-de perder o meu tempo com alguém que é incapaz de ver à frente do seu nariz tal é o tamanho das palas?

Perde o teu tempo com as pessoas que são capazes de ver à frente do seu nariz. Há a função de ignorar posts, por exemplo. Há o scroll down. É simples.



Todos vocês, com opiniões completamente diferentes, têm a sua parte de razão.

O problema do fórum é a existência de suspensões, ou a ausência delas? Eu digo que são ambas. Mais concretamente a existência delas depois da ausência das mesmas na primeira, segunda, terceira...triliogésima ocorrência em que as regras não são cumpridas. Este fórum tem desde o início o problema de ser demasiado permissivo para não se cometer os mesmos erros de quase fascismo de outros sítios que já foram aí falados. Ironicamente, acabamos comparados a esses mesmos sítios quando a gota de água se atinge e é necessário fazer algo para o ambiente não se tornar (ainda) pior. Go figure.

Jb, somos todos pessoas adultas e de facto não somos um bando de putos de 14 anos. Mas como o Filipe disse, isso não impede que os adultos por vezes tenham atitudes dignas desses putos de 14 anos. E acho que os intervenientes têm consciência disso. Não é a primeira vez que o fazem, está longe de ser a primeira vez que são avisados, e ainda o mês passado estiveram à beira de ser suspensos também. Se os avisos não resultam para se parar com os ataques pessoais, há que passar a outras medidas. O de hoje então, como disse o Taki, foi completamente ignorado - foi por ser o Rui a fazê-lo? Tem tanta legitimidade como outro qualquer. Ou na verdade se fosse eu, o Filipe, ou outro qualquer dos que costumam estar mais por aí durante o dia na secção de Off-Topic, seria igual?

untal, o ignorar é uma solução (e embora eu não concorde, também há quem no staff tenha decidido ignorar os posts de algumas pessoas, mesmo há alguns anos atrás), mas é uma solução individual. No sentido em que, se calhar, funciona para ti para não te chateares ou envolveres em discussões sem sentido, mas eu como moderador/admin não posso ter essa visão. Tenho de pensar um bocado no que um membro recém-chegado ao fórum sentiria se abrisse um tópico e lesse uma troca gratuita de ataques pessoais entre dois membros bastante activos. Eu não me posso virar para a malta e colocar um anúncio no topo do fórum a dizer "Olhem, se não gostarem dos comentários de x, adicionem-no à ignore list. É só carregar aqui, aqui, e aqui". Que é como quem diz "se não gostas, mete uma rolha". Aliás, poder até posso, mas não devo. Eu tenho e todo o staff deste fórum tem de ser melhor do que isso.

Em relação aos intervenientes, acho que sabem muito bem o que fizeram. Tanto o Gui como o NapMago são crescidinhos e inteligentes o suficiente (ou espero eu) para perceber a borrada que fizeram e pode ser que para a próxima se contenham mais, que é esse o objectivo. A partir do momento em que o principal argumento do Gui é o facto de ter sido o Rui a ir lá carregar no botão para os suspender, acho que isso só por si responde ao facto de o ban ter sido justo ou não.

Quanto ao ter sido o Rui, como disse acima, tem tanta legitimidade como outro qualquer no staff. Aliás, o aviso que ele fez, eu próprio passei no tópico naquela altura, li a discussão e quando ia escrever algo vi o aviso do Rui, que me pareceu ajustado tendo em conta até o historial recente de ambos, e optei por não dizer mais nada. Se ele foi completamente ignorado, fez ele muito bem em cumprir o prometido. Eu faria o mesmo e se o facto de ele ser menos presente faz com que ainda consiga ter a lucidez de não fazer cara de pau perante uma situação como a de hoje, ao contrário de muitos de nós, então devia ser ele o último do staff a ser criticado nesta situação.






Já agora, eu compreendo que seja chato e tal ser banido e perder o direito de resposta ou o que quer que seja, mas vocês têm de se habituar a isso. Não no sentido de querermos censurar alguém, mas mais no sentido de, se foram banidos foi pelo facto de não respeitarem as regras, e ainda assim exigem que os outros vos respeitem ao ponto de vos deixar responder à vontade. Sendo que para mim isto funciona numa base de 'respeitar para ser respeitado' e na maioria das situações a pessoa banida vai só espingardar sem sentido.

Como tal, abstenham-se de criar ambos outras contas, que vão ser apagadas, ou de lavar roupa suja no Facebook ou o que quer que seja, porque não é assim que se trata das coisas e isso não ajuda de maneira nenhuma a vossa situação. Ou vêm falar com as pessoas directamente, de preferência com calma (e já que falamos do Dinli, uma vez tirámos-lhe o suposto ban indeterminado pelo facto dele ter feito precisamente isto), ou então esperam até ao fim da suspensão e aí então respondem, mais calmos. O fórum não há-de fugir até lá, esperemos, portanto há tempo para tratar disso mais tarde.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Abr 2017, 23:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
HurrDurr Escreveu:
Depois, quando é que o ambiente foi to shit? Foi quando tu apareceste, e o membro mais empreendedor e impulsionador da comunidade nos últimos tempos bazou devido a conas como... tu? Deve ter sido aí.
Ah e justificar a saída da maior parte da malta por um alegado mau ambiente repentino é de uma falta de noção hilariante.

Isto não faz sentido. Estás a dizer que um membro sai por causa de outro e dizes que é falta de noção que o mesmo se aplique nos outros casos. É um erro de lógica.

Taki Escreveu:
Ma'cagar para este caso, até porque nem lia os posts de um deles, por isso colocando-o de parte... aproveito para te responder que já leio esse discurso há muito tempo de outros casos.

Da minha parte, leste este discurso uma vez. Quando o leste, pedi respostas e, infelizmente, ninguém que também o leu se dignou ao trabalho de executar um pequeno exercício mental para termos uma discussão saudável e preventiva. Guess what, um mês depois, aqui estamos. Mas desde já, obrigado, porque foste o único a responder (até à data do início da escrita do meu post :P). Mais vale tarde que nunca.

Taki Escreveu:
Falo por mim e tenho a certeza que falo por mais pessoal quando digo que se o teu ponto é que se o ambiente for insuportável sou eu que me tenho de ajustar ao pessoal insuportável(e é o resto do pessoal que se tem de ajustar a mim quando sou eu a ser insuportável) e não é o responsável pelo mau ambiente a ter de ajustar o comportamento de forma apropriada, prefiro ser mais um a sair de vez do que andar a fazer ginástica para encontrar conteúdo e discussão decente no meio de putos a provocar explicitamente pessoal a cada dois posts de forma directa e indirecta, sistemática e reincidente. Como metade do pessoal contribuidor que por cá andava já fez quando a moderação actual pós-saída do Gaby e do Rui começou a deixar de querer saber disto e o ambiente foi to shit ao ponto de se estar tudo a virar a um moderador por banir, edit: de forma apropriada ou não, dois gajos que ignoraram avisos explícitos e justificados. Boa sorte com essa filosofia.

Em relação a achares o ambiente insuportável, posso adiantar desde já que não o acho. E consigo explicar porquê: estou aqui há muitos anos, vi muitos users a modificarem o seu comportamento, conheço pessoalmente boa parte dos users e isso ajuda-me a ter uma perspectiva mais tranquila em relação a tudo.

No entanto, tento entender a visão dos users que não são assim e concordo que não é bonito users novos verem este tipo de coisas e percebo esse lado.

Em relação ao pessoal deixar de querer saber disto, nunca vamos realmente saber se foi porque começaram a ter outras prioridades e outro tipo de gestão de tempo, ou porque ficaram muito irritados porque viram posts sem conteúdo. Prefiro acreditar que foi a primeira, porque a segunda desiludia-me: se realmente gostavam do fórum e da comunidade podiam dar-lhe conteúdo e comportar-se de forma a reduzir ou a tornar indiferentes esse tipo de posts sem conteúdo.

Não concordo que se esteja tudo a virar contra um moderador por ter banido dois users. Entendo que se esteja tudo a virar contra uma inépcia constante que terminou agora. Muito possivelmente, esta acção foi correcta. Mas já se passaram bastantes situações, talvez piores, que passaram impunes, porque levou-se tudo demasiado a brincar, ou porque muitos mods estiveram AFK, como o próprio mod que executou a suspensão e é disso que o Guilherme se queixou no post que fez no facebook e foi isso que levou ao outrage que referes, creio eu.

Em suma, entendo perfeitamente que não se goste da minha abordagem e que haja vontade de fazer as coisas de forma diferente. Como não se altera o passado, espero que daqui para a frente haja coerência nas acções, simplesmente, e que haja em tomar um rumo uniforme (seja ele o que a moderação entender). E desejo solenemente que o pessoal leve este espaço menos a sério, como eu o faço. Tive tantas discussões, chateei-me tantas vezes, mas desde que levo isto menos a sério, divirto-me mais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Abr 2017, 23:32 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Mensagens: 6965
Localização: Trofa/Carrefour de l'Arbre
Já chegou o Verão? :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 00:07 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
João Cancellara Escreveu:
Já chegou o Verão? :P

Ainda não há fotos suficientes de biquini, logo ainda não :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 00:14 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
João Cancellara Escreveu:
Já chegou o Verão? :P

Silly Season? :mrgreen:

Miguel98 Escreveu:
João Cancellara Escreveu:
Já chegou o Verão? :P

Ainda não há fotos suficientes de biquini, logo ainda não :mrgreen:

Não seja por isso.

Enjoy it. https://www.facebook.com/factsandchicks/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 00:19 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Taki Escreveu:
se o teu ponto é que se o ambiente for insuportável sou eu que me tenho de ajustar ao pessoal insuportável

untal Escreveu:
Em relação a achares o ambiente insuportável, posso adiantar desde já que não o acho.

Não foi isso que eu disse, o ponto que eu quis fazer, nem está em causa como eu acho que está o ambiente(embora depois tenha dado exemplos de queixas que tu sabes que existiram sobre o ambiente aqui na linha do que eu vinha a dizer de "ninguém é obrigado a aturar isto"). O que te estou a tentar dizer é que não concordo com a tua filosofia de "se alguém tem um problema, que se desenmerde mesmo se o problema for legítimo". Se alguém está a destabilizar um ambiente(ou, no termo que eu utlizei, a ser insuportável), não entendo como a abordagem correcta é "o resto do pessoal todo que vá out of their way e que o ature/se ajuste a ele" e não o de "temos uma equipa de moderação, vamos moderar o discurso e intervir, desde que dentro do razoável". O que tu percebeste e ao qual já respondeste(e eu não concordo).


Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 21 Abr 2017, 00:22, num total de 3 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 00:19 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Não posso passar uns tempos longe que esta malta fica logo avariada.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 00:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Diogo28 Escreveu:
Não posso passar uns tempos longe que esta malta fica logo avariada.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Pics da chilena gira nem vê-las. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 00:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Eu sou um cavalheiro, não conto mais que o essencial.
Mas for the record, devia ter nascido na Argentina, Dios mio que genética incrível vai para aqueles lados <3

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 00:31 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Diogo28 Escreveu:
Eu sou um cavalheiro, não conto mais que o essencial.
Mas for the record, devia ter nascido na Argentina, Dios mio que genética incrível vai para aqueles lados <3

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Vida de eletricista é do alho, sempre a viajar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 02 Mai 2017, 22:19 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Dei por mim a defender o Ronaldo num argumento com um sul americano irritante, sinal que está na hora de regressar ao país antes que me cresça o bigode, me torne benfiquista e faça uma tatuagem da federação portuguesa de futebol no gémeo.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 03 Mai 2017, 00:57 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Diogo28 Escreveu:
Dei por mim a defender o Ronaldo num argumento com um sul americano irritante, sinal que está na hora de regressar ao país antes que me cresça o bigode, me torne benfiquista e faça uma tatuagem da federação portuguesa de futebol no gémeo.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Foge depressa! :ambulancia:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2665, 2666, 2667, 2668, 2669, 2670, 2671 ... 2774  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot], Google [Bot] e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal