Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 04:52

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10931 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 237, 238, 239, 240, 241, 242, 243 ... 729  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 15 Jun 2017, 21:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
O Mino Raiola já andava com uma conversa que deixava isto a antever.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 10:44 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
A Bola Escreveu:
O International Board, o órgão responsável pelas regras do futebol, preparou um documento denominado Play Fair no qual propõe várias mudanças. Entre elas, está alteração do tempo de jogo, o qual propõe reduzir para 60 minutos úteis (duas partes de 30), parando o relógio quando o desafio estiver interrompido, tal como, por exemplo, acontece no futsal.

O documento, dado a conhecer este domingo na Rússia, onde está a realizar-se a Taça das Confederações, pretende cumprir três objetivos: melhorar o comportamento dos jogadores e aumentar o respeito; aumentar o tempo útil do jogo; desenvolver a justiça e a atratividade.

A FIFA, presidida por Gianni Infantino, que terá uma palavra a dizer, tem em conta a insatisfação dos adeptos, que só muito raramente conseguem ver um jogo com mais de uma hora de útil. O Rússia-Nova Zelândia, por exemplo, teve apenas 47 minutos de tempo útil.

«Muitas pessoas estão bastante frustradas, porque uma partida típica de 90 minutos tem menos de 60 minutos úteis. A nossa estratégia propõe medidas para reduzir o desperdício de tempo e acelerar o jogo», lê-se no Play Fair.
O International Board dividiu as propostas em três categorias: as que podem ser implementadas imediatamente, as que estão prontas para testes; e as que precisam de ser discutidas.

Outras propostas:

— Que na marcação dos penalties não seja possível fazer a recarga, fazendo com isso com que deixe de haver invasão da área no momento da marcação;

— Que seja permitido marcar um pontapé de baliza com a bola a rolar;

— Que seja possível mostrar cartões amarelos e vermelhos também aos treinadores;

— Que seja permitido que um jogador marque faltas, cantos ou pontapés de baliza para ele mesmo, sem que seja preciso a bola tocar noutro jogador para continuar em jogo.


Estas novidades chocam sempre muito com quem adora futebol mas a mudança faz falta.

Discordo da ideia dos 60 minutos. As perdas de tempo são um problema, mas seria facilmente contornável a meu ver. Bastaria que quando um jogador queima tempo por estar lesionado o árbitro o mande ser assistido, sair de campo e aguardar, por exemplo, dois minutos até reentrar. Dir-me-ão, mas isso implica que a equipa fique com menos jogadores! É verdade. Mas dois casos: 1) o jogador lesiona-se de verdade e o jogo tem parar: o jogador é assistido e ainda tem 2 minutos para recuperar em melhores condições; 2) a lesão é falsa, o jogador queimou tempo, ok, nesse caso prejudica a equipa que fica com menos um jogador em campo. Parece-me fácil de implementar e nenhum treinador deixará jogadores fingirem lesões, na maior parte da vezes em situações de final de encontro, deixando a equipa com menos um.

Quanto aos cantos e livres para o jogador próprio isto parece cómico mas até pode ser interessante e proporcionar bons momentos de futebol. Seria um caso a testar em competições menores e ver como corre. O pontapé de baliza com a bola a rolar igualmente. Enfim, não me parece ser uma necessidade e não sei até que ponto pode desvirtuar o jogo, mas ok... O Guardiola vai adorar. :P

Por fim, amarelos aos treinadores parece-me obviamente boa ideia e o árbitro terminar o jogo com a bola parada pode vir a ser espetacular.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 11:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Isto de andar a festejar golos e depois não serem ou ficar a espera da decisão não tem graça nenhuma. Então no estádio deve ser terrivel

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 11:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
chaves_andre Escreveu:
Isto de andar a festejar golos e depois não serem ou ficar a espera da decisão não tem graça nenhuma. Então no estádio deve ser terrivel


Não concordo nada.

Quando foi o golo do Pepe, e falo por mim e por toda a gente que estava no café, levantei-me e festejei. A seguir alguém diz "tão mas não foi golo?" e aí os festejos param e há um momento de desconforto que, em 30 segundos, será submetido à verdade.

Quando a bola entra há sempre os 5/6 segundos de festejos naturais de um golo. Pode ser desconfortável festejar e depois ficar à espera para saber se é ou não, mas não se compara ao desconforto de ter um resultado influenciado injustamente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 13:22 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Mensagens: 7846
Localização: Portimão
Pior foi no Chile, marcaram, festejaram, arbitro consultou o VA e ficaram uns 2 minutos em suspense e depois validaram o golo e festejaram mais xD


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 13:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Acho que os jogos de 30 minutos com cronómetro parado casariam bem com o VAR, mas continuo a achar que o tempo de consulta necessita de ser reduzido o mais possível.

E 30 minutos não seria tempo a menos? Tudo bem que há imensas paragens por jogo, mas por norma o tempo de compensação dado é curto, e no máximo o que acontece por cá é que se dá 5 ou 6 minutos pelas paragens.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 13:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Mesmo que seja tempo a menos continuaria a ser mais do que a situacao actual em que os jogos andam a volta de 50 minutos de tempo de jogo util.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 13:57 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6048
Localização: Oliveira de Azeméis
Por exemplo o Rússia vs NZ de Sábado teve 47m de tempo útil. E no campeonato português acredito que hajam jogos em que o tempo útil deve andar por volta dos 45m. Aquele Porto vs Setúbal deste ano duvido que tenha tido mais que 45m de tempo útil. Curiosamente lembro-me que quando era miúdo essa estatística do tempo útil aparecia sempre no final do jogo e mesmo durante o jogo, coisa que hoje em dia não aparece não sei porquê, uma vez que é um dado interessante.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 14:25 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17942
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Resende Escreveu:
Acho que os jogos de 30 minutos com cronómetro parado casariam bem com o VAR, mas continuo a achar que o tempo de consulta necessita de ser reduzido o mais possível.

E 30 minutos não seria tempo a menos? Tudo bem que há imensas paragens por jogo, mas por norma o tempo de compensação dado é curto, e no máximo o que acontece por cá é que se dá 5 ou 6 minutos pelas paragens.
Numa pesquisa muito rápida, na época de 2010/2011 da Premier League a média foi de 55:06. Tendo em conta que, pelo menos a olho nu, os jogos da EPL parecem-me dos que têm mais tempo útil, até seria era tempo a mais. :mrgreen: Mas a solução dos 60min cronometrados parece-me bem.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 14:52 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31913
60 minutos cronometrados devidamente era a melhor coisa que acontecia ao futebol.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 15:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Têm razão, não estava por dentro desses números.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 15:05 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Eu gosto da ideia dos 60 minutos. Nem que seja apenas pela condição física dos jogadores. Seriam sempre suas partes de 30 minutos mais intensos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 20 Jun 2017, 13:42 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31913
Dani Alves no City. 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 20 Jun 2017, 14:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
.


Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 14 Jan 2018, 18:25, num total de 2 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 20 Jun 2017, 14:15 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17942
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Como disse no outro tópico, acho que o William vai acabar por ir lá parar. E acho, como tu Taki, que o City está a a um jogador como ele de ser O candidato para o ano.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10931 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 237, 238, 239, 240, 241, 242, 243 ... 729  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal