Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 15 Mai 2024, 02:49

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 714, 715, 716, 717, 718, 719, 720 ... 743  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 11:42 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3139
JorgeMiguel Escreveu:
Sou perito em arranjar tácticas para dominar, ganhar é que está quieto :lol:
Imagem

Deixa de levar a bola até à área/tira o manter posse de bola e eles deixam de andar ali a ter 70% de posse de bola mas a não serem incisivos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 14:24 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11888
Localização: Lordelo
No way, tirar a bola é matar-me :mrgreen:
Eu se tiver menos de 60% de posse bola num jogo, analiso ao pormenor o que se passou para aquilo ter acontecido. Sou um defensor acérrimo da posse e acredito que é a melhor maneira de se ganhar jogos, se a tua equipa a tem, os outros limitam-se a correr para a reconquistar e enquanto não o fizerem, não criam perigo 8) .

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Editado pela última vez por JorgeMiguel em 16 Ago 2017, 14:26, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 14:26 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19785
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
JorgeMiguel Escreveu:
No way, tirar a bola é matar-me :mrgreen:
Eu se tiver menos de 60% de posse bola num jogo, analiso ao pormenor o que se passou para aquilo ter acontecido. Sou um defensor acérrimo da posse e acredito que é a melhor maneira de se ganhar jogos, se a tua equipa a tem, os outros limitam-se a correr para reconquistar e enquanto não o fizerem, não criam perigo 8) .

Ou seja, a tua equipa nem fode nem sai de cima.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 14:27 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Posse não é tudo. As minhas tácticas mais avassaladoras ao longo dos anos tinham em média uns 43% de posse de bola. O que fazes com a bola quando a tens é que conta. O que no teu caso é nada, pelos vistos. Adianta de um grosso ter 20 e tal remates e 70% de posse se em oportunidades flagrantes a única do jogo foi para a outra equipa. :mrgreen:

Posse importa para defender ou gerir um resultado (ou mais importante, gerir o físico da equipa), não para ganhar jogos a partir do 0-0.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 14:29 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11888
Localização: Lordelo
dvdgms Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
No way, tirar a bola é matar-me :mrgreen:
Eu se tiver menos de 60% de posse bola num jogo, analiso ao pormenor o que se passou para aquilo ter acontecido. Sou um defensor acérrimo da posse e acredito que é a melhor maneira de se ganhar jogos, se a tua equipa a tem, os outros limitam-se a correr para reconquistar e enquanto não o fizerem, não criam perigo 8) .

Ou seja, a tua equipa nem fode nem sai de cima.

Está na friendzone, anda sempre ali a cheirar mas não consegue dar a foda :mrgreen:


Marco: Isso das oportunidades flagrantes é treta, eu tenho "n" oportunidades por jogo que o FM não contabiliza.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 14:30 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Que pelos vistos não são tão perigosas como tu pensas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 14:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19421
Localização: Queluz City.
Por acaso apaguei o FM por ter o mesmo problema, as minhas equipas dominavam o jogo e não marcam golos, simplesmente, e não é por falta de oportunidades, muitas vezes.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 14:49 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3139
Isso é tudo muito bonito ter muita posse e tal, se fizeres 0 com ela (que é o caso), vale-te 0.
A indicação manter posse de bola e levar a bola até à área matam a equipa, nas minhas táticas. Agora prefiro ter 55% de posse de bola de média e marcar 4/5 golos do que andar com 65% e sofrer eu golo porque as outras equipas fazem coisas com a bola.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 14:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20350
Eu tenho na tática rematar sempre que possível ou lá o que é, e consigo ter quase sempre posse de bola superior a 60% com equipas mais fracas, e mais que 50% com equipas fortes. A realidade é que não sofro desse mal de não conseguir marcar golos quando tenho o domínio completo do jogo. Ainda não consegui ganhar a LC com o Benfica, é a minha única frustração no FM16. :x


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 17:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19421
Localização: Queluz City.
Bernardo_ Escreveu:
Eu tenho na tática rematar sempre que possível ou lá o que é, e consigo ter quase sempre posse de bola superior a 60% com equipas mais fracas, e mais que 50% com equipas fortes. A realidade é que não sofro desse mal de não conseguir marcar golos quando tenho o domínio completo do jogo. Ainda não consegui ganhar a LC com o Benfica, é a minha única frustração no FM16. :x

Isso não faz com que a tua equipa remate um bocado à balda?

O problema da minha equipa, e que eu via com mais clareza, é que absolutamente do nada deixou de render após 3 meses. No Viitorul, continuava a dominar os jogos, mas enquanto anteriormente concretizavam algumas oportunidades, deixaram de o fazer, era rematar à figura, contra jogadores adversários, falhar situações em que estavam na cara do gr, etc etc.

Houve uma fase da época em que dei 4-1 ao Slavia de Praga e 7-0 ao Panathinaikos para a Liga Europa, andava a ter bons resultados nas competições internas, e de repente deixou de acontecer. O domínio era o mesmo, a concretização das oportunidades não, o cumulo, e para mostrar bem a rapidez com que aconteceu, é que passado duas semanas desse jogo com os gregos, voltei a jogar novamente contra eles na LE, em casa, num jogo em que criei tantas oportunidades como no jogo fora, mas onde acabei a perder 1-0, num dos poucos lances em que eles chegaram à área. A partir desse jogo a equipa simplesmente deixou de marcar golos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 17:09 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Em relação ao rematar à balda...sim. Mas há uma diferença entre rematar a 40 metros da baliza e a 25 ou a 20. Se o primeiro acontece, é porque a tua equipa não avança o suficiente com bola e não há linha de passe para o lado ou para a frente.

O que a instrução faz é com que a equipa demore o menos possível a executar. Se a bola chegar rápido à frente e o remate surgir à boca da área, há boas chances de golo. Se o teu avançado recebe a bola no início do último terço, não tem apoio e não tem espaço para progredir, ele vai rematar e fazer disparate.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 17:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20350
Resende Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Eu tenho na tática rematar sempre que possível ou lá o que é, e consigo ter quase sempre posse de bola superior a 60% com equipas mais fracas, e mais que 50% com equipas fortes. A realidade é que não sofro desse mal de não conseguir marcar golos quando tenho o domínio completo do jogo. Ainda não consegui ganhar a LC com o Benfica, é a minha única frustração no FM16. :x

Isso não faz com que a tua equipa remate um bocado à balda?

O problema da minha equipa, e que eu via com mais clareza, é que absolutamente do nada deixou de render após 3 meses. No Viitorul, continuava a dominar os jogos, mas enquanto anteriormente concretizavam algumas oportunidades, deixaram de o fazer, era rematar à figura, contra jogadores adversários, falhar situações em que estavam na cara do gr, etc etc.

Houve uma fase da época em que dei 4-1 ao Slavia de Praga e 7-0 ao Panathinaikos para a Liga Europa, andava a ter bons resultados nas competições internas, e de repente deixou de acontecer. O domínio era o mesmo, a concretização das oportunidades não, o cumulo, e para mostrar bem a rapidez com que aconteceu, é que passado duas semanas desse jogo com os gregos, voltei a jogar novamente contra eles na LE, em casa, num jogo em que criei tantas oportunidades como no jogo fora, mas onde acabei a perder 1-0, num dos poucos lances em que eles chegaram à área. A partir desse jogo a equipa simplesmente deixou de marcar golos.


Uma das coisas que procuro nos meus extremos é boa finalização. Depois procuro nas indicações individuais pôr o médios e os laterais a não procurar o remate e passar/cruzar com mais risco. Como já não jogo a algum tempo já me esqueci dos termos certos. Basicamente ao jogar com extremos e avançados finalizadores, eles lá vão marcando, são assistidos pelos laterias e médios. Jogo com o laterais muito subidos o que às vezes leva a dissabores e ficam muito cansados.

E sim jogo com a linha defensiva muito subida, mesmo no máximo quando a equipa está mesmo perfeita do meu ponto vista. @Marco


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 17:49 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3139
A pergunta que importa, quem joga com o Vitorul, é o JorgeMiguel ou o Resende?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 17:52 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19785
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
josel Escreveu:
A pergunta que importa, quem joga com o Vitorul, é o JorgeMiguel ou o Resende?

Penso que jogaram os dois, cada um no seu save. Deve ser a equipa da moda.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 17:54 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3139
dvdgms Escreveu:
josel Escreveu:
A pergunta que importa, quem joga com o Vitorul, é o JorgeMiguel ou o Resende?

Penso que jogaram os dois, cada um no seu save. Deve ser a equipa da moda.


Aquela resposta do Resende saiu tão do nada que reli 2/3 vezes aquela página até detetar "o erro".

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 714, 715, 716, 717, 718, 719, 720 ... 743  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal