Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 01:20

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10930 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 298, 299, 300, 301, 302, 303, 304 ... 729  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 10:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Bernardo_ Escreveu:
Pode-se dizer jogou parecido com Portugal.

Não acho que se possa.

O 352 da Itália tinha uma dinâmica brutal. Sobre Buffon e os 3 centrais não haverá muito a dizer, mas há que destacar a forma como Candreva, Florenzi ou Darmian integravam esta defesa ora a 3 ora a 5, dando imensa consistência defensiva bem como uma capacidade ofensiva brutal. No miolo havia De Rossi, Parolo, Giaccherini e Thiago Motta. Em condições normais o Thiago Motta jogava, mas o Giaccherini fez um Europeu brutal e relegou-o para o banco em muitas situações.
O De Rossi nunca foi um jogador que eu apreciasse particularmente, mas a sua qualidade e preponderância no grupo é incontestável. Do Parolo conhecia pouco, mas é um grande médio que assenta espetacularmente neste tipo de jogo especulativo e cerebral. Ainda referir que o Thiago Motta é um tratado a jogar à bola, vale a pena ver o PSG para vê-lo em campo. Um dos grandes médios da atualidade, um dos poucos que não é uma vedeta mas a jogar muito futebol.
De qualquer forma, e independentemente da qualidade destes intervenientes, o que é de destacar é a sintonia que mostravam. Via-se perfeitamente que toda a gente da equipa estava a pensar no mesmo. A tática é isto e Conte foi um mestre. E isto era de tal forma marcante na seleção italiana que mesmo rodando vários jogadores a personalização do futebol apresentado foi sempre marcante.

Uma nota final para a dupla de avançados. Já não se vê duplas como Pelle e Eder. Quer Zaza quer Immobile foram relegado por eles. Ambos com características substancialmente diferentes, que culminam num entrosamento fantástico. A Itália tinha uma postura especulativa, mas estes dois meninos, com o que mostraram, podiam jogar em que equipa fosse, com qualquer que fosse a mentalidade de jogo.

Posso exagerar nalgumas coisas, mas a Itália foi a equipa que mais me marcou no Euro. Venceram esta Suécia, venceram a Bélgica, venceram a Espanha e venceram o seu grupo. Só caíram com a Alemanha nos penalties. A Alemanha que é possivelmente a melhor seleção do mundo dos últimos 4 anos, mas isso já será outra conversa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 15:03 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
dvdgms Escreveu:
tozequio Escreveu:
Não dá para fazer um playoff com a Holanda e Itália frente à Arábia Saudita e o Panamá, por exemplo? De certa forma é triste ver estas selecções de fora. :(

Fogo Tó que opção meritocrática.

Não sei como ainda é o vencedor do membro fair play. Vergonhosas estas declarações.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 15:47 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Não sei como podes elogiar o ataque da Itália nesse europeu. Eu achei-os horríveis e que o Conte fez um milagre a aproveitar dali algo, tendo sido claramente o melhor seleccionador em competição aos meus olhos. Pena que Itália estivesse sem aqueles que antes da lesão do Marchisio eram os dois melhores jogadores da selecção, e com Giacherinni e Parolo que me parecem francamente curtos para esse nível enquanto dupla e expremidos ao máximo no lugar deles(embora eu também goste do Parolo). Com Marchisio e Verratti, ainda para mais tendo sido o primeiro o melhor médio da europa nos últimos dois anos que passou com o Conte, a Italia podia ter ganho mesmo com as debilidades todas que tinha por comparação com Alemanhas e Franças da vida. Com Sturaros na rotação era difícil demais.

Also, tenho saudades do Marchisio antigo. :(

Anyway, Darmian na esquerda é incompreensível, jogar com 3 centrais sem ala esquerdo próprio para esse sistema e abdicar de extremos titulares de Juventus e Nápoles é burro, o trio do meio-campo consiste num Jorginho que é awesome mas que nem sobre o Motta seria titular, e dois médios que me parecem insuficientes para jogar no miolo num sistema destes e, apesar de tudo, a inclusão do Gabbiadinni é ainda a coisa mais parva. Os jogadores tentaram intervir para ele mudar de sistema antes do jogo e o De Rossi berrou-lhe no banco para meter o Insigne, que é o melhor jogador de ataque do país e que não entrou.O Ventura é um idiota que mereceu ficar por aqui e ainda teve a lata de vir dizer no final do jogo que estes 90 minutos foram a prova que a selecção italiana não está morta. Enfim.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 16:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Immobille, Zaza, Eder e Pellé. Fazer daqui alguma coisa não me parece milagroso. Conseguir montar uma equipa capaz de vencer o Euro (como a Itália mostrou ser capaz) sim, já roça mais o milagre, mas é sobretudo pelas lesões no meio-campo. Eu também acho Sturaro curto, mas isso ainda deu mais mérito ao que a Itália fez no Euro. E nisso estamos de acordo, o que o Conte fez foi soberbo. Onde não consigo concordar contigo é mesmo no Eder e no Pelle. Eu gostei tanto de os ver. O Éder então foi fantástico. Se esta Itália me fazia lembrar o FCP de 2004, o Éder foi um digníssimo Derlei. :P

Já agora, sobre o Giaccherini, à partida será sempre curto para a seleção italiana, mas lembras-te dos jogos dele? Possivelmente foi um dos melhores da seleção.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 16:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Esses nomes são muito piores do que lhe dás mérito. O Zaza era mediocre na Juventus e foi um desastre no West Ham e no Valência na época seguinte, o Pellé era ok mas até algo criticado num clube de metade da tabela na Premier League, o Eder vinha de meio ano em que marcou um golo na Série A e andava a ser um flop tremendo depois de ter dado o salto para um grande, onde ainda agora joga abaixo das expectativas e o Immobile marcou 5 golos no Torino depois de 6 meses sem jogar no Sevilha e só rebentou na época após esse europeu. Quatro jogadores average em clubes de metade da tabela na altura(Embora o Eder rendesse bem ainda na Sampdória) devia ser bom para jogar na fase final de um Europeu? :P O Insigne, apesar de ainda não jogar a este nível, era o único jogador de último terço que tinha algum valor, nem sequer era considerado como opção para as duas posições de ataque e embora não tenha sido titular jogou bem quando entrou e foi importantíssimo na selecção... fora isso eu não vejo mesmo qualidade absolutamente nenhuma para este nível e acho mesmo que o Conte foi um deus absoluto a tirar tudo o que tirou de jogadores de equipa pequena, mas pronto. Infelizmente o Ventura já tem talento mais que suficiente no último terço e queimou-o completamente.

O Giacherinni fez um bom europeu. Eu acho-o algo flashy mas concordo que jogou bem. Ainda assim, se um gajo do nível dele é metido a render aquele nível pela selecção, imagina o que o Conte teria feito se tivesse tido o melhor trio de médios naquele europeu apto. Eu acho meeeeeesmo que, correspondendo aqueles jogadores com o seu nível normal, foi all Conte. E mesmo com Motta-Verratti-Marchisio no meio-campo a Itália teria sido um underdog contra Alemanha, Espanha e França.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 17:27 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Mas eu não discuto a qualidade deles durante a carreira. Nem serão tão bons como eu aponto nem tão maus como tu apontas, já tiveram todos boas épocas e péssimas épocas (e até admito que foram mais as más do que as boas) mas o que eu estou a dizer é que durante o Euro o Pelle e o Eder estiveram muito bem. E nem vou continuar a discutir isto porque vai parecer que estamos com opiniões diferentes e não estamos. Só não concordei quando disseste que estiveram mal no Euro. Eu acho que não. Acho que estiveram bem. E o Conte teve um mérito brutal no que sacou deles e de toda a equipa.

Quanto à presença de Marchisio e Verratti, é óbvio que continuavam a ser underdogs. Uma das coisas que me fez mais gostar desta Itália foi o factor surpresa, porque eu não esperava grande coisa deles.

btw, só uma nota para o Insigne que também não serve propriamente para discordar do que apontas: ele neste momento está em altas, por isso é muito fácil apontar-se como o melhor jogador, ou um dos melhores, ofensivo da Itália. Mas há 2, 3 anos também Pelle o foi, também Immobile o foi e também o Éder, noutros moldes, foi. Se amanhã sair do Nápoles e as coisas não lhe correrem bem estaremos a falar dele do mesmo modo que hoje falamos por exemplo do Immobile.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 21:28 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31911
Dinamarca :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 22:03 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 08 Nov 2011, 20:06
Mensagens: 1173
Eriksen :prayer: :prayer: :prayer:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 16 Nov 2017, 14:07 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Australia e Peru ultimas seleções qualificadas para o Mundial. Sorteio próximo dia 1 de Dezembro.

Imagem

Portugal com o seu piço nos sorteios na era Fernando Santos ainda lhe sai um grupo com México, Tunísia e Arábia Saudita

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 16 Nov 2017, 14:31 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Não sei se é a minha percepção de que Portugal subiu de qualidade ou grande parte das selecções desceu de qualidade nos últimos anos, mas tudo o que possa sair dos potes 3 e 4 à excepção dos nórdicos, acho tremendamente acessível.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 16 Nov 2017, 14:36 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Espanha e Peru no pote 2... :rolleyes:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 16 Nov 2017, 14:41 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
tozequio Escreveu:
Espanha e Peru no pote 2... :rolleyes:

Tu andas um meritocrático do caraças.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 16 Nov 2017, 15:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
MarcoAZB Escreveu:
Não sei se é a minha percepção de que Portugal subiu de qualidade ou grande parte das selecções desceu de qualidade nos últimos anos, mas tudo o que possa sair dos potes 3 e 4 à excepção dos nórdicos, acho tremendamente acessível.


Muitas ausências. Há-as sempre, mas se formos analisar... Holanda, Itália, EUA, Chile, Gana e Costa do Marfim são equipas +/- tradicionais que não estarão. Depois ainda podemos juntar Camarões, Turquia ou Ucrânia. A própria Argélia que é tida como uma das melhores seleções de África não vai estar.

Oiço muito que a presença de tantas equipas tira qualidade, mas eu não concordo. Um Japão-Irão num Mundial é sempre um jogaço, já para não falar da alegria que deve haver nesses países. Não há jogos vulgares num Mundial.

Uma coisa é certa, já não há grupos da morte como antigamente. Mas agora imagine-se o que seria recuperar as duas fases de grupo dentro da mesma prova. Problema resolvido. :P

Lembro-me do Mundial de 82 ter um grupo na segunda fase composto por Argentina, Brazil e Itália e só passar um. De loucos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 16 Nov 2017, 17:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
zeduarte 10 Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Não sei se é a minha percepção de que Portugal subiu de qualidade ou grande parte das selecções desceu de qualidade nos últimos anos, mas tudo o que possa sair dos potes 3 e 4 à excepção dos nórdicos, acho tremendamente acessível.


Muitas ausências. Há-as sempre, mas se formos analisar... Holanda, Itália, EUA, Chile, Gana e Costa do Marfim são equipas +/- tradicionais que não estarão. Depois ainda podemos juntar Camarões, Turquia ou Ucrânia. A própria Argélia que é tida como uma das melhores seleções de África não vai estar.

Oiço muito que a presença de tantas equipas tira qualidade, mas eu não concordo. Um Japão-Irão num Mundial é sempre um jogaço, já para não falar da alegria que deve haver nesses países. Não há jogos vulgares num Mundial.

Uma coisa é certa, já não há grupos da morte como antigamente. Mas agora imagine-se o que seria recuperar as duas fases de grupo dentro da mesma prova. Problema resolvido. :P

Lembro-me do Mundial de 82 ter um grupo na segunda fase composto por Argentina, Brazil e Itália e só passar um. De loucos.

Isso foi uma segunda fase de grupos salvo erro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 16 Nov 2017, 22:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Sim. Foi uma segunda fase de grupos que se existir hoje em dia pode dar parecidos (isto se à Itália lhe apetecer qualificar-se). De qualquer forma duas fases de grupos e uma delas com três equipas foi uma aberração que só durou 3 mundiais (a parte das 3 equipas so 1) e espero que não se volte a repetir.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10930 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 298, 299, 300, 301, 302, 303, 304 ... 729  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal