Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 22:50

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32579 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 829, 830, 831, 832, 833, 834, 835 ... 2172  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 06 Dez 2017, 23:55 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20256
untal Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Como é que alguém pode admitir algo que tu próprio dizes que é desconhecido? Porque é que um adepto benfiquista, a haver essa influência, teria conhecimento dela? A havê-la, queremos aqui magicamente acreditar que o Benfica é o único a exercê-la? E haverá uma relação directa entre essa possível influência e um erro (em específico no jogo de ontem), ou há lugar para um árbitro cometer um erro (bem, no caso do Jorge Sousa e respectiva equipa são inúmeros erros) apenas por ser tremendamente incompetente?

Hum, eu admito a existência de vida extraterrestre, apesar de não a conhecer nem sequer minimamente. Aliás, sei que ela existe. Não por uma questão de crença, mas sim, por razões científicas. No futebol, dentro do campo, no futebol mesmo, até existe ciência. Fora dele, para se provar algo, só se o pode fazer de forma empírica.

De modo empírico, posso-te dizer que o Benfica teve a seu favor erros de arbitragem muitos graves contra o Rio Ave. Contra o Portimonense, alguns erros de arbitragem a favor do Benfica também ocorreram. Falo nestes jogos, porque foram consecutivos e resultavam na perda de pontos do Benfica.
Também de forma empírica, temos a história dos emails. E das duas uma, ou são verdadeiros, ou são falsos. A serem verdadeiros, muito do empirismo necessário para que se perceba a influência do dito clube nas instituições de futebol neste país está lá. Em Portugal, pela minha experiência só há 3 caminhos seguidos pelas pessoas: pesquisa-se o conteúdo dos mesmos; "enterra-se a cabeça na areia" e fala-se do Nhaga e da "fruta"; ou não se fala sobre isso.

Será que isto é suficiente para se provar alguma coisa? Talvez. Talvez não. Possivelmente sou tendencioso e tenho a cabeça grande por não ganhar nada há 4 anos. Não sei. Vê da forma que quiseres ver.

Bernardo_ Escreveu:
É de génio despedir o Rui Vitória que está a 3 pontos do 1º na Liga e que fez zero pontos na Champions. Não fazia sentido algum. Por aqui, o Rui Vitória está para se despedido desde dos primeiros jogos no Benfica.

O Benfica fez 0 pontos em 6 jogos. Man United, CSKA, Basileia. Tudo derrotas. Duas das três equipas com que o Benfica jogou têm um plantel claramente inferior ao do Benfica. 1 golo marcado. Ninguém vai despedir o Rui Vitória agora, mas isto conta para o balanço no fim da época. Se a equipa melhorar e for campeã, toda a gente festeja o penta, independentemente das condições em que foi conquistado. Assim é o futebol ;)


Bom jogo do Porto. Que venha o Man United!


Então também achas que devia ser despedido?

Eu não disse que o Benfica devia ser um empresa, mas já que é, que tenham algum bom senso e não despeçam pessoas sem razões lógicas para isso. A LC é muito importante, mas o Benfica não tem objectivos definidos para essa competição.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 06 Dez 2017, 23:56 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31874
Bernardo_ Escreveu:
mas o Benfica não tem objectivos definidos para essa competição.

BULLSHIT


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 00:01 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
WallNation Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
mas o Benfica não tem objectivos definidos para essa competição.

BULLSHIT


Porque não se fala todos os anos do encaixe financeiro dos oitavos nem nada, ffs bernardo não a queremos ganhar mas dai a não ter objetivos numa prova tão importante como a CL...

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 00:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20256
Era tão importante os oitavos que o Jesus sempre se esforçou muito para isso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 00:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
@Bernalve. Despedir um treinador é algo sobre o qual é difícil ter uma opinião quando se está de fora. Há várias coisas que interessam e que são necessárias para tomar a melhor decisão. Ambiente no balneário, saber se os adeptos estão a bem com a equipa técnica, etc. etc..

Naturalmente, acho que existem treinadores melhores que o Rui Vitória, mas não sei se existem melhores treinadores que o Rui Vitória para o projecto do Benfica, seja ele qual for. O Benfica não joga um chavelho, mas se há treinador que viu a sua equipa a não jogar um chavelho e a ganhar na mesma mais tarde é o Rui Vitória.

Em suma, não sei, não tenho uma opinião formada. Por acaso, tenho a impressão que esta conversa acontece todos os anos :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 00:38 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31874
Bernardo_ Escreveu:
Era tão importante os oitavos que o Jesus sempre se esforçou muito para isso.

O JJ faz o mesmo no Sporting, isso não invalida que as equipas tenham ambições europeias mais do que declaradas. Mas está visto que não queres perceber as coisas, portanto não vale a pena.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 00:45 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Mensagens: 7987
Localização: Benfica
Pizza Pirlo Pasta Escreveu:
Sican Escreveu:
mas a segunda época já ficou bem aquém do que eu desejava e augurava com aquele plantel.

A época em que tiveste meio ano sem o teu melhor jogador, depois de venderes o segundo melhor jogador e quando o Jonas voltou ainda lideravas o campeonato apesar de teres tido outras lesões na frente de ataque e afins? Epá, parece-me um bocado sacado do rabo dizer que desejavas mais do que liga, taça e oitavos da Champions na época passada. E parece-me sacado do rabo dizer que o Benfica tem menos hipóteses de vencer com o Rui Vitória quando o Rui Vitória literalmente aumentou a percentagem de vitórias e o sucesso desportivo relativo ao treinador anterior sem Bernardos Silvas e afins no banco e a promover e desenvolver(e bem!) substancialmente mais putos a equipa principal por necessidade. E é sabido que eu acho o Jesus bem melhor treinador que ele. Só acho que estás a ser um bocado exagerado em como estás a fazer o balanço do gajo. Quanto muito podes dizer que ele joga futebol super feio e afins, não te podes queixar de sucesso desportivo sendo minimamente razoável com o nível da tua equipa antes deste ano, na minha opinião.

Eu estou completamente de acordo com quem diz que o Rui Vitória devia ter sido despedido quando levou 5 do Basileia e já tinha perdido tantos pontos para equipas pequenas como em outros inteiros, e acho que qualquer clube com tomates o tinha despedido mesmo que parecesse mal na altura porque era a opção certa. Como o Bayern fez este ano e como o Porto não teve tomates de fazer com o Lopetegui. E independentemente do que acontecer até ao final do ano, acho que o Rui Vitória não devia continuar ao comando do Benfica. Tenho é pena das críticas que acho não merecidas dos 2 primeiros anos.

Já que isto não tem sistema de likes, quero aproveitar este post para incluir o meu virtual like ao treinador lendário Pizza Pirlo Pasta devido ao seu excelente post.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 00:46 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
untal Escreveu:
@Bernalve. Despedir um treinador é algo sobre o qual é difícil ter uma opinião quando se está de fora. Há várias coisas que interessam e que são necessárias para tomar a melhor decisão. Ambiente no balneário, saber se os adeptos estão a bem com a equipa técnica, etc. etc..

Naturalmente, acho que existem treinadores melhores que o Rui Vitória, mas não sei se existem melhores treinadores que o Rui Vitória para o projecto do Benfica, seja ele qual for. O Benfica não joga um chavelho, mas se há treinador que viu a sua equipa a não jogar um chavelho e a ganhar na mesma mais tarde é o Rui Vitória.

Em suma, não sei, não tenho uma opinião formada. Por acaso, tenho a impressão que esta conversa acontece todos os anos :P

Este post resume a minha opinião.
É uma vergonha o que se passou na Champions. Ponto final, não há desculpas. Mas vamos despedir o gajo só por causa disso? Não me parece. Para o despedir é preciso haver um plano B. Ok este gajo ganhou campeonatos mas é mau. Vamos buscar y que nos pode dar x porque já vimos que o RV só dá b. Nesse caso pode fazer sentido. Mas despedir por despedir nunca.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 01:03 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Pizza Pirlo Pasta Escreveu:
Sican Escreveu:
mas a segunda época já ficou bem aquém do que eu desejava e augurava com aquele plantel.

A época em que tiveste meio ano sem o teu melhor jogador, depois de venderes o segundo melhor jogador e quando o Jonas voltou ainda lideravas o campeonato apesar de teres tido outras lesões na frente de ataque e afins? Epá, parece-me um bocado sacado do rabo dizer que desejavas mais do que liga, taça e oitavos da Champions na época passada. E parece-me sacado do rabo dizer que o Benfica tem menos hipóteses de vencer com o Rui Vitória quando o Rui Vitória literalmente aumentou a percentagem de vitórias e o sucesso desportivo relativo ao treinador anterior sem Bernardos Silvas e afins no banco e a promover e desenvolver(e bem!) substancialmente mais putos a equipa principal por necessidade. E é sabido que eu acho o Jesus bem melhor treinador que ele. Só acho que estás a ser um bocado exagerado em como estás a fazer o balanço do gajo. Quanto muito podes dizer que ele joga futebol super feio e afins, não te podes queixar de sucesso desportivo sendo minimamente razoável com o nível da tua equipa antes deste ano, na minha opinião.

Eu estou completamente de acordo com quem diz que o Rui Vitória devia ter sido despedido quando levou 5 do Basileia e já tinha perdido tantos pontos para equipas pequenas como em outros inteiros, e acho que qualquer clube com tomates o tinha despedido mesmo que parecesse mal na altura porque era a opção certa. Como o Bayern fez este ano e como o Porto não teve tomates de fazer com o Lopetegui. E independentemente do que acontecer até ao final do ano, acho que o Rui Vitória não devia continuar ao comando do Benfica. Tenho é pena das críticas que acho não merecidas dos 2 primeiros anos.

É também a época em que o Guedes explode durante essa meia época e colmata a ausência do Jonas quase na perfeição, tornando-se crucial até Janeiro. Se há mérito do Rui Vitória nisso? Bem provável, mas também é inegável o talento que o Guedes tem desde bem jovem.
Não desejava mais que liga, taça e oitavos, mas acho que as coisas não podem ser olhadas de forma tão directa. Estamos a falar duma liga em que os rivais estavam claramente aquém do que podiam (caramba, era o Porto do NES e um Sporting à deriva) e uma Champions em que obtivemos a passagem com uma valente tareia em Nápoles e, depois, com outra tareia em Dortmund. Não é que tenha sido uma prestação propriamente prestigiante, porque os únicos jogos em que realmente fomos superiores foi contra o Dínamo Kiev. Com o Besiktas foi sempre taco a taco, desperdiçando inclusivé um 3-0 na Turquia. Além disso, se bem me recordo, não fosse o autêntico brainfart dos turcos na última jornada em Kiev contra uma equipa já eliminada de todas as competições e nós tínhamos ido de vela, mas adiante.

O ano passado não tinha Bernardos Silvas no banco, mas tinha mais de 40M (de Euromendes ou não, não sei) investidos em Rafa e Jimenez, fora jogadores perfeitamente válidos para quase todas as posições do campo. O Benfica não teve nenhuma posição do plantel deficiente, excetuando a posição 8, onde só havia Pizzi, e tinha claramente o melhor plantel a nível nacional.

Quanto ao lançamento de jovens, eu não lhe tiro mérito desse trabalho na 1ª época, mas que jovens lançou na 2ª? Tirando o Guedes que se catapultou, todos os outros jovens estavam já no 11 inicial do clube (vá, temos o Grimaldo que jogou 40% dos jogos). Na 2ª época, praticamente não houve lançamento de nenhum jovem, mas sim uma continuidade da aposta em alguns que já estavam solidificados no mesmo.

É certo e sabido que tendo a exagerar neste tópico, quando toca ao Benfica, mas acho que não me queixei do sucesso desportivo, mas sim da visão a longo prazo que podemos vir a ter com um técnico que não me dá garantias nenhumas de continuar a dar esse sucesso, assim que o nível dos rivais suba. Obviamente que acho que o Benfica deve ter um plano em mãos para despedir o Vitória e acho que o Vieira não o despede, porque não faz puto de ideia do que fazer, está todo borrado com isso. Além disso, o Vitória não bufa, não dá um murro na mesa por causa das falhas na construção do plantel e fica calado enquanto o presidente afirma que os dois maiores flops do plantel foram pedidos pelo RV.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 01:08 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31874
Nostradamus Escreveu:
untal Escreveu:
@Bernalve. Despedir um treinador é algo sobre o qual é difícil ter uma opinião quando se está de fora. Há várias coisas que interessam e que são necessárias para tomar a melhor decisão. Ambiente no balneário, saber se os adeptos estão a bem com a equipa técnica, etc. etc..

Naturalmente, acho que existem treinadores melhores que o Rui Vitória, mas não sei se existem melhores treinadores que o Rui Vitória para o projecto do Benfica, seja ele qual for. O Benfica não joga um chavelho, mas se há treinador que viu a sua equipa a não jogar um chavelho e a ganhar na mesma mais tarde é o Rui Vitória.

Em suma, não sei, não tenho uma opinião formada. Por acaso, tenho a impressão que esta conversa acontece todos os anos :P

Este post resume a minha opinião.
É uma vergonha o que se passou na Champions. Ponto final, não há desculpas. Mas vamos despedir o gajo só por causa disso? Não me parece. Para o despedir é preciso haver um plano B. Ok este gajo ganhou campeonatos mas é mau. Vamos buscar y que nos pode dar x porque já vimos que o RV só dá b. Nesse caso pode fazer sentido. Mas despedir por despedir nunca.

Se, por esta altura, não existe um plano alternativo isso só demonstra que há muita coisa errada. Não que seja novidade, mas é sempre engraçado realçar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 01:17 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2009, 23:06
Mensagens: 2353
Localização: Porto
Cada vez mais gostava de saber qual é a implicação do Sérgio com o Óliver, o Otávio lesiona-se no aquecimento e mesmo assim colocou o AA a titular. Deve ser coincidência que a qualidade do nosso futebol nos últimos jogos tem sido muito menor e mesmo sem jogar o Óliver é o 3º jogador com mais assistências na equipa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 10:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16758
Localização: Buenos Aires, Argentina
untal Escreveu:
Também de forma empírica, temos a história dos emails. E das duas uma, ou são verdadeiros, ou são falsos. A serem verdadeiros, muito do empirismo necessário para que se perceba a influência do dito clube nas instituições de futebol neste país está lá.

Untal, eu estou desinformado portanto peço-te ajuda. Os emails supostamente incriminam o Benfica de corrupção? O que diz nos emails? É que acho que as coisas não são tão simples como: a)existem: o Benfica é corrupto; b)não existem: o Benfica é limpo. Volto a perguntar, o que diz lá? É que não sei e acho que ninguém sabe bem e isto já está a tomar contornos míticos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 11:53 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2487
Bernardo_ Escreveu:
Era tão importante os oitavos que o Jesus sempre se esforçou muito para isso.

Os objetivos estavam lá, o Jesus é que tinha liberdade para fazer o que lhe apetecia pois o orelhudo era amiguissímo dele e o conceito de prestígio europeu deve ser algo abstrato para ele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 14:12 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Untal, tu não admites a existência de vida extraterrestre. Tu acreditas na existência dela. São coisas distintas. Eu também acredito na existência da mesma por razões semelhantes, mas não há propriamente uma 'prova' ou algo que possa tornar isso numa verdade absoluta.

Em relação ao jogo com o Portimonense, deve ser para rir. É por causa do penalty do Salvio? Tudo bem que é super sacado pelo mesmo, e o timing não podia ser melhor porque é absolutamente caído do céu no momento mais crítico do jogo, mas há um toque no calcanhar dele e há penalty.

Aliás, eu estava no estádio nesse jogo e porra, posso garantir que em faltas no meio-campo as decisões eram horríveis e o Benfica até tem razões de queixa numa série de lances, mas lá está, se um erro existe não é por incompetência, é corrupção. Só falta dizeres que sabes que ao intervalo o árbitro recebeu uma mala com dinheiro.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 15:56 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20256
MarcoAZB Escreveu:
Untal, tu não admites a existência de vida extraterrestre. Tu acreditas na existência dela. São coisas distintas. Eu também acredito na existência da mesma por razões semelhantes, mas não há propriamente uma 'prova' ou algo que possa tornar isso numa verdade absoluta.


Claro que há provas. Vida na Terra é a maior prova.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32579 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 829, 830, 831, 832, 833, 834, 835 ... 2172  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Filipee e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal