Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 01:41

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3391 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 185, 186, 187, 188, 189, 190, 191 ... 227  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 15:37 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3556
Pois, na loja física da pcdiga no Porto tem o Xiaomi 64gb e 4gb de ram disponível. Como já disse, a qualidade da câmara é o que menos me importa.

Pelo que estive a ver o Xiaomi é bastante interessante para o preço. Xiaomi a 240€ vs Huawei P smart a 170€ :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 15:41 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Ainda não meteste a câmara do Pixel a bombar aí, Marco? A diferença é brutal, mesmo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 15:48 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Não queria fazer root, já não tenho pachorra para isso. Vou experimentar o método sem root, mas como vi malta a queixar-se de não conseguir fazer este último update mesmo usando isso, fiquei um bocado de pé atrás. O feedback no xda tanto é extremamente positivo, como é negativo sem muito detalhe. Não sei se é só burrice das pessoas ou se é o resto do pessoal que não responde quando alguém tem um problema.

Mas definitivamente tenho de experimentar. Pode ser que isso adie por uns meses a minha vontade de estoirar dinheiro numa mirrorless. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 15:49 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Eu instalei pelo método sem root e instalei o update de Fevereiro tranquilamente. Vale mesmo a pena.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 15:55 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14873
Localização: Leiria
Qualquer Samsung e ficas bem servido. Fácil! 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 15:55 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20179
Localização: Viseu
Malta da Xiaomi e porque não o novo Xiaomi Redmi 5 Plus?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 16:00 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Mister os experts podem explicar melhor mas o que li na altura em que comprei o meu A1 em relação aos outros Xiaomi tem a vantagem do software não ser o MIUI que é o que encontras nesse modelo que referiste. O Marco ou o Thierry que expliquem isso. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 17:03 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
É basicamente isso. Todos os Xiaomi à excepção do Mi A1 não correm Android puro, mas sim MIUI, que é um firmware um pouco diferente. Mais lento, mais parecido com o iOS. Tens prós e contras, mas para mim quanto mais próximo do Android puro, melhor.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 17:04 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20179
Localização: Viseu
MarcoAZB Escreveu:
É basicamente isso. Todos os Xiaomi à excepção do Mi A1 não correm Android puro.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk


Mas é assim tão mau o MIUI?!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 17:56 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Não é mau. Mas não é algo de origem. Eu posso ter um Focus RS, mas achar o carro feio e meter-lhe uma carroçaria de um Mustang (que nos dias que correm, têm o mesmo motor). Vai ficar mais bonito, mas também fica mais pesado. Continua potente, mas se calhar não tão eficiente como um Mustang com os restantes componentes feitos e ajustados de modo a contar com esse peso.

MIUI, tal como o Touchwiz da Samsung, o Sense da HTC, tem coisas boas e algumas apps nativas para esses telefones que fazem bem mais do que apps nativas de stock Android, tem mais umas paneleirices visuais (no caso do MIUI, em termos visuais é quase um meio-termo entre Android e iOS), mas por norma são bem menos eficiente. Se tiveres dois telemóveis com as mesmas specs, um com stock Android e outro com MIUI, o de stock Android vai ter melhor performance e tempo de bateria. Se me disseres que sendo assim vais para um telemóvel com melhores specs para compensar isso, nada contra.

O Mi A1 tem, por exemplo, exactamente as mesmas specs do Mi 5X, e no entanto é bem mais rápido, segundo reviews. Agora, obviamente que podes resolver isso comprando um telefone com melhores specs. No fundo é isso que a Samsung faz. Eu compraria um S8 se estivesse para aí virado porque tem altas specs e a esse nível não te condiciona muito a performance, mas se o comparares com um Pixel 2 ou algo que corra Android puro, se calhar o S8 não vai ser tão fluído. Da mesma forma que eu não quereria um Samsung gama baixa/média nem que o xanuh mo oferecesse porque numa gama baixa/média tens de ir buscar performance onde puderes. O Mi A1 é excelente nisso, comporta-se como um telemóvel de uma gama bem acima daquela em que ele está realmente (e eu venho de um telefone que novo tinha sido quase o dobro do preço).

O Redmi 5 Plus tem melhores specs e o preço é mais baixo, de facto, mas se vires algumas reviews, a performance dele, apesar das specs melhores, vai ser semelhante à do Mi A1. Vais quanto muito ganhar na bateria porque esse tem uma bateria com mais capacidade, mas a do Mi A1 aguenta-se bastante bem, na minha opinião.

Outra vantagem de ter Android puro (e no caso do Mi A1, de ser um dispositivo Android One) é que tens os updates de segurança da Google disponibilizados de forma mensal, e foi um dos primeiros dispositivos a ter Android 8.0 (que é excelente, btw), e o 8.1 está aí à porta no update de Abril. Normalmente as versões da MIUI e de outras UI's desse género é que tu tens de desenvolver e testar uma versão em cima de uma versão de Android durante algum tempo antes de a lançar, tanto que segundo sei nem se sabe muito bem quando terás um update para a MIUI com Android 8 a ser disponibilizado de forma oficial para o Redmi 5 Plus (podes instalar outras ROM's, no entanto).


Edit: Ó xanuh, por acaso não arranjas aí uns descontos em televisões? Os meus pais estão a precisar de uma grandita. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 18:11 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20179
Localização: Viseu
A questão que se coloca fora isso é o ecrã. Ter um 18:9 parece ser "melhor".

Eu para já vou andando com o meu OnePlus3 que serve muito bem :P Mas a trocar um dia, gostava de testar um Xiaomi.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 18:20 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Não acho que ser mais alto seja uma vantagem, para ser sincero.

Acho que OnePlus 3 para qualquer um destes 2 vai ser downgrade, para ser sincero. Eu vinha do OnePlus X e foi um upgrade e pêras, no entanto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 18:36 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20179
Localização: Viseu
MarcoAZB Escreveu:
Não acho que ser mais alto seja uma vantagem, para ser sincero.

Acho que OnePlus 3 para qualquer um destes 2 vai ser downgrade, para ser sincero. Eu vinha do OnePlus X e foi um upgrade e pêras, no entanto.


Sim por isso é que não tenciono mudar... O único se não que tenho para já é a bateria não aguentar um dia (porque tenho sempre a net ligada e Bluetooh ligado).

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Mar 2018, 12:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14873
Localização: Leiria
MarcoAZB Escreveu:
Não é mau. Mas não é algo de origem. Eu posso ter um Focus RS, mas achar o carro feio e meter-lhe uma carroçaria de um Mustang (que nos dias que correm, têm o mesmo motor). Vai ficar mais bonito, mas também fica mais pesado. Continua potente, mas se calhar não tão eficiente como um Mustang com os restantes componentes feitos e ajustados de modo a contar com esse peso.

MIUI, tal como o Touchwiz da Samsung, o Sense da HTC, tem coisas boas e algumas apps nativas para esses telefones que fazem bem mais do que apps nativas de stock Android, tem mais umas paneleirices visuais (no caso do MIUI, em termos visuais é quase um meio-termo entre Android e iOS), mas por norma são bem menos eficiente. Se tiveres dois telemóveis com as mesmas specs, um com stock Android e outro com MIUI, o de stock Android vai ter melhor performance e tempo de bateria. Se me disseres que sendo assim vais para um telemóvel com melhores specs para compensar isso, nada contra.

O Mi A1 tem, por exemplo, exactamente as mesmas specs do Mi 5X, e no entanto é bem mais rápido, segundo reviews. Agora, obviamente que podes resolver isso comprando um telefone com melhores specs. No fundo é isso que a Samsung faz. Eu compraria um S8 se estivesse para aí virado porque tem altas specs e a esse nível não te condiciona muito a performance, mas se o comparares com um Pixel 2 ou algo que corra Android puro, se calhar o S8 não vai ser tão fluído. Da mesma forma que eu não quereria um Samsung gama baixa/média nem que o xanuh mo oferecesse porque numa gama baixa/média tens de ir buscar performance onde puderes. O Mi A1 é excelente nisso, comporta-se como um telemóvel de uma gama bem acima daquela em que ele está realmente (e eu venho de um telefone que novo tinha sido quase o dobro do preço).

O Redmi 5 Plus tem melhores specs e o preço é mais baixo, de facto, mas se vires algumas reviews, a performance dele, apesar das specs melhores, vai ser semelhante à do Mi A1. Vais quanto muito ganhar na bateria porque esse tem uma bateria com mais capacidade, mas a do Mi A1 aguenta-se bastante bem, na minha opinião.

Outra vantagem de ter Android puro (e no caso do Mi A1, de ser um dispositivo Android One) é que tens os updates de segurança da Google disponibilizados de forma mensal, e foi um dos primeiros dispositivos a ter Android 8.0 (que é excelente, btw), e o 8.1 está aí à porta no update de Abril. Normalmente as versões da MIUI e de outras UI's desse género é que tu tens de desenvolver e testar uma versão em cima de uma versão de Android durante algum tempo antes de a lançar, tanto que segundo sei nem se sabe muito bem quando terás um update para a MIUI com Android 8 a ser disponibilizado de forma oficial para o Redmi 5 Plus (podes instalar outras ROM's, no entanto).


Edit: Ó xanuh, por acaso não arranjas aí uns descontos em televisões? Os meus pais estão a precisar de uma grandita. :mrgreen:


Em último caso posso-te dizer quando vai haver alguma promoção interessante. Se quiseres manda pm ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Mar 2018, 16:50 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3556
Depois de seguir os vossos conselhos, decidi comprar o Xiaomi MI A1. Só que agora estou aqui a deparar-me com um pequeno problema: como consigo apresentar os meus contactos do cartão sim no telemóvel? Eu tive de pedir uma 2ª via do cartão sim para poder ter o nanoSIM, mas agora no telemóvel não consigo aceder aos contactos do cartão. Alguém sabe como resolver?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3391 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 185, 186, 187, 188, 189, 190, 191 ... 227  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal