Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 05:32

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20600 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1322, 1323, 1324, 1325, 1326, 1327, 1328 ... 1374  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 01 Jul 2018, 23:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Grande energia de toda a banda, foi bonito.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 02 Jul 2018, 10:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Ora bem, ainda não deia minha opinião sobre o dia 29 porque enfim, não foi fácil.
Para começar atrasei-me 15 minutos para o concerto do James e perdi a "Sit Down". Arrefeceu-me os ânimos e fiquei a ver o concerto um bocado à distância. Mesmo nas músicas que não puxavam por nós o Tim Booth ia fazendo por puxar com as interações, as danças (que danças, meu!) e tudo o mais.
Com o adiantar do concerto as coisas começaram a aquecer. Quando chegaram à "Getting Away With It" e à "Sometimes" já eu estava completamente fascinado com a banda e estava lá prá frente a curtir. Durante estas duas músicas a interação dele com o público foi absolutamente incrível, nunca vi nada assim e nem o crowd surfing faltou.
Pá, eu já levava boas expetativas para o concerto e foi melhor do que eu estava à espera. Sempre que James vier a Portugal só não vou ver se não puder. Enorme Tim Booth.

Depois vieram os Xutos e a moldura humana estava bem melhor. Os Xutos são incríveis e eu tenho uma pena brutal da música deles não chegar lá fora. "Maria" e "Casinha" cabiam em qualquer concerto de rock do mundo e os Metallica há uns meses mostraram isso.
Diga-se ainda que o fator "Zé Pedro" deu uma cor especial ao concerto e aquela reedição do "Maria" de 2009 no Restelo foi épico. "Homem do Leme" nunca desilude e "Ai se Ele cai" é das minha favoritas que me compensou pela ausência do "Para Sempre".
Bom concerto, de certeza que não há uma banda tuga que consiga puxar tanto pelo público (mesmo sem ter de puxar, diga-se).

Depois vinham os "The Killers" que foram o grande motivo para eu ir ao Rock in Rio. Tava com espectativas brutais, são das minhas bandas favoritas.
A abertura com "The Man" foi fixe (até poque para quem estava à horas à espera qualquer música ia ser boa lol) mas o melhor vem depois: "Somebody Told Me" e "Spaceman" de seguida! Uau! "Spaceman" é das minhas favoritas e é incrível perceber a evolução que eles têm dado ao nível de performance ao vivo nesta música, o que também não admira: é pop-rock do bom.
Enfim, este início de concerto foi brutal, depois houve melhores momentos que outros, o público respondeu bem à "Runaways", a "Smile Like You Mean It" é incrível para mim e "When You Were Young" também aqueceu os ânimos.
"All These Things I've Done" é uma música que está no meu top-10, foi um grande momento para mim.
Sinceramente já não me lembro a 100% do alinhamento, mas na altura senti que o concerto acabou na melhor altura, quando o público estava ficar no ponto, o que não admira já que os hits ficam sempre para o fim e assim foi: "Human" e "Mr. Brightside", esta última com uma interpretação diferente do que tenho visto mas funcionou.

O que não gostei? Para já estou habituado a papar todos os vídeos dos grandes festivais da Europa (sobretudo o que British) e ao nível de público somos incomparáveis com eles, mas posso ter sido eu que não fui o suficiente para a frente :mrgreen:
Depois, faltou uma cover! "Romeo and Juliet" tinha sido fixe. :(

Já nem vi Chemichal Brothers, fui para o palco secundário ver "Ena Pá 2000" e "Revenge Of the 90's" :P

Vou ficar com o "Sometimes, when I look deep in your eyes, I swear I can see your soul" na minha cabeça por muito tempo. James é incrível



PS: O Brandom Flowers tá um grande frontman


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 02 Jul 2018, 11:00 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
zeduarte 10 Escreveu:

O que não gostei? Para já estou habituado a papar todos os vídeos dos grandes festivais da Europa (sobretudo o que British) e ao nível de público somos incomparáveis com eles, mas posso ter sido eu que não fui o suficiente para a frente :mrgreen:
Depois, faltou uma cover! "Romeo and Juliet" tinha sido fixe. :(


Lá na frente foi do alho. :mrgreen:

Nas primeiras filas ninguém se calou por um bocadinho, sempre tudo a gritar. Até ao ponto de gritarem também o "We are The Killers, brought to you by way of Fabulous Las Vegas, Nevada". Houve alturas em que nem se ouvia o som do palco. Mas a nível de interação foi um bocado abaixo de outros concertos recentes (Lollapalooza Chile ou Brasil à cabeça). Os Xutos terminaram 15 mins depois do previsto e quase de certeza que foi por isso que eles tiveram um set mais pequeno que o previsto, já que cortaram a Just Another Girl (que seria uma autêntica pérola já que raramente é tocada) e a The Calling. Senti a falta também de outro banho de confettis na All These Things That I've Done e do fato dourado no Encore. Mas isto se calhar fui eu que já levei o show usual deles formatado na cabeça.

Chemical Brothers também foi muito fixe, tive pena de já não estar lá à frente na altura mas tive que ir comer que já não comia nada em condições desde as 12 e pouco.

Fica aqui um vídeo que gravei da Read My Mind, ainda me falta fazer upload da When You Were Young e da All These Things That I've Done.


_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 02 Jul 2018, 11:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Grande sport :o :D

Durante o concerto só achei mesmo falta da cover. "Jenny Was a Friend Of Mine" também não era má, se agora me puser a pensar também me lembro de mais duas ou três.

Quanto ao "blá blá Las Vegas Nevada" eu sabia 8)

Edit: Já agora, e porque me esqueci, a "Dustland Fairytale" teve uma intro lindíssima ao piano. Alto nível. O Brandom FLowers andou a ver vídeos do Chris Martin, aposto


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Jul 2018, 12:42 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31911
Joey Bada$$ ao vivo :prayer:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Jul 2018, 14:22 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Gostava de ter ido, mas não dava jeito nenhum. :( Depois de me ter estreado em concertos de hip-hop com o Tyler, espero ansiosamente o próximo. :P

Falando em concertos, alguém vai ao Alive dia 13?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Jul 2018, 16:06 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8732
Localização: Lisboa
Thierry Henry Escreveu:
Falando em concertos, alguém vai ao Alive dia 13?

Eu. Nesse e nos outros dois. :P

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Jul 2018, 16:14 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Pronto, já que és magnata para ir aos dias todos também és para me pagar um fino. :mrgreen: Por acaso tenho pena de não dar para ir aos dias todos, mas entre 1 dia ao Primavera, 1 dia ao Alive e 1 dia a Paredes de Coura já fiz o meu festival. :P

Para os interessados, Luís Severo à borla no Mercado do Bom Sucesso no dia 21 de julho. Lá estarei.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Jul 2018, 17:19 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8732
Localização: Lisboa
Thierry Henry Escreveu:
Pronto, já que és magnata para ir aos dias todos também és para me pagar um fino. :mrgreen:

Prefiro "Magnata dos Passatempos", mas se te apanhar por lá o fino (aqui tens mesmo de pedir imperial :mrgreen:) está combinado! Em relação ao festival em si, estou bem mais interessado no dia 14, um dia com cartaz como já não se via há muito tempo no cenário dos festivais portugueses, pena ser no festival que é. :?

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Jul 2018, 17:27 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Meh, prefiro o de dia 13 tbh. Pearl Jam não é nada a minha cena e só pagava para ver Real Estate e talvez MGMT e Franz Ferdinand. Dia 14 tenho Future Islands, Japandroids, Yo La Tengo, The National, QOTSA e Two Door Cinema Club, ainda com The Kooks e CHVRCHES que também se come.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Jul 2018, 17:36 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8732
Localização: Lisboa
Thierry Henry Escreveu:
Meh, prefiro o de dia 13 tbh. Pearl Jam não é nada a minha cena e só pagava para ver Real Estate e talvez MGMT e Franz Ferdinand. Dia 14 tenho Future Islands, Japandroids, Yo La Tengo, The National, QOTSA e Two Door Cinema Club, ainda com The Kooks e CHVRCHES que também se come.

Eu gosto de PJ, apesar de não estar nos meus tops. Mas nesse dia, para além do que disseste, estou bem mais interessado em Jack White e Perfume Genius, coisas que já ando para ver há uns quantos anos.

As bandas de dia 13 já quase todas passaram por cá e acabei por vê-las num festival ou outro. Estou bastante curioso para The National (dos que citaste, provavelmente os únicos que ainda não vi), tho. :P

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 09 Jul 2018, 17:44 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Eu estarei por lá dia 13. Já vi The National 2 vezes e, especialmente no Coliseu, foi do crl, mas estou mentalizado que esta deve ser a minha pior, por ser no Alive, mas vou mais por QOTSA e Japandroids, que devem ser alto show.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 10 Jul 2018, 00:35 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
Malta que for no dia 12, vão ver Sampha. Grande artista, checkem o concerto dele no NPR Tiny Desk.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 10 Jul 2018, 16:29 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Michael Seyer é o nome dele.

https://open.spotify.com/artist/7K4cef9 ... CbmLijb09w


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Música
MensagemEnviado: 10 Jul 2018, 23:19 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
https://open.spotify.com/track/0AUyNF6i ... ormCkmNzmQ

Bluzzer Escreveu:

Muito bom.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20600 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1322, 1323, 1324, 1325, 1326, 1327, 1328 ... 1374  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal