Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 08:57

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo

Quem vai ser Campeão do Mundo?
Votação encerrada em 05 Jul 2018, 09:58
Alemanha 0%  0%  [ 0 ]
Argentina 0%  0%  [ 0 ]
Bélgica 0%  0%  [ 0 ]
Brasil 33%  33%  [ 4 ]
Colômbia 0%  0%  [ 0 ]
Croácia 0%  0%  [ 0 ]
Espanha 0%  0%  [ 0 ]
França 25%  25%  [ 3 ]
Inglaterra 8%  8%  [ 1 ]
México 0%  0%  [ 0 ]
Portugal 25%  25%  [ 3 ]
Rússia 0%  0%  [ 0 ]
Senegal 0%  0%  [ 0 ]
Uruguai 0%  0%  [ 0 ]
Outro 8%  8%  [ 1 ]
Total de votos : 12
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Jul 2018, 22:40 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Joao Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Joao Escreveu:
Não gosto de bazófia. England is coming homee.

A música inglesa não tinha nada de mal, exaltava os ingleses e não depreciava os outros. Portugal também teve um cântico durante o Euro 2016 que dizia que iam trazer a Taça e não te vi queixar.

Quem é que sabia esse cântico? Só mesmo os tugas.

E os adeptos ingleses são realmente um exemplo. Devíamos ser todos como eles.

Queres comparar a quantidade de gente que entende inglês com a que entende português? 8-[

Eu não estou a falar dos ingleses que são merdosos, estou a referir-me única e exclusivamente ao cântico, que tu intitulas como sendo de bazofia quando os tugas fizeram um com sentido semelhante.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 02:02 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Joao Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Joao Escreveu:
Rip Bazófia ahah

A bazófia dos ingleses era fixe, não se sobrepunham a ninguém, ao contrário dos Brasileiros.

Não gosto de bazófia. England is coming homee.


Não é bazófia, é ironia e um estranho excesso de optimismo que acabou quase por se transformar em realismo.
Em ponto algum durante o Mundial vi um inglês a dizer seriamente que Inglaterra ia ganhar. E no entanto desde os quartos já vi alguns dos mais cépticos e das pessoas que mais se estão a cagar para futebol começarem a entrar no espírito da coisa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 02:36 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Eh pa, ya, se calhar, de maneira geral, não houve bazófia por parte dos ingleses. Foi mais o meu hate a falar, porque, sinceramente, já estava farto de ouvir isso do 'It's Coming Home'.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 03:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Pirlo Ventuno Escreveu:
Vocês também estão a falar como se Inglaterra tivesse escolhido ser dominada por um meio-campo de Brozovic, Modric e Rakitic, dois laterais ofensivos e um central que sai muito bem a jogar. Inglaterra não deixou de disputar o jogo contra mais nenhuma equipa neste mundial, não é coincidência que tenha sido hoje. Eu sei que a Inglaterra tem 20x mais nome e é quase blasfémia dizer isto, até porque a Croácia anda a passar muito sofrida, mas eu não os acho de todo superiores individualmente. O 11 da Croácia e mesmo alguns dos suplentes jogam quase todos a altíssimo nível em altíssimos clubes, e são todos ou titularíssimos em grandes europeus ou muito bons jogadores em clubes de segunda linha. Mais do que o 11, a Croácia tem opções, e continua a tê-las depois de terem mandado um excelente avançado embora por mau comportamento. No meio-campo ofensivo Inglês, digam-me depois deste jogo que o Wilshere não teria entrado na segunda parte se tivesse nos 23. As opções ao Lingard eram Delph e Loftus Cheek. Claro que não os podiam substituir. Não me acredito que tivessem chegado longe na outra metade, e torço mesmo o nariz a serem de todo bons por terem passado contra uma Colômbia sem James.

Gostei e não gostei do Southgate neste torneio. Acho que para um treinador Inglês não foi o desastre que eles costumam ser e acho que a equipa andou a trocar surpreendentemente bem a bola, jogou bem a volta da sua vantagem individual contra equipas mais fracas e aproveitou muito bem jogadores que estão longe de ser fenomenais como o Lingard, Trippier, o Young, o Maguire e escondeu bem as fragilidades defensivas do Stones. As bolas paradas dele também foram fantásticas. Mas ao mesmo tempo acho que ele jogou pouco a volta dos melhores jogadores que tinha disponíveis. Faz impressão com tantos nomes limitados nos 23 ver uma equipa a ser construída sem o Eric Dier, que é um 6 de topo, no 11 e acho que o Sterling devia ter sido muito melhor aproveitado. O Phil Jones não jogar também me faz confusão, embora esse seja o menor dos males.

O Southgate foi brilhante tendo os 23 que seleccionou. O problema é que deixou jogadores em casa que podiam ter dado algum de diferente à equipa, como o Wilshere.

E nunca falem mal do football's Coming Home, que fruta de música. :heart:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 06:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
Foda-se, a Inglaterra só apanhou equipas de oops e esta Croácia em condições normais seria cilindrada pela França. O problema é que a próxima stage é uma final e a malta dos Bálcãs parece estar com a estrelinha.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 10:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
E a forma como a Croácia defendeu o 1-2 no Prolongamento? Os Ingleses sofriam para passar o meio-campo. Fui o único a ficar impressionado com essa fase do jogo em particular?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 10:47 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17942
Localização: Rio Tinto, Gondomar
zeduarte 10 Escreveu:
E a forma como a Croácia defendeu o 1-2 no Prolongamento? Os Ingleses sofriam para passar o meio-campo. Fui o único a ficar impressionado com essa fase do jogo em particular?
Comentei precisamente isso com um colega meu, era impressionante como pressionavam a campo todo nessa situação, raramente se vê e foi muito bem executado.

De resto, se a Croácia ganhar o futebol vem para casa na mesma, com o Modric. :heart:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 11:32 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Decastiago Escreveu:
Foda-se, a Inglaterra só apanhou equipas de oops e esta Croácia em condições normais seria cilindrada pela França. O problema é que a próxima stage é uma final e a malta dos Bálcãs parece estar com a estrelinha.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk


É. Tirando o jogo contra a Rússia que não sei se Portugal ganhava, não tenho grandes dúvidas que podia muito bem ter chegado aqui.

Lado do quadro muito mais acessível.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 11:54 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6048
Localização: Oliveira de Azeméis
Thierry Henry Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
E a forma como a Croácia defendeu o 1-2 no Prolongamento? Os Ingleses sofriam para passar o meio-campo. Fui o único a ficar impressionado com essa fase do jogo em particular?
Comentei precisamente isso com um colega meu, era impressionante como pressionavam a campo todo nessa situação, raramente se vê e foi muito bem executado.

De resto, se a Croácia ganhar o futebol vem para casa na mesma, com o Modric. :heart:


Também tinham 1 a mais em campo, pensando que não ajuda bastante ao fim de 110 minutos jogados.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 12:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
Verdade, mas muitas vezes não se trata de ser fácil ou difícil, trata-se da mentalidade e de tática. A Croácia podia pensar em fechar o buraquinho e pôr-se lá atrás à luta mas quis jogar a campo inteiro, neste caso em pressão, e foi espetacular. Aposto até que desde o golo tiveram mais desarmes, mais passes e posse que Inglaterra. Até hipóteses de golo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 12:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12938
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Certo também é que daquela conversa de 80% do pessoal que falava do Hype da Belgica, Croácia e Inglaterra de que tinham sempre bons jogadores mas iam perder como sempre todas elas chegaram à meia final.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 13:59 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
2 delas perderam como sempre e a outra ainda pode perder a final. :P

De qualquer modo eu acho que a Inglaterra (ainda que beneficiada pelo lado do bracket em que calhou) chegou mais longe do que o plantel deles justificaria. Considero que já foi bem positivo o que fizeram, e parece ser opiniao geral por lá também.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 16:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12044
É esta a melhor Croácia de todos os tempos?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 16:33 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
É a primeira final a que vao, mas a Croácia joga independentemente apenas desde a qualificaçao para o Euro 96 por isso nao é propriamente uma história gigante. A nível de resultado final em mundial, tinham chegado às meias finais do mundial 98, por isso esta bate essa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 16:37 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Tendo em conta que a selecção da Croácia tem 'apenas' 26 anos:

Em termos de resultados, sim. Em termos de meio-campo, sim. Em termos de defesa, sim. Em termos de ataque, é questionável se será melhor ou não que o de 98 (se a comparação directa for Mandzukic vs Suker). O futebol é um bicho diferente por estes dias, mas se quiseres ir ver a quantidade de jogadores que tinhas nessa altura a jogar no campeonato croata (enquanto desta selecção só tens 2), é uma diferença considerável.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Thierry Henry, Tiago_Meersman e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal