Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:34

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 190, 191, 192, 193, 194, 195, 196 ... 226  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 Jul 2018, 10:21 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20099
Localização: Viseu
Xiaomi mi A2 e A2 Lite lançados.

Vale a pena o upgrade?! Pelo que vi as camaras do Redmi Note 5 são melhores por exemplo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2018, 10:23 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
mister_ricardo Escreveu:
Xiaomi mi A2 e A2 Lite lançados.

Vale a pena o upgrade?! Pelo que vi as camaras do Redmi Note 5 são melhores por exemplo.

Suponho que sendo Android One conseguirás instalar aquela cena da camara da Google, que não sei como se chama, e que te dá um upgrade fixe na qualidade das fotos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2018, 10:25 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Deve dar sim, como no Mi A1. Eu tenho o A1 e não penso em trocar, dei 200€ por ele há relativamente pouco tempo e ainda está super fluído, com boa bateria e com a GCam tira fotos bem acima da média. Acho que ainda tenho máquina para mais 2 aninhos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2018, 12:38 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
dvdgms Escreveu:
mister_ricardo Escreveu:
Xiaomi mi A2 e A2 Lite lançados.

Vale a pena o upgrade?! Pelo que vi as camaras do Redmi Note 5 são melhores por exemplo.

Suponho que sendo Android One conseguirás instalar aquela cena da camara da Google, que não sei como se chama, e que te dá um upgrade fixe na qualidade das fotos.


Já não é tão fácil como era. A Xiaomi tinha um bug no A1 em que, quando se desbloqueava o bootloader (o que é necessário para isto), não apagava dados (como requirido pelo Android nesses casos). Entretanto corrigiram isso com o update de Maio e quem tinha a GCam instalada antes safa-se, mas quem a quer por agora, só fazendo root. Mas consegue-se na mesma.

Quem se entalou fui eu que, graças a um bug estúpido no telemóvel, tive de fazer um hard reset. Fiquei sem a GCam, e não tenho coragem para a instalar agora e levar outro reset.


O A2 Lite não me parece que valha a pena. O A2 talvez, mas duvido que justifique o upgrade - para mim não justifica. Devo esperar pelo A3 caso isso venha a acontecer.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2018, 12:40 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Vê se isto não ajuda, Marco: https://www.youtube.com/watch?v=KmkFu_TCNM0


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2018, 12:43 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Já tinha visto, mas não tenho visto grande feedback em relação a isso - se funciona ou não. Sou capaz de experimentar mas não quero ficar com um pisa papéis. Digamos que tive a minha dose de cagaços com o meu telemóvel anterior e consegui dar unbrick ao gajo por várias vezes depois de ter falhado coisas parecidas, portanto é melhor não abusar da sorte.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2018, 13:40 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20099
Localização: Viseu
MarcoAZB Escreveu:
dvdgms Escreveu:
mister_ricardo Escreveu:
Xiaomi mi A2 e A2 Lite lançados.

Vale a pena o upgrade?! Pelo que vi as camaras do Redmi Note 5 são melhores por exemplo.

Suponho que sendo Android One conseguirás instalar aquela cena da camara da Google, que não sei como se chama, e que te dá um upgrade fixe na qualidade das fotos.


Já não é tão fácil como era. A Xiaomi tinha um bug no A1 em que, quando se desbloqueava o bootloader (o que é necessário para isto), não apagava dados (como requirido pelo Android nesses casos). Entretanto corrigiram isso com o update de Maio e quem tinha a GCam instalada antes safa-se, mas quem a quer por agora, só fazendo root. Mas consegue-se na mesma.

Quem se entalou fui eu que, graças a um bug estúpido no telemóvel, tive de fazer um hard reset. Fiquei sem a GCam, e não tenho coragem para a instalar agora e levar outro reset.


O A2 Lite não me parece que valha a pena. O A2 talvez, mas duvido que justifique o upgrade - para mim não justifica. Devo esperar pelo A3 caso isso venha a acontecer.


Sim. Que já tem um A1 não justifica trocar de proposito para o A2(Descartando completamente o A2 Lite).
Já vi uma review completa em inglês e espanhol e as câmaras tiveram grande upgrade no desempenho. So foi pena terem ficado nos 3000mA de bateria. Até o próprio ecrã teve melhorias.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 14:41 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pessoal que está mais por dentro do assunto, o que há de porreiro em termos de box android? Na dúvida estava a pensar na da Xiaomi, que outras opções porreiras existem?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 15:18 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
A da Xiaomi tem uma limitação: não tem entrada Ethernet, o que pode ser um bocado problemático a menos que a queiras meter junto ao router e tenhas um wireless bastante sólido, isto se o teu objectivo for usá-la para streaming.

Queres só Android, ou dual Android+Windows? Não sei como isso anda ultimamente mas posso pesquisar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 16:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Alguém com experiência com equipamentos móveis Samsung que me possa dar feedback? Estou interessado no Note 8, mas já tendo um ano de mercado não sei se não possa sentir alguma diferença na performance.

As outras opções para já são o 1+6 (que quero evitar devido a feedback negativo relativamente à traseira de vidro e ao suporte da marca), S9 (o normal, que tem menos ram que o Note e não tem dual câmera) e o Pixel 2 xL (que ainda está com preço considerável).

Edit: Acabei de reparar no Zenfone 5z, que também tem muito boas specs.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2018, 17:42 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
A da Xiaomi tem uma limitação: não tem entrada Ethernet, o que pode ser um bocado problemático a menos que a queiras meter junto ao router e tenhas um wireless bastante sólido, isto se o teu objectivo for usá-la para streaming.

Queres só Android, ou dual Android+Windows? Não sei como isso anda ultimamente mas posso pesquisar.

Também reparei nisso na da Xiaomi, se bem que tenho o router mesmo ao lado da televisão.

O uso que quero dar aquilo é maioritariamente para streams e ver um filmes, porque este fim de semana quis ver o MotoGP e tive de ligar o PC à TV e ficou lá aquilo cheio de fios e depois tive de desmontar os estaminé no final. Ainda assim acho que uma que tenha entrada Ethernet é de facto uma mais valia.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2018, 18:00 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20099
Localização: Viseu
Resende Escreveu:
Alguém com experiência com equipamentos móveis Samsung que me possa dar feedback? Estou interessado no Note 8, mas já tendo um ano de mercado não sei se não possa sentir alguma diferença na performance.

As outras opções para já são o 1+6 (que quero evitar devido a feedback negativo relativamente à traseira de vidro e ao suporte da marca), S9 (o normal, que tem menos ram que o Note e não tem dual câmera) e o Pixel 2 xL (que ainda está com preço considerável).

Edit: Acabei de reparar no Zenfone 5z, que também tem muito boas specs.


Se o dinheiro não for problema ficas bem servido com o Samsung desses.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2018, 18:15 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Eu tenho fibra (100/100) e um switch ao pé da televisão (o cabo de rede que liga à box do Meo, passa a estar ligado ao switch - do switch tenho um mini-cabo para a box do Meo, um para a Android box, e ainda mais dois slots para ligar outras coisas).

Mesmo desligando a Meobox quando ligo a Android box, o streaming borra-se um bocado às vezes. Suponho que também dependa de onde estás a streamar, e se for algo pago, tens menos tendência para isso acontecer, mas acho que vais mesmo querer ter uma box com entrada Ethernet.

Imaginando que tens 100 Mbps de fibra, basta teres aí uma rede wireless no mesmo canal e outras coisas a interferir e passas a ter quê? 50/60 Mbps de wireless a 2 ou 3 metros do router, dependendo da antena do mesmo - assumindo que usas a norma N? Se conseguires constantemente tirar 30/35 Mbps wireless a essa distância da televisão, à partida deverás estar à vontade para streaming de alta qualidade, mas abaixo disso eu recomendaria algo com cabo.

Edit: Também sou um bocado nabo. Compra-se um adaptador Ethernet/USB de jeito, ligas ao USB da box, problem solved. Isto porque do que vejo a Mi Box é claramente a melhor opção neste momento.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2018, 18:30 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
Eu tenho fibra (100/100) e um switch ao pé da televisão (o cabo de rede que liga à box do Meo, passa a estar ligado ao switch - do switch tenho um mini-cabo para a box do Meo, um para a Android box, e ainda mais dois slots para ligar outras coisas).

Mesmo desligando a Meobox quando ligo a Android box, o streaming borra-se um bocado às vezes. Suponho que também dependa de onde estás a streamar, e se for algo pago, tens menos tendência para isso acontecer, mas acho que vais mesmo querer ter uma box com entrada Ethernet.

Imaginando que tens 100 Mbps de fibra, basta teres aí uma rede wireless no mesmo canal e outras coisas a interferir e passas a ter quê? 50/60 Mbps de wireless a 2 ou 3 metros do router, dependendo da antena do mesmo - assumindo que usas a norma N? Se conseguires constantemente tirar 30/35 Mbps wireless a essa distância da televisão, à partida deverás estar à vontade para streaming de alta qualidade, mas abaixo disso eu recomendaria algo com cabo.

Edit: Também sou um bocado nabo. Compra-se um adaptador Ethernet/USB de jeito, ligas ao USB da box, problem solved. Isto porque do que vejo a Mi Box é claramente a melhor opção neste momento.

Realmente acho que isto resolve boa parte dos problemas. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2018, 23:12 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mai 2011, 22:48
Mensagens: 771
Localização: Ermesinde
Fiquei sem o meu telemóvel e vou ter de comprar um novo.

Eu tive a ver o P20 e gostei, mas é um bocado esticado e depois não me vejo a dar mais de 400 por um telemóvel. O que recomendam?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 190, 191, 192, 193, 194, 195, 196 ... 226  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal