Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:09

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 126 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

O que achaste do Campeonato do Mundo de Ciclismo em Innsbruck?
Excelente 67%  67%  [ 4 ]
Bom 33%  33%  [ 2 ]
Razoável 0%  0%  [ 0 ]
Fraco 0%  0%  [ 0 ]
Mau 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 6
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Set 2018, 22:01 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24674
Davide Escreveu:
Sadinus Escreveu:
Agora que os mundiais já acabaram, já se pode fazer o balanço. Tivemos boas corridas e algo que já não se via há muito tempo: momentos memoráveis. Para mim, um dos melhores mundiais do século até agora, se bem que a prova de elites masculina fica notavelmente abaixo de Florença 2013 e Mendrisio 2009.
Conclusão, não fazia mal nenhum ter um mundial para trepadores de pelo menos 5 em 5 anos.

E tiveste, 2009 - 2013 - 2018

Penso que o último do Freire também foi puxadito só que o Freire andava on fire.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Set 2018, 23:40 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Eu acho que para ser um verdadeiro mundial para trepadores, tem de acabar numa chegada em alto com maior quilometragem.

O Valverde não é especificamente um trepador, o Michael Woods muito menos o é.

Aliás acho que do Top 10 só se pode considerar trepador o Bardet, Dumoulin e Pinot. A subida decisiva tinha cerca de 3km com inclinações bastante elevadas. Mais para classicómanos das ardenas do que para puros trepadores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 10:18 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Parem de fumar esses charros que vos faz pensar que um tipo para ser trepador tem de ser um escanzelado, que só sabe subir montanhas e não sabe fazer mais nada em cima de uma bicicleta.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 10:44 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Por amor de deus Candido :death

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 11:03 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
JorgeMiguel Escreveu:
Por amor de deus Candido :death


?

Ok, que se continue a dizer que por ser um Mundial mais duro que o normal é para trepadores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 11:28 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Mensagens: 3254
Localização: Braga
Sou só eu que acha que o balanço da Federação é demasiado positivo? Tudo bem que para uma nação pequena como a nossa tivemos muito bons resultados, mas tanto o Nelson como o Rui já fizeram melhor em mundiais passados, pelo que expressões como "grande exibição" ou "desempenho de excelência" são um bocadinho exageradas.

_________________
Imagem

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 11:42 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
José acho que enquadrado numa ótica de expetativas-realidade foi uma bela exibição. E pela primeira vez temos dois top-10 nos elites.

E o Rui Costa teve uma exibição de dar o peito às balas, não a dou sempre na roda, atacou definitivamente a corrida, falo porim que já não me lembro da última vez que me levantei sofá com emoção como ontem com a exibição do Rui na última volta.

@Candido um campeonato que este ano, em reis de perfil só foi superada em dureza pela etapa rainha do Tour e do Giro não é para trepadores? Como diriam os brasileiros, cê tá de sacagem.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 15:14 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Davide Escreveu:
José acho que enquadrado numa ótica de expetativas-realidade foi uma bela exibição. E pela primeira vez temos dois top-10 nos elites.

E o Rui Costa teve uma exibição de dar o peito às balas, não a dou sempre na roda, atacou definitivamente a corrida, falo porim que já não me lembro da última vez que me levantei sofá com emoção como ontem com a exibição do Rui na última volta.

@Candido um campeonato que este ano, em reis de perfil só foi superada em dureza pela etapa rainha do Tour e do Giro não é para trepadores? Como diriam os brasileiros, cê tá de sacagem.


Continuo sem entender o teu raciocínio. Foram trepador és que discutiram a etapa? Tirando o Bardet que nas Ardenas já mostrou que se dá bem neste tipo de subidas, nem o Dumoulin aguentou no grupo principal... Quem estava a responder de pronto eram Michael Woods, Valverde e até o Moscon em certa altura. Para ti são trepadores? Era um mundial para corredores explosivos com capacidade de fazer a diferença nas rampas de maior percentagem e com uma boa ponta final, não especificamente para trepadores. Mas isto é o meu entender. Aceito que aches um desenho para trepadores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 15:21 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
O desenho era claramente para trepadores, tinha desnível, subidas longas e altitude (algo que não tem uma LBL por exemplo, apesar de ter desnível).
Do pessoal que fica no top-10 só tens 4 que nunca fizeram top-10 num GT, e desses só dois nunca ganharam uma corrida em que a alta montanha fosse determinante. Mas se alargares para os dez seguintes todos eles são trepadores e corredores de GT, por isso eu não tenho dúvidas que este era um percurso para trepadores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 15:48 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Davide Escreveu:
O desenho era claramente para trepadores, tinha desnível, subidas longas e altitude (algo que não tem uma LBL por exemplo, apesar de ter desnível).
Do pessoal que fica no top-10 só tens 4 que nunca fizeram top-10 num GT, e desses só dois nunca ganharam uma corrida em que a alta montanha fosse determinante. Mas se alargares para os dez seguintes todos eles são trepadores e corredores de GT, por isso eu não tenho dúvidas que este era um percurso para trepadores.


Volto a discordar. Para mim não é por o Michael Woods ter feito top 10 numa Vuelta que é um trepador. O Valverde anda bem em tudo é uma exceção, mas trepador não é a sua especialidade. O Valgren, Alaphilippe, Moscon são típicos corredores de clássicas. Resta - nos os três trepadores e o Rui Costa e Kreuziger cujos resultados mais relevantes não são em GTs e tanto um como outro há bastante tempo que não disputam o top 10 nesse tipo de provas.

Mais razão me dás quando falas nos nomes seguintes. Exatamente por serem trepadores/voltistas é que não estão talhados para subidas curtas, explosivas com rampas de 28%. Basta veres que nem o Contador ou o Froome por exemplo ganharam no Muro de Huy. Lembro-me que o Contador perdeu para o Purito quando estava na forma da sua vida.

A subida anterior em circuito não fez diferenças.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 15:54 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
É uma corrida de um dia, não é uma etapa de montanha de uma prova por etapas, por isso podes meter dureza que quiseres, os corredores mais talhados a disputar corridas ao fim de 230-240km vão continuar a lá estar. Achar que um Mundial, por mais duro que seja vai ser discutido pelos mesmos que discutem a vitória no Alpe d'
Huez é um erro.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 16:07 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6519
Davide Escreveu:
É uma corrida de um dia, não é uma etapa de montanha de uma prova por etapas, por isso podes meter dureza que quiseres, os corredores mais talhados a disputar corridas ao fim de 230-240km vão continuar a lá estar. Achar que um Mundial, por mais duro que seja vai ser discutido pelos mesmos que discutem a vitória no Alpe d'
Huez é um erro.


Nisso já estou de acordo, mas é muito mais provável serem esses a discutir se for uma subida parecida ao Alpe de Huez do que se for uma subida curta e explosiva a decidir a prova.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 16:12 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Davide Escreveu:
É uma corrida de um dia, não é uma etapa de montanha de uma prova por etapas, por isso podes meter dureza que quiseres, os corredores mais talhados a disputar corridas ao fim de 230-240km vão continuar a lá estar. Achar que um Mundial, por mais duro que seja vai ser discutido pelos mesmos que discutem a vitória no Alpe d'
Huez é um erro.


Nisso já estou de acordo, mas é muito mais provável serem esses a discutir se for uma subida parecida ao Alpe de Huez do que se for uma subida curta e explosiva a decidir a prova.

Mas tu nunca vais ter uma subida dessas. O percurso era ótimo, e dizeres que a subida longa não teve influência é falsa, porque foi nesse subida que teve lugar a movimentação do Costa, Valgren, Moscon e outros. Não estava nenhum dos três medalhados, é um facto, mas foi o momento que marcou o destino da corrida no meu entender.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 16:37 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24674
Penso que para trepadores nem o percurso em Duitama foi melhor.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Out 2018, 16:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Acho que o Bardet dentro dos melhores ciclistas actualmente, é dos menos reconhecidos pelo público e imprensa. Até o Pinot é mais adorado, fodasss.

Faz uma época muito boa apesar de ter falhado no Tour. E ontem era quase campeão do mundo. Tem uma forma de correr bastante agressiva e quando está bem lá vai ele. Se calhar falta-lhe alguns métodos mais cientifico à la Sky. Mas não acredito muito que possa evoluir mais e vai ser mais ou menos isto nos próximos anos. Com alguma ambição e motivação pode ganhar o Giro e num ano muito bom ganhar o Tour. Será o Bardet o melhor ciclista francês desde do Jalabert? Espero não estar a esquecer-me de ninguém.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 126 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal