Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:58

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10909 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 469, 470, 471, 472, 473, 474, 475 ... 728  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Jan 2019, 15:21 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
chaves_andre Escreveu:
Melhor que qualquer um não. Dificilmente apresentou o nível do Ronaldinho por exemplo porque simplesmente ninguém o conseguia fazer. Mas ganhou a Champions pelo Porto e merecia bem mais que os portugueses que lá estão


Nesse ano o Deco apresentou um nível bem superior ao Ronaldinho, mesmo se olharmos ao ano civil e não à época o Deco mal chega a Barcelona tem um impacto termendo na melhoria da equipa. A forma como o Deco brilhou na liga dos campeões do ano anterior, e mesmo no Euro 2004 não pode ser ignorada e só não ganhou a bola de ouro naquele ano porque vinha de um campeonato secundário e de um país com pouco peso no futebol à altura. O Modric este ano por muito menos e com uma concorrência mais forte ganhou a bola de ouro por exemplo, assim como o Cannavaro ganhou em 2006.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Jan 2019, 15:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12920
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Volto a dizer, não havia naquela tempo nível superior ao Ronaldinho. Ainda menos bem superior.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Jan 2019, 15:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
chaves_andre Escreveu:
Volto a dizer, não havia naquela tempo nível superior ao Ronaldinho. Ainda menos bem superior.

Em 2004? O Ronaldinho em 2004 não faz nada de especial. O campeão em Espanha nesse ano é o Valência do Benitez e é com a entrada do Deco e do Eto que o Barcelona entra novamente nos eixos. O ano de 2004 do Deco é inacreditável. Ganha tudo no Porto (exceto a Taça de Portugal), final do Euro e acaba em grande no meio campo do Barcelona.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Jan 2019, 15:36 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Exacto o Ronaldinho em 2004 ainda nem tinha o nível absurdo que apresentou nos anos seguintes, sendo que nesse ano a bola de ouro até foi para o Shevchenko e o Ronaldinho ficou em 3º atrás do Deco.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Jan 2019, 15:39 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Eh...em 2004 o Ronaldinho ganha o prémio de jogador do ano da FIFA (em Dezembro). Agora, em relação a 03-04, ele tem uma série de lesões na primeira metade da época. Os stats dele dessa época são melhores que os da seguinte, no entanto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Jan 2019, 19:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Vocês não têm noção do que foi o Deco em 2004 para não o colocar como nº1.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Jan 2019, 19:42 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17906
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Em 2004, ganhar o Shevchenko foi um completo ultraje. Não caindo para o Deco, o prémio teria de ser para o Henry.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 14 Jan 2019, 20:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Thierry Henry Escreveu:
Em 2004, ganhar o Shevchenko foi um completo ultraje. Não caindo para o Deco, o prémio teria de ser para o Henry.

Tenho essa ideia também. Lembro-me perfeitamente de ver essa cerimónia em direto com os meus irmãos. Era um puto de 6 anos mas tenho perfeita noção do escândalo lá em casa pelo facto do Shevchenko ter ganho. Mas em abono da verdade, éramos todos adeptos do Arsenal :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 15 Jan 2019, 18:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
MarcoAZB Escreveu:
Maniche. Até me greguei. Mas de facto o Maniche nos seus dias era uma máquina do alho.

O Maniche merece 100% essa equipa do ano na minha opinião. Vergonha foi o Paulo Ferreira e o Deco não lá estarem também. Se bem que o Paulo Ferreira provavelmente estava não fosse o disparate do Scolari o abancar. É difícil de justificar meter o suplente do Miguel que joga na liga Portuguesa num 11 do ano em que popularidade é tão importante, mas que ele foi o melhor lateral direito na europa nesse ano e no seguinte, o primeiro do Chelsea, foi. Terem-no assassinado e metido o sócia horrível dele em campo nas épocas seguintes custou ao coitado o reconhecimento que merecia por esses 2/3 anos. O Paulo Ferreira era um animal.

E eu também acho óbvio que a bola de ouro tinha de ir para o Deco. Mesmo ignorando o que me parece óbvio mas é subjectivo, que ele foi o melhor jogador desse ano apenas com o Henry perto, foi o quase consensual melhor jogador de uma equipa Portuguesa campeã europeia pós-Bosman (editei e adicionei um quase porque o Porto tinha o melhor central da europa) e titularíssimo do finalista do euro. Não o recompensar por aquele sucesso num clube construído completamente a volta dele e oferecer o prémio ao Shevchenko foi patético. Uns anos depois fazerem o mesmo ao Sneijder no outro campeão europeu do Mourinho também foi, mas aí pelo menos venceu alguém que merecia discutir o prémio.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 15 Jan 2019, 21:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Pirlo Ventuno Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Maniche. Até me greguei. Mas de facto o Maniche nos seus dias era uma máquina do alho.

O Maniche merece 100% essa equipa do ano na minha opinião. Vergonha foi o Paulo Ferreira e o Deco não lá estarem também. Se bem que o Paulo Ferreira provavelmente estava não fosse o disparate do Scolari o abancar. É difícil de justificar meter o suplente do Miguel que joga na liga Portuguesa num 11 do ano em que popularidade é tão importante, mas que ele foi o melhor lateral direito na europa nesse ano e no seguinte, o primeiro do Chelsea, foi. Terem-no assassinado e metido o sócia horrível dele em campo nas épocas seguintes custou ao coitado o reconhecimento que merecia por esses 2/3 anos. O Paulo Ferreira era um animal.

E eu também acho óbvio que a bola de ouro tinha de ir para o Deco. Mesmo ignorando o que me parece óbvio mas é subjectivo, que ele foi o melhor jogador desse ano apenas com o Henry perto, foi o quase consensual melhor jogador de uma equipa Portuguesa campeã europeia pós-Bosman (editei e adicionei um quase porque o Porto tinha o melhor central da europa) e titularíssimo do finalista do euro. Não o recompensar por aquele sucesso num clube construído completamente a volta dele e oferecer o prémio ao Shevchenko foi patético. Uns anos depois fazerem o mesmo ao Sneijder no outro campeão europeu do Mourinho também foi, mas aí pelo menos venceu alguém que merecia discutir o prémio.

Mal qual disparate? O Miguel era uma besta. Uma das razões de termos perdido com a Grécia foi a lesão dele na final.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 15 Jan 2019, 21:44 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
O Miguel sempre jogou bem pela selecção, não o estava a atacar, estava a dizer que o Paulo Ferreira vinha de dois anos fantásticos e teve outro fantástico no Chelsea depois desse euro. Era o melhor lateral dos dois, e continuava a dever ser ele o dono da posição, na minha opinião. Não fez sentido a troca no segundo jogo, não foi por aí que perdemos contra a Grécia nos grupos para mim. Não me acredito por um segundo que Portugal piorasse ou deixasse de ter feito alguma coisa do que fez com ele no lugar do Miguel, e parece-me evidente que se Portugal melhorou depois do primeiro jogo, foi pelas entradas do Ricardo Carvalho e do Deco que falharam o primeiro jogo que podia ter eliminado logo a Grécia nos grupos, e pelo menos poupar-nos ao sofrimento contra a Espanha por idiotice do Scolari, e não pela troca na lateral. Se me disseres que o Miguel jogou bem no europeu, claro que sim. Das opções dúbias do Scolari, que foram muitas, essa esteve longe de ser a determinante. Também não vejo esse mundo em que a lesão dele nos perdeu o jogo, quanto muito foi penoso porque o Ronaldo devia ter saído e não havia outra alteração.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 15 Jan 2019, 22:16 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Pirlo Ventuno Escreveu:
O Miguel sempre jogou bem pela selecção, não o estava a atacar, estava a dizer que o Paulo Ferreira vinha de dois anos fantásticos e teve outro fantástico no Chelsea depois desse euro. Era o melhor lateral dos dois, e continuava a dever ser ele o dono da posição, na minha opinião. Não fez sentido a troca no segundo jogo, não foi por aí que perdemos contra a Grécia nos grupos para mim. Não me acredito por um segundo que Portugal piorasse ou deixasse de ter feito alguma coisa do que fez com ele no lugar do Miguel, e parece-me evidente que se Portugal melhorou depois do primeiro jogo, foi pelas entradas do Ricardo Carvalho e do Deco que falharam o primeiro jogo que podia ter eliminado logo a Grécia nos grupos, e pelo menos poupar-nos ao sofrimento contra a Espanha por idiotice do Scolari, e não pela troca na lateral. Se me disseres que o Miguel jogou bem no europeu, claro que sim. Das opções dúbias do Scolari, que foram muitas, essa esteve longe de ser a determinante. Também não vejo esse mundo em que a lesão dele nos perdeu o jogo, quanto muito foi penoso porque o Ronaldo devia ter saído e não havia outra alteração.


Vamos todos chorar o Vitor Baía em conjunto, bem haja

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 15 Jan 2019, 22:30 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Não sei porquê. O Ricardo na selecção não era assim tão mau.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 15 Jan 2019, 22:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16757
Localização: Buenos Aires, Argentina
Não era assim tão mau? Sinceramente não me consigo lembrar de muitos jogadores melhores que o Ricardo na seleção durante os últimos 20 anos. Ya, isto é bue injusto para quem gostar de futebol caviar, com estatisticas, táticas e dinâmicas, mas aquele momento sem luvas em 2004 é das melhores cenas que já vi na vida

Quanto ao Miguel era muito bom, tal como o PF. Sinceramente não consigo dizer qual era melhor


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 15 Jan 2019, 22:46 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
Não era assim tão mau? Sinceramente não me consigo lembrar de muitos jogadores melhores que o Ricardo na seleção durante os últimos 20 anos. Ya, isto é bue injusto para quem gostar de futebol caviar, com estatisticas, táticas e dinâmicas, mas aquele momento sem luvas em 2004 é das melhores cenas que já vi na vida

Quanto ao Miguel era muito bom, tal como o PF. Sinceramente não consigo dizer qual era melhor

O pessoal esquece-se que se o seleccionador não fosse o Oliveira o Ricardo já tinha feito o Mundial de 2002 no lugar do Baia.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10909 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 469, 470, 471, 472, 473, 474, 475 ... 728  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal