Dear lord.
Ok, a corrida foi muito meh, não houve nada de especial, muita pouca luta. Não percebi muito bem porquê (o DRS particularmente não parecia ter muito efeito), mas prontos. Para corrida #1000, celebrou-se que nem sempre as corridas são boas - como deve de ser. Ao menos há IndyCar hoje para desenjoar isto
A Mercedes pode não terminar os próximos 2 GP's com nenhum dos carros, e mesmo assim fica à frente da Ferrari nos construtores. É a primeira vez desde 1992 que uma equipa consegue três 1-2 consecutivos a partir do primeiro grande prémio da temporada, e é a primeira vez que uma equipa (e piloto) conseguem duas vitórias em corridas "milestone".
A Ferrari cometeu um erro grave. Três corridas, três vezes aplicadas regras de equipa contra o Leclerc, e deu-me a entender que hoje espetaram na ferida. E além disso, estragaram a corrida ao Leclerc com uma estratégia horrível, e o que tinha de ser um 3-4 fácil, tornou-se num 3-5 horrível. Não sei até que ponto é que deixar de haver regras de equipa dentro da Ferrari não lhes haveria de beneficiar neste momento. O carro, em termos da unidade de potência, é bom. Aliás, é muito bom - os dados da qualificação mostravam que tanto em aceleração como em velocidade de ponta, estão melhores que os Mercedes.
Então, aonde estão a perder tempo? Pois,nas curvas lentas, os Ferrari estão qualquer coisa como 10 ou 15 km/h mais lentos que os Mercedes no "apex". É abismal, estão mais lentos que alguns carros do meio da tabela. Felizmente, para eles, a próxima corrida é Baku, e deve de beneficiar os Ferrari, por causa da unidade de potência. Senão, vai ser giro isto, e vamos ter limpeza da Mercedes o resto da época (e acho que dificilmente o título não foge a um dos seus pilotos).
O Hamilton foi outra vez super seguro, e fez o que o Hamilton faz melhor quando está na frente - controlar. O Bottas até arrancou melhor, mas depois patinou and that was it, gg. O Bottas ainda tentou, mas hoje o Hamilton estava no seu nível habitual, e volta à liderança do campeonato. Não sei se a vai voltar a perder entretanto. E já só faltam 15 vitórias amigos...
O Gasly continua a ser shit, mas foi menos shit hoje, ao menos isso. Mas o Gasly fez a corrida inteira sozinho, só viu mesmo o Kimi (que fez grande corrida e está a espancar o Giovinazzi) uma vez, e foi porque o Kimi ainda não tinha parado. O Ricciardo fez grande corrida, o essencial e o que se espera, apesar da fiabilidade do Renault deixar a desejar, com outra vez o Hulkenberg a não terminar a corrida.
O Albon é que foi genial, já agora. Pontuar depois de começar das boxes, grande corrida mesmo dele. Tudo perfeito. Espero que no final da época vá para a Red BUll, ele é mesmo muito bom. O Kvyat voltou a fazer oops (altho, não tanto culpa dele ali, mas o DTP foi exagerado que dói tendo em conta que o incidente foi na primeira volta), e estragou a sua corrida e a corrida dos dois McLaren (que hoje não tinham ritmo nenhum).
Eu não sei o que se passa na Haas, mas os carros têm zero de ritmo de corrida. Eles até se podem qualificar bem, mas sem ser com os pneus mais macios, o carro parece que não funciona nada de nada. Muito mau mesmo, há que melhora r muito. Ah, e o Kubica não foi tão shit hoje, ao menos isso. O Russell fez uma corrida deveras interessante.