Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:48

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Mai 2019, 09:46 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu percebo a vossa ideia e até tem algum sentido. Mas assim ia tirar piada ao jogo em certos momentos (e até desvirtuar o mesmo nas situações que referi antes). Algo que pode acontecer é por exemplo eu ter dois ciclistas em conflito de manutenção, um muito bom e regular mas que até fez uma má época e outro bom mas que fez a época da vida dele e uma carrada de pontos. O jogador em vez de ter uma indecisão ou tentar no mercado trocar desses ciclistas vai manter os dois e no fim dispensa o segundo e esses pontos ficam sem relevância no draft.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2019, 09:50 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Davide Escreveu:
Pauleta Escreveu:
Davide Escreveu:
Eu estava a pensar antes, o valor da tua equipa quando acabou o ano.

Acho que isso não faz grande sentido, a melhor equipa no fim do ano pode ser uma equipa mediana após as manutenções porque não tinha um super pontuador e 4/5 que foram regulares. Além disso davas a flexibilidade de alguém largar o melhor ciclista caso quisesse arriscar e escolher mais acima, ou porque acreditava que no ano a seguir ele ia ter uma quebra.

Largas o melhor e já tens o teu benefício, escolhes mais acima. (Quem não mantiver um dos corredores do primeiro grupo de WT escolherá após os novos jogadores na primeira ronda, como sucede agora).

Porque vamos fazer aqui um caso extremo mas até possível de acontecer, pegando nos plantéis deste ano. O Valverde chegava ao final do ano e anunciava que se retirava (atualmente já leva mais de 700 pontos LV).

O tipo que o tem não o mantinha, logo escolhia a seguir aos novos inscritos e depois a pontuação da sua equipa para definir a ordem do draft ainda seria beneficiada em 700 pontos. Não acho que seja muito justo.
Fiquei confuso agora. Por um lado parece que concordas com a minha ideia, por outro não. Porque no caso que deste ao largar o Valverde, pela minha sugestão os pontos não iriam contar. Além disso eu posso querer manter alguém das primeiras posições sem ser o líder, não escolhendo a seguir aos novos mas ainda assim mais acima. Um exemplo o Kops por exemplo tem o MM e o Lutsenko, na teoria o MM será o melhor pontuado com uma pontuação nos 1000 e que, sendo que o Lutsenko ficaria pelos 700. Ele podia arriscar largar o MM e ficar com o Lutsenko, mas escolhia mais acima no draft, podendo até apanhar alguém de nível semelhante ou melhor que o Matthews.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2019, 09:57 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu percebo o que tu estás a dizer mas acho que isso desincentivar a circulação de corredores.

O meu exemplo, tenho Uran, Ion, Schachmann e outros bons corredores no primeiro grupo, deixo a época toda correr, não troco ninguém, eventualmente até ganho a LV e mesmo assim mando embora uma porrada de pontos e escolho cedo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2019, 12:42 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Percebo o teu ponto.
Outra sugestão que me lembrei foi como já alguém falou, porque não trocar picks? Podia se colocar uma semana entre a publicação da ordem do draft e o início, onde se poderia trocar picks por ciclistas ou picks por picks.
Exemplo pratico: Tu tinhas a 1a pick do draft, eu via que havia um ciclista que eu gostava e que achava que podia fazer melhor que o meu melhor ciclista Sagan neste caso. Oferecia o Sagan em troca da tua 1a pick. Claro que isto foi uma ideia que me surgiu há 5 minutos e teria que ser melhorada mas acho que iria ser do agrado geral

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2019, 13:01 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
A troca de picks é algo mais complexo, era giro mas muito difícil de implementar e de controlar (digo controlar a justiça disso)

Falaram aí das trocas fora de período ou algo assim, eu tenho uma ideia mais conservadora. No final do draft cada um teria a oportunidade de trocar um corredor que POR EVENTO INESPERADO perde-se valor por um do mesmo escalão (ou seja tinha de apresentar a razão para a troca). Estou-me a lembrar de casos como o do Meersmann que se reformou inesperadamente, o Adrien Costa que também inesperadamente anunciou a saída do ciclismo, o Ahmet Orken que tinha contratado assinado com a Israel e foi dispensado devido a questões políticas ou Denifl que saiu da CCC no início do ano inesperadamente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2019, 15:53 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
Em relação à questão dos Sub-23 que trouxe para cima da mesa, creio não ter sido suficientemente claro. A ideia seria compensar o facto de os jovens saltarem para o World Tour cada vez mais novos (o que cada vez está mais na moda e devíamos precaver-nos para isso na LV - e isto não se aplica apenas aos vencedor de Avenir e Baby Giro), ficando desde logo sem efeito o duplicador de pontos - veja-se, por exemplo, o caso do Evenepoel, que ainda teria mais 3/4 anos desse bónus -, com um ano extra na equipa de "formação".

Percebo o vosso argumento que privilegia a rotação dos ciclistas pelas equipas, mas penso que a maior parte de nós não drafta um Sub-23 de primeiro ano (ou ainda com idade júnior) a pensar na sua saída imediata para o WT.

A questão da troca de picks era meio a brincar, até porque implica um grande controlo por parte da organização, mas ficou aqui a ideia e terei de cobrar direitos de autor se realmente a coisa for para a frente. :mrgreen:

EDIT: Ah, e concordo absolutamente com o aumento do número de ciclistas Sub-23 para 3+1. A ideia de incluir ciclismo feminino não me parece má, mas nesta fase ia desequilibrar bastante a balança pois temos 5 ou 6 ciclistas a dominar o circuito internacional...

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2019, 10:07 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7491
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Fico contente e entusiasmado com o futuro da LV por ver tantas (e boas) ideias. =D>

Foi falada a questão da pontuação ser copiada do CQRanking ou PCS, para efeitos de automatização da LV. Parece-me uma ideia sensata, mas teríamos de continuar a pontuar de forma diferente as provas portuguesas e sub-23.
Caso seja necessária ajuda na criação de um bom Excel para facilitar o trabalho à organização, estou disponível.

@mister: nem tinha reparado que com 4+5 a 2ª pick WT ficaria na equipa. :facepalm: Sou completamente a favor deste modelo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2019, 10:52 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
KopSimoniFan Escreveu:
Foi falada a questão da pontuação ser copiada do CQRanking ou PCS, para efeitos de automatização da LV. Parece-me uma ideia sensata, mas teríamos de continuar a pontuar de forma diferente as provas portuguesas e sub-23.
Não é preciso grandes mudanças quanto a esse ponto final, é só continuar a pontuar as provas nacionais no escalão acima daquele a que pertencem.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mai 2019, 18:00 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Mensagens: 3254
Localização: Braga
Quanto à questão dos Sub23, porque não alargar o escalão ao World Tour nas manutenções?

Ou seja, se tens um ciclista que na próxima época vai continuar a ter idade Sub23, mas que vai para o WT, a manutenção ser processada como um Sub23 normal até deixar de ter idade para o escalão.

_________________
Imagem

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mai 2019, 18:04 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
apoptose Escreveu:
Quanto à questão dos Sub23, porque não alargar o escalão ao World Tour nas manutenções?

Ou seja, se tens um ciclista que na próxima época vai continuar a ter idade Sub23, mas que vai para o WT, a manutenção ser processada como um Sub23 normal até deixar de ter idade para o escalão.

Sim, e anda um tipo com o Bernal e mais um bom corredor até quando? :P

Já existe uma proteção que quando o corredor sobe diretamente do escalão de sub23 fica logo na última posição de WT (ou seja vais conseguir manter pelo menos esse ano)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Mai 2019, 19:07 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Mike Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Foi falada a questão da pontuação ser copiada do CQRanking ou PCS, para efeitos de automatização da LV. Parece-me uma ideia sensata, mas teríamos de continuar a pontuar de forma diferente as provas portuguesas e sub-23.
Não é preciso grandes mudanças quanto a esse ponto final, é só continuar a pontuar as provas nacionais no escalão acima daquele a que pertencem.

Também tens a situação dos continentais e o multiplicador 1.5.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2019, 16:55 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
A vossa equipa está uma oops? Já viram que o Jardas vai ganhar isto com uma perna às costas, então a solução é já preparar a época de 2020 com a ajuda deste magnífico excel que pode pagar em suaves mensalidades. Todas as indicações para projetarem a vossa equipa para a nova época estão nesta fantástica folha de cálculo que é igual para as duas divisões!

Esquema Equipas 2020

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2019, 21:40 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Vamos lá começar a mexer isto que está quase aí a nova temporada!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Nov 2019, 10:31 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
tozequio Escreveu:
Vamos lá começar a mexer isto que está quase aí a nova temporada!

Não te precipites, falta ainda o Tour Fuzhou. :roll:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Nov 2019, 11:00 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Ainda este fim de semana teremos a abertura das inscrições para a Liga Virtual 2020.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal