Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 10:07

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 810 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 54  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Set 2017, 20:45 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2913
Localização: Ponte de Lima
Jardas Escreveu:
AfonsoL19 Escreveu:
Prometo que é a última Jardas. :mrgreen:
Podes dizer as entradas do 1° e 2° só para ver de quantas ainda preciso?

O primeiro tem 20 e o segundo e o terceiro têm 16. Toca a partilhar que ainda tens uma hora até nós sortearmos o vencedor. :P

Ó Jardas, eu tinha 22 entradas e passei a ter 16 de repente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2017, 21:55 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
AfonsoL19 Escreveu:
Jardas Escreveu:
AfonsoL19 Escreveu:
Prometo que é a última Jardas. :mrgreen:
Podes dizer as entradas do 1° e 2° só para ver de quantas ainda preciso?

O primeiro tem 20 e o segundo e o terceiro têm 16. Toca a partilhar que ainda tens uma hora até nós sortearmos o vencedor. :P

Ó Jardas, eu tinha 22 entradas e passei a ter 16 de repente.

Já perto do final do sorteio o Gleam actualizou as entradas todas e retirou algumas, aparentemente por tudo ter sido feito no mesmo IP (não sei se foi o teu caso) - é uma condição deles que não o seja.

Anyway, não foram os que tinham mais entradas a ganhar. :P

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Nov 2017, 14:43 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
Trago más notícias. No seguimento de um exigente ano ciclístico de 2017 para todos os seus colaboradores, em particular para os mais activos no projecto, é com muita pena que vejo a saída do Mike e do Sican deste projecto. Infelizmente, as suas disponibilidades e motivação para continuar nestas condições acabaram por lhes fazer tomar a decisão de abandonar o projecto, ainda que terminando o trabalho a que se comprometeram até final do mês de Novembro. Eles, tal como eu, terão a sensação de dever cumprido, pois estiveram bastante tempo ao serviço da revista do PCM-Portugal e elevaram-na a um patamar bastante respeitável, uma vez que a Portuguese Cycling Magazine é actualmente a 2ª página portuguesa totalmente dedicada ao ciclismo com mais seguidores nas redes sociais. Entre Facebook, Twitter e Youtube, a nossa "marca" conta com mais de 12.000 followers, um número bastante apreciável para um país onde a modalidade mais importante não é, de todo, o ciclismo. Agradeço-lhes publicamente o trabalho que desenvolveram em prol da Portuguese Cycling Magazine e por, muitas vezes, abdicarem da sua vida pessoal para levar mais e melhores notícias aos leitores.

Como sabem, tanto o Mike como o Sican faziam parte do "núcleo duro" da PCM, equipa à qual tenho o prazer de pertencer desde que o projecto arrancou e que é responsável pela organização dos recursos humanos disponíveis, entrevistas, calendarização, toda a parte administrativa, que inclusivamente nos coloca com contactos previligiados junto da FPC, e outros. Acontece que, com a saída de ambos, a gestão da revista encontra-se em risco, uma vez que eu próprio não tenho disponibilidade total para assumir as rédeas e as várias frentes deste projecto. Cabe-me a mim tentar dar seguimento ao trabalho desenvolvido por todos os colaboradores que já passaram por esta casa e, não tencionando desistir de um projecto que tantas alegrias me deu, deixo aqui o apelo a todos vocês que possam e queiram ajudar a Portuguese Cycling Magazine a continuar o seu caminho. Neste momento a equipa fica reduzida a 4 pessoas (entre elas o apoptose e o Nostradamus), o que é manifestamente pouco para um ano de 2018 que se prevê novamente bastante trabalhoso. Por isso, se têm gosto para escrever sobre ciclismo e disponibilidade para fazer parte da nossa equipa, seria uma excelente notícia contar convosco para o início de um novo ano que, se tudo correr bem, pode ser dos mais importantes para a nossa revista! Infelizmente, não terei muito mais gente a quem recorrer e, no caso de não surgir nenhum interesse, o projecto irá mesmo terminar, pois a equipa actual ligada à PCM não terá as condições necessárias para levar o barco a bom porto.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Nov 2017, 19:23 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2913
Localização: Ponte de Lima
Eu posso ajudar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jul 2018, 22:17 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
Mais um joguinho para o Tour: http://pcm-portugal.com/magazine/artigo/1244

Divirtam-se! :)

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jul 2018, 22:18 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Jardas Escreveu:
Mais um joguinho para o Tour: http://pcm-portugal.com/magazine/artigo/1244

Divirtam-se! :)

Levou copy paste do Giro, acompanhamento da prova italiana :mrgreen:

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jul 2018, 22:23 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
JorgeMiguel Escreveu:
Levou copy paste do Giro, acompanhamento da prova italiana :mrgreen:

Foi só a introdução, até porque estive a mudar o regulamento/pontuação. Corrigido. :mrgreen:

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2019, 15:47 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Mensagens: 3254
Localização: Braga
A Revista chegou ao insta. Sigam :P

Imagem

_________________
Imagem

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Jan 2020, 22:50 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
Para quem ainda não reparou, a Portuguese Cycling Magazine tem novo website (um grande obrigado ao João e ao Marco pela ajuda): http://pcm-portugal.com/magazine/wp/.

Está online uma entrevista exclusiva a João Rodrigues, vencedor da última edição da Volta a Portugal, e a edição de Janeiro dos Portugueses pelo Mundo, um formato habitual na PCM. :)

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2020, 10:11 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Boas pessoal,

Como sabem esta nossa revista começou em 2014 com a tentativa de fazer um formato clássico online e pouco a pouco fomos ficando exclusivamente nas redes sociais, até por força do envelhecimento e menos tempo livre do pessoal que "trabalha" neste à medida que fomos deixando a vida académica e passar para a vida profissional.

Essa desvantagem trouxe-nos por outro lado algum dinheirinho no bolso xd e perante isso surgiu a oportunidade de fazer um pequeno investimento em algum material e tentar criar um podcast dedicado ao ciclismo, algo que acho que não existe de forma regular no nosso país. Aproveitando a base aqui do fórum que são das pessoas que mais devem consumir ciclismo neste país aproveitamos para recolher aqui algum feedback sobre esta ideia e que formato gostariam de ver ou ouvir. Se dois marmanjos desconhecidos a falar sobre ciclismo, se uma entrevista/conversa com pessoas ligadas ao mundo do ciclismo, tendo evitar as perguntas de cocó habituais e tendo ir um pouco mais a fundo.

Por agora é ainda só uma ideia um pouco vaga mas gostaríamos de ouvir o pessoal neste fim de ano de ciclismo sobre o que acham da ideia que moldes aconselham e tudo mais para em 2021 arrancarmos com isto se for mesmo para avançar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2020, 10:25 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Davide Escreveu:
Boas pessoal,

Como sabem esta nossa revista começou em 2014 com a tentativa de fazer um formato clássico online e pouco a pouco fomos ficando exclusivamente nas redes sociais, até por força do envelhecimento e menos tempo livre do pessoal que "trabalha" neste à medida que fomos deixando a vida académica e passar para a vida profissional.

Essa desvantagem trouxe-nos por outro lado algum dinheirinho no bolso xd e perante isso surgiu a oportunidade de fazer um pequeno investimento em algum material e tentar criar um podcast dedicado ao ciclismo, algo que acho que não existe de forma regular no nosso país. Aproveitando a base aqui do fórum que são das pessoas que mais devem consumir ciclismo neste país aproveitamos para recolher aqui algum feedback sobre esta ideia e que formato gostariam de ver ou ouvir. Se dois marmanjos desconhecidos a falar sobre ciclismo, se uma entrevista/conversa com pessoas ligadas ao mundo do ciclismo, tendo evitar as perguntas de cocó habituais e tendo ir um pouco mais a fundo.

Por agora é ainda só uma ideia um pouco vaga mas gostaríamos de ouvir o pessoal neste fim de ano de ciclismo sobre o que acham da ideia que moldes aconselham e tudo mais para em 2021 arrancarmos com isto se for mesmo para avançar.
Sou um bocado biased porque ouço muitos podcasts, deve ser o tipo de conteúdo digital que consumo mais atualmente. Acho que é um bom caminho a seguir, talvez num formato semanal por exemplo. O ideal seria terem essas duas pessoas e depois irem tendo convidados para essas tais entrevistas/conversas, não?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2020, 10:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16756
Localização: Buenos Aires, Argentina
1. Quando tiverem convidados, abram perguntas ao publico. Twitter é uma boa ferramenta de comunicação para se interagir.
2. Reservar uns minutos do podcast para ir buscar qualquer pedacinho de história que se relacione com a data. E contarem uma história interessante sobre esse tema. Vejam o blog do bento, é sempre muito bom de acompanhar porque trás sempre imensas coisas curiosas.
3. Não usar calão mas também não usar uma linguagem formal. Sugiro que se inspirem nos bons interlocutores do país e dou já dois de exemplo: os comentadores de NBA da SportTV.
4. Dependendo do número de participantes, mas era muito porreiro ter confrontos (via Quizz) entre dois participantes (possivelmente até os próprios hosts) com um pequeno número de perguntas (o tema podia estar enquadrado em eventos à data).
5. Talvez criar um Fantasy League do Pod para a época de ciclismo pudesse ajudar a criar uma fanbase.
6. Convidar o Gonçalo Moreira. Que gajo tão interessante de ouvir.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2020, 11:16 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17904
Localização: Rio Tinto, Gondomar
zeduarte 10 Escreveu:
1. Quando tiverem convidados, abram perguntas ao publico. Twitter é uma boa ferramenta de comunicação para se interagir.
2. Reservar uns minutos do podcast para ir buscar qualquer pedacinho de história que se relacione com a data. E contarem uma história interessante sobre esse tema. Vejam o blog do bento, é sempre muito bom de acompanhar porque trás sempre imensas coisas curiosas.
3. Não usar calão mas também não usar uma linguagem formal. Sugiro que se inspirem nos bons interlocutores do país e dou já dois de exemplo: os comentadores de NBA da SportTV.
4. Dependendo do número de participantes, mas era muito porreiro ter confrontos (via Quizz) entre dois participantes (possivelmente até os próprios hosts) com um pequeno número de perguntas (o tema podia estar enquadrado em eventos à data).
5. Talvez criar um Fantasy League do Pod para a época de ciclismo pudesse ajudar a criar uma fanbase.
6. Convidar o Gonçalo Moreira. Que gajo tão interessante de ouvir.
7. Convidar-me a mim e ao Zé para um especial sobre o Giro de 2008.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2020, 11:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16756
Localização: Buenos Aires, Argentina
O Giro de 2008 merecia um podcast :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2020, 12:41 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3544
Ideia bastante interessante. Os podcasts estão na moda, e acho que falta um bom podcast sobre ciclismo em português.

Acho que o ideal é um podcast semanal (talvez com maior frequência nas grandes voltas e na Volta a Portugal e Volta ao Algarve) com os tais marmanjos a conversar (e aqui acho que o marca a diferença é mesmo uma conversa). Se calhar uma vez por mês ter um convidado, numa espécie de entrevista (mas sempre mais virada para uma conversa).

E concordo com o Zé, acho que o Gonçalo Moreira aceitaria com todo o gosto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 810 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 54  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal