Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:37

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2717, 2718, 2719, 2720, 2721, 2722, 2723 ... 2774  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 17:39 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Doublepoel Escreveu:
Davide Escreveu:
Pessoal alguém domina a arte da reclamação? :mrgreen:
É que andamos a pagar uma exorbitância pelo serviço da MEO e conheço mil e uma histórias de pessoal que liga para lá a reclamar a armar-se em bronco com o tipo que está do outro lado da linha e saca sempre alguma coisa, ou um desconto na fatura, ou a oferta de alguma coisa ou alguma vantagem que seja. Como é que um tipo deve lidar com este problema para sair a ganhar?


Estás fidelizado?

Eu nunca fiz, mas diria que caso não estejas ou esteja para terminar para dizeres que foste contactado pelo comercial de outra operadora que te dá melhores condições e ver se conseguem igualar a oferta. E ir resistindo ao que eles vão dizendo para te convencerem de que o contrato que tens atualmente ser superior à concorrência, tipo Cinemundo ser um canal exclusivo equivalente aos TV Cine. Caso estejas ainda com um bom período de fidelização pela frente, diria que será difícil.


É isto, o momento para fazer esse tipo de jogadas é no momento da renovação, caso contrário tens muito pouca ou nenhuma margem de manobra.

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 17:43 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6520
Davide Escreveu:
Pessoal alguém domina a arte da reclamação? :mrgreen:
É que andamos a pagar uma exorbitância pelo serviço da MEO e conheço mil e uma histórias de pessoal que liga para lá a reclamar a armar-se em bronco com o tipo que está do outro lado da linha e saca sempre alguma coisa, ou um desconto na fatura, ou a oferta de alguma coisa ou alguma vantagem que seja. Como é que um tipo deve lidar com este problema para sair a ganhar?


Da experiência que tenho a reclamar com os homens, o que te aconselho é a fazeres o seguinte:

Mandas os papeis de rescisão pela área de cliente, marcas uma data qualquer razoável para o desligamento(aí 2 semanas) e esperas que eles um ou dois dias antes ligam-te da retenção com propostas. A mim o melhor que me fizeram da última vez para um 3P foi 32,99€ com 500/100 net. Com 2 telemóveis acho que ofereciam 50,99 se não estou em erro.

_________________
Imagem


Editado pela última vez por CandidoBarbosaPT em 02 Dez 2019, 17:45, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 17:44 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
A minha fidelização, infelizmente, só termina em Agosto de 2020. Também do pessoal que tive a falar é complicado por ainda estar longe do fim da fidelização.

A única possibilidade que me lembrei de reclamar seria como é que é possível eu fazer uma simulação de um pacote igual ao atual no site da MEO e obter um preço significativamente inferior. (ok é Black Friday e é por causa disso, mas ainda assim 8-[ )

_________________
Imagem


Editado pela última vez por Davide em 02 Dez 2019, 17:48, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 17:47 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6520
Davide Escreveu:
A minha fidelização, infelizmente, só termina em Agosto de 2020. Também do pessoal que tive a falar é complicado por ainda estar longe do fim da fidelização.


Dá para tentares à mesma, o que te fazem normalmente é refidelizares por 24 meses. De qualquer das maneiras como tu não queres mesmo rescindir o que fazes se não tiveres nenhuma proposta que te agrade é cancelar o desligamento.
Tentar não custa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 17:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Vai à zwame e vê o tópico das renegociações. Ajudou-me de caraças há uns meses.

PS - falar com o 16200 não adianta de um grosso, a linha de retenção é que tem os deals porreiros. E esses só tens duas hipóteses para falar com eles. Ou submetes o formulário de rescisão e esperas que eles te liguem, ou pela app do meo pedes que eles te liguem da retenção (que foi o que eu fiz).

Tinha acabado a fidelização e queria renovar mas com mais velocidade e que me metessem router e box nova. Liguei para o 16200 e era como falar para uma parede. Tive que gritar com a gaja a dizer que não era por ela me dizer 4 vezes a mesma oops que eu ia aceitar isso, super mal educada, dizia que os aparelhos só eram trocados em caso de anomalia, etc. Davam-me mais velocidade pelo mesmo preço, ainda assim, depois de meia hora ao telefone, mas nada feito.

Fui à Zwame, vi a cena de pedir que a retenção me ligasse, ligaram, espetei-lhes uma piçada de perguntar se precisavam mesmo de BI junto do formulário de rescisão para dar espaço a que eles me perguntassem porque queria rescindir.

5 minutos depois, troca de equipamentos, dobro da velocidade, mais 50 canais na TV, e menos 3 euros por mês do que pagava na altura.

Ao meu pai espetaram um pseudo desconto nos telefones, e ele já tinha aceite o contrato. Vi lá no fórum o que estava a ser oferecido à malta pela rescisão, ele fez igual e mandou vir, rescindiu o contrato novo dentro dos 14 dias, e conseguiu ainda cortar mais 5 euros em cada telemóvel e ter 5gb em vez de 1.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 18:10 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Obrigado Marco,

Vou ler lá isso com mais atenção, estive a dar uma vista de olhos e parece-me interessante. :-k

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 22:54 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Alguém já foi à exposição do Harry Potter no Parque das Nações?

Aquilo tem hora fixa para começar a visita ou pode-se comprar o bilhete a qualquer hora e ir vendo? Quanto tempo dura mais ou menos a visita?

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 03 Dez 2019, 21:26 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Doublepoel Escreveu:
Alguém já foi à exposição do Harry Potter no Parque das Nações?

Aquilo tem hora fixa para começar a visita ou pode-se comprar o bilhete a qualquer hora e ir vendo? Quanto tempo dura mais ou menos a visita?


O Nuno foi. :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 05 Dez 2019, 11:16 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
Vai à zwame e vê o tópico das renegociações. Ajudou-me de caraças há uns meses.

PS - falar com o 16200 não adianta de um grosso, a linha de retenção é que tem os deals porreiros. E esses só tens duas hipóteses para falar com eles. Ou submetes o formulário de rescisão e esperas que eles te liguem, ou pela app do meo pedes que eles te liguem da retenção (que foi o que eu fiz).

Tinha acabado a fidelização e queria renovar mas com mais velocidade e que me metessem router e box nova. Liguei para o 16200 e era como falar para uma parede. Tive que gritar com a gaja a dizer que não era por ela me dizer 4 vezes a mesma oops que eu ia aceitar isso, super mal educada, dizia que os aparelhos só eram trocados em caso de anomalia, etc. Davam-me mais velocidade pelo mesmo preço, ainda assim, depois de meia hora ao telefone, mas nada feito.

Fui à Zwame, vi a cena de pedir que a retenção me ligasse, ligaram, espetei-lhes uma piçada de perguntar se precisavam mesmo de BI junto do formulário de rescisão para dar espaço a que eles me perguntassem porque queria rescindir.

5 minutos depois, troca de equipamentos, dobro da velocidade, mais 50 canais na TV, e menos 3 euros por mês do que pagava na altura.

Ao meu pai espetaram um pseudo desconto nos telefones, e ele já tinha aceite o contrato. Vi lá no fórum o que estava a ser oferecido à malta pela rescisão, ele fez igual e mandou vir, rescindiu o contrato novo dentro dos 14 dias, e conseguiu ainda cortar mais 5 euros em cada telemóvel e ter 5gb em vez de 1.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Pedi o contacto da retenção e consegui baixar de 78,90 para 50,99 apesar de não ter conseguido nenhuma melhoria em termos da oferta, no Zwame estavam lá a falar em 7gb de dados e tenho uma colega que também conseguiu isso mas foi na renovação do contrato não foi através deste método. Vou poupar 28 paus por mês, maravilha.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 05 Dez 2019, 11:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Como estavas a pagar 70,90€ ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 05 Dez 2019, 11:45 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Bernardo_ Escreveu:
Como estavas a pagar 70,90€ ?

Oh pah não fui eu que negociei nada inicialmente, foi a minha mãe. Agora é que dei o ajuste a isto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 05 Dez 2019, 15:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Mas tinhas direito ao quê ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 05 Dez 2019, 15:35 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Ao mesmo que tem agora, segundo percebi.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 05 Dez 2019, 15:43 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Bernardo_ Escreveu:
Mas tinhas direito ao quê ?

Nada de especial. Nós tinhamos satélite no início dos tempos e com a chegada da Fibra foi a minha mãe que aceitou as condições quando foi contactada. Eu nunca tive muita paciência para me chatear com isto, só no outro dia quando perguntei aqui é que me mandei logo a fazer isto. Tenho 200 canais + 500mb velocidade + 2 cartões com 5 gb. Pedi a box 4k mas aí tenho de pagar pela instalação 40€, mas pelo que falei aqui com pessoal que tem essa box faz uma boa diferença em relação à HDR.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 05 Dez 2019, 15:51 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Tens de pagar pela instalação os 40€, mas se apertares com eles dão-te uma mensalidade grátis para compensar isso. Eu podia ter esclarecido isso no meu post anterior mas estava no telemóvel na altura, porque foi assim que obtive a troca dos equipamentos também. Há ainda quem consiga arranjar vouchers para telemóveis e isso mas é algo em que tenho 0 interesse.

A box e essencialmente o router novo valem bastante a pena. Quando os meus pais mudaram de casa, a Fibra tava na iminência de aparecer lá e também foi um caso desses em que se pegou a oferta da altura. No entanto eu queria um router com norma AC e a box que alguém tinha trazido era uma super velha da Motorola lenta que dói. A box 4k é excelente e super rápida.

Em PT com os ISPs ainda se é recompensado por se ser cliente há mais tempo, pelo que em renovações e por aí fora consegues melhores preços que como novo cliente. Aqui no UK é ao contrário, o incentivo é mais para quem muda.

Na altura também consegui ficar a pagar menos 20 paus por mês entre telemóveis e tv+net (que estão em dois contratos separados) e fazendo upgrade nas 3 cenas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2717, 2718, 2719, 2720, 2721, 2722, 2723 ... 2774  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal