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MensagemEnviado: 24 Jul 2011, 11:19 
Vencedor do Giro
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Registado: 12 Ago 2008, 14:17
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Hello! Encontrei um post no PCM-Daily que achei que podia ser útil e resolvi traduzir para a malta.

Consumo das barras de energia:

O truque é controlar o batimento cardíaco. Quanto mais alto for, maior consumo haverá das barras:

Batimento < 145
Sem efeito nas barras

Batimento entre 145 e 166
Redução da barra verde

Batimento entre 167 e 184
Redução das barras verde e amarela

Batimento superior a 184
Redução das três barras

Plano / Colinas / Montanha / Descida / Paralelo / Contra-relógio / Prólogo

São usados diferentes conjugações destas características dependendo de 3 factores: Se é um contra-relógio ou corrida normal, se o terreno é em pavé ou estrada normal e a inclinação do terro.

A característica activa determina a velocidade de um ciclista para um determinado nível de esforço e não directamente o batimento cardíaco. No entanto, estas duas situações estão relacionadas porque para manter uma determinada velocidade, os ciclistas com uma característica mais baixa precisam de aumentar o esforço, daí têm um batimento cardíaco mais elevado e consequentemente um consumo mais elevado das barras de energia.

A diferença subtil significa que quando se está num grupo (pelotão ou fuga), um ciclista com uma característica mais alta conseguirá fazer o mesmo trabalho que os outros, com o cursor de esforço mais baixo, resultando num batimento cardíaco mais baixo e uma maior preservação das barras de energia.

Tal como foi dito, a característica activa depende do gradiente do terreno em que o ciclista está nesse momento:

< -3%
Descida

-3% to 0%
Descida e Plano, com a importância de cada um a depender de quão íngreme é a descida

0%
Plano

0% to 3%
Plano e um mix de Colina e Montanha, com os factores de Colina e Montanha a dependerem do coeficiente que apenas é visível usando o editor de BD e que pode ser estimado a partir do fotografia do perfil da etapa (assumindo que a BD não foi editada. Nesse caso a fotografia pode não corresponder exactamente ao coeficiente).
O coeficiente é o seguinte:
0 -> A única característica que interessa em todas as subidas da corrida é Colinas
0.2 -> 0.2*MO+0.8*COL
0.5 -> 0.5*MO+0.5*COL
1 -> A única característica que interessa em todas as subidas da corrida é Montanha

A importância do Plano e do Mix de Colina/Montanha depende do gradiente da subida.

Superior a 3%
Mix de Colina e Montanha, tal como descrito acima

Para as secções de pavé, a característica de Paralelo substitui a de Plano

Para os contra-relógios, uma combinação das características de CR e prólogo substitui a característica de Plano. A importância destes dois factores depende da distância do contra-relógio.

< 5 km
Prólogo

5 – 10 km
80% Prólogo e 20% Contra-Relógio

10-15 km
60% Prólogo and 40% Contra-Relógio

15-20 km
40% Prólogo and 60% Contra-Relógio

20-25 km
20% Prólogo and 80% Contra-Relógio

Over 25 km
Contra-Relógio

Endurance
Só tem efeito quando um determinado número de kms foi percorrido, que se estima serem cerca de 200. O efeito que tem é fazer com que os ciclistas com maior endurance andem mais depressa para o mesmo esforço/batimento cardíaco após atingirem esses kms. Os ciclistas com endurance mais baixa vão ter que aumentar o esforço para se aguentarem, logo aumentam o batimento e logo têm uma redução mais rápida das barras.

Resistência
Reduz o consumo da barra amarela

Recuperação
Apenas influencia as corridas por etapas. Determina o quanto a barra verde é reposta de dia para dia numa prova por etapas.

Aceleração
Determina a velocidade a que a barra vermelha decresce durante ataques e sprints. Não determina o aumento de velocidade, portanto não corresponde ao significado literal da palavra aceleração. Como influencia o decréscimo da barra vermelha, os ciclistas com mais aceleração conseguem fazer ataques mais longos e sprintar de mais longe.

Combatividade
Apenas activo para os ciclistas controlados pela AI. Influencia o número de ataques feitos durante a corrida.


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MensagemEnviado: 24 Jul 2011, 12:00 
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Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mensagens: 7550
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Muito útil sem dúvida! Com isso fiquei a saber a relação entre os batimentos cardíacos e o consumo das barras.

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MensagemEnviado: 24 Jul 2011, 12:19 
Mestre Pinheiro
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Registado: 30 Jul 2009, 19:45
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Extremamente útil, passado a tópico fixo. :)

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«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


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MensagemEnviado: 24 Jul 2011, 12:59 
Vive le Tour
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Registado: 26 Set 2010, 15:22
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Muito útil mesmo, fiquei a saber um pouco mais sobre o assunto :P

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MensagemEnviado: 25 Jul 2011, 08:14 
The Alchemist
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Registado: 08 Jul 2008, 19:59
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É realmente interessante ver como tudo é calculado. :) Agora é saber se conseguimos transmitir o que aprendemos em melhorar a nossa prestação, o que parece ainda assim um pouco complicado de controlar.

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Acompanha a minha história com a Leopard Trek.


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MensagemEnviado: 25 Jul 2011, 18:20 
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Registado: 09 Jul 2009, 02:55
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Não percebi muito bem o Mix colinas/montanha. Alguêm me podia explicar resumidamente?


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MensagemEnviado: 25 Jul 2011, 19:57 
Vencedor do Giro
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Registado: 12 Ago 2008, 14:17
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Cada etapa tem um coeficiente de colinas, que só é visível no editor, mas através da imagem do perfil da etapa no jogo também dá para ter uma ideia. Imagina que é uma daquelas etapas de alta montanha, com o perfil vermelho. Nesse caso, o coeficiente deverá ser 1 e então só conta o skill de montanha.
Se o coeficiente for 0, então só conta colinas.
Se for por exemplo 0,5, então colinas vale 50% e montanha vale 50%.

Para veres o coeficiente tens que ir ao editor de BD (podes usar mesmo o do jogo), vais a corridas e depois tens lá o HILL/MOUNTAIN ratio.


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MensagemEnviado: 25 Jan 2012, 22:59 
Lopetegui tiki taka
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Muito bom Jeremy , excelente post =D>

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MensagemEnviado: 30 Jun 2012, 05:31 
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Grande post já aprendi umas dicas acerca dos batimentos/barra de energia.
obrigado.

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MensagemEnviado: 10 Ago 2012, 12:44 
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Muito bom mesmo :)


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MensagemEnviado: 24 Jan 2013, 01:21 
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Mensagens: 27
Uma coisa que eu sempre me perguntei: Se "combativo" é uma qualidade somente usada pela AI, porque o jogo nos possibilita comprar um staff especializado em combatividade? Visto que é um skill somente usado pela AI, não deveriamos ter a possibilidade de comprar um staff que é especializado em uma qualidade que não usaremos, somente a AI. Seria um prejuízo, um investimento sem retornos...


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MensagemEnviado: 24 Jan 2013, 01:24 
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Lucas Machado Escreveu:
Uma coisa que eu sempre me perguntei: Se "combativo" é uma qualidade somente usada pela AI, porque o jogo nos possibilita comprar um staff especializado em combatividade? Visto que é um skill somente usado pela AI, não deveriamos ter a possibilidade de comprar um staff que é especializado em uma qualidade que não usaremos, somente a AI. Seria um prejuízo, um investimento sem retornos...
Por acaso nunca me tinha lembrado disso. De qualquer maneira, a combatividade não conta com toda a certeza, podes confiar. :P

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MensagemEnviado: 24 Jan 2013, 01:28 
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
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Lucas Machado Escreveu:
Uma coisa que eu sempre me perguntei: Se "combativo" é uma qualidade somente usada pela AI, porque o jogo nos possibilita comprar um staff especializado em combatividade? Visto que é um skill somente usado pela AI, não deveriamos ter a possibilidade de comprar um staff que é especializado em uma qualidade que não usaremos, somente a AI. Seria um prejuízo, um investimento sem retornos...

Não é a mesma coisa.

O atributo da Combatividade refere-se a isso que dizes, é usado apenas pela AI e está relacionado com a quantidade de ataques.

Um ciclista que tem como especialização Combativo quer dizer que não se destaca em nenhuma das outras, normalmente é um ciclistas para fugas.


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MensagemEnviado: 24 Jan 2013, 01:36 
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Registado: 22 Jan 2013, 01:44
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Obrigado Jorge!


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MensagemEnviado: 24 Jan 2013, 01:38 
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Registado: 22 Jan 2013, 01:44
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zmiguel91, me deixou mais confuso agora.
Pelo que sei "combativo" é uma coisa só. Está me dizendo que quando o ciclista é nosso, "combativo" é uma qualidade que nos faz destacar-mos melhor numa fuga e quando o ciclista é da AI, "combativo" determina a quantidade de ataques?


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