Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 01:14

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: CD's de 2011
MensagemEnviado: 28 Nov 2011, 22:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Bem, eu penso que ainda não foi criado nenhum topico deste genero, mas cá vai.
Muitos de vez em quando vão postando videos de musicas de CD's que ouviram este ano no topico da musica, o que eu peço é que, quando ouvirem um CD, lançado este ano, venham aqui a este topico, metam a capa, e falem sobre ele ou copiem uma critica a esse mesmo CD, assim, quem ferquenta este topico, pode ter uma ideia sobre o CD caso o queira obter, ou até mesmo exprimentar ouvir uma musica e ficar agarrado, eu vou dar um exemplo.

Imagem

Citar:
O sexto álbum de estúdio dos Snow Patrol, «Fallen Empires» foi gravado em Los Angeles, com o produtor de longa data, Garret «Jacknife» Lee. Do alinhamento de «Fallen Empires» faz parte o bem sucedido single «Called Out In The Dark», em alta rotação nas rádios nacionais.

Os Snow Patrol – Gary Lightbody (voz), Nathan Connolly (guitarra), Paul Wilson (baixo), Jonny Quinn (bateria) e Tom Simpson (teclas) – registaram «Fallen Empires» no Eagles Watch, em Santa Monica. As canções foram misturadas no estúdio de «Jacknife» Lee, situado num rancho no Topanga Canyon, que outrora foi comuna hippie e o lar de Neil Young e Woody Guthrie. Os coros foram gravados pelo LA Inner City Mass Gospel Choir, em Compton, e Troy Van Leuwen, dos Queens of the Stone Age, ofereceu o seu extraordinário som de guitarra a duas das canções do disco.

O resultado é um álbum composto por 14 canções que marca um novo caminho na carreira dos Snow Patrol. Com apurados riffs de guitarra, electro e distorcidos, baterias apontadas às pistas dos clubes e refrães épicos que servem na perfeição a poesia encantadora de Gary Lightbody, «Fallen Empires» tem como ponto de partida edições tão diversas e brilhantes quanto «The Sound of Silver», dos LCD Soundsystem, «Acthung Baby», dos U2, ou «The Suburbs», dos Arcade Fire. Apesar do seu lado mais experimental, «Fallen Empires» mantém a essência apelativa dos Snow Patrol. A dinâmica emocional que tem contagiado o mundo continua presente: a comovente «New York» parece feita para um momento inesquecível num qualquer grande festival; «The Garden Rules» é a banda-sonora ideal para um romance de Outono; e, com «This Isn’t Everything You Are», os Snow Patrol criam mais uma obra-prima de beleza fulgurante, alma gémea de clássicos como «Run» ou «Chasing Cars».

Por tudo isto, «Fallen Empires» assume-se, evidentemente, como um poderoso sucessor de «A Hundred Million Suns», de 2008, e da retrospectiva, que vendeu milhões em 2009, «Up To Now». É, simplesmente, o seu melhor disco de sempre e promete transformar os Snow Patrol num colectivo ainda mais ambicioso e entusiasmante, dono de uma força criativa que não vai deixar ninguém indiferente.


1 I'll Never Let Go
2 Called Out In The Dark
3 The Weight Of Love
4 This Isn't Everything You Are
5 The Garden Rules
6 Fallen Empires
7 Berlin
8 Lifening
9 New York
10 In The End
11 Those Distant Bells
12 The Symphony
13 The President
14 Broken Bottles Form A Star

Na minha opinião, um disco muito conseguido e com um estilo diferente dos outros, conseguiram efectuar muito bem a sua mudança de estilo e os resultados estão á vista, a apreciação critica está muito boa

Era mais ou menos isto, agora quero saber a vossa opinião e se vale a pena seguir com isto ou não, ideias são bem aceites.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 28 Nov 2011, 23:05 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2011, 20:18
Mensagens: 2269
Localização: Abóboda, Lisboa
Imagem

Eu simplesmente adorei este CD dos Red Hot Chili Peppers porque sou um grande fã deles e sempre fui e também porque tem músicas fenomenais como The Adventures Of Rain Dance Maggie.


1.Monarchy of Roses
2.Factory Of Faith
3.Brendan's Death Song
4.Ethiopia
5.Annie Wants a Baby
6.Look Around
7.The Adventures Of Rain Dance Maggie
8.Did I Let You Know?
9.Goodbye Hooray
10.Happiness Loves Company
11.Police Station
12.Even You Brutus?
13.Meet Me at the Corner
14.Dance, Dance, Dance

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 28 Nov 2011, 23:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Mensagens: 9699
Não concordo propriamente com a temática do tópico. Diria que devia ser dedicado a todos os albums em geral(sem limitação no tempo), e não a um x ano.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 28 Nov 2011, 23:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
PedroPM Escreveu:
Não concordo propriamente com a temática do tópico. Diria que devia ser dedicado a todos os albums em geral(sem limitação no tempo), e não a um x ano.

Eu preferia que fosse so este ano, pois era mais facil de organizar e assim ia-se vendo os cd's deste ano, porque depois ia-se ver os de 2012 e etc, mas como ja disse, ideias são bem vindas, se alguem concordar contigo siga com isso. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 28 Nov 2011, 23:22 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Mensagens: 23580
Localização: Almada
Para quê um tópico que vai ser usado durante uma semana, quando já tinhas outro criado para álbuns?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 28 Nov 2011, 23:41 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Jolly Escreveu:
Para quê um tópico que vai ser usado durante uma semana, quando já tinhas outro criado para álbuns?


Também me parece que é escusado. Poder-se-ia utilizar o outro tópico dos álbuns e, quando muito, colocavas o link para os de 2011 no 1ºpost.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 29 Nov 2011, 18:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Jolly Escreveu:
Para quê um tópico que vai ser usado durante uma semana, quando já tinhas outro criado para álbuns?

São de propositos diferentes, o anterior era numa tentativa de eleger o melhor da decada, mas depois acabou por se fazer uma "mini biografia" da banda e postar os cd's que escolheram, este serve para, quando ouvirem um album, de preferencia deste ano, virem cá falarem sobre ele e darem a vossa opinião, tal como eu fiz com o Fallen Empires e o Pereira com o dos Red Hot.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 29 Nov 2011, 18:04 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Wheels Brightside Escreveu:
este serve para, quando ouvirem um album, de preferencia deste ano, virem cá falarem sobre ele e darem a vossa opinião, tal como eu fiz com o Fallen Empires e o BPereira com o dos Red Hot.
Conheces o tópico de música? Serve também exactamente para isso, e não só para ir lá postar uma ou outra música e mandar prayers.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 29 Nov 2011, 18:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Mike Escreveu:
Wheels Brightside Escreveu:
este serve para, quando ouvirem um album, de preferencia deste ano, virem cá falarem sobre ele e darem a vossa opinião, tal como eu fiz com o Fallen Empires e o BPereira com o dos Red Hot.
Conheces o tópico de música? Serve também exactamente para isso, e não só para ir lá postar uma ou outra música e mandar prayers.

Conheço pois, agora diz la quantos post's deste genero foram feitos tirando o do Gheto ha pouco tempo, no da musica postam musicas de anos diferentes, e nem falam tanto do cd, postam um video e mandam um comentario, que muitas vezes passa desprecebido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 29 Nov 2011, 18:09 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Wheels Brightside Escreveu:
Mike Escreveu:
Wheels Brightside Escreveu:
este serve para, quando ouvirem um album, de preferencia deste ano, virem cá falarem sobre ele e darem a vossa opinião, tal como eu fiz com o Fallen Empires e o BPereira com o dos Red Hot.
Conheces o tópico de música? Serve também exactamente para isso, e não só para ir lá postar uma ou outra música e mandar prayers.
Conheço pois, agora diz la quantos post's deste genero foram feitos tirando o do Gheto ha pouco tempo.
Não sei porque não tenho tempo para contar ou acompanhar o dito, mas criar um outro tópico para servir exactamente o mesmo propósito não é certamente bem pensado. Porque não fizeste essa tua intervenção no tópico de música, achaste que era off-topic?

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 29 Nov 2011, 18:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Mike Escreveu:
Wheels Brightside Escreveu:
Mike Escreveu:
Wheels Brightside Escreveu:
este serve para, quando ouvirem um album, de preferencia deste ano, virem cá falarem sobre ele e darem a vossa opinião, tal como eu fiz com o Fallen Empires e o BPereira com o dos Red Hot.
Conheces o tópico de música? Serve também exactamente para isso, e não só para ir lá postar uma ou outra música e mandar prayers.
Conheço pois, agora diz la quantos post's deste genero foram feitos tirando o do Gheto ha pouco tempo.
Não sei, mas criar um outro tópico para servir exactamente o mesmo propósito não é certamente bem pensado. Porque não fizeste essa tua intervenção no tópico de música, achaste que era off-topic?

Confesso que foi uma ideia "mais ou menos" tirada de outro forum, e como ja disse, e vou voltar a repetir, neste topico, não vão postar apenas videos de uma musica, mandar uma duzia de prayer's e uns comentarios, é um topico para falar sobre o CD com Cabeça, tronco e membros, claro que podem postar singles do CD, mas apos ter feito a tal introdução sobre o CD, era uma maneira de deixar o topico da musica mais organizado e tentar evitar de certa maneira algumas das queixas que têm sido feitas ao longo deste tempo por causa de postarem muitas vezes o mesmo artista no topico da musica, sendo musicas recentes e de CD's que podem perfeitamente serem falados aqui.
Esta era a minha ideia, agora façam o que quiserem, se acharem que o topico não serve para nada, apaguem. ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 29 Nov 2011, 18:16 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Mensagens: 23580
Localização: Almada
Mas tens o outro tópico, podes perfeitamente mudar o título e aproveitá-lo. Isto não é um fórum de música, logo é despropositado termos 3 tópicos para se falar do mesmo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 29 Nov 2011, 18:16 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Wheels Brightside Escreveu:
Esta era a minha ideia, agora façam o que quiserem, se acharem que o topico não serve para nada é com voces.
O tópico de música serve para o mesmo, tu é que não o quiseste usar e preferiste criar um tópico novo para se falar só de CD's (e de uma maneira que não só podes como deverias fazer em qualquer post feito tópico do fórum: com pés, tronco e cabeça). Portanto sim, na minha opinião é um tópico inútil.

Jolly Escreveu:
Isto não é um fórum de música
Foi a primeira coisa em que pensei.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Editado pela última vez por Mike em 29 Nov 2011, 18:30, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: CD's de 2011
MensagemEnviado: 29 Nov 2011, 18:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Então apaguem e eu vejo se mudo o outro topico. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal