Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:31

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 20:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Decastiago Escreveu:
ruiR Escreveu:
Cheguei com um ar meio envergonhado
E disse à equipa, emocionado:
"Não sei o que é um BJ,
mas no futuro o Tour ganharei".


Acho que quando tivesse 18 anos, já soubesse isso de trás para a frente até a nível "prático". :P

Oh meu deus. :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 20:58 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Decastiago Escreveu:
ruiR Escreveu:
Cheguei com um ar meio envergonhado
E disse à equipa, emocionado:
"Não sei o que é um BJ,
mas no futuro o Tour ganharei".


Acho que quando tivesse 18 anos, já soubesse isso de trás para a frente até a nível "prático". :P


Oh my fucking god. :lol: Desculpem, mas é impossível deixar passar isto. :prayer:

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 21:02 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
Podiam ajudar o rapaz e fazer mais poemas.

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 21:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Capítulo 1

Parte 1

Sentado na areia a ver o mar
E sem conseguir acreditar
Que um ciclista profissional
Amanhã me iria tornar

Decidi parar depois de mais de uma hora a cantarolar a mesma quadra. Mas a verdade é que estava a anoitecer e decidi voltar apara casa. É certo que estávamos em meados de Agosto, mas já estava um tempo matreiro… muito por causa de o calor excessivo ter começado logo no final de Maio. Já em casa depois de “rapar” um prato de sopa fui ao pc falar com a minha mãe que se encontrava em Viseu. Já eu, estava em Gaia, para no dia seguinte, assinar contrato com a equipa do Blanco. Ainda não vos falei é certo, mas a minha especialidade é provas por etapas, porque sou um bom trepador que se defende bem no contra-relógio. No pavé também já consegui alguns bons resultados internacionais como júnior. Onde sou um desastre é no sprint e mesmo nas colinas não sou bom porque não sou um ciclista rápido. Sou um ciclista muito lento e consigo ser pior que o Basso a rolar, talvez por isso seja fã número um do ciclista da Liquigas. Hum, está a ficar tarde… vou descansar porque amanhã vai ser um dia bastante intenso! Boa noite!


Editado pela última vez por Decastiago em 08 Nov 2012, 21:31, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 21:30 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Lê Fernando Pessoa. Mas é quando o senhor não anda devaneios à Ricardo Reis. Muita classe.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 21:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Sican Escreveu:
Lê Fernando Pessoa. Mas é quando o senhor não anda devaneios à Ricardo Reis. Muita classe.

Ando mais virado para os seus pseudónimos. :mrgreen:
Mas esta 1ª parte do 1º capítulo foi só para mostrar os gostos da minha personagem, basicamente apresentar-se e explicar quando vai ser assinado o contrato. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Nov 2012, 11:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Capítulo 1

(parte 2)


Levantei-me eram 8:30. Aqueci uma caneca de leite e torrei um pão, quer dizer... não torrei nada porque o raio da torradeira decidiu pifar-se. Adiante, vesti uma camisola da Springfield azul, mas como estava vento levei também um casaco leve, para usar quando estivesse a andar a pé. Eram 9:20 e eu já estava a caminho da sede da equipa... pelo meio vi o Paulo Gonzo a deixar cair uma pasta no rio. Fiquei curioso para saber mais mas decidi seguir caminho, antes que me atrasasse. Por volta das 10 horas cheguei à sede da Efapel. Quando entrei fui logo recebido e bem pelo diretor da equipa, Carlos Pereira. Levou-me até ao seu gabinete e explicou-me que na próxima época ia começar por ser gregário, mas afirmou também que numa prova ou noutra iría ser líder, caso estivesse em boa forma. Eu não me importei, e disse sorridente que desde que conseguisse cumprir os meus objetivos em prol da Efapel, ficaria satisfeito com qualquer papel na equipa, que ser líder ou gregário, para mim tanto me faz. Até que chegou o momento de assinar contrato. No documento estava escrito que eu ia receber 1200 euros por mês + alimentação e estadia nas provas em que íria participar. Estava também lá escrito que o contrato era de 2 anos. Mais satisfeito não podia estar e assinei. Passado uma milésima de segundo de eu ter acabado de colocar a minha assinatura no papel, o diretor chamou uma funcionária para me tirar as medidas para começarem a fabricar o meu equipamento. Depois disso ainda fui tomar uma bica com o Sérgio Ribeiro, que estava por lá, convidado pelo sr.Carlos Pereira para me apresentar mais ou menos a estrutura da sede, visto que este já conhece aquilo de trás para a frente. Também me explicou várias coisas sobre a competitividade em competição e também sobre o Doping e como ele pode estragar uma carreira. Aproveitámos e fomos almoçar juntos e quando cheguei novamente a casa o relógio apontava para as 15:00.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Nov 2012, 12:28 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Este tópico tá muito fixe.Penso que foi o teu melhor!
Quanto a história está bem fixe.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Nov 2012, 13:09 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2011, 22:05
Mensagens: 1860
Localização: Cacém
Parece ser um projeto interessante

_________________
Ricky King Boonen


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Nov 2012, 15:27 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Também acho

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Nov 2012, 16:06 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Decastiago Escreveu:
Sican Escreveu:
Lê Fernando Pessoa. Mas é quando o senhor não anda devaneios à Ricardo Reis. Muita classe.

Ando mais virado para os seus pseudónimos. :mrgreen:
Mas esta 1ª parte do 1º capítulo foi só para mostrar os gostos da minha personagem, basicamente apresentar-se e explicar quando vai ser assinado o contrato. :P

Decas Fernando Pessoa não tem pseudónimos, tem heterónimos. Um pseudónimo é apenas assinar com um nome diferente do teu como fazia o Miguel Torga ou António Gedeão. Heterónimo basicamente é a construção de uma nova personalidade, e segundo o meu professor de português o Fernando Pessoa foi o único a fazê-lo no mundo. Um desses heterónimos era Ricardo Reis e depois havia ainda Alberto Caeiro e Álvaro de Campos e um semi-heterónimo chamado Bernardo Soares.

Decastiago Escreveu:
No documento estava escrito que eu ia receber 1200 euros por mês + alimentação e estadia nas provas em que íria participar

Recebes mais que o líder da equipa não?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Nov 2012, 21:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
dvdgms Escreveu:
Decastiago Escreveu:
Sican Escreveu:
Lê Fernando Pessoa. Mas é quando o senhor não anda devaneios à Ricardo Reis. Muita classe.

Ando mais virado para os seus pseudónimos. :mrgreen:
Mas esta 1ª parte do 1º capítulo foi só para mostrar os gostos da minha personagem, basicamente apresentar-se e explicar quando vai ser assinado o contrato. :P

Decas Fernando Pessoa não tem pseudónimos, tem heterónimos. Um pseudónimo é apenas assinar com um nome diferente do teu como fazia o Miguel Torga ou António Gedeão. Heterónimo basicamente é a construção de uma nova personalidade, e segundo o meu professor de português o Fernando Pessoa foi o único a fazê-lo no mundo. Um desses heterónimos era Ricardo Reis e depois havia ainda Alberto Caeiro e Álvaro de Campos e um semi-heterónimo chamado Bernardo Soares.

Decastiago Escreveu:
No documento estava escrito que eu ia receber 1200 euros por mês + alimentação e estadia nas provas em que íria participar

Recebes mais que o líder da equipa não?

Não. O líder da equipa recebe 2000. A Efapel também não é assim tão má a pagar acho eu. :mrgreen:
Quanto ao Fernando Pessoa nunca destingui bem isso, mas já decorei mais ou menos. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2012, 16:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
2º Capítulo

(parte 1)


Passados dois dias regressei até à minha terra natal. Para me receber na Central estavam os meus pais e a minha irmã. Quando me viram abraçaram-me logo e perguntaram como correu tudo. O meu pai na brincadeira chamou-me de Vinokourov. Não é que eu não me sinta lisonjeado mas é que eu odeio a Astana e então o Cazaquistão não posso ouvir falar dele e como ele sabe disso, mandou a boca.
Já em casa falei com a minha namorada, com a minha melhor amiga e com o meu primo Alex. Este último tem 14 anos, corre pelo Mortágua e já venceu a Volta a Portugal em cadetes. Apontem este nome – “Alexandre Lopes”, grande contra-relogista e um também interessante trepador. Meh, a este o meu pai chama Bradley Wiggins… Já a minha namorada chama-se Lara, tem 20 anos e está a estudar medicina dentária, é ciumenta é certo mas só tenho olhos para ela, loiraça de olhos azuis com um corpo bem jeitoso e é de famílias ricas, que mais um homem pode pedir na vida? A minha melhor amiga, tal como eu e o Alex, também é desportista e esta já com resultados internacionais. Chama-se Carla e é vice-campeã europeia de Judo, no escalão de sub-17. E visto que estou numa de apresentar pessoal jovem apresento-vos também a minha mana que tem 15 anos, e que passou para o 9º. Sim tem 15 anos e está no 9º, visto que chumbou no 1º. Agora tira (quase) tudo cincos, porque Física e Química não é de longe a praia dela. Outra coisa que não é a praia dela mas onde está sempre a “atirar areia”, a toda a hora e a tudo minuto é na música. Ricos os dias em que eu tinha tarde livre e ela não, não tinha que estar sempre a ouvir:


Ora Zumba na Caneca
Ora na Caneca Zumba
O Diabo da Caneca
Toda a hora Catrapumba


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2012, 20:36 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Sinceramente não estou a gostar da história nem um bocadinho.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2012, 21:01 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Mensagens: 10418
Localização: Funchal
Eu achei piada ao poema. :mrgreen:

_________________
ImagemImagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal