Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 14:11

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Development Game 2013 - Julho
MensagemEnviado: 29 Mar 2013, 11:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
JULHO

Passado o mês de Junho, onde tivemos apenas o Critérium du Dauphiné onde Filipe Soares foi claramente o mais Forte, passamos agora a Julho, um mês onde temos a Volta a França, a "Prova Rainha" de todas as Provas do ano, uma Prova ambicionada por todos no DGG 2013. Depois da grande Volta Francesa o Calendário dita ainda a presença em Espanha para uma Clássica Espanhola, a Clásica Ciclista San Sebastián. Quem dominará o mês de Julho e terminará no Topo do DGG 2013?

Imagem Tour de France

Imagem

Como todos sabemos a Volta a França é uma das 3 Grandes Voltas do Calendário da UCI, ou seja, uma das 3 Provas mais Importantes para todo e qualquer Ciclista, sendo que os nossos PCM-Portugal não fogem à Regra. Todos o querem Vencer, mas é necessário salientar que as equipas Francesas quererão fazer "boa Figura" em casa, sendo Pedro Hazard e Rodrigo Afonso os representantes "Franceses", para não falar de Pietrek Kajetan o "papa Prólogos e Contra-Relógios" aqui do DGG 2013.

Mas como grande parte do pelotão DGG é Latina, existem muito grandes Trepadores. Seria complicado dizer todos os nomes, mas esperam-se grandes Subidas por parte de Gui Pereira, Bruno Pereira, Hugo Morão e João Azevedo, mas será que depois de terem estado tão bem no início da Época conseguem estar bem na Volta a França? Se não estiverem temos outros Homens como Zé Miguel, António Ferreira, Bruno Ferreira, Filipe Soares, Ricardo Clemente e até Fábio Ribeiro que podem estar muito bem nestas Montanhas Francesas.

Esta Prova não se faz apenas de Montanha e teremos também Etapas Planas, onde Homens como Pedro Silva, Rodrigo Afonso, Notre Van Damme, Pieter van Buuren e Paul Scholes estarão certamente na Luta pela Vitória e pelos Pontos, embora numa Edição com tanta Montanha seja muito Difícil ser um Sprinter a vencer a Camisola dos Pontos, mas como a Volta a França apenas termina em Paris só mesmo em Paris teremos essa Resposta.

Imagem

Muitos lugares, e especialmente Montanhas, estão frequentemente presentes no Percurso Geral da Volta a França, e ganharam relativa Fama por isso. As Montanhas mais conhecidas são as de "categoria Especial", com picos cuja Dificuldade de ascensão está para além de uma Categorização Normal, e incluem o Passo do Tourmalet (Pireneus, 2114 Metros), Monte Ventoux (Provence, 1909 Metros), Passo do Galibier (Alpes, 2645 Metros), o Hautacam (Pireneus, 1800 Metros) e o Alpe d'Huez, nos Alpes, com as suas Famosas 21 curvas, culminando a 1850 Metros de Altitude.

Neste traçado Duríssimo, só um irá prevalecer na chegada a Paris, onde termina esta Volta a França. Ao longo dos tempos, muitos foram aqueles que prevaleceram nesta corrida Francesa. Maurice Garin foi o primeiro Vencedor, mas destacam-se as 5 vitórias na Geral de Eddy Merckx, Jacques Anquetil, Bernard Hinault e Miguel Indurain. Mais recentemente, as performances de Bradley Wiggins, Andy Schleck e Alberto Contador ficaram na retina dos amantes do Ciclismo. No ano passado a Surpresa foi Bradley Wiggins que venceu em 2012 a Volta a França. Teremos em 2013 nova Surpresa? Quem vai suceder ao Britânico?


Imagem Clásica Ciclista San Sebastián

Imagem

Em Julho não temos apenas a Volta a França e vamos estar também em Espanha nesta Clásica Ciclista San Sebastián, uma Prova que por norma decorre depois da Volta a França e que conta sempre com as grandes Estrelas do Pelotão Internacional. Esta Prova existe desde 1981 e já contou com as Vitórias de Homens Importantes como Lance Armstrong, Miguel Indurain, Davide Rebellin, Laurent Jalabert, Paolo Bettini e mais recentemente por Philippe Gilbert e Luis León Sánchez.

Imagem

É uma Clássica Acidentada com 226 Km's e que conta com 9 Subidas, sendo que 3 dessas Subidas são particularmente Duras e Importantes na definição do Vencedor desta Prova Espanhola, nomeadamente uma Subida que se encontra sensivelmente a 50 Km's da Meta e onde costumam haver ataques para a Vitória, embora por vezes a Diferença se faça no terreno Plano depois de um desgaste de quase 230 Km's, onde por exemplo Luis León Sánchez fez a Diferença em 2012. Neste tipo de Provas não existem Favoritos dentro do Pelotão DGG 2013 e qualquer um pode mesmo Surpreender. Quem irá suceder ao Espanhol e conquistar esta Prova em 2013?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal