Informação PCM-Portugal

Está de regresso a temporada de ciclismo! Podes acompanhar todas as corridas do calendário na nossa secção de Provas Internacionais!

Está aí o Pro Cycling Manager 2020! Podes inteirar-te de todas as novidades sobre o novo jogo da saga PCM nesta secção!

Data/Hora: 14 Ago 2020, 18:28

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 205, 206, 207, 208, 209
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 25 Jul 2020, 01:25 
Jensie
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
MarcoAZB Escreveu:
Bela questão, não me lembrei disso. O micro não vai dar. Eu arranjaria um micro USB também por 10 paus ou isso. Acho que para teres mic in, amp e dac já precisas de ir para uma audio interface, e mesmo aí precisavas de adaptadores. Amanhã dou uma vista de olhos a ver se há alguma opção com isso que me tenha escapado.

A vantagem do Fiio, por experiência própria, é que é muito bom para earphones e coisas desse tipo porque esses normalmente já têm algum baixo. Os Fiio quase não têm baixo e no E10k tens lá um interruptor para dar um boost de baixo (no meu tem 3 níveis e eu mesmo ko máximo achava que aquilo ficava um bocado flat, mas isso porque os meus phones também já eram flat. Se eu usasse earphones ligados ao amp já achava que era baixo a mais). Ficas com amp/dac até te meteres em phones de 400 euros ou mais. O que realisticamente não acontece com 99.9% da malta.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
Estou a entender.
Por acaso sinto que precisava de investir um bocado em earphones, nada que não encontre pelo audiobudget. Sinto também que a minha entrada no PC de alguma forma me estragou phones porque em geral os do lado esquerdo do nada passam a dar bem mais baixo, e já foram 3/4 assim.
Eu tenho uma interface Line6 UX2, mas andar a carregar aquilo sempre que me apetece ouvir música é um absurdo. :mrgreen: Até porque uso isso mais para gravar coisas e não tanto para jogar ou ouvir música.

O objetivo do micro era tanto pra reuniões como para jogar de vez em quando com o pessoal e não andar a ter que montar todo um setup de quando gravo algumas cenas musicais, passa muito por aí

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2020, 09:23 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
É comprar um micro USB então. Tens uns da Zalman porreiros por 10 paus. Eu devia arranjar um também, por acaso, dado que agora no desktop não tenho micro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2020, 11:24 
Jensie
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
MarcoAZB Escreveu:
É comprar um micro USB então. Tens uns da Zalman porreiros por 10 paus. Eu devia arranjar um também, por acaso, dado que agora no desktop não tenho micro.

Muito obrigado, vou explorar isso tudo Marco.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2020, 15:05 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Eu já consegui fazer isto mas agora estou aqui empancado com uma dúvida existencial no Excel que não estou a conseguir resolver, por isso a ver se alguém aqui me consegue ajudar. :P

Tenho uma folha no Excel com uma base de dados com centenas de faturas, identificadas pela designação do serviço, designação da entidade, NIF, valor, etc..

Já extraí para uma PowerTable todos os NIFs que estão nessa base de dados de forma a eliminar os duplicados e calculei o valor acumulado das faturas correspondentes a cada um.

Agora por uma questão de estética queria adicionar na PowerTable, para cada NIF, a desnigação da entidade (em texto) que consta da base de dados inicial e que corresponde a cada um dos NIFs. Qual é a fórmula mais correcta, é a PROCV/VLOOKUP? Por qualquer motivo está a dar-me erro e penso que é do valor que retorna vir em texto e não em número.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2020, 15:13 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Para esse efeito sem dúvida um PROCV. Mas o formato dos NIF tem de bater certo nos dois lados, a solução é alterar num deles.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2020, 15:29 
Pink Dumoulin
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Acrescentar o compactar no NIF quando fazer o procv. Podes ter lá algum espaço nos números.

Ex: =PROCV(COMPACTAR(NIF);**;**;0)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2020, 15:50 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
+VLOOKUP nisso.

Para colocar tudo no mesmo formato seleciona as colunas que têm de fazer match, faz text to columns (data - text to columns ou Alt-A-E), tudo enter e já deve ficar direito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2020, 23:46 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Era mesmo o vlookup. O erro que aparecia era devido ao tipo de célula para que as colunas alvo estavam formatadas, já consegui corrigir. Obrigado a todos!

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 205, 206, 207, 208, 209

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: BrandWatch[Bot] e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal