Alejandro Marque conquista Tour of China II



O contrarrelogista espanhol assumiu a liderança no crono de sábado e confirmou hoje a vitória na Geral.


O espanhol Alejandro Marque é o vencedor do Tour of China II, sucedendo a Kevin Rivera e dando a terceira vitória internacional do ano ao Sporting CP/Tavira, depois das duas etapas conquistadas por Rinaldo Nocentini na Tropicale Amissa Bongo.

 

O espanhol começou a mostrar estar em boa forma no prólogo, em que foi quarto a apenas sete segundos do vencedor, Anthony Giacoppo, seguindo-se três etapas relativamente tranquilas em que Marque terminou sempre no pelotão, mantendo-se bem posicionado na Geral.

 

Finalmente, a etapa quatro trouxe o contrarrelógio decisivo, de mais de 20 quilómetros em Anshun. O russo Artem Ovechkin ganhou, mas Marque terminou no segundo posto e saltou para a liderança, com o mesmo tempo de Ovechkin e alguns dos restantes adversários à espera de bonificações para dar à volta à Geral.

 

O último dia foi de controlo e com Jakub Mareczko a triunfar na etapa e Ovechkin e Giacoppo fora das bonificações, o sportinguista confirmou uma importante vitória para o conjunto português.

 



Comentários: