Innsbruck 2018: Contrarrelógio por Equipas Feminino



Equipa alemã chega ao título mundial com uma exibição de gala, batendo as duas favoritas.


À partida para os 54,5 quilómetros de contrarrelógio coletivo feminino que inauguravam a semana de Mundiais de Ciclismo 2018 em Innsbruck, na Austria, duas equipas partiam como claras favoritas, Team Sunweb e Boels - Dolmans, as campeãs do mundo em, respetivamente, 2017 e 2016.

 

A Team Virtu Cycling foi a primeira a registar um bom tempo, mas pouco depois a Wiggle - High 5 batê-lo-ia por larga margem. O conjunto britânico que vai acabar no final da época parecia bem encaminhado para chegar às medalhas, mas quando o seu quarto elemento começou a passar por dificuldades acabou por ter de diminuir o ritmo e, no final, ficar-se-ia pelo quarto posto.

 

Entretanto, era a Canyon/SRAM quem assumia a dianteira. Estando atrás da Wiggle nos pontos intermédios, recuperara para chegar à meta com quase um minuto de vantagem.

 

O que não se esperava era que nenhuma das duas favoritas conseguisse ainda ultrapassá-las, mas foi mesmo isso que aconteceu, com as duas equipas holandesas a terminarem com mais de 20 segundos de atraso e terem de se contentar com os lugares mais baixos do podium.

 

 



Comentários: