Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros - Etapa 1



Cyril Barthe bate Francisco Campos e Paulo Silva ao sprint e assume a liderança da prova ao fim do primeiro dia de prova!


Decorreu hoje a primeira etapa  da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros 2017 numa ligação de 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital. A primeira metade da etapa foi marcada por muitas movimentações, onde se destacou o duo  Ibai Azurmendi (Fundación Euskadi) e Carlos Ruiz (Lizarte).

Sem surpresa a etapa terminou com uma discussão ao sprint, na qual o francês Cyril Barthe ((Fundación Euskadi) não deu hipóteses à concorrência, batendo o campeão português no escalão de sub23, Francisco Campos (Miranda/Mortágua), para a segunda posição e Paulo Silva (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) para o terceiro lugar. Na geral com a ausência de bonificações, a geral assume a mesma classificação da etapa.  Dessa forma o primeiro líder da prova é gaulês Cyril Barthe (que ainda junta a camsiola dos pontos à amarela). Já Francisco Campos é o melhor jovem, enquanto Floryan Arnault (Delko Marseille) comanda a tabela dos trepadores e a Lizarte lidera a classificação por equipas. 

 Na etapa de amanhã os corredores partem de Arganil, para uma complicada etapa de 150,9 quilómetros, que terminará no alto de São Macário. A meta coincide com uma contagem de montanha de categoria especial, pelo que se espera grandes diferenças.