Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 11:33

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Portugal existe!
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 00:40 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Antes de mais, esclarecer que este post é em meu nome e não do fórum. Agradeço a todos aqueles que o lerem até ao fim e desde já digo que o objectivo é ajudar a camunidade portuguesa.

Está na hora da mudança! Até hoje nunca ninguém fez nada para que Portugal tivesse os direitos mínimos. Sabiam que há países em que a capa é alterada? Não estive a procurar agora para fazer aqui uma lista, mas lembro-me que já vi uma capa do jogo (noutra edição) com o Boonen e uma com o Hushovd. A do Boonen era para a versão belga do jogo e a do Hushovd para a norueguesa. Em Itália estava a Lampre na capa do jogo de 2006, o Valverde estava na capa da versão espanhola do ano passado e o Freire está na deste ano. Este ano, o jogo saiu em Espanha com algumas semanas de atraso (penso que duas ou três) em relação a Portugal mas vocês não sabem porquê. Nós temos os comentários em inglês (acho que francês também) mas eles tem em espanhol pelo comentador da TVE. Alguém se importaria de esperar duas ou três semanas para ter os comentários em português pela voz do Marco Chagas, do Paulo Martins ou qualquer um outro português? E se além disso tivessem o Azevedo na capa, o Cândido ou o Paulinho (este é mais imparcial)? Pois, é. Era bom.

Mas deixemos de imaginar e passemos ao que realmente temos. Temos tudo da versão "internacional". A banal. Eu não gosto do Cândido mas adorava vê-lo na capa do jogo. Significava que a Cyanide se preocupava com este pequeno país ou pelo menos alguém lhe tinha convencido. Mas a culpa não é da Cyanide. É de quem devia e nada faz para mudar a situação, porque para a Cyanide é tudo igual (e não discordo que pensem assim).

Hoje, estava na minha carreira com a Lampre, e recebi um e-mail a dizer que o Jimenez tinha ganho a Volta ao Santarém. Achei estranho porque essa prova, na realidade, tem 3 etapas planas e um cri. Eu não me importava que as 3 etapas planas fossem feitas à balda ou as mesmas de outra prova. Também não me importava que fizessem igual ao cri, mas não podemos aceitar que um cri que foi feito no meio de Março seja trocado por uma etapa com chegada em alto. Muito menos aceito se o jogo começar a ser testado em Maio.
Na edição deste ano já não há esse erro, mas no jogo de 2006, quando começavam uma carreira a primeira coisa que viam era "Bemvindos..." Porra! É "bem-vindo"! Vocês não têm de saber isto, mas quem traduz o jogo para português tem! Os portugueses que fazem os testes igualmente! Mas não, ninguém corrigiu isso a não ser quem fez o Pack PCM-Portugal. Sairam tantas patchs e até à saída da última nenhum dos portugueses que testaram o jogo ou fizeram qualquer coisa avisaram a Cyanide do erro. A Cyanide não tem culpa. Ninguém fala correctamente todas os idiomas.

Aposto que este post tem erros, mas eu estou aqui relaxado, não tenho obrigação de escrever 100% bem (apenas de tentar escrever correctamente) e ninguém está a pagar para o ler.

Ainda não vi todas as provas portuguesas mas possivelmente voltamos a ter barbaridades como já vi noutros PCM's em que havia chegadas ao alto em terras muito baixas na realidade. Quero lá saber se a chegada à Torre, à Senhora da Graça, ou outro qualquer sítio está feita ao pormenor. Só quero que estejam minimamente parecidas à realiadade.

Para finalizar, vou ao que realmente interessa: temos de mudar isto! Temos de nos unir e fazermos um esforço para que a versão portuguesa do jogo de 2008 já tenha algo de português. Não queiram os nomes das equipas todos certos, não queiram os nomes dos ciclistas todos certos e também não queiram mais equipas. Não queiram entrar em políticas.

Obrigado a quem elu o post até aqui :wink:

Este post foi feito com seriedade e espero que não venham fazer spam aqui.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 00:46 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Concordo absolutamente...o Marco Chagas até vive bem perto de mim...podiamos era mandar um mail para o pessoal da Eurosport a ver se eles alinhavam e outro à Cyanide...ou à editora do jogo em Portugal...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Portugal existe!
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 00:47 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 24 Ago 2007, 13:26
Acevedo2 Escreveu:
Antes de mais, esclarecer que este post é em meu nome e não do fórum. Agradeço a todos aqueles que o lerem até ao fim e desde já digo que o objectivo é ajudar a camunidade portuguesa.

Está na hora da mudança! Até hoje nunca ninguém fez nada para que Portugal tivesse os direitos mínimos. Sabiam que há países em que a capa é alterada? Não estive a procurar agora para fazer aqui uma lista, mas lembro-me que já vi uma capa do jogo (noutra edição) com o Boonen e uma com o Hushovd. A do Boonen era para a versão belga do jogo e a do Hushovd para a norueguesa. Em Itália estava a Lampre na capa do jogo de 2006, o Valverde estava na capa da versão espanhola do ano passado e o Freire está na deste ano. Este ano, o jogo saiu em Espanha com algumas semanas de atraso (penso que duas ou três) em relação a Portugal mas vocês não sabem porquê. Nós temos os comentários em inglês (acho que francês também) mas eles tem em espanhol pelo comentador da TVE. Alguém se importaria de esperar duas ou três semanas para ter os comentários em português pela voz do Marco Chagas, do Paulo Martins ou qualquer um outro português? E se além disso tivessem o Azevedo na capa, o Cândido ou o Paulinho (este é mais imparcial)? Pois, é. Era bom.

Mas deixemos de imaginar e passemos ao que realmente temos. Temos tudo da versão "internacional". A banal. Eu não gosto do Cândido mas adorava vê-lo na capa do jogo. Significava que a Cyanide se preocupava com este pequeno país ou pelo menos alguém lhe tinha convencido. Mas a culpa não é da Cyanide. É de quem devia e nada faz para mudar a situação, porque para a Cyanide é tudo igual (e não discordo que pensem assim).

Hoje, estava na minha carreira com a Lampre, e recebi um e-mail a dizer que o Jimenez tinha ganho a Volta ao Santarém. Achei estranho porque essa prova, na realidade, tem 3 etapas planas e um cri. Eu não me importava que as 3 etapas planas fossem feitas à balda ou as mesmas de outra prova. Também não me importava que fizessem igual ao cri, mas não podemos aceitar que um cri que foi feito no meio de Março seja trocado por uma etapa com chegada em alto. Muito menos aceito se o jogo começar a ser testado em Maio.
Na edição deste ano já não há esse erro, mas no jogo de 2006, quando começavam uma carreira a primeira coisa que viam era "Bemvindos..." Porra! É "bem-vindo"! Vocês não têm de saber isto, mas quem traduz o jogo para português tem! Os portugueses que fazem os testes igualmente! Mas não, ninguém corrigiu isso a não ser quem fez o Pack PCM-Portugal. Sairam tantas patchs e até à saída da última nenhum dos portugueses que testaram o jogo ou fizeram qualquer coisa avisaram a Cyanide do erro. A Cyanide não tem culpa. Ninguém fala correctamente todas os idiomas.

Aposto que este post tem erros, mas eu estou aqui relaxado, não tenho obrigação de escrever 100% bem (apenas de tentar escrever correctamente) e ninguém está a pagar para o ler.

Ainda não vi todas as provas portuguesas mas possivelmente voltamos a ter barbaridades como já vi noutros PCM's em que havia chegadas ao alto em terras muito baixas na realidade. Quero lá saber se a chegada à Torre, à Senhora da Graça, ou outro qualquer sítio está feita ao pormenor. Só quero que estejam minimamente parecidas à realiadade.

Para finalizar, vou ao que realmente interessa: temos de mudar isto! Temos de nos unir e fazermos um esforço para que a versão portuguesa do jogo de 2008 já tenha algo de português. Não queiram os nomes das equipas todos certos, não queiram os nomes dos ciclistas todos certos e também não queiram mais equipas. Não queiram entrar em políticas.

Obrigado a quem elu o post até aqui :wink:

Este post foi feito com seriedade e espero que não venham fazer spam aqui.

Ace so uma palavra
Espetacular...Sincero e honesto
TEns aqui uma pessoa disposta a contribuir e ajudar te :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 00:51 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
MarcoAZB Escreveu:
Concordo absolutamente...o Marco Chagas até vive bem perto de mim...podiamos era mandar um mail para o pessoal da Eurosport a ver se eles alinhavam e outro à Cyanide...ou à editora do jogo em Portugal...

Lamento mas isso não chega. Para a Cyanide fazer uma versão Portuguesa do jogo, terias de conseguir provar que as vendas aumentariam significativamente, relativamente ao que se passa agora. Realmente Portugal merecia um jogo sem erros, com comentários em Português e capa com um ciclista Português, mas isso tem de partir de nós. Nós é que temosde mostrar a Cyanide que vão ganhar a fazer a versão portuguesa do jogo...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 01:02 
Administrador
Administrador

Pois, mas vê bem o meu ponto de vista: a Cyanide peca em Portugal pela escolha de más editoras, primeiro era a Playgames, agora outra, não me importo de dar mais 20€ pelo jogo como dou pelos outro se for um bom jogo...se ao menos eles escolhessem a Ecofilmes...esses disponibilizam vídeos, downloads, etc...e ainda vês publicidade em canais como a Sportv e por aí fora...

Em França também há anúncios do PCM, e cá apesar de haver muta gente que se interesse pelo jogo o jogo em si ainda tem muitos erros...

E o Starforce ainda faz pior, porque no site donde saquei o jogo (versão backup do original no dia de lançamento em França) para jogar na primeira semana enquanto o jogo não saiu cá, havia muito pessoal que não conseguia passar a protecção, embora não seja assim tanto a favor da pirataria (o jogo que gosto vou logo comprá-lo, como devia ser hábito de todos os que a usam, deveria servir de divulgação) penso que o facto de muitos nem sequer conseguirem experimentar o jogo leva a que muitos não o comprem...por nem saberem se vale a pena ou não...

E outro facto é que o Staff tambem conta, e talvez se houvesse mais beta-testers e portugueses a isponibiliarem-se para a Cyanide tudo seria diferente, como o caso do pessoal do PCMSpain, quase todos os admins de lá participam no desenvolvimento do jogo e por aí fora...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 01:10 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Estamos a entrar por outros caminhos. Se querem corrigir os bugs não vamos a lado nenhum-

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 01:15 
Administrador
Administrador

Eu não estou a incentivar a pirataria no PCM, mas realmente a Cyanide podia ser condescendente, desde que o Gamecenter só fosse possível de jogar com o jogo original como acontece na maioria dos jogos...acredito que aí iriam haver muitas mais vendas do PCM em Portugal pois só em redes do hamachi cheias que tenho com conhecidos são 4 e todos além de jogarem no hamachi jogam pelo Gamecenter, e só eu e mais 2 têm o jogo original...

Para sistema de protecção deixa um pouco a desejar, para além dos bugs como o que se passava com o patch 1.0.2.0, que havia gente que nem entrava no jogo...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 01:17 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

MarcoAZB Escreveu:
Eu não estou a incentivar a pirataria no PCM, mas realmente a Cyanide podia ser condescendente, desde que o Gamecenter só fosse possível de jogar com o jogo original como acontece na maioria dos jogos...acredito que aí iriam haver muitas mais vendas do PCM em Portugal pois só em redes do hamachi cheias que tenho com conhecidos são 4 e todos além de jogarem no hamachi jogam pelo Gamecenter, e só eu e mais 2 têm o jogo original...

Para sistema de protecção deixa um pouco a desejar, para além dos bugs como o que se passava com o patch 1.0.2.0, que havia gente que nem entrava no jogo...

É por isso que nunca airemos da cepa torta. Isto já são coisas que todos sabem: bugs, startsforce, etc.

Vamo-nos preocupar apenas com o que está no primeiro post ou com tudo? É que "quem tudo quer, tudo perde".

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 01:31 
Administrador
Administrador

Ok, concentrando-me no teu post, chego então a uma conclusão: a comunidade de PCM em Portugal devia ter um único site, e não vários...não sei se existem rivalidades ou não mas o que é facto é que pelo que vi do outro site, notícias sobre o PCM07 só quando sair o 09, e dbs que são feitas é para o Cym4...

Assim, penso que nunca iremos chegar lá, se todos se mantiverem no seu cantinho...

Quanto a etapas parecidas com as da realidade, em Portugal o percuro só é revelado tarde e porcamente...a única coisa que podiam fazer era deixar um português fazer as etapas e pelas terras de chegada e partida fazer o mínimo que lhe compete...

Capa do jogo...era preciso as tais vendas...comentários...idem, idem...

E como podem por exemplo eles meter o Candido na capa do jogo se a equipa dele não está licenciada?

É por isso que acho que a editora do jogo cá devia ser outra: a Ecofilmes, por exemplo, foi quem intercedeu pela Konami no intuito de meter as equipas portuguesas no PES, e em 3 anos conseguiu que elas aparecessem, depois uma licenciada, o ano passado já as licenciadas e com capa para Portugal, este ano já com a Selecção Portuguesa licenciada e os estádios, pelo que dizem...

Só para dar um exemplo...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 01:39 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Espero que nunca se juntem fóruns portugueses e que a única forma de só existir um seja o fim dos restantes, ficando apenas o PCM-Portugal.

Mas isso agora não interessa para o caso. O que eu suguiro é que, caso se quiera avançar com algumas melhorias, se faça um grupo como se fosse uma campanha de política. Decidia-se um líder, ele faria o seu grupo de trabalho e o grupo de trabalho (incluindo o "cabecilha") punham mãos à obra.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 01:43 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 24 Ago 2007, 13:26
Acevedo2 Escreveu:
Espero que nunca se juntem fóruns portugueses e que a única forma de só existir um seja o fim dos restantes, ficando apenas o PCM-Portugal.

Mas isso agora não interessa para o caso. O que eu suguiro é que, caso se quiera avançar com algumas melhorias, se faça um grupo como se fosse uma campanha de política. Decidia-se um líder, ele faria o seu grupo de trabalho e o grupo de trabalho (incluindo o "cabecilha") punham mãos à obra.

Concordo mas para isso é preciso que as pessoas desse grupo nao faltem aos compromisos..etc...comprendes ace?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 01:45 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Acevedo2 Escreveu:

Naquilo que eu puder e souber, ofereço ajuda e apoio! :wink:

Cumps

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 09:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
apesar de todas as contradições, grande post ace! =D>

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 11:25 
Administrador
Administrador

Bem, ontem tinha postado aqui mas parece que não ficou, já tinha a net lenta...

Mas vamos ao que interessa: Quem é o Serifo? Sim, um tuga que é beta-tester, criador de etapas, tradutor para Portugal...e que vergonha é aquela?

Podíamos seguir o exemplo do Aroda, que o Ace deve conhecer do PCMSpain, que também é tudo disso e elaborarmos nós todos essas tarefas...O nosso tózéquio, por exemplo, pode tratar da criação de etapas, eu e mais 1 ou 2 podemos tratar da tradução...e quem tiver a melhor net e o melhor pc tratava do beta-testing, mas isso requer cumplicidade com a Cyanide é questão de meter uma "cunha", já que é a base de tudo hoje em dia...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 11:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
MarcoAZB Escreveu:
Bem, ontem tinha postado aqui mas parece que não ficou, já tinha a net lenta...

Mas vamos ao que interessa: Quem é o Serifo? Sim, um tuga que é beta-tester, criador de etapas, tradutor para Portugal...e que vergonha é aquela?

Podíamos seguir o exemplo do Aroda, que o Ace deve conhecer do PCMSpain, que também é tudo disso e elaborarmos nós todos essas tarefas...O nosso tózéquio, por exemplo, pode tratar da criação de etapas, eu e mais 1 ou 2 podemos tratar da tradução...e quem tiver a melhor net e o melhor pc tratava do beta-testing, mas isso requer cumplicidade com a Cyanide é questão de meter uma "cunha", já que é a base de tudo hoje em dia...

tradução é comigo, prometo que melhoro a pontuação :P

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal