Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Abr 2026, 21:03

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 330 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Jul 2010, 11:19 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Eu tenho a minha teoria de que os corredores deviam ter "reputação". Já digo isto há muito tempo e continuo a achar que faz sentido.

dberkie Escreveu:
Quero deixar aqui a minha sugestão para o(s) próximo(s) PCM's. Já o venho dito há vários anos, no cym-portugal, no fórum da cyanide e noutros sitios também.

A IA do jogo desenvolve-se através das características dos corredores e da sua forma. Por exemplo, numa chegada ao sprint a IA assume como os favoritos os corredores com melhores valores (de sprint, aceleração, plano, resistência, etc..) conjugados com a sua forma actual. Ou seja, isso permite que um sprinter de 78 em excelente forma possa vencer sem grandes problemas um top-sprinter de 80/81/82 apenas em boa forma, certo?

A minha ideia é introduzir nos corredores a característica reputação para baralhar ainda mais as contas e tornar a IA e o jogo mais realista. Para exemplificar, lembro o caso de Jose Rujano no Giro de 2005. Deixaram-no sair em fuga em várias etapas de montanha, nunca lhe ligaram nenhuma porque era um desconhecido. Afinal de contas foi o melhor trepador do Giro e provou-no na penúltima etapa, na qual não se meteu na fuga e se manteve com os favoritos Simoni, Di Luca e Savoldelli. No final da etapa, com chegada ao alto, venceu obviamente com facilidade.

No PCM este cenário seria impossível, porque se os valores dos corredores e a forma tivessem correctos, Rujano seria tratado como favorito e nunca o deixariam sair numa fuga, quanto mais em fugas durante várias etapas seguidas!

Com o Soler foi a mesma coisa, em 2007 era um desconhecido e podia fazer a corrida que quisesse. O ano passado, depois de ganhar reputação e visibilidade, tinha as atenções dos dd's em cima dele também. Já o Valverde, que tem muita fama e pouco proveito, nunca na vida o deixariam ir para uma fuga na primeira etapa de montanha.

Quanto a mim, se os corredores no PCM tivessem reputação e a IA fizesse jus a isso, o jogo ia dar um enorme salto em termos de jogabilidade e realidade.

PS1: Desculpem o testamento, apenas queria explicar bem a minha sugestão
PS2: O Valverde é o meu corredor preferido.. :evil:

Osmodeos Escreveu:
Tens razão, mas eu penso que ele estaria a referir-se mais a uma coisa tipo FM. Ou seja, mesmo que o ciclista seja bom, se não forem conhecidas as capacidades dele, ele não é considerado favorito nem por o jogador nem pela IA.

Por exemplo, neste PCM, o Pardilla desenvolve-se extremamente bem de uma época para a outra, mas enquanto na 1º época não tem muito destaque (isto se for na BD do Daily, nas outras ele está livre, pelo menos na maioria), na segunda já está a lutar pelo Tour, e é considerado favorito. Isto é irreal.

Pessoalmente, em vez de só um atributo de reputação (e tal como o FM devia também existir reputação local, ciclistas desconhecidos em Portugal, podem ser conhecidos noutros paises), os stats dos completamente desconhecidos deviam ser escondidos, e aumentados consoante o grau de reputação. E mesmo os ciclistas conhecidos, não deviamos ver a progressão do ciclista, só quando ele a demonstra em provas (aquelas em que participamos, HC e PT).

Espero que esteja perceptível. :)

dberkie Escreveu:
Eu percebo o que queres dizer em relação ao Rujano e à forma como as bd's devem ser bem feitas. Mas eu não me refiro à forma como um corredor é mais forte que outro, eu estou a falar da forma como a IA os trata em termos de favoritismo.

Imagina dois corredores com stats iguais. Um deles é o Michael Rogers ou o Menchov, outro é um colombiano qualquer de uma equipa bielorussa do qual não conheces nada. Na vida real, o Rogers seria tratado como favorito, ou como alguém a ter em conta, enquanto que o colombiano teria liberdade para se mexer à vontade.

No PCM se eles tiverem capacidades iguais, ou stats iguais e momento de forma semelhante, a IA trata-os da mesma forma. Se existisse uma forma de colocar a reputação dos corredores nisto, só tornava o jogo mais realista e apelativo a meu ver. Seria possível fazer algumas surpresas com equipas mais fracas e seria mais difícil controlar as equipas com estrelas. No próximo Tour provavelmente vão estar corredores mais fortes do que o Armstrong mas com muito mais liberdade.

É óbvio que a reputação seria algo que se desenvolvia consoante os resultados obtidos, as presenças em fugas nas grandes competições, etc..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2010, 11:35 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 18 Jun 2009, 16:49
O sprint começar mais tarde, tipo a 1,5km do fim, e poder-se fazer o comboio a 20km do fim e não a 12km.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2010, 11:37 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
Mas o sprint não começa já longe o suficiente da meta? E quanto ao comboio....podes fazer o comboio quando quiseres |:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2010, 11:49 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 18 Jun 2009, 16:49
Eu queria dizer mais cedo! :facepalm: A 1,5km da meta para ser mais realista.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2010, 12:25 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 08 Jul 2009, 11:22
Estrelato Rullez...

Espero que os Sr's. da Cyanide pensem nisso

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2010, 13:01 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 21 Jun 2009, 11:35
CarloSastre Escreveu:
Eu queria dizer mais cedo! :facepalm: A 1,5km da meta para ser mais realista.

Estavas certo quando disseste mais tarde. Mais tarde-1.5km(4h50m) ; Mais cedo-3km...(4h45m) :!:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2010, 15:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Brevemente adicionarei tudo ao post inicial. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 15:15 
Bibó FLORA
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Jun 2009, 23:32
Bem pessoal, aqui fica as minhas primeiras propostas:
1 - Adicionarem no modo época um gerador de fadiga, onde nós adicionavamos o corredor as provas em que participava e o treino que ele tem e aquilo daria para ver mais ao menos a fadiga acomulada nessa altura.
2 - Adicionarem carros de apoio das equipas
3 - Rumo ao estrelato
4 - Manter a bebida e a barra energética mas adicionar o alimento (um chocolatito nunca fez mal a ninguém :mrgreen:)
5 - Pódio mais animado com champagne à misturae e na clacificação por equipas a equipa subir toda ao pódio
6 - Adicionar o modo draft também no modo carreira
7 - Nas quedas em descidas, em curvas apertadas, nas rotundas e perto da meta, os ciclistas ao cairem poderiam ir parar fora da estrada
8 - Flash interview 3D
9 - Maior relação DD/ciclista
10 - Nos furos ir uma pessoa trocar o pneu e empurrar um pouco

Tumblr | OGustavoTV - YouTube

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 15:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Modo ao estrelato num jogo destes era a maior seca.

Nem que fossem o Contador, só iam ter 4 ou 5 grandes momentos por cada época.

E não vejo que funcionalidades extra pudessem adicionar, um tecla para pedalar com a perna esquerda, outra para a direita? :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 16:58 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Na sequência do o sprint começar só dentro do último quilometro ou quilometro e meio, acho que podiam incluir a regra dos três quilometros, ou seja, entrando nos últimos três quilometros juntamente com o pelotão eram-nos atribuidos o mesmo tempo do pelotão mesmo que os ciclistas pudessem estar mais atrasado em relação a este.

@diogo28, se achas que não há mais nada para acrescentar para que é que te dás ao trabalho de postar?

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 17:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Dei uma opinião em relação a uma funcionalidade que não pegou em jogos de basquet nem futebol , que são de longe mais emocionantes.
Vai ter piada no ciclismo em que um ciclista passa mais de metade da prova no meio do pelotão?

Só posso opinar para dizer que sim é que é tudo muito bonito?

Não li nada disso nas regras.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 18:26 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Jul 2010, 01:56
Peço desculpa aos colegas de fórum, mas as ideias aqui expostas são muito pobres. Para o modo carreira existem um conjunto de avanços que me parecem essenciais para uma melhor imersão no jogo:

1 - Ligação entre os sponsors e os equipamentos, ou seja, quando se começa uma nova equipa o sponsor principal deve ser escolhido através de uma série de empresas que estariam interessadas em patrocinar a nova equipa. Teriam em conta o país que se escolhe e os corredores inicialmente escolhidos de forma a oferecerem mais ou menos dinheiro e à sua localização. Por outro lado cada sponsor tem uma camisola própria em vez da porcaria de equipamentos que o jogo tem para oferecer, e claro o nome do patrocinador vem na camisola. No final da época (dependendo do contrato assinado) pode-se renovar com o mesmo sponsor ou ter um novo através de um sistema de ofertas. Os sponsors secundários também podem pôr o nome na camisola, esta não me parece ser uma coisa dificil de fazer. Aliás isto até poderia dar dinheiro à Cyanide que poderia entrar em contacto com várias instituições empresariais que pagavam para ter o seu nome nas listas de sponsors.

2 - Mais corridas U23 de forma a conseguir-se localizar mais novos jogadores promissores. Por outro lado, existir a possibilidade de construir uma equipa de juniores como a rabobank. Isso custaria muito dinheiro, logo só acessível a equipas de topo.

3 - Nos estágios inclusão do túnel de vento de forma a melhorar a capacidade dos homens da montanha no CR,também muito caro logo só possível a equipas de topo.

4 - A evolução dos corredores é muito rápida o mesmo se passando com o seu declínio. É normal ver corredores com 34, 35, 36 ou 37 no auge da sua carreira e no jogo por vezes um corredor que este ano discute o giro no ano seguinte por vezes nem consegue ser um bom gregário nas montanhas, o que não é real. O mesmo sucede com corredores mais novos que por vezes em dois anos chegam ao máximo da sua progressão, totalmente irreal. Assim apanhamos corredores como Schleck, Kreuziger ou Gesing já quase no máximo da sua progressão o que é totalmente irreal. Isto poderia ser feito no sentido de balizar por anos de idade, dos 20 aos 25 tanto de progressão, dos 25 aos 30 mais outro tanto dos 30 aos 33 outro tanto e a partir daí estacionavam, realismo é o que se pede.

5 - Maior realismo nas contratações, vemos por vezes corredores de topo a ir para equipas do meio da tabela na divisão continental, tipo Evans na Andalucia Cajasur, realismo.

6 - Modo carreira a dois ou três jogadores e algumas já faladas maior contacto DD corredor, possibilidade de mudanças nas especialidades dos corredore ao estilo Wiggins, a inserção do item reputação parece-me importante, a possibilidade do draft ao estilo NBA dando a possibilidade ao jogador de construir outros line-ups nas equipas. Também me parece importante uma maior interacção com os media falando das expectativas para a época que se inicia e da próxima,das corridas em que se aposta mais e dos próprios corredores.

7 - A época neste modo também deve começar mais cedo de forma a que todos os aspectos (sponsors, corredores livres a contratar, treinos, treinadores ...) esteja concluído antes do 1º mês de corridas, realismo. Tipo começar no mês de Outubro e esse mês só serve para o início da nossa equipa, não se vendo corridas nem resultados. Findo o mês saltava-se para Janeiro para o início da época.

8 - Para acabar só me queria referir aos treinos, devia existir a possibilidade de programar a época de forma mais maleável pois é muito estática e por vezes não responde ao que nós precisamos. O mesmo se diz nos objectivos que os sponsors têm não deviam apresentar só um mas ter uma lista de três que se pudesse escolher mediante as características principais dos nossos corredores. Também deveria existir a possibilidade de inserir na época 2/3 corridas feitas por nós, Isto não incluia as três grandes provas (Giro Vuelta e Tour) mas podia ter-se a possibilidade de inserir uma clássica uma volta C1 de 5 dias e uma prova CTT de 10 a 12 dias. Esta possibilidade elevava este item a um patamar completamente diferente, até porque poderia escolher-se o país onde a prova se inicia e o mês em que ela acontece. Já agora, em princípio concordo com quem disse que o modo estrelato não é muito viável para um jogo com estas características, mas só vendo é que se pode tirar as dúvidas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 18:55 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Diogo28 Escreveu:
Dei uma opinião em relação a uma funcionalidade que não pegou em jogos de basquet nem futebol , que são de longe mais emocionantes.
Vai ter piada no ciclismo em que um ciclista passa mais de metade da prova no meio do pelotão?

Só posso opinar para dizer que sim é que é tudo muito bonito?

Não li nada disso nas regras.

Se calhar para ti não tem, mas para quem deu a ideia faz todo o sentido.
E este tópico é para sugerires aquilo que tu achas que deve ser incluido em versões futuras e tu não deste nenhuma. :|

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 20:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Acrescentadas todas as sugestões, emsmo com alguma relutância da minha parte - não vejo grande realismo na existência de um Draft dentro do Modo Carreira, mas siga. :roll:

Entretanto deixo aqui mais uma sugestão:

Deveria haver uma maior alteração no Mundo do Ciclismo (modo carreira). Deveriam, por vezes, haver mudanças de equipa, onde o patrocinador retirava o patrocínio da equipa e esta teria que encontrar um novo. Para simplificar a questão olhar-se-ia para os contratos que os patrocionadores principais fazem com as equipas, e fariam-se contratos iguais no jogo. Haveriam diversas formas de se conseguir encontrar patrocinador, de entre as quais, obtendo bons resultados. Outra coisa mais interessante seria, por exmplo, no último ano de contrato do patrocinador, logo no início da época, apareceriam novas empresas a querer estabelecer um pré-acordo. O acordo final acabaria por estar dependente de uma lista de objectivos a ser entregue por essa suposta nova empresa aquando do pré-acordo (contudo, o cumprimento destes objectivos não teriam interferência com a satisfação dos sponsers actuais). Se tais objectivos se concretizassem, a nova empresa aceitaria patrocinar a equipa, investindo gradualmente, podendo, inclusivé, trazer reforços à equipa.

Indo um pouco mais além, apareceriam empresas a querer apostar em equipas do escalão secundário que, rapidamente, subiriam de nível, encontrando reforços de maior capacidade reforçando, assim, o seu peso no ciclismo mundial.

Também poderiam haver algumas alterações a nível de provas - como agora com as Clássicas no Canadá. Após algum tempo as corridas mais prestigiadas não-protour acabariam por subir de escalão, e, nalgumas situações especiais, uma entidade do tipo UCI anunciar a criação de uma nova prova no calendário internacional.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 20:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
A Cyanide já disse várias vezes que não está nos planos deles fazer nada do género "Rumo ao Estrelato". E ainda bem.

É tão descabido como tu controlares um único jogador e jogares por ele no Football Manager...

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 330 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal