José Neto Escreveu:
1- O draft não tem a ver com realismo, isso pede-se é na forma como o jogo se desenrola. Para além disso esta era uma funcionalidade opcional, logo, só a acciona quem quer. Também não percebo o que tem a carreira de especial para se estranhar a existência do draft e na época não. Só dou esta sugestão porque passados 6 meses a jogar com os mesmos parâmetros iniciais era uma maneira de tu te emergires na carreira de forma diferente, para além de poderes actualizar as equipas de um ano para o outro sem ter de comprar obrigatoriamente o novo jogo.
Mesmo por não ter haver com realismo é que torna numa ideia dispensável. Repara, o Modo Época é um novo modo de jogo, no qual eu nunca joguei extensivamente, mas não encontro nada no Mundo do ciclismo que me faça crêr que este novo Modo do Pro Cycling Manager seja uma adaptação de algo real para o Mundo Virtual, o mundo PCM. Ora, com o Modo Carreira não passa o mesmo. O Modo Carreira pretende, ou pelo menos, deveria pretender, ser a adaptação perfeita do Mundo do Ciclismo para o mundo PCM. Podes certamente constatar que nas funcionalidades, poucas ou muitas, existentes no Modo Carreira, não há nenhuma que seja irreal - tudo o que lá há existe realmente.
É por isso que eu acredito que o Draft no Modo Carreira seria uma ideia irreal, é que no Mundo do Ciclismo tu não vês ciclistas a ser draftados. Espero que me tenha feito entender.
E só outra coisa, José, existem muitas db's que te alteram por completo o esquema pelo qual as equipas e os corredores estão distribuídas. Por outras palavras, existem bases de dados que te alteram por completo as equipas existentes, distribuindo os ciclistas de forma aleatória, modificando por completo o jogo.
Pelo que leio, calculo que não tenhas grande conhecimento sobre estas bases de dados. Ora bem, existem ainda mais dois tipos, para além das que referi acima. Existem as ditas normais, que te actualizam o jogo, com todas as alterações (que ocorrem no mundo do ciclismo real), e existem ainda as db's históricas, que te alteram também as equipas disponíveis, bem como os corredores. Estas db's são muito especiais, pois ou se focam num ano, ou numa geração própria. Por exemplo, há db's destas do ano de 1998. Ora, ao instalares uma db destas irias ter no teu jogo equipas como a Once, a Festina e ciclistas como o Marco Pantani ou o Alex Zulle. São add-ons bastantes interessantes para o jogo.
José Neto Escreveu:
2- As tuas ideias quanto aos sponsors vão em parte na direcção das minhas, todavia, aquilo que propões parece-me ser mais complexo e de concretização mais difícil. Mas penso que vais na direcção certa, acho que através do melhoramento do funcionamento dos sponsors consegue-se tocar numa série de facetas do jogo para melhor.
Eu calculo que não seja algo assim tão simples, mas se formos ver, algumas das novidades da Saga PCM, aqui à uns anos atrás, também pareceriam irreais. ACho que a Cyanide deveriam apostar em elevar o jogo a um expoente máximo do ciclismo.
José Neto Escreveu:
4- O staff também podia incluir massagistas, era uma nuance engraçada. Os scouts também podiam ser ligeiramente modificados podendo mandá-los a provas internacionais U23 para ver se eles descobriam novos talentos. Também acho que se podiam incluir mais equipas e a base de dados quanto aos corredores ser mais extensa. Isto era importante também para descobrir talentos mesmo que não fossem novos em idade. Exemplo os campeonatos nacionais terem corredores além dos que estão nas equipas presentes no jogo, isto é particularmente verdade para países como Portugal que só têm uma equipa. Nestes casos os scouts seriam também importantes para tu recolheres informações e encontratres novos corredores.
Vou obviamente adicionar esta ideia, mas queria-te pedir, já que vou colocar o teu nome depois, se não te importas que, neste ponto, dissesse que os olheiros fariam não só observação das provas sub23, mas que elaborariam também relatórios das provas. Estão as duas coisas relacionadas, e assim escusava fazer 2 pontos diferentes.
José Neto Escreveu:
Para terminar faço aqui uma declaração de interesses: eu só jogo no modo carreira, as outras modalidades são engraçadas mas não me atraem.
Eu também. Aliás o Modo Carreira é, de todos os modos do jogo, aquele que tem mais por onde se lhe pegar, tendo também uma muito elevada margem de melhoramento.
Brevemente adicionarei todas as novas sugestões.