Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Abr 2026, 21:02

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 330 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 12:19 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
José Neto Escreveu:
Ao Zé Duarte 10 moderador:

1- O draft não tem a ver com realismo, isso pede-se é na forma como o jogo se desenrola. Para além disso esta era uma funcionalidade opcional, logo, só a acciona quem quer. Também não percebo o que tem a carreira de especial para se estranhar a existência do draft e na época não. Só dou esta sugestão porque passados 6 meses a jogar com os mesmos parâmetros iniciais era uma maneira de tu te emergires na carreira de forma diferente, para além de poderes actualizar as equipas de um ano para o outro sem ter de comprar obrigatoriamente o novo jogo.

2- As tuas ideias quanto aos sponsors vão em parte na direcção das minhas, todavia, aquilo que propões parece-me ser mais complexo e de concretização mais difícil. Mas penso que vais na direcção certa, acho que através do melhoramento do funcionamento dos sponsors consegue-se tocar numa série de facetas do jogo para melhor.

3- Há bocado escapou-me mas outra questão que penso ser possível melhorar é nos equipamentos. Não percebo porque é que temos de os comprar e não funciona também através de sponsors, tirando um encargo inicial que te retira dinheiro para o staff e que logo no primeiro ou no máximo no segundo ano está resolvido. Só te atrasa na evolução da equipa nada mais. Por outro lado, quando queres pegar numa equipa muito pequena estilo a Palme Resort é complicadíssimo acudires às deficiências que ela apresenta e ainda teres de estar a pensar em comprar material.

4- O staff também podia incluir massagistas, era uma nuance engraçada. Os scouts também podiam ser ligeiramente modificados podendo mandá-los a provas internacionais U23 para ver se eles descobriam novos talentos. Também acho que se podiam incluir mais equipas e a base de dados quanto aos corredores ser mais extensa. Isto era importante também para descobrir talentos mesmo que não fossem novos em idade. Exemplo os campeonatos nacionais terem corredores além dos que estão nas equipas presentes no jogo, isto é particularmente verdade para países como Portugal que só têm uma equipa. Nestes casos os scouts seriam também importantes para tu recolheres informações e encontratres novos corredores.

Para terminar faço aqui uma declaração de interesses: eu só jogo no modo carreira, as outras modalidades são engraçadas mas não me atraem.

Em algumas DB's como a do PCM Daily ou da do Max, o equipamento já surge todo disponível, o que acaba por ser, como disseste, extremamente mais realista :)

Mais umas :

1. Ciclistas descerem de uma maneira descente e não irem a deslizar montanha abaixo
2. Ciclistas abordarem melhor as curvas num sprint
3. Vários estilos de pedalada : Quem não se lembra do Mancebo todo torto ou do Armstrong sempre a carregar no crenques.
4. Possibilidade de em algumas quedas,a bicicleta ficar danificada e ser preciso trocá-la. Aqui seria preciso ter bons mecânicos de forma a reduzir o tempo perdido na troca ( Novo staff )
5. Poder recrutar massagistas que iriam contribuir para uma melhor recuperação dos ciclistas entre etapas
6. Sprints mais realistas com uma formação mais real dos comboios, com encostos,etc.

Quando me lembrar de mais contribuo again :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 14:10 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 12 Ago 2008, 14:17
Gonçalo28-Schleck Escreveu:
Mais carros (tanto de apoio como de comissários);
Quando estão a sprintar e encontram uma curva, quem vai pelo interior ter vantagem sobre o que vai pelo exterior;
Criação do alimento e não haver apenas água como bebida;
Haver motas que filmam e cada vez que mudamos de câmara podemos visualizar a partir da câmara que está na moto;
Haver aqueles homens de cada equipa, na berma da estrada, que oferecem bebidas e alimentos;
A "Média" ser mesmo uma média, isto é, soma de todas as características a dividir pelo número delas.
Haver nível de dificuldade de sectores de pavé (em estrelas).

Depois vou editando o post.

Gonçalo, penso que o PCM usa uma média ponderada, ou seja, atribui vários pesos consoante a importância das características. Não deixa de ser uma média e penso que seja mais realista assim porque claramente há características mais e menos importantes. A média que te referes denomina-se de média aritmética.

Relativamente aos equipamentos, penso que não influenciem a corrida nos PCM's actuais. O que eu gostaria de ver era a possibilidade de ter marcas de equipamento como patrocinadores e as equipas usarem essa marca (por exemplo a Saxo Bank usa bicicletas Specialized e a Caisse usa Pinarello). Cada marca de equipamento teria características especiais, à la RPG. Ou seja, um quadro Pinarello podia dar um bonus nas subidas e um quadro Specialized podia dar um bonus nas montanhas. Isto poderia ser um factor para escolher quais dos patrocinadores de equipamentos disponiveis quereriamos escolher (sendo que as marcas mais conceituadas patrocinam as equipas mais fortes).

Penso que esta implementação seria relativamente simples (teria que haver acordos com as marcas) e acrescentaria mais uma dimensão de gestão ao jogo. Hoje em dia nem quero saber dos equipamentos :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 14:40 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Mas isso seria totalmente irrealista.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 16:14 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Why? As equipa profissionais compram os equipamentos? Ainda há pouco tempo na noticia do Floyd Landis sobre o Armstrong ele dizia que a US Postal vendia as bicicletas que a Trek lhes dava para arranjarem dinheiro para as operações do doping.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 16:24 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Não é por isso, é por causa dos bónus de que falas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 16:27 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Ahhh. A ideia era usar a eventual reputação que uma marca ou outra tivessem para um tipo particular de terreno. Não sei se isto acontece na realidade :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 16:49 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Eu acho que não. Cada marca fabrica bicicletas para cada tipo de terreno, ou seja, tanto a Specialized como a Pinarello dão aos ciclistas que a marca patrocina as melhores bicicletas para todos os terrenos.

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 16:56 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Não, os quadros topo de gama pesam praticamente o mesmo e não há quadros pa descer,quadros para subir, quadros para rolar. Claro que existem adaptações para corridas como o Paris Roubaix mas era muito irrealista haver algo desse género no PCM.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 17:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
José Neto Escreveu:
1- O draft não tem a ver com realismo, isso pede-se é na forma como o jogo se desenrola. Para além disso esta era uma funcionalidade opcional, logo, só a acciona quem quer. Também não percebo o que tem a carreira de especial para se estranhar a existência do draft e na época não. Só dou esta sugestão porque passados 6 meses a jogar com os mesmos parâmetros iniciais era uma maneira de tu te emergires na carreira de forma diferente, para além de poderes actualizar as equipas de um ano para o outro sem ter de comprar obrigatoriamente o novo jogo.

Mesmo por não ter haver com realismo é que torna numa ideia dispensável. Repara, o Modo Época é um novo modo de jogo, no qual eu nunca joguei extensivamente, mas não encontro nada no Mundo do ciclismo que me faça crêr que este novo Modo do Pro Cycling Manager seja uma adaptação de algo real para o Mundo Virtual, o mundo PCM. Ora, com o Modo Carreira não passa o mesmo. O Modo Carreira pretende, ou pelo menos, deveria pretender, ser a adaptação perfeita do Mundo do Ciclismo para o mundo PCM. Podes certamente constatar que nas funcionalidades, poucas ou muitas, existentes no Modo Carreira, não há nenhuma que seja irreal - tudo o que lá há existe realmente.
É por isso que eu acredito que o Draft no Modo Carreira seria uma ideia irreal, é que no Mundo do Ciclismo tu não vês ciclistas a ser draftados. Espero que me tenha feito entender. ;)

E só outra coisa, José, existem muitas db's que te alteram por completo o esquema pelo qual as equipas e os corredores estão distribuídas. Por outras palavras, existem bases de dados que te alteram por completo as equipas existentes, distribuindo os ciclistas de forma aleatória, modificando por completo o jogo.
Pelo que leio, calculo que não tenhas grande conhecimento sobre estas bases de dados. Ora bem, existem ainda mais dois tipos, para além das que referi acima. Existem as ditas normais, que te actualizam o jogo, com todas as alterações (que ocorrem no mundo do ciclismo real), e existem ainda as db's históricas, que te alteram também as equipas disponíveis, bem como os corredores. Estas db's são muito especiais, pois ou se focam num ano, ou numa geração própria. Por exemplo, há db's destas do ano de 1998. Ora, ao instalares uma db destas irias ter no teu jogo equipas como a Once, a Festina e ciclistas como o Marco Pantani ou o Alex Zulle. São add-ons bastantes interessantes para o jogo.

José Neto Escreveu:
2- As tuas ideias quanto aos sponsors vão em parte na direcção das minhas, todavia, aquilo que propões parece-me ser mais complexo e de concretização mais difícil. Mas penso que vais na direcção certa, acho que através do melhoramento do funcionamento dos sponsors consegue-se tocar numa série de facetas do jogo para melhor.

Eu calculo que não seja algo assim tão simples, mas se formos ver, algumas das novidades da Saga PCM, aqui à uns anos atrás, também pareceriam irreais. ACho que a Cyanide deveriam apostar em elevar o jogo a um expoente máximo do ciclismo.

José Neto Escreveu:
4- O staff também podia incluir massagistas, era uma nuance engraçada. Os scouts também podiam ser ligeiramente modificados podendo mandá-los a provas internacionais U23 para ver se eles descobriam novos talentos. Também acho que se podiam incluir mais equipas e a base de dados quanto aos corredores ser mais extensa. Isto era importante também para descobrir talentos mesmo que não fossem novos em idade. Exemplo os campeonatos nacionais terem corredores além dos que estão nas equipas presentes no jogo, isto é particularmente verdade para países como Portugal que só têm uma equipa. Nestes casos os scouts seriam também importantes para tu recolheres informações e encontratres novos corredores.

Vou obviamente adicionar esta ideia, mas queria-te pedir, já que vou colocar o teu nome depois, se não te importas que, neste ponto, dissesse que os olheiros fariam não só observação das provas sub23, mas que elaborariam também relatórios das provas. Estão as duas coisas relacionadas, e assim escusava fazer 2 pontos diferentes.

José Neto Escreveu:
Para terminar faço aqui uma declaração de interesses: eu só jogo no modo carreira, as outras modalidades são engraçadas mas não me atraem.

Eu também. Aliás o Modo Carreira é, de todos os modos do jogo, aquele que tem mais por onde se lhe pegar, tendo também uma muito elevada margem de melhoramento.

Brevemente adicionarei todas as novas sugestões.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 18:14 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Ze Duarte 10' Escreveu:

Podias ir ao teu tópico do PCM09 com sugestões para futuras versões, aproveitar as melhores e coloca-las aqui.

Por exemplo:

Gameplay:
- a existência de zonas de abastecimento durante a etapa;
- maior facilidade em criar cortes no pelotão, dependendo do vento;
- mais quedas no pelotão, sobretudo quando a velocidade é mais elevada, levando ao bom posicionamento entre os favoritos;
- sprint só dentro do último km;
- mostrar a categoria das montanhas no perfil das etapas;
- possibilidade de se ver as classificações provisórias sempre que quisermos;

Modo Carreira:
- possibilidade de criar uma equipa sub-23;
- diminuição do salário mínimo de 2000€ para 500€ em ciclistas com menos de 23 anos, para possibilitar as equipas mais fracas a ter equipa sub-23;
- possibilidade de escolher objectivos pessoais e entre os líderes da equipa para cada época;
- stats dos ciclistas escondidos, para dificultar as nossas escolhas quando queremos contratar novos ciclistas;
- maior relação entre o Director Desportivo, o staff e os ciclistas;
- os ciclistas após terminarem a carreira poderem assumir cargos dentro na nossa equipa;
- possibilidade de um ciclista da nossa equipa abandone a prova num fim de uma etapa e não só durante as etapas;
- não sermos nós a controlar os ciclistas durante os campeonatos do mundo e nos campeonatos nacionais;
- quando criamos uma equipa ser possível só contratar corredores livres, e assim não retirar ciclistas a outras equipas;

Gráficos:
- os ciclistas usarem óculos;
- os ciclistas correrem com as camisolas abertas em etapas de muito calor;

Eu já pensei em mais algumas e depois deixo-as aqui.

Editado pela última vez por zemiguelpsc em 11 Jul 2010, 18:17, num total de 2 vezes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 18:17 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Jul 2010, 01:56
Caro Zé Duarte 10:

1- Obviamente que podes acrescentar o que quiseres às ideias que vou trazendo aqui, tudo o que puder melhorar o jogo acho que é bem vindo por todos os "viciados". :D

2- Quanto à questão do draft. Tens razão ainda não estou muito embrenhado em todas as possibilidades do jogo. Só comecei a jogar o PCM o ano passado e esse foi um ano de aprendizagem. Mais ainda porque nunca jogo com uma das equipas reais, começo sempre a minha, e nunca vou buscar os corredores de topo ao início. Normalmente começo sempre porir buscar dois líderes jovens com margem de progressão, os que mais gosto é o Kreuziger, Andy Schleck e o Gesink, para as montanhas e o Swuft para os sprints. Portanto estás a ver foi um ano duro e longo. Daí também a minha questão da evolução dos corredores. Viram hoje o Tour, ora no PCM era impossível o Kreuziger (1 estrela na MT), o Andy (1 estrela na MT) e o Gesink (2 estrelas na MT) acompanharem o Contador, quando são 2 e 3 anos mais novos, não é real. Acho que esta questão da evolução é importantíssima.
Portanto, isso das bases de dados é-me totalmente desconhecido. Se puderes dizer-me como isso funciona agradecia pois parece-me interessante e é uma forma de desenfastiar. Perante isto e voltando ao draft dou-te razão, pouco há mais a dizer.

3- Na questão dos sponsors concordei contigo até porque, volto a frisar, parece-me daquelas alterações que mais podem mexer com o jogo para melhor. Todavia, penso que a minha ideia inicial é mais simples e de mais fácil concretização e pelas mudanças que a Cyanide fez do ano passado para este (quase 0) talvez seja mais fácil aceitarem-nas.

4- Já vi que a minha ideia da sponsorização do equipamento foi dinamizada em várias direcções. Duas ou trê coisas, volto a dizer que esta questão é mais de empata que outra coisa porque consegue-se o equipamento total em 1 ou 2 épocas, mas ela não é importante se estás com uma Astana, uma SaxoBank, Rabobank, etc., pois aí o dinheiro inicial é tanto que adquires logo o equipamento quase na sua totalidade. Todavia, se começas uma equipa, ou, mais importante, se pegas numa Palme Resort podes levar 3 ou mais anos para conseguir tê-lo. Então no de 2010 é dificilimo pois o único a conseguir alguns bons resultados e vitórias é o Cândido. Concordo que as marcas dos equipamentos sejam variadas e que a sua sponsorização seja diferenciada conforme a qualidade da equipa, mas discordo com a atribuição de pontos bónus, a diferença entre os equipamentos não é assim tão grande que permita sustentar uma solução dessas. Mas a sponsorização parece-me importante até por ser mais uma maneira de emergires na gestão da equipa através das negociações anuais que fazes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 18:32 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
zmiguel91 Escreveu:
Ze Duarte 10' Escreveu:

Podias ir ao teu tópico do PCM09 com sugestões para futuras versões, aproveitar as melhores e coloca-las aqui.

Por exemplo:

Gameplay:
- mais quedas no pelotão, sobretudo quando a velocidade é mais elevada, levando ao bom posicionamento entre os favoritos;

Modo Carreira:
- diminuição do salário mínimo de 2000€ para 500€ em ciclistas com menos de 23 anos, para possibilitar as equipas mais fracas a ter equipa sub-23;
- possibilidade de escolher objectivos pessoais e entre os líderes da equipa para cada época;
- stats dos ciclistas escondidos, para dificultar as nossas escolhas quando queremos contratar novos ciclistas;
- os ciclistas após terminarem a carreira poderem assumir cargos dentro na nossa equipa;
- possibilidade de um ciclista da nossa equipa abandone a prova num fim de uma etapa e não só durante as etapas;
- não sermos nós a controlar os ciclistas durante os campeonatos do mundo e nos campeonatos nacionais;
- quando criamos uma equipa ser possível só contratar corredores livres, e assim não retirar ciclistas a outras equipas;

Gráficos:

E tu podias ler os posts anteriores. Algumas das tuas sugestões já foram apontadas por alguns membros.

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 18:39 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
ruiiiii Escreveu:
E tu podias ler os posts anteriores. Algumas das tuas sugestões já foram apontadas por alguns membros.

Daí eu ter posto "por exemplo" antes porque algumas delas já vêm do ano passado ou de à 2 anos, era só para chamar a atenção ao Zé Duarte de algumas sugestões que já tinham sido mencionadas em anos anteriores.

Se disse algo repetido neste tópico, peço desculpas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 19:02 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Jul 2010, 01:56
zmiguel91 Escreveu:
Ze Duarte 10' Escreveu:

Por exemplo:

Gameplay:

Modo Carreira:

Gráficos:

Só não concordo com a sugestão "quando criamos uma equipa ser possível só contratar corredores livres". Posso estar a interpretar mal, mas apresentas esta sugestão como uma obrigatoriedade e não me parece uma boa solução. Digo isto porque tu podes fazer uma equipa só com corredores livres, isso é uma opção tua. Uma opção não uma obrigatoriedade! Ao começares uma equipa há sempre um lado de fantasia que me parece positivo e que seria prejudicial retirá-lo. Mas se não queres retirar corredores às outras equipas a escolha é sempre tua.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 21:08 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 18 Jun 2009, 16:49
Acho que essa parte da montanha/colina deveria ser repensada.
Por exemplo:
-Se a inclinação é entre -1% e 1% o stat é usado.
-Entre 1% e 6% o stat colina é usado.
-E mais de 6% era o stat montanha que se usava.
(estes valores são só ilustrativos)

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 330 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 22  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal