Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:52

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Quem vai vencer a Volta a Portugal 2021?
Votação encerrada em 09 Ago 2021, 22:03
Vicente Garcia de Mateos 0%  0%  [ 0 ]
Gustavo Veloso 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
António Carvalho 7%  7%  [ 1 ]
Frederico Figueiredo 7%  7%  [ 1 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
João Benta 0%  0%  [ 0 ]
Luís Fernandes 0%  0%  [ 0 ]
Amaro Antunes 14%  14%  [ 2 ]
Jóni Brandão 14%  14%  [ 2 ]
João Rodrigues 29%  29%  [ 4 ]
José Neves 7%  7%  [ 1 ]
Outro ciclista de uma equipa portuguesa 0%  0%  [ 0 ]
Um ciclista da Movistar 14%  14%  [ 2 ]
Outro ciclista de uma equipa estrangeira 7%  7%  [ 1 ]
Total de votos : 14
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Ago 2021, 13:45 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5838
Localização: Leça da Palmeira
O Mauricio Moreira ainda vai é parar à Vini Zabù. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2021, 14:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 15442
Localização: Leiria
Obrigado pelas respostas. A mim parece-me que o Amaro é extremamente fiável na montanha (os finais em montanha em Portugal também se adaptam a ele) e que se defende minimamente bem no contra relógio, o que faz dele uma carta e opção viável a considerar sempre para a geral...mesmo os adversários que lutem pela Volta num contra relógio entre os 20 e os 30 Km terão dificuldade em ganhar-lhe mais de 1 minuto, a questão é quem ele terá à volta dele na equipa e que eventualmente numa luta de egos poderão sobrepôr-se a ele. Um aparte, João Rodrigues, Maurício Moreira e Rafael Reis parecem-me pelo que mostraram nesta Volta a Portugal terem estado num nível bastante alto para o que temos em Portugal, cada um com as suas características, são corredores que exigem equipas de maior dimensão.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2021, 14:34 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2754
luciano Escreveu:
Foi uma Volta com bastante incerteza e com o habitual caos táctico das equipas portuguesas.
A W52-FC Porto ganha a geral (como vem sendo hábito) mas este foi talvez o ano em que tiveram mais dificuldades. O facto de não terem um líder definido desde o início parece-me que prejudicou a equipa.
A Efapel não ganhou a geral por várias razões mas duas principais: colocaram pessoal a abastecer onde não devia e mandarem o Frederico com o Amaro quando sabem que em confronto directo no CRI o Frederico perde quase para qualquer um. No entanto, ganharam 6 etapas em 11 o que é notável com o Rafael Reis a ser a grande figura.
O Tavira para mim foi a surpresa pois não esperava um Marque tão forte e não fossem as desistências e a queda do Veloso podiam ter tido um papel ainda mais principal do que tivera.
Nas restantes equipas portuguesas destaque para a Antarte-Feirense que ganha a camisola da montanha com o Bruno Silva.
As equipas estrangeiras acabaram por se apresentar a um nível mais alto que noutros anos com destaque para a Movistar que com uma equipa de jovens (que vão certamente levar daqui uma lição para a vida) conseguiu ganhar a camisola da juventude e fizeram boa figura assumindo a corrida algumas vezes. Destaque também para a Rally Cycling que ganha 2 etapas e a Israel que vence uma.

Positivos:
Rafael Reis (vence 4 etapas)
Kyle Murphy(vence 2 etapas)
Amaro Antunes (Vence novamente a geral)
Abner Gonzalez (consegue intrometer-se entre os favoritos das equipas portuguesas, e bem sabemos como é difícil alguém que vem de fora fazer isso.

Negativos:
Casos de Covid que condicionaram muito a Volta com desistências de equipas inteiras, nomeadamente a RP Boavista quando iam vestir de amarelo.
Clubite - este ambiente de rivalidade pouco saudável que se vai vendo e do qual temos tido tristes exemplos, não tem lugar no ciclismo.


Uma nota final para o percurso: Dizemos isto todos os anos, mas acho que está na hora de fazer uma reforma ao percurso. A organização repete ano após ano "este ano vai ser a Volta com mais montanha de sempre" ou "este é o percurso mais duro de sempre" mas na verdade o que temos são finais em rampas que favorecem só e apenas um tipo de corredores mais explosivo. Chegadas ao sprint também fazem falta e foram durante algum tempo uma oportunidade para trazer ao nosso país bons corredores dessa especialidade. Para a Volta ser dura basta fazer 3 ou 4 etapas de montanha a sério, não é preciso acabar sempre a subir. A etapa da Serra da Estrela parece-me que tem a ganhar em terminar nas Penhas da Saúde e também ficava a ganhar se explorassem a vertente sul da Serra. A etapa da Sra da Graça ganhou muito com estas novas subidas que foram introduzidas nos últimos anos mas parece-me que o Barreiro no dia em que levar alcatrão novo em toda a subida vai deixar de fazer tantas diferenças. Gostava de ver experimentada uma combinação Carneiro, Marão, Barreiro/Alvão, Sra da Graça ou o regresso do Viso. Depois destas 2 etapas rainhas era ir rodando mais duas etapas de montanha mais a sério e escolher cada ano duas regiões onde fazer entre Gerês, Barroso, Douro, Montemuro/São Macário,...
Claro que um dos grandes obstáculos às chegadas ao sprint é o facto de termos quase todas as vilas/cidades do interior construídas em elevações mais ou menos pequenas. Mas temos tido poucas chegadas a zonas do litoral e quando temos tentam sempre meter pequenos topos. Agora claro que tudo isto depende de quem paga, mas quem desenha podia ser mais criativo.


Make S.Macário great again! Gostava de ver S. Macário como MTF ou usado com chegada em S.Pedro do Sul, mas não sei a CM de lá tem dinheiro para estas aventuras. Fazer a chegada em Viseu como da última vez que passaram por lá acaba por ser um desperdício do potencial da subida.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2021, 16:01 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 30 Ago 2017, 14:21
Mensagens: 88
JorgeMiguel Escreveu:
tozequio Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
O Amaro deve ser o mais fiável do pelotão. Se for designado líder da equipa, e esta correr para ele, é bem possível ganhar mais umas Voltas. Não vejo quem o possa bater, fora da própria equipa. Duvido que o Moreira repita esta exibição.
Eu duvido é que o Moreira para o ano esteja cá, depois de tamanha exibição. De certeza que as equipas espanholas vão pegar nele.

A Burgos não tem dinheiro, a Kern Pharma é outro projecto à parte e bem oleado, a Movistar acho que aprendeu com o Marque e nisto sobra a Caja. Será que lhe dão outra oportunidade?? Ainda vai é para a W52 se perdem Amaro e João Rodrigues :mrgreen:


Existe essa possibilidade sequer?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2021, 16:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 15442
Localização: Leiria
RIC Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
tozequio Escreveu:
Eu duvido é que o Moreira para o ano esteja cá, depois de tamanha exibição. De certeza que as equipas espanholas vão pegar nele.

A Burgos não tem dinheiro, a Kern Pharma é outro projecto à parte e bem oleado, a Movistar acho que aprendeu com o Marque e nisto sobra a Caja. Será que lhe dão outra oportunidade?? Ainda vai é para a W52 se perdem Amaro e João Rodrigues :mrgreen:


Existe essa possibilidade sequer?


Com o José Azevedo a crer formar uma equipa maioritariamente constituída por ciclistas portugueses, a possibilidade de alguns pertencerem à W52 não é de afastar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal